Jerónimo Martins - Tópico Geral
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
[v]AlterEgo Escreveu:lfhm Escreveu:[v]AlterEgo Escreveu:demasiado optimista???
Nao Hitachi...
Identificado ao primeiro post!!!![]()
"post inútil - só mesmo para congratular o LFHM pela identificação imediata do Avatar"
Parece-me um risco aceitável entre os suportes mais próximos e o potencial de subida da JM, tentando ser optimista e "Ulissista" quanto o momento em que o PSI20 está.
Todas as histórias e análises têm mais que um ponto de vista.
A crónica do Ulisses no JN (O EFEITO SOARES DOS SANTOS) diz tudo sobre esta menina.

Cump`s
RML
RML
- Registado: 19/11/2010 19:34
lfhm Escreveu:[v]AlterEgo Escreveu:demasiado optimista???
Nao Hitachi...
Identificado ao primeiro post!!!

"post inútil - só mesmo para congratular o LFHM pela identificação imediata do Avatar"
Parece-me um risco aceitável entre os suportes mais próximos e o potencial de subida da JM, tentando ser optimista e "Ulissista" quanto o momento em que o PSI20 está.
Todas as histórias e análises têm mais que um ponto de vista.
"Hirrar é Umano."
Boas
A mim, parece-me que com a falta de força que tem existido, com indicadores como o stochastic, o MACD, o William R, ainda com algum espaço para mais descidas, facilmente atingirá os +/-13.50 que é onde irá encontrar a LTA (azul) com aproximadamente 2 anos.
É por esses valores que tenho o meu objetivo de entrada, de notar que no final de Julho chegou a negociar nesses valores.
bons negócios
SP
A mim, parece-me que com a falta de força que tem existido, com indicadores como o stochastic, o MACD, o William R, ainda com algum espaço para mais descidas, facilmente atingirá os +/-13.50 que é onde irá encontrar a LTA (azul) com aproximadamente 2 anos.
É por esses valores que tenho o meu objetivo de entrada, de notar que no final de Julho chegou a negociar nesses valores.
bons negócios
SP
- Anexos
-
- J Martins(Diário)20131005153327.png (57.8 KiB) Visualizado 5947 vezes
- Registado: 19/8/2009 19:28
[v]AlterEgo Escreveu:demasiado optimista???
Nao Hitachi

“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
O Stochastic slow a tocar no oversold e as divergências positivas do Stochastic Slow e no MACD desde os mínimos de Setembro, além da LTD, dão-me algum ânimo para que JMT ajude o PSI20 na próxima semana.
demasiado optimista???
demasiado optimista???
"Hirrar é Umano."
m05h Escreveu:DOGOMIG Escreveu:Espero estar enganado...eu que estava confiante no double bottom que viria a confirmar a estrela da manhã no gráfico mensal...Bom, mas como foi no leilão, pode ser que a validade seja nula...
Uma nuvem escura nem sempre quer dizer chuva
E quando as nuvens partirem
O céu azul ficará
E quando as trevas abrirem
Vais ver, o sol brilhará
Vais ver, o sol brilhará...
É preciso é calma, os fundamentais estão lá: maiores vendas/receitas...maiores lucros...mesmo que com uma ligeira diminuição da margem (na Polónia). E se a Colômbia for um sucesso, que começa agora a dar os primeiros frutos...
- Registado: 29/11/2007 3:50
DOGOMIG Escreveu:Espero estar enganado...eu que estava confiante no double bottom que viria a confirmar a estrela da manhã no gráfico mensal...Bom, mas como foi no leilão, pode ser que a validade seja nula...
Uma nuvem escura nem sempre quer dizer chuva

m05h Escreveu:DOGOMIG Escreveu:m05h Escreveu:Acabou a semana com um martelo em cima do suporte e um volume decente, exemplo clássico mas a pedir confirmação. Fechou acima da LTD na projecção de alguém?
Boas! m05h eu não vejo nenhum martelo...seria se não contasse-mos com o leilão! Acho que isto ficou feio...fechou com uma DARK CLOUD COVER na diária!
Tens razão, no aftermarket baixou para niveis em que pode ser considerado um dark cloud cover, mas mesmo á justa, mais 0.005 e era considerado um martelo, heh. Apesar do trading de todo o dia ser tipico da formação de um martelo, um negócio no aftermarket trocou as voltas á análise. Seja como for qualquer dos dois indicadores necessita confirmação, para a semana temos a resposta.
Espero estar enganado...eu que estava confiante no double bottom que viria a confirmar a estrela da manhã no gráfico mensal...Bom, mas como foi no leilão, pode ser que a validade seja nula...

- Registado: 29/9/2013 0:17
DOGOMIG Escreveu:m05h Escreveu:Acabou a semana com um martelo em cima do suporte e um volume decente, exemplo clássico mas a pedir confirmação. Fechou acima da LTD na projecção de alguém?
Boas! m05h eu não vejo nenhum martelo...seria se não contasse-mos com o leilão! Acho que isto ficou feio...fechou com uma DARK CLOUD COVER na diária!
Tens razão, no aftermarket baixou para niveis em que pode ser considerado um dark cloud cover, mas mesmo á justa, mais 0.005 e era considerado um martelo, heh. Apesar do trading de todo o dia ser tipico da formação de um martelo, um negócio no aftermarket trocou as voltas á análise. Seja como for qualquer dos dois indicadores necessita confirmação, para a semana temos a resposta.
Um dia frustante para este título.
Muitas acções a subir, algumas bastante, e a JM fraquinha fraquinha, à semelhança das últimas sessões.
Do ponto de vista técnico parece que o aspecto não anda famoso.
Resta o aspecto fundamental, confirmado com as previsões de ontem relativamente a subidas de receitas/vendas e lucros.
Mas nem isso animou esta cotada.
Talvez na próxima semana acorde...
Muitas acções a subir, algumas bastante, e a JM fraquinha fraquinha, à semelhança das últimas sessões.
Do ponto de vista técnico parece que o aspecto não anda famoso.
Resta o aspecto fundamental, confirmado com as previsões de ontem relativamente a subidas de receitas/vendas e lucros.
Mas nem isso animou esta cotada.
Talvez na próxima semana acorde...
- Registado: 29/11/2007 3:50
m05h Escreveu:Acabou a semana com um martelo em cima do suporte e um volume decente, exemplo clássico mas a pedir confirmação. Fechou acima da LTD na projecção de alguém?
- Registado: 29/9/2013 0:17
Acabou a semana com um martelo em cima do suporte e um volume decente, exemplo clássico mas a pedir confirmação. Fechou acima da LTD na projecção de alguém?
luka Escreveu:m05h Escreveu:Entrei hoje a 14.300 com perspectiva de curto prazo para já, os 14.250 estão a aguentar a pressão como suporte e os 14.500 como resistencia. Os factores negativos da ultima semanas parece terem já sido descontados na ultima descida, que é o que parece indicar a vela de ontem, uma subida com baixo volume. Parece que temos mais uma lateralização, vamos acompanhando.
A volatilidade matinal também me permitiu reforçar esta manha ...
... continuo a vender outras para poder comprar JMT a estes niveis (zona de compra até aos 14,50)
abraço
Luka
Encontro-me a fazer o mesmo.
- Registado: 5/12/2008 10:55
m05h Escreveu:Entrei hoje a 14.300 com perspectiva de curto prazo para já, os 14.250 estão a aguentar a pressão como suporte e os 14.500 como resistencia. Os factores negativos da ultima semanas parece terem já sido descontados na ultima descida, que é o que parece indicar a vela de ontem, uma subida com baixo volume. Parece que temos mais uma lateralização, vamos acompanhando.
A volatilidade matinal também me permitiu reforçar esta manha ...
... continuo a vender outras para poder comprar JMT a estes niveis (zona de compra até aos 14,50)
abraço
Luka
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Entrei hoje a 14.300 com perspectiva de curto prazo para já, os 14.250 estão a aguentar a pressão como suporte e os 14.500 como resistencia. Os factores negativos da ultima semanas parece terem já sido descontados na ultima descida, que é o que parece indicar a vela de ontem, uma subida com baixo volume. Parece que temos mais uma lateralização, vamos acompanhando.
rsacramento Escreveu:
sadinos Escreveu:
Isto pode ser considerado um duplo fundo, penso que seja uma boa entrada... alguém que possa dar uma opinião?
dá uma vista de olhos nisto
BEM VISTO ...
rsacramento Escreveu:sadinos Escreveu:Isto pode ser considerado um duplo fundo, penso que seja uma boa entrada... alguém que possa dar uma opinião?
BEM VISTO ...

Boas,
Apesar de aparentar ser um duplo fundo, se abrirmos um pouco mais o horizonte temporal, vamos ver que uma das primeiras permissas do Double Bottom não se verifica.
Tendência anterior: Sendo o Duplo Fundo uma figura de inversão de tendência primária, por norma, estas figuras enquandram-se dentro de tendências marcadamente descendentes.
Ora, no caso, a JMT enquadra-se em meu entender num quadro de lateralização. O que eu digo não invalida a figura, agora que as probabilidades de sucesso são mais pequenas, na mho são.
Bons negócios,
123.
- Registado: 7/12/2002 12:55
O panorama geral não é famoso, mas e se esta cotada fechar com um martelo invertido, ainda por cima junto a uma zona de suportes....
A rentabilidade / risco seria aceitável.
Cumprimentos bolsistas
.
A rentabilidade / risco seria aceitável.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
rsacramento Escreveu:sadinos Escreveu:Isto pode ser considerado um duplo fundo, penso que seja uma boa entrada... alguém que possa dar uma opinião?
BEM VISTO ...

... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Obrigado rsacramento, bom artigo!
- Registado: 12/10/2007 18:33
sadinos Escreveu:Isto pode ser considerado um duplo fundo, penso que seja uma boa entrada... alguém que possa dar uma opinião?
Isto pode ser considerado um duplo fundo, penso que seja uma boa entrada... alguém que possa dar uma opinião?
- Registado: 12/10/2007 18:33
Não sei porquê, parece-me que estes últimos dias são preparativos para movimentações no período de apresentação de resultados. Ou seja, um ciclo de médio prazo. Se calhar para muitos foristas isto é óbvio, mas para os verdes como eu nem por isso.
Assim, quem vendeu com o susto (ou com stop's) pode ter caído numa ratoeira.
Ou então é outra coisa completamente diferente... É uma questão de leitura.
Assim, quem vendeu com o susto (ou com stop's) pode ter caído numa ratoeira.
Ou então é outra coisa completamente diferente... É uma questão de leitura.
- Registado: 6/10/2011 13:34
- Registado: 21/6/2013 7:55
m05h Escreveu:Estão a falar da LTA a 10 anos? Dia 31 de julho fez um rebound nessa LTA e hoje também, mas é o unico indicador "positivo" que vejo, para além de ter aguentado o suporte dos 14.250, vou acompanhando. Luka entraste hoje?
Sim entrei ontem na JMT... (estou a vender outras (Mota Engil ... comprada nos 2,25 - 2,30 numa situaçao similar ...)) e... para poder reforçar mais na JMT ...
As promoçoes na Polonia tem provavelment como objectivo um ganho de quota de mercado ... (muitas vezes sao mais baratas que publicidade TV etc... !!
(mas essas promoçoes têm muitas vezes ... como objectivo escondido, asfixiar concorrentes mais pequenos que nao têm a mesma capacidade de negociaçao que a JMT (isto é que compram mais caro os seus produtos)... e eventualmente para a JMT equacionar depois crescer ... ou uma operaçao de crescimento externo (aquisiçao a bom preço) who knows ... jà vi isso em muitos mercados ...
Por outro lado esta noticia pode vir a dar também uma certa animaçao ao titulo (esperando pelo 'rally de final de ano ...)
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... rtins.html
abraço
Luka
- Anexos
-
- JMT >> BUY POINT
- JMT.gif (12.35 KiB) Visualizado 5152 vezes
Estão a falar da LTA a 10 anos? Dia 31 de julho fez um rebound nessa LTA e hoje também, mas é o unico indicador "positivo" que vejo, para além de ter aguentado o suporte dos 14.250, vou acompanhando. Luka entraste hoje?