Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic: Questões informáticas são aqui!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Off-topic: Questões informáticas são aqui!

por pesconde » 23/12/2013 17:44

Elias Escreveu:Estou com o seguinte problema: o Norton Antivirus, que uso há vários anos, alertou-me agora para um item que requer atenção: é preciso fazer o pc tune up.

Eu ponho o processo a correr e ele fica a "moer", com o aspecto que se vê na imagem abaixo. Parece que não quer sair daqui.

Agradeço pistas sobre a forma de ultrapassar esta dificuldade.

boas

tenta executar essa função do norton no windows em "modo de segurança".
pode dar-se o caso do norton ter de limpar/afinar alguns dos ficheiros que estejam ainda em utilização e que por esse motivo não possam ser "limpos".
mas sempre podes utilizar outro cleaner do género "ccleaner" que servirá de complemento a esse norton:
1º fazer uma limpeza pelo ccleaner e depois fazer o tuneup do norton ;)

cumprs
There is no fear without some hope, and no hope without some fear. ”
— B. Spinoza

Registado: 29/10/2007 20:24

por Elias » 20/12/2013 18:30

Estou com o seguinte problema: o Norton Antivirus, que uso há vários anos, alertou-me agora para um item que requer atenção: é preciso fazer o pc tune up.

Eu ponho o processo a correr e ele fica a "moer", com o aspecto que se vê na imagem abaixo. Parece que não quer sair daqui.

Agradeço pistas sobre a forma de ultrapassar esta dificuldade.
Anexos
norton.PNG
norton.PNG (18.57 KiB) Visualizado 13703 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

por Elias » 10/11/2013 17:12

(apagado)

Pequeno "fix" para utilizadores do IE

por AlexTim » 5/11/2013 15:41

Já agora se me permitem, na Vossa opinião qual o melhor e mais seguro browser para trabalhar/navegar na net?

Cumprimentos,
AlexTim.

Registado: 25/5/2009 18:11

por Reiposto » 6/10/2013 21:55

No Brasil existe um software que se chama Trader gráfico que é excelente não sei se alguém conhece, mas para quem conhece pode sugerir algum do mesmo gênero para o PSI20 e outros mercados europeus?

Obrigado
Apesar de tudo a terra gira

Registado: 8/2/2012 18:09

por MarcoAntonio » 5/10/2013 18:39

Buli, as causas podem ser muitas e a solução depende do que está a causar isso. É difícil alguém ajudar sem saber mais precisamente quais são os sintomas...

Por exemplo, podes ter o som do browser a zero apesar de estar colocado noutro valor para outros canais (se clicares no mixer/misturador vais ver que o som está divido por canais e podes ter o som desactivado ou a zero para o canal do browser mas não o teres para o canal do som do sistema operativo, para o som de determinado player onde estás a ouvir as músicas, etc).

Outro possível problema é ser um problema com o Flash (o qual também pode ter várias causas, pode ir desde um update do flash que não ficou ok até um antivirus a bloquear funcionalidades do flash).

Ainda mais no limite, podes ter o registry do windows corrompido.

Não esquecendo que o proprio video tem um controlo de som (mas vou partir do principio que esse não está a zero).

Enfim, podem ser n as causas...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Re: Não dá som nos vidios do youtube

por buli » 5/10/2013 17:46

MarcoAntonio Escreveu:
buli Escreveu:Boas meus amigos, não sei o que se passa mas de momento para outro deixou de dar som nos vidios do youtube, Tenho som nas colunas para ouvir musica mas os vidios do youtube não dá.

alguém me pode ajudar.

Um abraço

As soluções podem ser várias dependendo do problema específico.

Por exemplo, isso acontece-te num determinado browser?

Eu uso o IE e nunca tive problemas, e de um momento para outro fiquei sem som nos vidos do youtube, porque tenho som nas musicas e funciona tudo bem.
Vamos esperar pode ser que alguém me possa ajudar em mais alguma sugestão.
Um abraço

Registado: 13/11/2004 11:43

Re: Não dá som nos vidios do youtube

por MarcoAntonio » 5/10/2013 15:13

buli Escreveu:Boas meus amigos, não sei o que se passa mas de momento para outro deixou de dar som nos vidios do youtube, Tenho som nas colunas para ouvir musica mas os vidios do youtube não dá.

alguém me pode ajudar.

Um abraço

As soluções podem ser várias dependendo do problema específico.

Por exemplo, isso acontece-te num determinado browser?
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Não dá som nos vidios do youtube

por buli » 5/10/2013 14:31

Boas meus amigos, não sei o que se passa mas de momento para outro deixou de dar som nos vidios do youtube, Tenho som nas colunas para ouvir musica mas os vidios do youtube não dá.

alguém me pode ajudar.

Um abraço

Re: Off-topic: Questões informáticas são aqui.

por Elias » 1/10/2013 16:05

Estou à procura de alternativas para o extinto "Google reader" que ofereçam a função de embed (embeber o feed de notícias noutro website).

Alguém tem sugestões?

por MarcoAntonio » 20/9/2013 19:08

Tridion Escreveu:Pois é mas tentei tantas vezes e não consegui...vou tentar novamente.

Obrigado...

PS - MarcoAntonio tens que colocar o "nice" no icon das emoções!

O endereço tem de ser o endereço simples do video, sem mais tags ou formatos alternativos (ver o exemplo do pairofjacks).
Imagem

Administrador Fórum

por Tridion » 20/9/2013 19:03

Pois é mas tentei tantas vezes e não consegui...vou tentar novamente.

Obrigado...

PS - MarcoAntonio tens que colocar o "nice" no icon das emoções!
Anexos
Great.gif
Great.gif (315 Bytes) Visualizado 13086 vezes

Registado: 13/5/2010 17:53

por MarcoAntonio » 20/9/2013 11:30

Está explicado no tópico das novidades do forum...

:wink:

Para facilitar a colocação do códito, está um botão [ youtube ] por cima do editor.

Os videos do vimeo funcionam de forma semelhante, já agora.
Imagem

Administrador Fórum

por PairOfJacks » 20/9/2013 11:03

Tridion Escreveu:Como é que incorporo um vídeo do youtube num comentário? :-k

Obrigado.

Exemplo:
[*youtube]http://www.youtube.com/watch?v=gDkJ-ry6aSk[*/youtube]
Substituis o endereço pelo desejado e retiras ambos os asteriscos (só meti para se ver o código, caso contrário ia aparecer o vídeo). Também andei às voltas com isto recentemente.

Cumps
PairOfJacks

Registado: 22/7/2009 6:41

por Tridion » 20/9/2013 10:06

Como é que incorporo um vídeo do youtube num comentário? :-k

Obrigado.

Registado: 13/5/2010 17:53

por MarcoAntonio » 16/9/2013 14:23

JDMP Escreveu:Boa tarde ,

Como posso efectuar uma Poll aqui no forum ?

att

Oi JDMP,

envias uma mensagem privada para um dos moderadores/administradores (pode ser para mim, por exemplo) sugerindo a poll. A menos que vejamos algum problema na colocação da poll, ela é então colocada por nós com referência ao autor que a sugeriu (se tiver sido um participante a sugeri-la, naturalmente).
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 16/9/2013 14:20

Luis19 Escreveu:Marco,

Faço login onde dizes, mas depois num tópico ao clicar em "Responder" aparece a imagem em anexo e só depois é que me deixa "postar"...

Oi Luis (antes de mais nada, conforme já indiquei noutro post, nas duas últimas semanas estive de férias e só com esporádicos acessos à net).

Em relação ao login, existem algumas inconsistências ocasionais. Vou verificar com os técnicos do lado do Negócios como resolvê-las.
Imagem

Administrador Fórum

por JDMP » 16/9/2013 12:51

Boa tarde ,

Como posso efectuar uma Poll aqui no forum ?

att
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................

Registado: 27/8/2013 15:03

por Luis19 » 1/9/2013 17:26

Marco,

Faço login onde dizes, mas depois num tópico ao clicar em "Responder" aparece a imagem em anexo e só depois é que me deixa "postar"...
Anexos
CdB-duvida.jpg
O autor não assume quaisquer responsabilidades sobre as decisões tomadas por outros relativamente aos factos por ele mencionados.

Registado: 4/12/2007 16:30

por MarcoAntonio » 1/9/2013 16:36

Luis19 Escreveu:Onde está o botão de login / logout ?

(para fazer login do forum tuve que actualizar o meu registo...)

No topo da página (ao lado de Negocios Online).

Desde a actualização, existe apenas um local para login/logout, válido quer para o Forum quer para o Negócios.
Imagem

Administrador Fórum

por Luis19 » 1/9/2013 12:52

Onde está o botão de login / logout ?

(para fazer login do forum tuve que actualizar o meu registo...)
O autor não assume quaisquer responsabilidades sobre as decisões tomadas por outros relativamente aos factos por ele mencionados.

Registado: 4/12/2007 16:30

por MarcoAntonio » 21/8/2013 20:59

xirolas Escreveu:Viva, como posso colocar uma imagem num post.

Obrigado.

Viva,

existem duas formas:

a) anexar no post, clicando em baixo - abaixo da caixa de edição do post - onde diz [Anexar Ficheiro] e carregar a imagem para o servidor do forum; é semelhante a anexar um ficheiro noutros serviços como por exemplo no gmail);

b) clicar em [ img ] - acima da caixa de edição do post - e "dentro" do código colocar o endereço original da imagem, se ela estiver alojada noutro local da internet.

É possível utilizar o comando indicado em b) para colocar no meio do texto uma imagem que se anexe previamente no forum (deve ser colocada primeiramente no forum de testes e imagens, disponível no índice dos foruns, precisamente para esse efeito).
Imagem

Administrador Fórum

por Xirolas » 21/8/2013 18:27

Viva, como posso colocar uma imagem num post.

Obrigado.

Registado: 29/11/2007 14:30

Ficheiro OWC10.DLL do office

por buli » 31/7/2013 13:10

Boas caros amigos e companheiros.

Tenho um cd da Microsoft office XP ,e recentemente tive que fazer uma limpeza ao meu disco, e desinstalei várias coisas onde uma delas foi o office 2003, e agora quando fui instalar chega a uma altura que o CD para onde diz OWC10.DLL e não passa dali.
Será que me podem ajudar nesta solução.

Agradecia

um abraço

por Norm » 27/7/2013 10:48

TheMolle Escreveu:Peço desculpa se não for este o devido local para colocar esta questão, mas já "perguntei ao google" mas a informação é muito confusa e não sei bem por onde pegar.

A questão é a seguinte: - Alguém conhece algum programa para análise gráfica gratuito e funcional para correr no OS X? (Mac)

Desde já obrigado pela atenção!

O Prorealtime é gratuito e podes usar em qualquer computador e com qualquer S.O.!
Penso que seja o mais usado pelos users do Caldeirão!

Abraço e B.N.

Registado: 10/7/2013 17:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], nickforum, Opcard33, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 154 visitantes