Comprar Ouro
Re: Comprar Ouro
Bom, este mês não se passou nada.
Começou a 982 e acabou praticamente na mesma, a 973.
Mais alguém com posições abertas?
P.S. Estes meus gráficos dão pena, alguma alma que coloque um gráfico que se perceba alguma coisa por favor
Começou a 982 e acabou praticamente na mesma, a 973.
Mais alguém com posições abertas?
P.S. Estes meus gráficos dão pena, alguma alma que coloque um gráfico que se perceba alguma coisa por favor

World Gold Council statistics are misleading, investor alleges
By Neil Hume in London
A furious row has broken out between a high-profile gold investor and the industry body charged with promoting the precious metal on behalf of the world’s biggest producers.
Eric Sprott, chief executive of Sprott Asset Management which runs several gold funds, has accused the World Gold Council of painting a misrepresentative picture of the real demand for gold.
In an open letter published early this week, Mr Sprott said a massive imbalance between supply and demand was not being reflected in the gold price because widely followed statistics circulated by the WGC were misleading.
“Over the past few years, we have seen incredible demand for gold,” he wrote. “But, demand statistics reported by the World Gold Council consistently misrepresent reality, most with regard to Asia.”
Mr Sprott believes annualised demand for gold could be more than 3,000 tonnes more than supply.
Gold has fallen 20 per cent this year and is on course for its first annual loss in more than a decade.
Concerns about an end to ultra-loose US monetary policy and heavy selling by institutional investors have been among the factors driving the price lower.
Gold, which started the year at almost $1,700 a troy ounce, was trading at $1,350 yesterday.
“I urge the leaders of the WGC, for the benefit of their members, to improve the quality of their data and find alternative sources than GFMS, which paints a misleading picture of the demand for gold,” Mr Sprott wrote in the letter.
GFMS, which is owned by Thomson Reuters, is a leading precious metals consultancy and produces one of the most authoritative reports on the industry.
The WGC said Mr Sprott’s estimates of gold demand lacked sophistication.
“The use of import data as a proxy to measure gold demand is somewhat simplistic and does not take into account factors such as round-tripping and stocking/destocking,” the WGC said. “To effectively measure gold demand, a more detailed holistic analysis is required.”
GFMS said it stood by its 2013 supply and demand estimates. The figures were “based on highly detailed on-the-ground analysis by a large team of analysts based around the world, and which are figures supported by experts at the World Gold Council,” the company said.
Adrian Ash of Bullion- Vault.com , a platform for retail precious metals traders partly owned by the WGC, said there were several reasons for weak prices but doubts over demand and supply data were not one of them.
“The financial crisis receded in 2013 from the front pages. So the urgency of buying gold also eased back,” he said.
www.ft.com/commodities
Twitter: @ftcommodities
A linha de tenência descendente de curto prazo foi quebrada em alta, o que poderá levar a um aliviar das recentes descidas.
O Ouro vinha a descer desde os 1074,xx (4 de Setembro), fazendo um minimo nos 926,xx (não chegou ao minimo de Junho), para já a força compradora da correção levou-o aos 970,xx, vamos ver se fica por aqui ou se vai respirar mais acima...
O Ouro vinha a descer desde os 1074,xx (4 de Setembro), fazendo um minimo nos 926,xx (não chegou ao minimo de Junho), para já a força compradora da correção levou-o aos 970,xx, vamos ver se fica por aqui ou se vai respirar mais acima...
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
zecatreca_1 Escreveu:Ainda ontem era para meter um gráfico.
Recentemente Fez um martelo no diário e penso que quebrou uma ltd. Estou a contar com uma subida até aos 1430...1450 .
Cumprimentos
Uns a achar que sobe, outros a achar que desce

A verdade é que desde o inicio de Outubro não tem mexido muito, anda ali entre os 925-975 Eur ($1275-$1325), com tendencia para se aproximar dos valores do meio.
Para quem faz daytrade até pode estar interessante, mas para posições de longo prazo como é o meu caso ... este mês ainda não se passou nada.
Sr_SNiper Escreveu:A subir mais de 2% ... o Ouro e a Prata podem estar a arrebitar...
Ainda ontem era para meter um gráfico.
Recentemente Fez um martelo no diário e penso que quebrou uma ltd. Estou a contar com uma subida até aos 1430...1450 .
Cumprimentos
A subir mais de 2% ... o Ouro e a Prata podem estar a arrebitar...
Lose your opinion, not your money
bosss Escreveu:h_machado Escreveu:MAV8 Escreveu:...
Parece-me que é desta que vai novamente aos 900,00.
...
Boas,
Para que prazo essa "previsão"?
O meu target é mais para os 750
Isso é uma queda brutal que prevêem pa aí uns 40% aos valores actuais!!!![]()
E bom para os mercados acionistas subirem??
Obrigados
Boss, são um pouco mais de 25% para os 750,00, eu penso que tu não viste o gráfico que se está a comentar (página anterior), é que estamos a falar do XAU/EUR, ouro cotado em euros e não em USD.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
h_machado Escreveu:MAV8 Escreveu:...
...
Boas,
Isso é uma queda brutal que prevêem pa aí uns 40% aos valores actuais!!!

E bom para os mercados acionistas subirem??
Obrigados
cumprimentos...
Quando digo que é desta qe vai aos 900, refiro-me a um movimento de curto prazo (dias).
Também acredito que continuará a descida para novos mínimos, só não sei se rapidamente ou se fará uma paragem entre os 900 e os 950, é um ativo que gosta muito de voltar aos valores por onde andou pouco tempo...
Também acredito que continuará a descida para novos mínimos, só não sei se rapidamente ou se fará uma paragem entre os 900 e os 950, é um ativo que gosta muito de voltar aos valores por onde andou pouco tempo...
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
MAV8 Escreveu:...
...
Boas,

Se essa projecção se confirmar , vamos ter uma mega topo nos mercados
Bullish mode...

Bullish mode...

cumprimentos...
Se essa projecção se confirmar , vamos ter uma mega topo nos mercados
Bullish mode

Bullish mode
cumprimentos...
SergioS12 Escreveu:H & s![]()
Vamos ver como encerra hoje, mas a confirmar-se, as quedas serão para continuar.
g.a
Realmente esse gráfico é um bocado mais apropriado

H & s
Vamos ver como encerra hoje, mas a confirmar-se, as quedas serão para continuar.
g.a

g.a
h_machado Escreveu:
Pessoalmente acredito que esta fase de indecisão não vai durar mais que 1-2 semanas, e que depois haverá um bom rally dos mercados e uma queda mais acentuada do Ouro.
Se calhar já começou ...
MAV8 Escreveu:No meu caso que negoceio XAU/EUR a meu ver o suporte já foi quebrado, estou CURTO e acredito que vai fazer novos minimos.
Também estou curto, mas não seria de esperar uma valorização do Ouro nestes últimos dias?
Os mercados (US) têm caído bem e o "normal" seria a valorização dos metais.
Pessoalmente acredito que esta fase de indecisão não vai durar mais que 1-2 semanas, e que depois haverá um bom rally dos mercados e uma queda mais acentuada do Ouro.
O facto de não estar a conseguir subir agora pode ser um sinal de fraqueza (primeiro gráfico).
Abri esta posição com uma perspectiva de longo prazo, imaginando o Ouro a chegar aos níveis de 2009-2007 (segundo gráfico).
Será ambicioso demais? Faz sentido abrir posições destas para prazos tão longos (2-5 anos)?
Sr_SNiper Escreveu:Estás exposto a dois mercados ao mesmo tempo, ao ouro e ao mercado cambial.
Se vires bem estás sempre exposto, visto que ou estas investido em eur ou em usd, até o dinheiro que tens no bolso pode desvalorizar relativamente ao dinheiro de um americano e vice versa.
Aqui temos de jogar com tudo isso, como acredito que os americanos vão continuar a fazer USD's à força toda tenho que investir de acordo com isso !!!
Com isto tudo e analisando a fundo, nem num investimento nem noutro crias riqueza absoluta, esta diferença de que estamos a falar acontece com o dinheiro no bolso, no ouro, nas obrigações ou nas ações, etc..., pois o que está a fazer a diferença é o valor cambial. Ou seja, é riqueza relativa não em valor absoluto.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Estás exposto a dois mercados ao mesmo tempo, ao ouro e ao mercado cambial.
MAV8 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:porque é que agrada mais que o xau usd? os spreads não são maiores no xau eur?
A tendencia do USD é de desvalorização, logo se queres uma posição curta não será a melhor opção, se não vejamos um exemplo puramente hipotético:
Entras curto nos dois:
1 xau/eur - 1000 eur
1xau/usd 1000 usd
se não variar o preço do ouro e o USD desvalorizar 5% relativamente ao EUR, ficariamos com:
1 Xau/EUR - 1000 eur
1 Xau/USD - 1050 usd (uma vez que o usd desvalorizou para comprares o mesmo metal precisas de mais moeda !)
Já numa entrada Longo fará todo o sentido utilizar USD's
Claro que isto é uma visão muito simplista, mas se olhares para os gráficos e comparares verás que é assim, olha para os gráficos como se tivesses entrado curto nos minimos de Abril e vê que resultados terias agora....
No USD estarias a ganhar 3%
No EUR estarias a ganhar cerca de 5%
Editado pela última vez por MAV8 em 2/10/2013 1:29, num total de 1 vez.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Sr_SNiper Escreveu:porque é que agrada mais que o xau usd? os spreads não são maiores no xau eur?
A tendencia do USD é de desvalorização, logo se queres uma posição curta não será a melhor opção, se não vejamos um exemplo puramente hipotético:
Entras curto nos dois:
1 xau/eur - 1000 eur
1xau/usd 1000 usd
se não variar o preço do ouro e o USD desvalorizar 5% relativamente ao EUR, ficariamos com:
1 Xau/EUR - 1000 eur
1 Xau/USD - 1050 usd (uma vez que o usd desvalorizou para comprares o mesmo metal precisas de mais moeda !)
Já numa entrada Longo fará todo o sentido utilizar USD's
Claro que isto é uma visão muito simplista, mas se olhares para os gráficos e comparares verás que é assim, olha para os gráficos como se tivesses entrado curto nos minimos de Abril e vê que resultados terias agora....
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Sr_SNiper Escreveu:porque é que agrada mais que o xau usd? os spreads não são maiores no xau eur?
Porque acredito mais na força do Euro

Isso é o mesmo que perguntares a alguém porque é que investe em EURGBP em vez de GBPUSD...

- Registado: 5/11/2002 12:21
porque é que agrada mais que o xau usd? os spreads não são maiores no xau eur?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bing [Bot], Google [Bot], Goya777, karaya75, latbal, m-m, macau5m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, Purificaçao, SalvaFP, smog63, Tenbaggers, trilhos2006, zorro2009, zulu404 e 195 visitantes