Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por HOPE » 4/10/2013 17:46

Manequim Escreveu:
HOPE Escreveu:Um bom dia para os longos no BES (e na Banca portuguesa em geral).
Um belo volume acompanhado de fecho no máximo da sessão.
Melhor que isto, só se tivesse sido derrubada a resistência que anda ali perto, nos 0,915.
Mas para isso o BES tinha que ter subido quase 10%...não se pode ter/querer tudo duma só vez! :)
Um bom fds para todos :)

HOPE, e eu que saí a 0.839...já andava há muito tempo a acertar, eh eh

Mau timing, amigo Manequim.
De qualquer forma, aposto que saíste com lucros, certo?
E isso é que interessa...o que ganhaste hoje ninguém to tira.
Valoriza mais o que ganhaste de facto e não te deixes desanimar pelo que deixaste de ganhar...senão nunca és feliz porque ou perdes ou não ganhas tanto quanto podias.
Vê o meu caso nesta cotada. Tenho uns bons milhares de acções a um preço médio de 1,04€.
E que tal, já te sentes melhor agora? Lol
Um bom fim de semana :)

Registado: 29/11/2007 3:50

por Manequim » 4/10/2013 17:36

HOPE Escreveu:Um bom dia para os longos no BES (e na Banca portuguesa em geral).
Melhor que isto, só se tivesse sido derrubada a resistência que anda ali perto, nos 0,915.
Mas para isso o BES tinha que ter subido quase 10%...não se pode ter/querer tudo duma só vez! :)

HOPE, e eu que saí a 0.839...já andava há muito tempo a acertar, eh eh
Recuperar

Registado: 11/1/2008 13:04

por HOPE » 4/10/2013 17:29

Um bom dia para os longos no BES (e na Banca portuguesa em geral).

Registado: 29/11/2007 3:50

por PequenoInvest » 4/10/2013 17:25

JDoe Escreveu:
dfviegas Escreveu:mas será que os trades são sempre para respeitar quando à subidas loucas? Em minha opinião não, se uma acção sobe num dia 20% é vender e ou aguardar por próximos movimentos ou ver se ela cai um bocadinho para voltar a entrar. Agora que um lucro destes não deve ser desprezado isso não deve.

racionalmente tb acho que tens razão..

no dia, emocionalmente, não respeitei isso e tive as consequências

Por já me ter acontecido isso é que adoptei o método: ganhar pouco várias vezes do que tentar ganhar muito de uma só vez.
Com esta disciplina consegui não olhar para o BES e pensar: "Epá, subiu até aos 0,89% podia ter ganho bem mais. Vou "mazé" entrar novamente e tentar ganhar mais algum." De que vale estar a remoer porque podia ter ganho mais? E se de um momento para o outro a cotação viesse para os 0,80 €?
Fechei a posição e pronto, agora é fazer nova análise e caso se justifique abrir novas posições.
Editado pela última vez por Visitante em 4/10/2013 17:32, num total de 1 vez.

Registado: 24/7/2009 12:13

por PequenoInvest » 4/10/2013 17:19

Mr.Cookie Escreveu:Também tomei uma decisão algo parecida com a do PequenoInvestidor, dado que vendi a posição que tinha aos .890. Obviamente que pensava que podia subir mais contudo, tendo uma mais-valia de 10%, optei por fazer o cash-in não fosse ela depois começar a descer. No mês passado, precisamente com o BES tomei a decisão contrária: mantive, fui subindo os stops e realizei uma mais-valia de cerca de 60% do que aquela que teria realizado caso tivesse vendido quando hesitei. Pensei nisso e mudei de táctica. Acho que não fiz mal nem bem, penso não haver certo ou errado...

Eu devo ser tão pequeno tão pequeno que ainda há-de chegar o dia em que vou aprender essa questão dos stops :mrgreen:

Eu faço coisas muito simples mesmo. Analise e tento entrar o mais próximo do suporte definindo sempre um target que não seja muito ambicioso (tenho o método de tentar ganhar pouco em várias vezes ao invés de tentar ganhar muito de uma só vez). Pode ser absurdo mas com este método talvez vá pagando mais comissões mas pelo menos vou ganhando e tentando limitar ao máximo as perdes.
Se entro num determinado valor e se a cotação desce, p.e., 5% (esta percentagem é variável consoante a disponibilidade da minha carteira) vendo imediatamente nem que depois volte a entrar (às até vezes no própria dia) num valor mais abaixo mas que me dá mais segurança.
Como não ando neste mundo a 100%, não faço disto profissão e num ano apenas estou com carteira entre 6/8 meses tem corrido bem e enquanto assim for, vou ficando com este método (talvez arcaico, podem pensar alguns). :)

por pacheco1979 » 4/10/2013 17:10

JDoe Escreveu:
dfviegas Escreveu:mas será que os trades são sempre para respeitar quando à subidas loucas? Em minha opinião não, se uma acção sobe num dia 20% é vender e ou aguardar por próximos movimentos ou ver se ela cai um bocadinho para voltar a entrar. Agora que um lucro destes não deve ser desprezado isso não deve.

JDoe, infelizmente penso que já aconteceu a todos...

Naturalmente que olhando agora, e se pensarmos bem, uma subida de 20% num dia é de vender logo isso e encaixar pois o natural é depois corrigir, mas as emoções....

No bes já me aconteceu duas vezes.... e ainda tenho pesadelos com isso :wall: :wall:

Registado: 17/8/2013 23:25

por JDoe » 4/10/2013 17:04

Registado: 17/9/2012 9:57

por dfviegas » 4/10/2013 17:01

mas será que os trades são sempre para respeitar quando à subidas loucas? Em minha opinião não, se uma acção sobe num dia 20% é vender e ou aguardar por próximos movimentos ou ver se ela cai um bocadinho para voltar a entrar. Agora que um lucro destes não deve ser desprezado isso não deve.

Registado: 29/11/2007 2:53

por Celsius-reloaded » 4/10/2013 16:41

Não percebo nada do leilão final, mas parece-me positivo existirem mais de 2 milhões e meio de ofertas de compra ao preço de fecho. :lol:
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por Mr.Cookie » 4/10/2013 16:39

Também tomei uma decisão algo parecida com a do PequenoInvestidor, dado que vendi a posição que tinha aos .890. Obviamente que pensava que podia subir mais contudo, tendo uma mais-valia de 10%, optei por fazer o cash-in não fosse ela depois começar a descer. No mês passado, precisamente com o BES tomei a decisão contrária: mantive, fui subindo os stops e realizei uma mais-valia de cerca de 60% do que aquela que teria realizado caso tivesse vendido quando hesitei. Pensei nisso e mudei de táctica. Acho que não fiz mal nem bem, penso não haver certo ou errado...

Registado: 24/7/2012 18:55

por JDoe » 4/10/2013 16:34

TheMolle Escreveu:Fará sentido pensar que o BES está a formar o mastro superior de uma bull flag?

Até dá gosto ver estas velas verdinhas! Excelente dia para o BES.

Quero ainda aplaudir a disciplina do PequenoInvestidor :clap: Realmente os ganhos poderiam ter sido maiores, mas o importante é ter havido ganho e disciplina. Mais vale perder um ganho do que ganhar uma perda. ;)

exacto.. eu não respeitei o meu trade qdo a PT subiu 20% num dia e agora foi-se (quase) tudo...

Registado: 17/9/2012 9:57

por TheMolle » 4/10/2013 16:08

Fará sentido pensar que o BES está a formar o mastro superior de uma bull flag?

Até dá gosto ver estas velas verdinhas! Excelente dia para o BES.

Quero ainda aplaudir a disciplina do PequenoInvestidor :clap: Realmente os ganhos poderiam ter sido maiores, mas o importante é ter havido ganho e disciplina. Mais vale perder um ganho do que ganhar uma perda. ;)

Registado: 19/7/2013 19:23

por pacheco1979 » 4/10/2013 15:42

Pois.... se tinhas decidido esse valor... respeitas te...

eu estou com a esperança que algo de bom aconteça no fim de semana (resolução na USA)... para a próxima semana isto rebentar, mas vamos aguardar pelo fecho..

mas já vi muitos camiões a entrar por ali a dentro hoje...

abraços

por Rafgopt » 4/10/2013 15:29

PequenoInvestidor Escreveu:
Rafgopt Escreveu:
PequenoInvestidor Escreveu:Saí hoje a 0,873€. Se partir este muro pondero novamente a sua entrada, caso contrário vou para outras paragens :)

Desculpa lá perguntar mas estou curioso, porque é que sais-te?

Não tem mal perguntar ;)
Não existe nenhum fundamento, apenas passou o valor que tinha previamente estabelecido e optei por fechar a posição. Agora vou aguardar pelo fecho da sessão e durante o fim-de-semana tenho tempo suficiente para pensar nos meus próximos movimentos :wink:

Esclarecido :wink:
Vamos andando dia a dia até chegar o nosso dia!

Registado: 13/3/2006 23:46

por Pata-Hari » 4/10/2013 15:23

Isso é uma excelente razão e a disciplica e o planeamento dos trades costumam recompensar.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por PequenoInvest » 4/10/2013 15:11

Rafgopt Escreveu:
PequenoInvestidor Escreveu:Saí hoje a 0,873€. Se partir este muro pondero novamente a sua entrada, caso contrário vou para outras paragens :)

Não tem mal perguntar ;)
Não existe nenhum fundamento, apenas passou o valor que tinha previamente estabelecido e optei por fechar a posição. Agora vou aguardar pelo fecho da sessão e durante o fim-de-semana tenho tempo suficiente para pensar nos meus próximos movimentos :wink:

por Rags » 4/10/2013 15:08

Pode ser que para a semana feche o Gap...
Anexos
bes 04 10 2013 diário.png
Cumprimentos
Rags

Registado: 24/5/2010 22:06

por Rags » 4/10/2013 15:05

lfhm Escreveu:Ja era. :mrgreen: :wink:

Gostei, nem pestanejou :lol:
Cumprimentos
Rags

por pacheco1979 » 4/10/2013 14:44

Pois.... também não entendi a tua saída num dia destes....

por Rafgopt » 4/10/2013 14:35

Vamos andando dia a dia até chegar o nosso dia!

Registado: 13/3/2006 23:46

por BearManBull » 4/10/2013 14:32

Rags Escreveu:Depois dos 0,84/0,85€ tem como próxima resistência aquela LTd ( embora não sendo muito consistente pode ser que não faça grande moça :-k )

Ja era. :mrgreen: :wink:

Agora sim esta em posicao para arrancar.

O ideal era ter boas dos States no fds e mais uma descida das yields
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por PequenoInvest » 4/10/2013 12:22

Saí hoje a 0,873€. Se partir este muro pondero novamente a sua entrada, caso contrário vou para outras paragens :)

por pacheco1979 » 4/10/2013 11:26

Rags Escreveu:Depois dos 0,84/0,85€ tem como próxima resistência aquela LTd ( embora não sendo muito consistente pode ser que não faça grande moça :-k )

pois, já está lá na luta...

entretanto:
Portugal 10-Year 6.498 -0.123 (-1.86%)

por Rags » 4/10/2013 11:23

Depois dos 0,84/0,85€ tem como próxima resistência aquela LTd ( embora não sendo muito consistente pode ser que não faça grande moça :-k )
Anexos
bes 04 10 2013.png
Cumprimentos
Rags

por pacheco1979 » 4/10/2013 9:44

Estes 0,85 já parecem o Muro de Berlim....

será que quebra hoje?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, Google [Bot], hugob0ss, Phil2014, SerCyc e 97 visitantes