Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por NOX » 17/10/2013 16:46

Depois de ver a imagem estou tentado a concordar com o Unreal, embora possa ser realmente uma ilusão este tipo de visão do comportamento do titulo a verdade é que os dados na imagem apontam para interesse na acção a valores proximos de 1.029 o que seria indicio de consolidação naquele patamar.

Acabei de ver agora a cotação de fecho e foi 1.033 depois de ter tocado os 1.029, será que realmente está a consolidar? :-k

Cumps

Registado: 6/6/2008 13:45

por ALGACA1 » 17/10/2013 16:14

Caros
O BES está muito forte em Espanha como todos sabem;

Botín: “É um momento fantástico para Espanha. Está a chegar dinheiro de todas as partes”

O presidente do Banco Santander realça que Espanha conseguiu recuperar a confiança e está agora a recolher os dividendos. O interesse dos investidores no mercado espanhol tem vindo a aumentar, garante Emilio Botín.

Emilio Botín garante que se verificou uma alteração “muito dramática” para o país e que agora “é um momento fantástico para Espanha” porque “está a chegar dinheiro de todas as partes”. As declarações foram proferidas em Nova Iorque, onde Botín se encontra para apresentar a marca do banco nos Estados Unidos.

O presidente do Banco Santander realça que a confiança em Espanha aumentou de forma considerável nos últimos seis meses e que há muitos investidores interessados em investir no país, quer através de compra de dívida, quer de acções, segundo a imprensa espanhola.

A agência EFE realça que Botín sugeriu que esta alteração de percepção está relacionada com o trabalho desenvolvidos pelo actual Governo, que, segundo o responsável, implementou reformas significativas no mercado financeiro e laboral. Isto apesar de reconhecer que ainda falta algum trabalho, nomeadamente no que respeita a se conseguir reduzir a taxa de desemprego, que continua acima dos 25%.

Registado: 12/10/2013 18:43

por kanbo » 17/10/2013 16:06

Federer Escreveu:
kanbo Escreveu:
unrealsbp Escreveu:Alguém já reparou no volume de compra neste momento?

Penso que a consolidação é o mínimo, certo?

Disclaimer: Estou dentro do BES.

Raramente olho para os cofres , mas quando olho e vejo a coisa assim prefiro vender a comprar ....
Nao sei de quando é essa imagem , mas de manha quando me liguei vi umas 400.000 a 1.03 alguns minutos depois fez o minimo do dia .

Consegues explicar o pk de analisares assim?

Nao é uma analise é a minha maneira de estar , como disse nao olho para os cofres mas a olhar e a ver algo assim preferia vender, da mesma maneira que a alguns dias atraz vendi 1/3 da minha possiçao no BES 1,06( tendo a accao ido a 1,10 no dia seguinte) pois toda a gente sabia que so parava nos 1,15 e quando a toda a gente sabe o que vai acontecer raramente acontece.
Vendo e compro apos uma analise pessoal da açao e nao porque os cofres estao cheio de compradores ou vendedores.

PS : Continuo longo no BES

Registado: 18/10/2011 20:34

por Federer » 17/10/2013 15:47

kanbo Escreveu:

Raramente olho para os cofres , mas quando olho e vejo a coisa assim prefiro vender a comprar ....
Nao sei de quando é essa imagem , mas de manha quando me liguei vi umas 400.000 a 1.03 alguns minutos depois fez o minimo do dia .

Consegues explicar o pk de analisares assim?

Registado: 11/1/2013 0:22

por kanbo » 17/10/2013 15:42

Registado: 18/10/2011 20:34

por david.cerdeira » 17/10/2013 15:41

Obrigado Ulisses,

Já agora podes aprofundar mais um pouco o teu raciocínio, dando um exemplo, sff.

Eu interpreto assim: Forte procura.

Se a cotada não mexe: Porque há um movimento de consolidação.
Se a cotada sobe: Confirma a procura.
Se a cotade desce: Não faz muito sentido.

Acho que pelo menos demonstra interesse na acção, não é assim?

Cumprimentos,
DC
Editado pela última vez por david.cerdeira em 17/10/2013 15:44, num total de 1 vez.
[DavidC]
Disclaimer: Sou um noob nisto. Não tenciono em qualquer momento influenciar ninguém.

Registado: 21/6/2013 11:46

por Ulisses Pereira » 17/10/2013 15:39

unreal, aconselho-te cautela na observação dos COF´s. Tentar tirar conclusões de uma acção em função do que ali se passa é altamente perigoso. É um jogo muito, muito perigoso.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por david.cerdeira » 17/10/2013 15:31

Alguém já reparou no volume de compra neste momento?

Foto tirada 17/10/2013 +-15h40m

Anexos
Capture.JPG
Capture.JPG (26.18 KiB) Visualizado 5444 vezes
Editado pela última vez por david.cerdeira em 17/10/2013 15:51, num total de 1 vez.
[DavidC]
Disclaimer: Sou um noob nisto. Não tenciono em qualquer momento influenciar ninguém.

Registado: 21/6/2013 11:46

por _Noah » 17/10/2013 13:42

HJOR Escreveu: mão de deus

Caro HJOR mão invisível "Adam Smith" talvez.... agora de Deus não acredito :mrgreen: :mrgreen:

Cumprimentos

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por pacheco1979 » 17/10/2013 13:41

HJOR Escreveu:
KIMBALA Escreveu:
NOX Escreveu:A teoria da descida do Bes eu até posso entender, mas porque estão as bolsas a descer se a razão de descerem era o impasse nos USA e isso foi resolvido?? :wall:

Boas,

compra no rumor vende na noticia. Se reparares, desde o rumor de possível default dos EUA a nossa bolsa só tem subido quase... ninguém estava á espera do default dos EUA então tudo comprou (no rumor). Agora que tudo ficou decidido em não default (noticia) a malta está a vender para retirar mais valias. É isto que me parece...

Cumps,
MAV

Não acredito que começou tudo a comprar porque causa do rumor da crise nos EUA. Acho que se fosse essa a justificação a consequência seria precisamente contrária, ou seja o aumento da pressão vendedora.
Seria muito mau para o nosso índice começar a pressão vendedora nesta fase. Estamos numa interface entre bull e bear.
Por isso acho que houve intenção clara de provocar a pressão compradora para empurar o índice. Basta ver alguns títulos a esgotarem o movimento de subida dos impulsos recentes, de forma tão rápida.
Claro que ainda nada está decidido mas que foi uma mão de deus, lá isso foi, para bem do nosso índice, porque as correções seriam mais severas, podendo até mesmo ocorrer inversão.
Resta aguardar!

concordo inteiramente... e nos próximos dias saberemos se o caminho do próprio PSI é para Norte ou Sul

Registado: 17/8/2013 23:25

por HJOR » 17/10/2013 13:21

KIMBALA Escreveu:
NOX Escreveu:A teoria da descida do Bes eu até posso entender, mas porque estão as bolsas a descer se a razão de descerem era o impasse nos USA e isso foi resolvido?? :wall:

Boas,

compra no rumor vende na noticia. Se reparares, desde o rumor de possível default dos EUA a nossa bolsa só tem subido quase... ninguém estava á espera do default dos EUA então tudo comprou (no rumor). Agora que tudo ficou decidido em não default (noticia) a malta está a vender para retirar mais valias. É isto que me parece...

Cumps,
MAV

Não acredito que começou tudo a comprar porque causa do rumor da crise nos EUA. Acho que se fosse essa a justificação a consequência seria precisamente contrária, ou seja o aumento da pressão vendedora.
Seria muito mau para o nosso índice começar a pressão vendedora nesta fase. Estamos numa interface entre bull e bear.
Por isso acho que houve intenção clara de provocar a pressão compradora para empurar o índice. Basta ver alguns títulos a esgotarem o movimento de subida dos impulsos recentes, de forma tão rápida.
Claro que ainda nada está decidido mas que foi uma mão de deus, lá isso foi, para bem do nosso índice, porque as correções seriam mais severas, podendo até mesmo ocorrer inversão.
Resta aguardar!
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por Hugo_Pires » 17/10/2013 12:02

Tenho estado atento a esta grande acção:-)....Comprei, já sai, agora estou mesmo à espera de algo que me ajude a decidir....Tenho lido muito que vocês escrevem, tem me ajudado bastante...Neste momento a minha posição é de espectador...Caso quebre(feche) a menos de 1.02, podemos realmente esperar pelo valor da acção nos 92 cêntimos..caso quebre a resistência dos +- 1.10, é comprar e supostamente irá para Norte...Neste momento a minha posição é aguardar, para ver no que vai dar....Vamos dando palpites:-), eheheheh, porque o mercado não é o Barcelona contra o Getafe :-), que sabemos que o resultado é certo:-)...Boas apostas, cumprimentos

Registado: 12/10/2013 16:23

por pacheco1979 » 17/10/2013 11:49

Concordo....

também me parece que a acção estará a consolidar posição para nova subida, naturalmente que uma má noticia e vem por ai abaixo como qualquer outra cotada...

mas esperava que ela tivesse arrancado hoje para cima... a ver vamos o resto do dia

Registado: 17/8/2013 23:25

por nuuuuno » 17/10/2013 11:38

NOX Escreveu:Pois...realmente as vossas analises fazem sentido!
Devia ter saido do Bes a 1.08.. :?
O que vale é que tenho muita margem, vamos ver como evolui nos proximos tempos!

Obrigado

Cumps

lol...1.08 foi o maximo...ninguem é bruxo. Depende da tua estrategia (curto prazo, longo prazo, price target que tinhas definido), mas podes 1-esperar por 1 sinal mais convincente ( a mim, estas quedas com pouco volume dizem-me que é mais consolidação do que inversao). 2-Acreditar que inverteu e vender para reentrar mais em baixo.
3- olha o exº da mota engil...quantas vezes já esteve oversold?? e quanto subiu ainda depois?? let the profits run!

Registado: 10/11/2011 10:05

por NOX » 17/10/2013 10:14

Pois...realmente as vossas analises fazem sentido!
Devia ter saido do Bes a 1.08.. :?
O que vale é que tenho muita margem, vamos ver como evolui nos proximos tempos!

Obrigado

Cumps

por Momenta » 17/10/2013 10:01

Repara que tanto o BES como o PSI subiram quase até ao máximo anual antes da conclusão do impasse.

Registado: 6/10/2011 13:34

por rasteiro » 17/10/2013 9:59

Fácil:
COMPRA NO RUMOR E VENDE NA NOTICIA.

ABRAÇOS
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por KIMBALA » 17/10/2013 9:58

Boas,

Cumps,
MAV

Registado: 24/8/2009 17:17

por _Noah » 17/10/2013 9:55

Os mercados nem sempre são tão previsíveis!!!!!!
Calma....NOX Se tens un plano "agarra-te" a ele!!! :mrgreen:

Cumprimentos

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por NOX » 17/10/2013 9:53

A teoria da descida do Bes eu até posso entender, mas porque estão as bolsas a descer se a razão de descerem era o impasse nos USA e isso foi resolvido?? :wall:

por Pintodoiro » 17/10/2013 9:43

Diacono Escreveu:
10000 Escreveu:Bom dia!
Alguem podia põr um grafico atualizado sff! Para começarmos a delinear a subida para norte... eheheh \:D/

Até ver vai mais para sul...

Aí vai.

Mas uma vinda à zona dos 0,92 é uma probabilidade a ter em conta, portanto, "um olho no burro e outro no cigano".

Depois de sair a 1,05, estou à espera nessa zona para nova entrada.
Anexos
BES.jpg
Põe tudo que és na mais pequena coisa que faças.

Fernando Pessoa

Registado: 28/7/2006 0:00

por Diacono » 17/10/2013 9:28

10000 Escreveu:Bom dia!
Alguem podia põr um grafico atualizado sff! Para começarmos a delinear a subida para norte... eheheh \:D/

Até ver vai mais para sul...
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por 10000 » 17/10/2013 9:02

Bom dia!

Registado: 30/9/2012 20:32

por Federer » 16/10/2013 23:34

richboy Escreveu:Estou agora optimista no BES,á semanas atrás sai da banca com receio em redor do tão falado e até avisado pelo PM 2º resgate, que sumiu de um dia para o outro, e ainda bem,o PSI tem o "tanque full" no entanto a re avaliação dos imoveis (parque imobiliario )da banca poderá trazer algum stress mas igualmente espero que a ação ja esteja em valores menos alvo de especulação..

Não percebi. Tas optimista, ta com o tanque Full mas esperas q a ação desça um pouco. Em que ficamos :-k

Registado: 11/1/2013 0:22

por richboy » 16/10/2013 21:52

Estou agora optimista no BES,á semanas atrás sai da banca com receio em redor do tão falado e até avisado pelo PM 2º resgate, que sumiu de um dia para o outro, e ainda bem,o PSI tem o "tanque full" no entanto a re avaliação dos imoveis (parque imobiliario )da banca poderá trazer algum stress mas igualmente espero que a ação ja esteja em valores menos alvo de especulação..

Registado: 10/7/2013 18:37

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, carlosdsousa, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2 e 469 visitantes