Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Finanças & Fundos de Investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos de Investimento (baixo risco)

por Texano Bill » 16/10/2013 11:11

Está a custar a recuperar este menino....

PIMCO BOND ETF, g. semanal
Imagem

Registado: 20/8/2011 12:52

por VirtuaGod » 16/10/2013 0:53

VIXIUM Escreveu:VG - boa renovação da primeira página hein? Há para aí um fundo que vou querer conhecer melhor.

Ainda está a meio. Amanhã devo acabar e dar inicio aos outros 2 projectos (e já tenho outra ideia gira na cabeça). Se eu não fosse preguiçoso o mundo estava aos meus pés lol

(quando for rico contrato alguém para me tratar das coisas "chatas", adoro estudar finanças mas trabalhar... pufff)

P.S. em relação ao fundo acho que te estás a referir ao M&G certo? É excelente sim e está já na mira de muita gente acho :mrgreen:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por VIXIUM » 16/10/2013 0:07

Rick Lusitano Escreveu:Iniciei um tópico, que pretendo que seja complementar a este, o "Projecto X":

Rick Lusitano Escreveu:Projecto X

O intuito deste tópico, é partilhar as minhas ideias e informação de investimentos, de forma alguma pretendo aconselhar ou sugerir investimentos, não irei defender alocações estratégicas (longo prazo) ou tácticas (curto prazo), estas liberdades pertencem exclusivamente a cada investidor. Irei falar fundos de investimentos (FI) como veículos para o investimento, poderei eventualmente falar de ETFs como instrumento de investimento de comparação ou de substituição no caso de não existir alternativas viáveis nos FI e futuramente talvez de outros instrumentos financeiros. Tanto os FI como os ETFs, têm cada um, vantagens e desvantagens, pelo que se podem complementar. Não pretendo, que este tópico, seja um tópico que explique as características básicas e funcionamento destes activos, pois já existem excelentes tópicos dedicados a eles. Falarei sim, das características individuais de cada FI ou ETF, temas de investimento e devido a natureza destes instrumentos oferecer a possibilidade de se investir em quase todos espectros dos mercados mundiais, poderei falar temas económico-financeiros de forma generalista. Esta 1ª página, será sempre o ponto de partida do tópico, pois irei actualizando regularmente com ligações para informação que venha a ser colocada no tópico, a fim de não se perder informação pertinente.

OS MEUS ARTIGOS

Bem Rick
Haja tempo.
Só uma sugestão: não queres colocar entre parêntesis do Projecto X uma expressão mínima do que se trata (exemplo: fundos e ETFs)? É porque temo que poucos andem por lá a não ser que conheçam o tópico...Apenas uma sugestão.
Boa iniciativa.
Fica bem.
VIXIUM
Imobiliário (Indirecto) vs. Infra-estruturas (2013-08-06)

INSTRUMENTOS FINANCEIROS
Fundos de Investimento (FI) - EUR (2013-10-14)

URL: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=82630

Registado: 21/10/2012 19:07

por VIXIUM » 15/10/2013 23:54

Boas

Li por aí acima que os EUA iam entrar em default. Bom, se isso acontecesse teríamos um admirável mundo novo. Ninguém saberia o dia de amanhã. Haveria vários países a falir (?) (nem sei o que lhes aconteceria) porque as suas dividas estão em USD. E as commodities? E? E? E?....Um default seria de tal maneira grave que a consequência só poderia ser imprevisível. No Chile, salvo erro logo no início da década de 60, aconteceu o sismo na escala de Richter mais elevado de sempre. Se a memória não me falha foi de 9,5 ou 9,6. A escala está feita até 10. Um default nos EUA seria comparável a um sismo de grau 10, i.e., fenómeno nunca registado. Para os que acham que vai haver um fenómeno jamais registado, com consequências brutais (e imprevisíveis) à escala mundial talvez não seja mau dizer que em termos estatísticos tem probabilidade igual a zero de acontecer. É como o Euromilhões sair a quem não joga sequer. Esqueçam lá isso e descansem. Os americanos gostam destas coisas (coboiadas). Bem diferente de um shutdown que já vai sendo corriqueiro.

VG - boa renovação da primeira página hein? Há para aí um fundo que vou querer conhecer melhor.

Fiquem bem.

VIXIUM

PS Se na 5ª feira houver um default podem crer que deixarei de usar pc...nem servidores de e-mail sobrarão! :mrgreen:

Registado: 21/10/2012 19:07

por VirtuaGod » 15/10/2013 20:50

:arrow: Janet Yellen's nomination to chair the Fed means no early end to QE

"Rest easy: Yellen will have to continue the Fed's easy money policies. She has no choice. The economy is getting no better, and a consensus is forming that stopping the stimulus could make things suddenly worse.

Today, the International Monetary Fund predicted that world markets will lose $2.3tn in value if the Fed and other central banks stop the stimulus measures they've had in place for the past four years.[i]
[/i]

:arrow: Absolutely everything you need to know about the debt ceiling

" A defense contractor might accept an IOU. A retiree who sees his Social Security check delayed might be less pleased. But the financial markets could be really unforgiving.

Many economists think it would be disastrous if the government ever missed an interest payment on the debt, like the ones due on Oct. 31 and Nov. 15. The global financial markets are structured around the notion that U.S. Treasuries are the safest asset in the world. If that assumption were ever called into question, havoc could ensue."

[...]

" Back in 1979, Congress waited until the last minute to raise the debt ceiling, and the government inadvertently defaulted on about $122 million worth of Treasury bills, due to unexpectedly high demand and an error in word-processing equipment. This was only temporary, and Treasury quickly corrected the error.

Still, the damage was long-lasting. A 1989 study in the Financial Review estimated that the incident raised the nation's borrowing costs by about 0.6 percent, or $12 billion. And the damage lasted for months. That was after a brief, accidental default that was corrected quickly. A debt-ceiling crisis today would almost certainly be far more consequential.

(em '79 tinham o Jimmy Carter como presidente, que tb era Democrata)

:arrow: Communicating Monetary Policy at the Zerobound
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por matos_1 » 14/10/2013 19:07

Amiais Escreveu:
in the event of a US default, mutual funds that are prohibited by covenant from holding defaulted securities would have to dump their Treasuries in a self-destructive fire sale.

Buy when there's blood in the streets...
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia

Registado: 29/11/2007 3:18

por Amiais » 14/10/2013 19:03

VirtuaGod Escreveu:
Amiais Escreveu:
Brunomanco Escreveu:os estados unidos não vao entrar em default. é so pirraça entre os democratas e os republicanos, tal como aqueles discursos de 20 horas so para que as leis não passem. no ultimo momento entram em acordo

Também disseram isso em relação ao shutdown ...

in the event of a US default, mutual funds that are prohibited by covenant from holding defaulted securities would have to dump their Treasuries in a self-destructive fire sale.

Não sei o que vai acontecer mas um default não me parece nada interessante :wall:

Não compares o shutdown a um default. É como comparar uma bombinha de carnaval a uma bomba atómica. Os EUA já tinham entrado em shutdown várias vezes. Nunca entraram em default na sua história. Tendo em consideração a dívida deles ser considerada das mais seguras do mundo e o dólar ser moeda de reserva mundial as consequências seriam completamente inesperadas!! Não dá mesmo para prever o que aconteceria na minha opinião!

Não estava a comparar o shutdown com o default, estava a comparar os bluff (ou não) entre Democratas e Republicanos, que já aconteceram no passado recente e que obtiveram resultados diferentes: para o tecto da divida (que foi subido antes do prazo) e do shutdown (para o qual não se chegou a acordo).

Registado: 17/11/2011 18:37

por Beruno » 14/10/2013 19:00

apesar dos republicanos serem contra tudo o que os democratas defendem so porque sim, porque a politica é mesmo assim, para alem disso aproveitam estes momentos para usar todos os artifícios que possam para fazerem ver ao eleitorado americano que são os democratas que estão a governar mal

mas toda a malta, republicanos e democratas tao demasiado ligados ao sector privado, portanto os fundos de investimento, os fundos de pensões, as seguradoras, as grandes empresas não vao permitir um default. porque o default apenas está dependente dum gajo republicano chegar à mesa de acordo e dizer "yes". e "yes" não custa nada a dizer. apenas estão a fazer isto para os democratas ficarem mal vistos, como maus governantes que nem a um acordo conseguem chegar

Registado: 10/7/2013 21:39

por VirtuaGod » 14/10/2013 18:46

Amiais Escreveu:
Brunomanco Escreveu:os estados unidos não vao entrar em default. é so pirraça entre os democratas e os republicanos, tal como aqueles discursos de 20 horas so para que as leis não passem. no ultimo momento entram em acordo

Não sei o que vai acontecer mas um default não me parece nada interessante :wall:

Não compares o shutdown a um default. É como comparar uma bombinha de carnaval a uma bomba atómica. Os EUA já tinham entrado em shutdown várias vezes. Nunca entraram em default na sua história. Tendo em consideração a dívida deles ser considerada das mais seguras do mundo e o dólar ser moeda de reserva mundial as consequências seriam completamente inesperadas!! Não dá mesmo para prever o que aconteceria na minha opinião!

por Amiais » 14/10/2013 16:42

por Midas » 14/10/2013 16:39

Iniciei um tópico, que pretendo que seja complementar a este, o "Projecto X":

Rick Lusitano Escreveu:Projecto X

O intuito deste tópico, é partilhar as minhas ideias e informação de investimentos, de forma alguma pretendo aconselhar ou sugerir investimentos, não irei defender alocações estratégicas (longo prazo) ou tácticas (curto prazo), estas liberdades pertencem exclusivamente a cada investidor. Irei falar fundos de investimentos (FI) como veículos para o investimento, poderei eventualmente falar de ETFs como instrumento de investimento de comparação ou de substituição no caso de não existir alternativas viáveis nos FI e futuramente talvez de outros instrumentos financeiros. Tanto os FI como os ETFs, têm cada um, vantagens e desvantagens, pelo que se podem complementar. Não pretendo, que este tópico, seja um tópico que explique as características básicas e funcionamento destes activos, pois já existem excelentes tópicos dedicados a eles. Falarei sim, das características individuais de cada FI ou ETF, temas de investimento e devido a natureza destes instrumentos oferecer a possibilidade de se investir em quase todos espectros dos mercados mundiais, poderei falar temas económico-financeiros de forma generalista. Esta 1ª página, será sempre o ponto de partida do tópico, pois irei actualizando regularmente com ligações para informação que venha a ser colocada no tópico, a fim de não se perder informação pertinente.

OS MEUS ARTIGOS
Imobiliário (Indirecto) vs. Infra-estruturas (2013-08-06)

INSTRUMENTOS FINANCEIROS
Fundos de Investimento (FI) - EUR (2013-10-14)

URL: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=82630
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Beruno » 14/10/2013 16:36

os estados unidos não vao entrar em default. é so pirraça entre os democratas e os republicanos, tal como aqueles discursos de 20 horas so para que as leis não passem. no ultimo momento entram em acordo

Registado: 10/7/2013 21:39

por J_M_G » 14/10/2013 15:43

Caros,

Só não é possivel subscrever o fundo no BEST via site devido a um bug no mesmo. Pode ser feito por telefone.

Registado: 29/11/2007 3:41

por J_M_G » 14/10/2013 15:21

Obrigado VirtuaGod. Vou falar com a minha PFA. Assim que tiver feedback comunico ao forum.

por VirtuaGod » 14/10/2013 15:01

JMBMG Escreveu:Caros,

Não encontro o ISIN O M&G - GB00B1VMCY93 nos bancos com quem trabalho (Bigonline e BEST). Onde posso subscreve-lo?

desde ja o meu obrigado.

JMBMG

Best através de PFA segundo o Rick.

por VirtuaGod » 14/10/2013 15:00

Afonso80 Escreveu:O que acham que pode acontecer aos Fundos de Obrigações se houver default dos Estados Unidos na quinta-feira?

Ninguém sabe mas sempre se pode espécular. Espero que te dês bem com inglês: http://us1.campaign-archive2.com/?u=b654eefc55844506fec2d988b&id=d4503006ba&e=d01cfcc785

por J_M_G » 14/10/2013 14:17

Caros,

Não encontro o ISIN O M&G - GB00B1VMCY93 nos bancos com quem trabalho (Bigonline e BEST). Onde posso subscreve-lo?

desde ja o meu obrigado.

JMBMG

por Afonso80 » 14/10/2013 11:48

O que acham que pode acontecer aos Fundos de Obrigações se houver default dos Estados Unidos na quinta-feira?
"Too much of a good thing is wonderful" Mae West

Registado: 12/10/2007 17:50

por VirtuaGod » 13/10/2013 22:06

Dei um jeito à primeira página. As alterações ainda vão a meio faltando alguns fundos e identificando os activos com os ETFs mas já dá para os mais curiosos ficarem com uma ideia de como vai ficar a secção dos fundos!!

O M&G - GB00B1VMCY93 já faz parte do TOP!

por VirtuaGod » 13/10/2013 17:34

Benchmark e como fazer um portfolio usando o ETFReplay (continuação)

Ainda me debati se haveria de apresentar um Benchmark Moderado mas cheguei à conclusão que devido às yields obrigacionistas estarem tão baixas (e com perspectivas de subida) devem haver pessoas que querem algo que possa combater isso. Foi com esse intuito que faço este benchmark. Como eu não gosto de inventar, mantendo o benchmark o mais simples possivel.

A única alteração está na total substituição de BND por ACWI. ACWI é o iShares MSCI All-World ACWI Index. Esta alteração foi com o intuito não só de ter mais capital alocado a acções como também uma superior globalização. A alocação passou de 20/80 para 40/60. No caso de fundos usei o Fidelity Global Opportunities E-Acc-EUR - LU0267387339, mantendo a minha política de usar o mínimo de casas de gestão possíveis.

A rentabilidade obtida (mesmo com o aumento de risco) não é substancial (devido a 2008) mas numa perspectiva de carteira menos exposta a obrigações tem um potencial de ter melhores retornos futuros(e tem vindo a ter uma bastante melhor recuperação pós 2008). Com esta queda das obrigações este ano já mostra alguma diferença, com a Conservadora a subir apenas pouco mais que 1% enquanto a Moderada subiu 4.25%. Desta vez a performance no ETFReplay e na Unience são mesmo muito semelhantes.

Imagem

Imagem

Unience: CB Benchmark Moderado

P.S. O backtest é desde 26 de Março de 2008 pois é a data de entrada em bolsa de ACWI, apanha a queda de 2008 na sua maioria. Por outro lado na Unience o teste é desde 31 de Dezembro de 2007 pois o Fidelity Global Opportunities E-Acc-EUR - LU0267387339 já se encontrava em negociação.

por Outlier » 13/10/2013 1:28

Imagem
Imagem
Fonte: Frontiers of Modern Asset Allocation - Paul D. Kaplan (pág.120)

Registado: 29/11/2007 1:41

por Outlier » 13/10/2013 1:18

Imagem

Imagem
Fonte: Frontiers of Modern Asset Allocation - Paul D. Kaplan (pág. 18-19)

por Outlier » 13/10/2013 0:55

Imagem
Fonte: Frontiers of Modern Asset Allocation - Paul D. Kaplan (pág. xxviii)

por Outlier » 13/10/2013 0:39

Imagem

Fonte: Frontiers of Modern Asset Allocation - Paul D. Kaplan (pág. 328)
Editado pela última vez por Visitante em 13/10/2013 1:59, num total de 1 vez.

por Amiais » 12/10/2013 21:35

Um site muito interessante onde é possível ver as correlações entre os diferentes tipos de activos http://www.assetcorrelation.com/majors

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, boavista, fatura.pt, Goya777, iniciado1, Karra, luislobs, m-m, Manchini888, MR32, OCTAMA, Phil2014, sempreamesma, trilhos2006 e 141 visitantes