BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
10000 Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/fusoes___aquisicoes/fusao_pt_oi/detalhe/bes_admite_ir_ao_aumento_de_capital_da_oi_para_reforcar_posicao_accionista.html
O que acham desta noticia? Na minha opinião penso que será bom para o bes não acham??
Parece que o RS não está lá muito preocupado com os rácios de capital do banco. Esta disponibilidade de recursos é na minha opinião positiva.
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia
- Registado: 29/11/2007 3:18
mmartins888 Escreveu:De qualquer forma, se calhar perdemos a PT, mas se calhar ganhamos o Brasil!!!
Desde que continue a investir no pais e a criar emprego que diferença faz se e Portuguesa, Brasileira ou Chinesa?
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... nista.html
O que acham desta noticia? Na minha opinião penso que será bom para o bes não acham??
- Registado: 30/9/2012 20:32
Para o BES acredito que esta fusão é boa... será um player com peso num grupo maior, e o dinheiro que isto vai movimentar, certamente que uma parte considerável passará pelo BES.
Para além disso, como já se viu em inúmeras reportagens, o BES é um "polvo" com inúmeras influências políticas e económicas, que usa e abusa do estado..... nesse sentido a OI será apenas um caminho para o BES se encostar também ao estado brasileiro dado que a OI é um pouco a operadora do estado e com negócios políticos (creio que o filho do Lula até está na OI, e mesmo o mensalão também não apareceu do nada...).
De qualquer forma, se calhar perdemos a PT, mas se calhar ganhamos o Brasil!!!
Agora o BES só terá de fazer no Brasil, aquilo que fez através da Multipessoal em algumas empresas onde tinha mais influência... acabar com os contratos com outras empresas prestadoras de serviços e passar todos para a Multipessoal ou então seriam convidados a não renovar contrato!
Para além disso, como já se viu em inúmeras reportagens, o BES é um "polvo" com inúmeras influências políticas e económicas, que usa e abusa do estado..... nesse sentido a OI será apenas um caminho para o BES se encostar também ao estado brasileiro dado que a OI é um pouco a operadora do estado e com negócios políticos (creio que o filho do Lula até está na OI, e mesmo o mensalão também não apareceu do nada...).
De qualquer forma, se calhar perdemos a PT, mas se calhar ganhamos o Brasil!!!

Agora o BES só terá de fazer no Brasil, aquilo que fez através da Multipessoal em algumas empresas onde tinha mais influência... acabar com os contratos com outras empresas prestadoras de serviços e passar todos para a Multipessoal ou então seriam convidados a não renovar contrato!
- Registado: 29/11/2007 10:42
Eu ando nisto há 1 ano, também acho que a situação não deve acontecer muitas vezes!
desde 2007 que seguia este fórum principalmente o Ulisses gosto de ver/ouvir os discos pedidos, foi assim que fui aprendendo só de o ouvir e tentar perceber como ele pensa dos suportes e resistências e tentar simular compras e vendas para saber ate que ponto eu estava, para tentar aventurar me nestas andanças. 

- Registado: 17/2/2013 19:40
DIRECTIVO Escreveu:Dei ordem de compra a .821€ no final da sessão de dia 19 Set. não se fez, esqueci de tirar a ordem, e comprei no outro dia na abertura a .814€ pensei eu "boa! tive sorte", deixei andar e começou a cair, pensei "burro e não coloquei um stop!", agora esta nos .907€, já la esta um stop, não muito apertado, porque penso que com esta subida e volume que foi feita esta sessão acredito que tem condições para subirtambem temos tido boas noticias... mas se cair não perco tudo, pode é cair ate onde tenho stop,mas não fico chateado, ali já era o meu target! acho que desta vez saiu me tudo bem, sorte de principiante.
C´um caraças, eu já cá ando há uns 5 anos, e nunca me aconteceu uma dessas!

- Registado: 29/11/2007 3:50
TheMolle Escreveu:Concordo HOPE!
Eu às vezes até me esqueço de referir isto, mas em qualquer uma das acções da banca (BPI, BES, BCP) a ponderar uma entrada será sempre até à resistência mais significativa, neste caso à volta dos 1,15€. Também não me parece que seja desta que a banca arranca de vez para o bull mode!
Mas muito sinceramente isso preocupa.me muito pouco. Desde que esteja dentro e ela suba Há que saber usar os stops
Neste momento parece-me que a força para subir é bem maior do que para descer!
Sabes qual é a estratégia que tenho seguido?
Isto cá dentro no País vai de mal a pior. Mas para o exterior (leia-se credores internacionais) está bastante razoável. E a Bolsa (PSI) está a traduzir mais esta falsa aparência (que nós aqui dentro sabemos que é falsa) que as coisas estão razoavelmente bem...do que a verdadeira realidade (que nós sabemos que é desemprego/falências/pobreza/emigração).
Por isso, há que vir aqui à Bolsa buscar aquilo que o Estado nos leva a mais em IRS/IMI/IVA/Subsídeos (férias e Natal) desde 2011, mas tendo presente que as cotações tenderão mais tarde ou mais cedo a aproximar-se da realidade cruel.
Dei ordem de compra a .821€ no final da sessão de dia 19 Set. não se fez, esqueci de tirar a ordem, e comprei no outro dia na abertura a .814€ pensei eu "boa! tive sorte", deixei andar e começou a cair, pensei "burro e não coloquei um stop!", agora esta nos .907€, já la esta um stop, não muito apertado, porque penso que com esta subida e volume que foi feita esta sessão acredito que tem condições para subirtambem temos tido boas noticias... mas se cair não perco tudo, pode é cair ate onde tenho stop,
mas não fico chateado, ali já era o meu target! acho que desta vez saiu me tudo bem, sorte de principiante.

- Registado: 17/2/2013 19:40
Rags Escreveu:Terminou a semana, colado à LTd de LP![]()
Vamos ver se para a semana, á sexta tentativa, é de vez
well done!
tas um mestre nas LT's

Concordo HOPE!
Eu às vezes até me esqueço de referir isto, mas em qualquer uma das acções da banca (BPI, BES, BCP) a ponderar uma entrada será sempre até à resistência mais significativa, neste caso à volta dos 1,15€. Também não me parece que seja desta que a banca arranca de vez para o bull mode!
Mas muito sinceramente isso preocupa.me muito pouco. Desde que esteja dentro e ela suba Há que saber usar os stops

TheMolle Escreveu:HOPE, as linhas referentes a suportes e resistências que estão nesse gráfico são colocadas automaticamente pelo ProRealTime. Se me perguntares a mim, pessoalmente, também considero que os 0,914-5€ podem oferecer alguma resistência, mas depois do dia de hoje, parece-me que segunda-feira será o dia da confirmação ou da retracção.
Eu aposto na confirmação! Nos últimos meses o BES quando subiu foi em força e hoje parece-me ter sido um belo arranque. Pena estar fora!
TheMolle Escreveu:HOPE, as linhas referentes a suportes e resistências que estão nesse gráfico são colocadas automaticamente pelo ProRealTime. Se me perguntares a mim, pessoalmente, também considero que os 0,914-5€ podem oferecer alguma resistência, mas depois do dia de hoje, parece-me que segunda-feira será o dia da confirmação ou da retracção.
Eu aposto na confirmação! Nos últimos meses o BES quando subiu foi em força e hoje parece-me ter sido um belo arranque. Pena estar fora!
Eu tb aposto a 95% na confirmação para 2ª feira e estou convencido que os 0,914/0,915 serão passados a brincar. No curto/curtíssimo prazo isto vai ser um ragabofe para a Banca, com grandes valorizações. Infelizmente, a meu ver, será passageiro e retornará à origem (ver o meu post anterior). De qualquer forma, acho que deves ponderar uma entrada longa na 2ª feira deixares-te ir...sempre com stop´s ajustados.
A meu ver, atendendo à avaliação da TROIKA e à descida que se tem verificado nas taxas de juro da dívida soberana (e alguns Bancos estão carregadinhas dela nos seus activos), no curto prazo, a Banca/Bes tem tudo para subir.
Claro que no longo prazo, com a manutenção (e incremento) da política da austeridade para 2014, com cortes nos ordenados, nas pensões, menos poder de compra, falências/insolvências, mais desemprego, mais recessão (em termos gerais) ...e mais créditos incobráveis, mais provisões e menos resultados (para a Banca), tendência principal deverá ser decrescente.
Concordam?
Claro que no longo prazo, com a manutenção (e incremento) da política da austeridade para 2014, com cortes nos ordenados, nas pensões, menos poder de compra, falências/insolvências, mais desemprego, mais recessão (em termos gerais) ...e mais créditos incobráveis, mais provisões e menos resultados (para a Banca), tendência principal deverá ser decrescente.
Concordam?
HOPE, as linhas referentes a suportes e resistências que estão nesse gráfico são colocadas automaticamente pelo ProRealTime. Se me perguntares a mim, pessoalmente, também considero que os 0,914-5€ podem oferecer alguma resistência, mas depois do dia de hoje, parece-me que segunda-feira será o dia da confirmação ou da retracção.
TheMolle Escreveu:E que me dizes desta LTD? Tem menos toques e é mais recente, mas parece-me válida!
Que tal?
Tinha a ideia que havia uma resistência nos 0.915€, mas segundo este gráfico, só há verdadeiramente uma resistência nos 1,15€. Estou certo/errado...anybody?
E que me dizes desta LTD? Tem menos toques e é mais recente, mas parece-me válida!
Que tal?
Que tal?
Terminou a semana, colado à LTd de LP

Cumprimentos
Rags
Rags
Serra Lapa Escreveu:Penso que não demorará muito tempo ao Bes atingir 1,15 Euros.
(Meu target até ao final do ano era 1,10, mas vai ser rápido assim)
E pk?[/quote]
Porque não vejo nenhuma resitência significativa até esse valor.[/quote]
lololollllollll[/quote]
Isto não é para me gabar que acertei o trade, somente para justificar que mesmo podendo estar errado, quando emito uma opinião no caldeirão é sincero. É a minha visão de determinado título naquele momento. Falho imensas vezes, mas é sempre dizendo a verdade (a minha verdade obviamente)
@PequenoInvestidor
Eu vendi também aos 0.873€, 1/2 minutos antes do disparo para 0.90, por isso vê a minha frustração... mas é como dizes, antes de acontecer ninguém sabe, não fico chateado no longo prazo lol
No entanto, fizemos uma coisa diferente... eu não esperei para entrar de novo. Reentrei com metade do valor da primeira entrada a qual fechei a 0.873€. Preservei a outra metade para caso haja uma forte correcção consiga baixar o preço do cofre.
Caso 2f se confirme o volume de compra que ficou por realizar, provavelmente entrarei com a restante metade "ao melhor preço" - tentando buscar um valor inferior aos 0.90€ e nunca nos primeiros 30 minutos da sessão.
Dado o forte volume comprador da sessão, se dos EUA vierem boas notícias, penso que até ao final deste mês poderão haver subidas expressivas na banca nacional... BES, BPI e BCP. Banif... toda a gente já sabe a história.
Senhoras e senhores, o que acham deste tipo de tácita de entrada? Uma lástima ou uma boa ideia?
Os melhores cumprimentos,
David Cerdeira
Eu vendi também aos 0.873€, 1/2 minutos antes do disparo para 0.90, por isso vê a minha frustração... mas é como dizes, antes de acontecer ninguém sabe, não fico chateado no longo prazo lol
No entanto, fizemos uma coisa diferente... eu não esperei para entrar de novo. Reentrei com metade do valor da primeira entrada a qual fechei a 0.873€. Preservei a outra metade para caso haja uma forte correcção consiga baixar o preço do cofre.
Caso 2f se confirme o volume de compra que ficou por realizar, provavelmente entrarei com a restante metade "ao melhor preço" - tentando buscar um valor inferior aos 0.90€ e nunca nos primeiros 30 minutos da sessão.
Dado o forte volume comprador da sessão, se dos EUA vierem boas notícias, penso que até ao final deste mês poderão haver subidas expressivas na banca nacional... BES, BPI e BCP. Banif... toda a gente já sabe a história.
Senhoras e senhores, o que acham deste tipo de tácita de entrada? Uma lástima ou uma boa ideia?
Os melhores cumprimentos,
David Cerdeira
[DavidC]
Disclaimer: Sou um noob nisto. Não tenciono em qualquer momento influenciar ninguém.
Disclaimer: Sou um noob nisto. Não tenciono em qualquer momento influenciar ninguém.
- Registado: 21/6/2013 11:46
Manequim Escreveu:HOPE Escreveu:Um bom dia para os longos no BES (e na Banca portuguesa em geral).
Um belo volume acompanhado de fecho no máximo da sessão.
Melhor que isto, só se tivesse sido derrubada a resistência que anda ali perto, nos 0,915.
Mas para isso o BES tinha que ter subido quase 10%...não se pode ter/querer tudo duma só vez!
Um bom fds para todos
HOPE, e eu que saí a 0.839...já andava há muito tempo a acertar, eh eh
Mau timing, amigo Manequim.
De qualquer forma, aposto que saíste com lucros, certo?
E isso é que interessa...o que ganhaste hoje ninguém to tira.
Valoriza mais o que ganhaste de facto e não te deixes desanimar pelo que deixaste de ganhar...senão nunca és feliz porque ou perdes ou não ganhas tanto quanto podias.
Vê o meu caso nesta cotada. Tenho uns bons milhares de acções a um preço médio de 1,04€.
E que tal, já te sentes melhor agora? Lol
Um bom fim de semana

HOPE Escreveu:Um bom dia para os longos no BES (e na Banca portuguesa em geral).
Melhor que isto, só se tivesse sido derrubada a resistência que anda ali perto, nos 0,915.
Mas para isso o BES tinha que ter subido quase 10%...não se pode ter/querer tudo duma só vez!
Um bom fds para todos
HOPE, e eu que saí a 0.839...já andava há muito tempo a acertar, eh eh
Recuperar
Um bom dia para os longos no BES (e na Banca portuguesa em geral).
Um bom fds para todos

Um bom fds para todos

JDoe Escreveu:dfviegas Escreveu:mas será que os trades são sempre para respeitar quando à subidas loucas? Em minha opinião não, se uma acção sobe num dia 20% é vender e ou aguardar por próximos movimentos ou ver se ela cai um bocadinho para voltar a entrar. Agora que um lucro destes não deve ser desprezado isso não deve.
racionalmente tb acho que tens razão..
no dia, emocionalmente, não respeitei isso e tive as consequências
Por já me ter acontecido isso é que adoptei o método: ganhar pouco várias vezes do que tentar ganhar muito de uma só vez.
Com esta disciplina consegui não olhar para o BES e pensar: "Epá, subiu até aos 0,89% podia ter ganho bem mais. Vou "mazé" entrar novamente e tentar ganhar mais algum." De que vale estar a remoer porque podia ter ganho mais? E se de um momento para o outro a cotação viesse para os 0,80 €?
Fechei a posição e pronto, agora é fazer nova análise e caso se justifique abrir novas posições.
Editado pela última vez por Visitante em 4/10/2013 17:32, num total de 1 vez.
- Registado: 24/7/2009 12:13
Mr.Cookie Escreveu:Também tomei uma decisão algo parecida com a do PequenoInvestidor, dado que vendi a posição que tinha aos .890. Obviamente que pensava que podia subir mais contudo, tendo uma mais-valia de 10%, optei por fazer o cash-in não fosse ela depois começar a descer. No mês passado, precisamente com o BES tomei a decisão contrária: mantive, fui subindo os stops e realizei uma mais-valia de cerca de 60% do que aquela que teria realizado caso tivesse vendido quando hesitei. Pensei nisso e mudei de táctica. Acho que não fiz mal nem bem, penso não haver certo ou errado...
Eu devo ser tão pequeno tão pequeno que ainda há-de chegar o dia em que vou aprender essa questão dos stops

Eu faço coisas muito simples mesmo. Analise e tento entrar o mais próximo do suporte definindo sempre um target que não seja muito ambicioso (tenho o método de tentar ganhar pouco em várias vezes ao invés de tentar ganhar muito de uma só vez). Pode ser absurdo mas com este método talvez vá pagando mais comissões mas pelo menos vou ganhando e tentando limitar ao máximo as perdes.
Se entro num determinado valor e se a cotação desce, p.e., 5% (esta percentagem é variável consoante a disponibilidade da minha carteira) vendo imediatamente nem que depois volte a entrar (às até vezes no própria dia) num valor mais abaixo mas que me dá mais segurança.
Como não ando neste mundo a 100%, não faço disto profissão e num ano apenas estou com carteira entre 6/8 meses tem corrido bem e enquanto assim for, vou ficando com este método (talvez arcaico, podem pensar alguns).

- Registado: 24/7/2009 12:13
JDoe Escreveu:dfviegas Escreveu:mas será que os trades são sempre para respeitar quando à subidas loucas? Em minha opinião não, se uma acção sobe num dia 20% é vender e ou aguardar por próximos movimentos ou ver se ela cai um bocadinho para voltar a entrar. Agora que um lucro destes não deve ser desprezado isso não deve.
JDoe, infelizmente penso que já aconteceu a todos...
Naturalmente que olhando agora, e se pensarmos bem, uma subida de 20% num dia é de vender logo isso e encaixar pois o natural é depois corrigir, mas as emoções....
No bes já me aconteceu duas vezes.... e ainda tenho pesadelos com isso

- Registado: 17/8/2013 23:25
dfviegas Escreveu:mas será que os trades são sempre para respeitar quando à subidas loucas? Em minha opinião não, se uma acção sobe num dia 20% é vender e ou aguardar por próximos movimentos ou ver se ela cai um bocadinho para voltar a entrar. Agora que um lucro destes não deve ser desprezado isso não deve.
- Registado: 17/9/2012 9:57
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], boavista, Esquinas3, iniciado1, latbal, LMMV, Luzemburg, malakas, Manchini888, MPAM, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Pmart 1, PMP69, Purificaçao, Shimazaki_2 e 282 visitantes