PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
Não está fácil
Nem PSI sequer se aproxima dos 6300pts, nem as Yelds descem abaixo dos 6,4%.

Nem PSI sequer se aproxima dos 6300pts, nem as Yelds descem abaixo dos 6,4%.
- Registado: 24/11/2010 10:03
HJOR, seja como for, o significado do engulf, seja ele no suporte enquanto possível inversão de tendência, seja como ocorreu ontem no PSI, significa (alguma) força ascendente. Isso é inquestionavel. Oxalá essa força venha para ficar!
Blue Epsilon Escreveu:MAV8 Escreveu:Celsius Escreveu:Pode-se chamar a estes fenomenos como no BES em que uma acção sobe sem parar, e sem aparente justificação, uma espécie de panic buy, no sentido de ng querer ficar fora do comboio?
A esse fenomeno que referes chama-se Bull Market !
Isto já parece os belos dias da PTM...
Confesso que isto está-me a deixar de tal modo atónito, que apenas reforçei na subida uma vez. Deveria telo feito mais 2 ou 3 vezes, mas subidas de 4,5 e 7% deixam qualquer um![]()
E sim, pode-se chamar a isto subir o preço médio.
!Hala bull market!

The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
MAV8 Escreveu:Celsius Escreveu:Pode-se chamar a estes fenomenos como no BES em que uma acção sobe sem parar, e sem aparente justificação, uma espécie de panic buy, no sentido de ng querer ficar fora do comboio?
Isto já parece os belos dias da PTM...
Confesso que isto está-me a deixar de tal modo atónito, que apenas reforçei na subida uma vez. Deveria telo feito mais 2 ou 3 vezes, mas subidas de 4,5 e 7% deixam qualquer um
E sim, pode-se chamar a isto subir o preço médio.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Celsius Escreveu:Pode-se chamar a estes fenomenos como no BES em que uma acção sobe sem parar, e sem aparente justificação, uma espécie de panic buy, no sentido de ng querer ficar fora do comboio?
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Pode-se chamar a estes fenomenos como no BES em que uma acção sobe sem parar, e sem aparente justificação, uma espécie de panic buy, no sentido de ng querer ficar fora do comboio?
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Eurouro, escreveste isto há 15 dias atrás...
Pepe, imaginas o que será Portugal daqui a 6 a 9 meses?
A Bolsa antecipa a economia por esse periodo.
Então, com a saída da TROIKA no Verão de 2014 a economia estará de rastos e Portugal no fundo. Eu penso que ainda não batemos no fundo: porque o PSI20 está à espera de qualquer coisa ainda não confirmada.
Normalmente quando os juros da divida sobem as acções descem, e vice-versa. Mas actualmente estamos numa encruzilhada rara porque a divida é insustentavel. E mesmo que Portugal faça mais esforços, o caminho é o da continuação do programa da TROIKA.
No momento em que a TROIKA deixar Portugal, o país estará no fundo, aí sim. Mas nessa altura creio que os juros já estejam em muito melhor posição. E as acções também! Até lá as acções do PSI e os juros de divida penso que vão descer, descer, descer... Sem fim à vista, reflectindo, antecipando a dregradação social.
Para quem defende que o mercado de acções sobe quando juros da divida desce, quero ver o que vão argumentar quando constatarem que agora ambos irão no mesmo sentido descendente!
Na minha opinião o PSI20 ainda não deu um sinal claro de venda, pois o diário está lateralizando e portanto neutro. Quanto ao gráfico semanal estamos num periodo de consolidação e o sinal é de baixa desde o inicio do ano.
Mas as coisas podem mudar muito rapidamente, ou não!
Contudo, se o diário der um sinal claro de venda, as entradas serão curtas uma vez que o semanal não está bull.
Mas as coisas podem mudar muito rapidamente, ou não!
Contudo, se o diário der um sinal claro de venda, as entradas serão curtas uma vez que o semanal não está bull.
Continuo muito cético em relação ao comportamento "pseudo" bullish do PSI20.
Tem mostrado fraquezas. Teima em não ultrapassar consistentemente os 6100 pontos e, cada vez mais, a zona dos 6400 pontos parece mais distante.
O IBEX está esticadíssimo, o SPMIB para lá caminha. O DAX e o CAC já iniciaram uma ligeira correcção.
Os STATES corrigem ao sabor da trapalhada da dívida e a seguir vem o tapering.
Acrescento que ...
O FMI vem agora dizer que Bernanke provocou um choque nos mercados financeiros.
Tem mostrado fraquezas. Teima em não ultrapassar consistentemente os 6100 pontos e, cada vez mais, a zona dos 6400 pontos parece mais distante.
O IBEX está esticadíssimo, o SPMIB para lá caminha. O DAX e o CAC já iniciaram uma ligeira correcção.
Os STATES corrigem ao sabor da trapalhada da dívida e a seguir vem o tapering.
Acrescento que ...
O FMI vem agora dizer que Bernanke provocou um choque nos mercados financeiros.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
TheMolle Escreveu:E o engulfzinho de hoje? A mim pareceu-me muito bem. É desta que os 6100 passam a suporte
Não tem significado técnico. Esse padrão só é válido em zonas de suporte.
E o engulfzinho de hoje? A mim pareceu-me muito bem. É desta que os 6100 passam a suporte 
MAV, eu quero uma ruptura consistente desses valores. Vamos ver se ela consegue ser feita nos próximos dias. Acho que seria bom não apenas para o mercado de capitais mas, sobretudo, para Portugal, como país independente.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Bom bom eram os "states" entenderem-se...
david
david
- Registado: 19/10/2012 9:39
Ulisses Pereira Escreveu:Não digo que uma OPA ou uma fusão não pudessem servir para quebrar uma LT dessa importância. Mas, certamente, colocariam muitas dúvidas sobre a artificialidade desse importante movimento e nos colocariam a nós (analistas) numa situação bem mais difícil.
Continuamos à espera do sinal.
Um abraço,
Ulisses
Parece que o primeiro sinal está dado:
10:54
[Portugal]: Os juros da dívida pública portuguesa estão a recuar em grande parte das maturidades e a 10 anos negoceiam nos 6,265%.
by GoBulling
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
HJOR Escreveu:Está a colocar-se a jeito!
Pois para mim, "está a colocar-se a jeito" para novas subidas! Poderá ter uma ligeira correcção até aos 5850-5900...
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
Está a colocar-se a jeito!
Boa noite
Já algum tempo que não actualizo o grafico do Psi-20, mas também não tinha grandes novidades para dizer.
Andou estes 2 ultimos meses a lateralizar à volta da resistencia/suporte dos 23,60% da fibonacci, apesar que no mês de Setembro segurar-se nessa linha de fibonacci e sevir de suporte.
Mas olhando para o grafico diário parece estar a fazer um padrão de continuacão, isto é, um triangulo ascendente.
Caso quebre, os touros vão tomar conta do recado e continuar a sua caminha para o norte, mas se falhar o setup de continuação poderemos ter fortes quedas(2º resgate?) e aí teremos que olhar novamente para as linhas de fibonacci.
Ficamos atentos e veremos que novidades nos dá este mês de Outubro para o nosso Psi-20.
Bons negócios
Já algum tempo que não actualizo o grafico do Psi-20, mas também não tinha grandes novidades para dizer.
Andou estes 2 ultimos meses a lateralizar à volta da resistencia/suporte dos 23,60% da fibonacci, apesar que no mês de Setembro segurar-se nessa linha de fibonacci e sevir de suporte.
Mas olhando para o grafico diário parece estar a fazer um padrão de continuacão, isto é, um triangulo ascendente.
Caso quebre, os touros vão tomar conta do recado e continuar a sua caminha para o norte, mas se falhar o setup de continuação poderemos ter fortes quedas(2º resgate?) e aí teremos que olhar novamente para as linhas de fibonacci.
Ficamos atentos e veremos que novidades nos dá este mês de Outubro para o nosso Psi-20.
Bons negócios
- Anexos
-
- psi20.png (27.53 KiB) Visualizado 12749 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
ROADSTER 1 Escreveu:correia1978 Escreveu:Golden cross no PSI20.
Parece- me um momento interessante para introduzir a discussão sobre o atraso com que os cruzamentos de médias assinalam a definição de tendências. Considerando que só a ultrapassagem sustentada da zona de resistência dos 6300-6400 confirmará o bull market, não poderemos estar perante um sinal bem atempado para entradas longas? Se usarmos MME`s, então, este cruzamento já ocorreu em 14 de Agosto, isto é, há 50 dias atrás!
Se estou a ler bem estes indicadores e a evolução do índice, parece-me que desta vez os sinais não estarão a surgir atrasados.
Comentários do pessoal que percebe disto seriam bem vindos...
Abraço.
esqueçam os cruzamentos
ROADSTER 1 Escreveu:correia1978 Escreveu:Golden cross no PSI20.
Parece- me um momento interessante para introduzir a discussão sobre o atraso com que os cruzamentos de médias assinalam a definição de tendências. Considerando que só a ultrapassagem sustentada da zona de resistência dos 6300-6400 confirmará o bull market, não poderemos estar perante um sinal bem atempado para entradas longas? Se usarmos MME`s, então, este cruzamento já ocorreu em 14 de Agosto, isto é, há 50 dias atrás!
Se estou a ler bem estes indicadores e a evolução do índice, parece-me que desta vez os sinais não estarão a surgir atrasados.
Abraço.
para mim esta golden não antecipa nada
aconteceu uma dead cross há 3 meses, sinal que estamos a andar de lado há quase um ano
correia1978 Escreveu:Golden cross no PSI20.
Abraço.
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Golden cross no PSI20.
C0rr3i4
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
Ulisses Pereira Escreveu:Todas as avaliações da troika têm sido positivas e não creio que, nesta altura, seja diferente. É verdade que, desta vez, o interlocutor é outro - Paulo Portas - mas não creio que nem a Portugal nem à troika interesse saírem daqui com declarações negativas sobre o actual estado do programa de apoio.
Um abraço,
Ulisses
Concordo inteiramente...
e acrescento que algo que poderá refletir o que ai vem:
Portugal 10-Year 6.614 -0.195 (-2.86%)
- Registado: 17/8/2013 23:25
Todas as avaliações da troika têm sido positivas e não creio que, nesta altura, seja diferente. É verdade que, desta vez, o interlocutor é outro - Paulo Portas - mas não creio que nem a Portugal nem à troika interesse saírem daqui com declarações negativas sobre o actual estado do programa de apoio.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Resultados da avaliação da troika desvendados hoje às 18h
http://economico.sapo.pt/noticias/resultados-da-avaliacao-da-troika-desvendados-hoje-as-18h_178568.html

http://economico.sapo.pt/noticias/resultados-da-avaliacao-da-troika-desvendados-hoje-as-18h_178568.html

Estou certo de que se houvesse uma união política "à séria", que desse estabilidade na elaboração e aprovação do novo orçamento de estado e em tudo o que diz respeito ao futuro político do nosso País, essa LTD "Elias" ia à vida 
Mas este acontecimento parece-me de extrema improbabilidade que possa acontecer num futuro próximo. Acho se a LTD tiver de ser quebrada será por outro tipo de convicções! A ver vamos, mas quer seja por isto ou por aquilo, o importante é que seja quebrada
Isso é que era...
Mas este acontecimento parece-me de extrema improbabilidade que possa acontecer num futuro próximo. Acho se a LTD tiver de ser quebrada será por outro tipo de convicções! A ver vamos, mas quer seja por isto ou por aquilo, o importante é que seja quebrada
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Minsk e 81 visitantes