Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Finanças & Fundos de Investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Finanças & Fundos de Investimento (baixo risco)

por Midas » 21/10/2013 23:15

VG, não preferes antes este link, com o ficheiro das cotações em CSV, (o ficheiro tem as 4 casas decimais em vez das 2 casas decimais do teu site e do site de origem do ficheiro CSV)? Coloquei-o na página 211. :D

:arrow: http://www.fondscheck.de/m&g_optimal_income_fund-fonds-historisch?secu=100187832&boerse_id=8

Rick Lusitano em 17/10/2013 Escreveu:
Amiais Escreveu:
Amiais Escreveu:Sabes onde posso arranjar dados (em formato CSV ou similar) deste fundo (isin GB00B1VMCY93)?

Respondendo a' minha própria questão: http://www.mandg.nl/private-investors/f ... ic-prices/
Agora só tenho de descobrir como sacar esta informação automaticamente 8-)

Nesse site tens no canto inferior, a opção de fazeres o download de um ficheiro em formato CSV, mas a formatação do ficheiro deixa algo a desejar.

Experimenta este site alemão. Tens de ter a opção "Börsenplatz auswählen:" = "Fonds", que está em cima da listagem das cotações, (o link que te deixo, já tem esta opção seleccionada), tens o botão de download do ficheiro CSV no lado direito da listagem, o "CSV-Datei erstellen". No ficheiro, tens em cada coluna, a data, cotação de abertura, de fecho, etc, mas como é um fundo de investimento, as cotações são todas iguais, por isso, podes apagar as todas colunas das cotações, excepto uma, o ideal é ficares com a última coluna de cotações, pois está mais completa, a "Schlusskurs". :wink:

http://www.fondscheck.de/m&g_optimal_income_fund-fonds-historisch?secu=100187832&boerse_id=8
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por VirtuaGod » 21/10/2013 23:10

What does the future hold for fixed income?

Provavelmente uma das melhores respostas que já ouvi sobre o pk do QE não estar a gerar inflação.

Elisa Trovato:
Do you see any signs of inflation coming through as a consequence of this expansionary monetary policy?

Oliver Gregson: The extraordinary amounts of stimulus that had been pumped into this economy in any other circumstances would have led to some form of inflation. But the velocity of money remains incredibly low. The credit money multiplier is not working as it would in the normal environment. Around half of US stimulus is still in excess reserves held by banks of the Fed, for example. Because of this, the typical impact of that sort of effort is not bearing out in inflation.

Equally, I do not really see it being a concern for many of the central banks at the moment.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por VirtuaGod » 21/10/2013 22:40

Muito bem-vindo visitante01. Foste exactamente tu que me levaste a este "desenhar" de drawdowns do M&G. Tenho estado a caminhar para ter uns gráficos bonitos como os teus :-) (eu como sou preguiçoso tento no fundo é ir para softwares como o Smartfolio mas ainda não o testei)!

Em relação aos dados históricos que dizes que não estão completos pk não sacas no site oficial da M&G como eu saquei? É que realmente a Yahoo a partir de certa altura só dá os mensais (para os dados mais antigos).

Deixo aqui o link para os dados históricos oficiais da classe Euro A-H Acc do M&G Optimal Income :http://www.mandg.dk/private-investors/funds/optimal-income-fund/gb00b1vmcy93/historic-prices/

Abr e vai dando notícias e novidades "gráficas" que eu muito aprecio!! Uma imagem vale mil palavras :mrgreen:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por Midas » 21/10/2013 22:31

@visitante01
Não se será isto, mas o fundo da M&G, aparentemente distribui alguns dividendos, apesar de ser de capitalização (Acc), a Morningstar, faz os cálculos de rendibilidade, considerando o reinvestimento da distribuição dos dividendos, por isso, entre outros fundos iguais mas de distribuição diferente, eles têm retornos, muito parecidos.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por visitanteO1 » 21/10/2013 21:22

VirtuaGod Escreveu:M&G Optimal Income

Primeiro "REPLY" por aqui, mas um leitor atento.

O historico não está completo, dai alguns "degraus" num dos gráficos - e os valores obtidos também não estão exactamente iguais a outras referencias online.
Anexos
M&G Optimal Income Fund Euro Class A-H Gross Shares Acc (Hedged) - GB00B1VMCY93.png

Registado: 21/10/2013 21:14

por Outlier » 21/10/2013 20:44

VirtuaGod Escreveu:@file 112 - Esses textos são de um livro/papers/dissertações ou és tu que escreves?

Os valores das médias anuais das ações, obrigações corporativas, U.S.Treasuries e a taxa média da inflação, nos últimos 75 anos, foi sacado do livro "The Neatest Little Guide To Stock Market Investing" , edição de 2013, de Jason Kelly. Quanto ao resto, vou "beber" a várias fontes, inclusive a este livro, e, depois de perceber o core técnico dos assuntos, tento escrever numa linguagem simples e em português, de modo a que até um "burro" possa entender, pois sou daqueles que acredita que a origem de uma incompreensão está mais do lado do professor do que do lado do aluno. Um professor quando domina a 100% uma matéria torna a sua explicação simples e facilmente entendível por um aluno de compreensão média, aliás esta é que é na prática a melhor pedagogia do ensino.

Abr,

file 112

Registado: 29/11/2007 1:41

por Amiais » 21/10/2013 19:33

Joao87 Escreveu:Ora nem mais!! Ou isso ou vou mesmo ao banco!

Quase que me sinto nos 90's lol

Os gajos do BES(T) gostam mesmo de papel e burocracias!!!

Registado: 17/11/2011 18:37

por Pickbull » 21/10/2013 19:31

Joao87 Escreveu:

Epah já quase que nem posso ver este fundo á frente! Que filme de terror a (tentativa) de subscrição!

Depois de ter contactado o pfa por mail e de me ter dito que não podiam receber essa ordem de subscrição por mail, recomendou me subscrevesse via linha de apoio ou carta.
Escolhi a linha, pensando tratar se de um procedimento simples, depois de 20 minutos de conversa e várias tentativas falhadas de localizar o fundo, lá deram com o dito fundo mas disseram que não dava para subscrever via linha de apoio.

Ou seja, o unico movimento de capital que houve foi os 7 euros que me sairam do telemovel.. :roll:

Para começar acho que devias mudar o tarifário de tlm. ;)
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por Joao_87 » 21/10/2013 19:29

VirtuaGod Escreveu:
Joao87 Escreveu:

Epah já quase que nem posso ver este fundo á frente! Que filme de terror a (tentativa) de subscrição!

Depois de ter contactado o pfa por mail e de me ter dito que não podiam receber essa ordem de subscrição por mail, recomendou me subscrevesse via linha de apoio ou carta.
Escolhi a linha, pensando tratar se de um procedimento simples, depois de 20 minutos de conversa e várias tentativas falhadas de localizar o fundo, lá deram com o dito fundo mas disseram que não dava para subscrever via linha de apoio.

Ou seja, o unico movimento de capital que houve foi os 7 euros que me sairam do telemovel.. :roll:

Ai ai, só por papel, foi o que disseram por aí!! :mrgreen:

Ora nem mais!! Ou isso ou vou mesmo ao banco!

Quase que me sinto nos 90's lol

Registado: 23/8/2013 23:32

por VirtuaGod » 21/10/2013 19:21

@file 112 - Esses textos são de um livro/papers/dissertações ou és tu que escreves?

por VirtuaGod » 21/10/2013 19:19

Joao87 Escreveu:

Ai ai, só por papel, foi o que disseram por aí!! :mrgreen:

por Joao_87 » 21/10/2013 19:09

por Outlier » 21/10/2013 18:32

Boas,

Estilo de investimento/empresas value versus growth.

Nos últimos 75 anos, o mercado de ações teve um retorno médio anual de 10.5%, as obrigações corporativas (empresas) foi de 4.5%, os títulos do tesouro dos EUA (Treasuries) foi de 3.3% e a inflação foi de 3.3%. O investimento nas U.S. Treasuries deu prejuízo, quando deduzida a inflação e as taxas dos impostos. Quem investe a mais de 10 anos precisa de ter ações na sua carteira de ativos.
Nos fundos acionistas, a principal divisão que os investidores estabelecem é entre o tipo de empresas value (“valor”) e growth (crescimento), e entre estes 2 extremos situam-se as empresas do tipo blend ou misto. Em linguagem de vinhos, o tipo value ou growth correspondem a 2 tipos de vinho monocasta diferentes e o tipo blend é um vinho composto por várias castas. Se perguntarmos qual é o melhor tipo de vinho, a resposta vai ser: depende, tal como nos fundos de investimento. Os melhores vinhos do Porto são blend e normalmente os grandes vinhos, não generosos, também são blend, pois são uma mistura de várias castas com pesos percentuais diferentes de modo a se atingir um adequado equilíbrio na prova organoléptica, do seu sabor e cheiro, e poderem resistir mais ao inevitável processo de degradação oxidativa ao longo dos anos. Se me perguntarem qual o vinho que escolheria para acompanhar uma boa refeição de carne, eu diria: um Touriga Nacional da região do Dão e com uma idade de 3-5 anos.

Empresas growth:

Este tipo de empresas têm um grande potencial de crescimento futuro e os investidores estão dispostos a pagar um preço extra por esse potencial. Estas empresas normalmente incorporam inovação e tecnologia diferenciadora, com capacidade em poder bater a concorrência, com potencialidades em se expandir a nível global devido à diferença da sua especificidade inovadora, e com excelente gestão. São empresas que estão na moda ou podem vir a estar na moda, e, como tal, a aposta nestas empresas envolve mais risco que as do tipo value, mas em contrapartida mais potenciais retornos.
A principal questão das empresas growth é poderem criar no presente uma tendência de “moda” e prolongarem essa “moda” o mais tempo possível, à custa de inovação e desenvolvimento de novas tecnologias, senão rapidamente passarão a ser obsoletas e morrerão, ao contrário das empresas value que, teóricamente, não morrerão, tal como os grandes e experimentados navios lentos não se afogam numa grande tempestade. As lanchas rápidas é que podem capotar. Numa época de bearmarket devemos refugiarmo-nos em value em detrimento do growth e no bullmarket há teoricamente mais acréscimos de retornos no growth que no value.
Os investidores do tipo growth olham para essas empresas analisando mais concretamente os seus ganhos e a recente força do preço das suas ações. Uma empresa growth sem grandes ganhos é como um Ferrari sem motor. Neste tipo de investimento, a distribuição de dividendos não é muito importante, pois o que mais importa é reinvestir os lucros para expandir o negócio e assim poder trazer mais retornos futuros. Este tipo de investidores não andam à procura de empresas cujo preço das ações sejam uma pechincha mas sim empresas que têm um grande potencial de desenvolvimento e o preço da ação é secundário, e por isso não se importam de pagar mais por isso. Eles compram o momentum , a inércia e a tendência. Esta é que é a verdadeira natureza do investimento growth. Em linguagem futebolística, estes investidores procuram Cristianos Ronaldos que façam a diferença e lhes permita ganhar campeonatos nos próximos anos, e, para tal, estão dispostos a pagar um preço elevado por essas ações. O problema é que o Cristiano Ronaldo pode-se lesionar por um período longo ou pode aparecer outro jogador melhor que o Cristiano e este, consequentemente, passaria um pouco de moda da ribalta da 1ª página, e os espetadores globais (não clubísticos) passariam a comprar mais bilhetes do estádio onde jogasse o novo craque.

Empresas value:

Este tipo de empresas são, no presente, negligenciadas quanto ao seu sucesso por estarem um pouco ou fora de moda, que no passado em períodos difíceis, por este ou aquele motivo, falharem em algum momento, depois de terem tido anos de maior sucesso. Os investidores value têm a esperança que o sucesso dos retornos pode voltar num futuro não muito longínquo e, como tal, sabem esperar por melhores dias e tentam investir no tempo de início de uma grande subida que sucede a uma grande depressão ou tombo.
Voltando à analogia futebolística, uma empresa value é o Sporting (não sou verde nem azul) e a sua academia e o clube growth é o Real Madrid. No Sporting há a esperança em que os jogadores baratos e formados na sua academia possam vir a transformarem-se em alguns craques e assim voltarem a ganhar mais alguns campeonatos ( espero que poucos porque o meu clube, nas últimas 2 décadas, também tem falta de campeonatos), ao passo que o Real Madrid aposta no sucesso imediato e para isso quer craques da moda já com provas dadas e o seu preço é secundário. Onde é que a eventual falência seria mais perigosa, no Sporting ou no Real Madrid? É claro que seria no Real Madrid, porque o tombo seria muito maior. Era como imaginar uma peça singular de alta costura passar a um mono que deixou de se vender por um bom preço, com a agravante de ainda ocupar espaço na montra.
Um investidor value é um verdadeiro caçador de bons negócios, investe mais pela razão do que pela emoção, é mais paciente e com maior lastro para suportar o downside de uma tempestade bolsista, tenta comprar pechinchas que lhe possam trazer grandes retornos futuros, é mais um investidor de longo prazo e não de curto-médio prazo, ou seja, é uma pessoa adulta que aposta numa relação forte e duradoura e não um jovem que aposta num encontro de uma noite.
O investidor value, ao contrário do growth, presta especial atenção à distribuição de dividendos por parte das empresas, pois as que pagam dividendos contribuem para os ganhos do investidor mesmo que o preço das ações não subam. Isto é reconfortante em alturas de downside bolsista. Quando estamos com frio é que nós agradecemos a oferta de um cobertor. Além disso, nestas grandes empresas, o fator dividendo da Yield é um grande indicador de como negociar o seu preço bolsista.
As empresas value têm um baixo rácio de P/E (Price/Earnings) e também um baixo rácio de Price/Book, que a seguir passo a explicar:
Rácio P/E:
Este é o indicador mais importante de análise de uma empresa e corresponde ao preço das ações dessa empresa a dividir pelo ganho de cada ação. Este rácio pode ser relativo a um registo passado da empresa e neste caso usamos os ganhos dos últimos 12 meses, e também pode ser relativo a um rácio P/E futuro e aqui usamos os estimados ganhos do próximo ano projetados por um analista.
O rácio das ações P/E varia ao longo do tempo devido às mudanças do preço da sua ação, que varia diariamente, e às consequentes mudanças dos seus ganhos, que acontecem a cada trimestre.
Por exemplo, se uma empresa vendeu as suas ações a um preço de 20€ por ação, tendo ganho 2€ no ano passado e é projetado um ganho de 4€ no próximo ano, tem um rácio P/E do passado igual a 10 e um P/E futuro igual a 5. Assim, uma vez que você sabe o P/E para cada ação, então você pode ver se o lote de ações que está a ser vendido da empresa constitui um bom preço ou não.
Se a empresa em causa tiver um rácio P/E elevado, você deve esperar e não comprar nos próximos tempos ações dessa empresa, porque é mais difícil para um P/E elevado atender às altas expetativas de ganhos dos seus acionistas e dos analistas financeiros, que para o caso de um P/E baixo.
Rácio Price/Book:
O rácio Price/Book compara o preço de uma ação com o quanto a ação vale a pena agora se alguém liquidasse a empresa. Este rácio corresponde ao valor de capital da ação a dividir pelo nº de ações em circulação.
Por exemplo, se uma empresa fosse vendida por 50.000€ e se houvesse 10 ações dessa empresa em circulação, a cada uma caberia o valor de 5.000€. Este valor por ação é o book. Se atualmente se vendesse cada ação dessa empresa a 4.000€, então o rácio P/Book seria igual a 0.80 (4.000€/5.000€). Se este rácio for inferior a 1, significa que você está pagando menos pelas ações que o seu valor de liquidação. É claro que esse é o objetivo, porque se a empresa for à falência, você deve ainda receber o seu dinheiro de volta.

Abr,

File 112
Editado pela última vez por Visitante em 17/12/2013 15:53, num total de 2 vezes.

Registado: 29/11/2007 1:41

por VirtuaGod » 21/10/2013 3:03

M&G Optimal Income
Anexos
M&G1.JPG
M&G1.JPG (42.97 KiB) Visualizado 11397 vezes
M&G2.JPG
M&G2.JPG (33.97 KiB) Visualizado 11397 vezes

por Joao_87 » 21/10/2013 1:36

VirtuaGod Escreveu:Finalmente:

:arrow: M&G Optimal Income Fund - Monthly Fund Review

Nem de propósito, tinha acabado de dar ordem de subscrição ^^

por VirtuaGod » 21/10/2013 1:15

por VirtuaGod » 21/10/2013 1:13

Varendia Escreveu:Mais uma questao meio estranha (ou a resposta e completamente basica ou nao sei) ... onde vejo qual o Risk-Free Rate que a Morningstar ou as gestoras de fundos consideram para o calculo do seu sharpe?
Na Morningstar americana dizem que e "the average monthly return of the 90-day Treasury bill (over a 36-month period)" , na europeia como calculam?

Obrigado

Acredito que são os mesmos. Não digo de certezinha pk nunca li nada mas pelo que tenho visto deve ser o mesmo pk senão os sharpes dos fundos em USD e EUR variariam muito.

Sobre a questão colocada mais cedo sobre testar estes são os programas que uso.

:arrow: ETF replay
:arrow: Unience

A unience não é muito fácil de usar pelo que estou à pesquisa de outro software mais user-friendly mas de facto vou testando aqui e ali e cada software vai-me mostrando coisas diferente e vou juntando (O mais recente tem sido andar a fazer os Gráficos dos Drawdown usando excel e estou a planear o us de outros softwares que se forem bons eu vou indicando aqui/colocando na primeira página).

Deixo aqui dois posts meus com o uso do software em questão:

:arrow: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=77465&start=5175#p1064534
:arrow: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=77465&start=5200#p1065199

por Joao_87 » 19/10/2013 17:10

Rick Lusitano Escreveu:Qual é o fundo que estou a pensar agora?! :lol:

:lol: :lol:

Mas ok, já percebi que mesmo apesar do baixo risco, só o integravas nunca carteira bastante diversificada e com um peso reduzido (2,5%)

Eu tou agora a construir uma carteira e vou adicionando fundos á medida que vou poupando, não me interessa ter muitos fundos mas sim que sejam suficientemente diversificados. Daí este não se encaixar nesse perfil.

Fundos mistos, com um baixo desvio padrão, vão mais de encontra o objectivo.

Há tambem alguns fundos de acções que apesar de um desvio padrão mais elevado naturalmente, tambem acho que respeitam o perfil, como o UBS Infra-estruturas que já tinhamos falado!

por Midas » 19/10/2013 15:50

Joao87 Escreveu:Epah ó Rick, não é mesmo por mal :D

Devemos é ter um instinto económico muito semelhante ^^

Mas já agora, diz me lá uma coisa, em que carteira e com que percentagem é que encaixavas estes fundo?

De forma a formar uma carteira equilibrada claro!

Qual é o fundo que estou a pensar agora?! :lol:

Eu dei para fundos de obrigações, um máximo de 5% para cada fundo, sendo a excepção, os fundos de EM e possivelmente os de HY. Para a categoria de Obrigações Corporativas Globais, com 5% da carteira, escolhi o PIMCO IG, se não tivesse a obrigação de investir 2.500 EUR inicialmente no fundo da Henderson, punha 2,5% no PIMCO IG e 2,5% no Henderson. :wink:
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Joao_87 » 19/10/2013 15:36

Epah ó Rick, não é mesmo por mal :D

Devemos é ter um instinto económico muito semelhante ^^

Mas já agora, diz me lá uma coisa, em que carteira e com que percentagem é que encaixavas estes fundo?

De forma a formar uma carteira equilibrada claro!

por jokerportuga » 19/10/2013 15:30

Rick Lusitano Escreveu:
Tens acertado em todos. :lol:
Falei desse fundo na página 185 (e seguintes) como possível alternativa para o PIMCO IG, só não o inclui nas minhas listas de fundos devido precisamente aos montantes mínimos de subscrição de 2.500 EUR, o que me levaria a uma de duas situações, uma seria o peso deste fundo ser desproporcional na carteira, podendo provocar estragos consideráveis na carteira, ou para ser equilibrado com os outros fundos, tendo a % que eu pretendo para cada um dos fundos, teria que investir mais dinheiro em TODOS os outros fundos. :wall:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=77465&start=4600#p1052999

Tenho esse fundo à cerca de 1 mês e vai com +1,15% de rentabilidade.~
Abdiquei do Pimco IG à cerca de 2 meses.

Registado: 18/1/2010 12:59

por Varendia » 19/10/2013 14:58

Mais uma questao meio estranha (ou a resposta e completamente basica ou nao sei) ... onde vejo qual o Risk-Free Rate que a Morningstar ou as gestoras de fundos consideram para o calculo do seu sharpe?
Na Morningstar americana dizem que e "the average monthly return of the 90-day Treasury bill (over a 36-month period)" , na europeia como calculam?

Obrigado
"Strategy without tactics is the slowest route to victory. Tactics without strategy is the noise before defeat." Sun Tzu

Registado: 10/12/2012 12:12

por Midas » 19/10/2013 13:45

Joao87 Escreveu:Tem se dado mais destaque ás Obrigações Gov, mas acho que este Fundo de Obrigações Corporate tambem é de realçar.

Henderson Horizon Euro Corp Bond A2 Acc
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F000005I0E

Com um desvio Padrão de 4.68% e uma retabilidade média a 3a de 7.21%, é qualquer coisa!

Um aspecto menos bom é o minimo de subscrição de 2500€.

Tens acertado em todos. :lol:
Falei desse fundo na página 185 (e seguintes) como possível alternativa para o PIMCO IG, só não o inclui nas minhas listas de fundos devido precisamente aos montantes mínimos de subscrição de 2.500 EUR, o que me levaria a uma de duas situações, uma seria o peso deste fundo ser desproporcional na carteira, podendo provocar estragos consideráveis na carteira, ou para ser equilibrado com os outros fundos, tendo a % que eu pretendo para cada um dos fundos, teria que investir mais dinheiro em TODOS os outros fundos. :wall:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=77465&start=4600#p1052999

Rick Lusitano em 03/08/2013 Escreveu:A única alternativa melhor ao PIMCO IG, demonstrou no pouco histórico que tem, desde a sua criação em meados de Dezembro de 2009 tem batido o PIMCO IG, poderá ser uma condicionante, o facto de o investimento inicial no Banco Best ser de 2.500 EUR, mas também tem uma Taxa Global de Custos melhor do que o PIMCO IG (1,29% vs. 1,39%).
E o fundo é... :D

LU0451950314 - Henderson Horizon Fund - Euro Corporate Bond Fund A2 EUR Acc - Obrigações Corp. EUR
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F000005I0E

Trustnet Offshore Escreveu:Fund Objective
The investment objective of the Euro Corporate Bond Fund is to provide a total return in excess of that generated by the iBoxx Euro Corporates Index by investing primarily in Euro denominated investment grade corporate bonds and other fixed and floating rate securities.

Fonte: http://www.trustnetoffshore.com/Factshe ... D9&univ=DC

É um fundo que investe em Obrigações Corporativas denominadas em EUR, logo não existe o problema de risco cambial, e é um fundo que investe de forma global:

Trustnet Offshore Escreveu:Asset Allocation

Rank.....Asset Class...............% of Fund (30-Jun-2013).....% of Fund (31-May-2013)

1(2).....Global Fixed Interest.....24.80.....(20.40)
2(1).....UK Fixed Interest.....21.30.....(22.90)
3(5).....German Fixed Interest.....10.10.....(8.40)
4(6).....Dutch Fixed Interest.....9.60.....(7.60)
5(3).....US Fixed Interest.....9.50.....(10.50)
6(4).....French Fixed Interest.....6.60.....(10.30)
7(7).....Spanish Fixed Interest.....5.10.....(6.00)
8(8)..... Italian Fixed Interest.....3.70.....(4.40)
9(9).....Swiss Fixed Interest.....3.50.....(3.40)
10(10).....Swedish Fixed Interest.....3.30.....(3.20)
11(11).....Australian Fixed Interest.....2.50.....(2.90)

Fonte: http://www.trustnetoffshore.com/Factshe ... obreakdown

Curiosamente, o PIMCO IG, investe fortemente nos EUA:

Trustnet Offshore Escreveu:Asset Allocation

Asset Class...............% of Fund (30-Jun-2013)
North American Fixed Interest.....57.00
Money Market.....20.00
Global Emerging Market Fixed Interest.....13.00
European Emerging Fixed Interest.....4.00
Asia Pacific ex Japan Fixed Interest.....3.00
UK Fixed Interest.....3.00

Fonte: http://www.trustnetoffshore.com/Factshe ... obreakdown

Ainda tentei juntar 1 fundo de obrigações corporativas da Europa, com um dos EUA Hedged e um de Obrigações Corp. Emergentes Globais EUR Hedged, para fazer a especie de fundo de fundos em Obrigações Corporativas Globais, mas não existe alternativas viavéis. (Pode ser que o Banco Best lance mais fundos novos...)
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Joao_87 » 19/10/2013 12:08

Tem se dado mais destaque ás Obrigações Gov, mas acho que este Fundo de Obrigações Corporate tambem é de realçar.

Henderson Horizon Euro Corp Bond A2 Acc
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F000005I0E

Com um desvio Padrão de 4.68% e uma retabilidade média a 3a de 7.21%, é qualquer coisa!

Um aspecto menos bom é o minimo de subscrição de 2500€.

por Azul10 » 19/10/2013 11:42

Já que estamos numa de balanço deixo o meu também.
Desde a última vez que aqui deixei o resumo a carteira como as outras que os users anteriores falaram tem tido uma evolução positiva.

A carteira defensiva está com -0,81% e a mais agressiva com 6,22%. No conjunto estou positivo em 2,23%.

As obrigações têm penalizado a carteira e as acções têm sido quase por si só responsáveis pelas subidas. As obrigações emergentes continuam a ser as mais negativas de longe apesar de terem tido uma boa recuperação no último mês. Continuando na parte dos emergentes o fundo de acções atingiu esta semana novamente o terreno positivo, estava negativo desde o início de Junho.

Outro fundo que tenho bastante negativo é o Invesco RE, tenho-o há cerca de 6m, apanhei um pouco da subida e a totalidade da queda, faz parte.

De resto os fundos de acções estão todos em máximos ou muito perto disso. As excepções são o EEF que não tem dado grandes sinais de vida desde Maio embora tenho tido uma boa semana. O fundo de acções de agricultura que escolhi com uma pequena parte da carteira inicialmente estava a correr muito bem mas também tem demorado a recuperar das quedas e embora não esteja muito negativo ainda está a quase 9% dos máximos.

No geral as obrigações têm recuperado lentamente a queda brusca que tiveram enquanto que as acções, que têm tido um excelente ano, continuam com um bom desempenho.

PS: Hoje não deixo gráfico, estou com preguiça :-$

Registado: 4/10/2010 11:29

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, cali010201, Google [Bot], Shimazaki_2, Vitor Lima e 120 visitantes