Golden Cross
Re: Golden Cross
Pata-Hari Escreveu:e?
O livro pouco mais tem que a edição anterior pois apenas relata factos até 2006, continua a utilizar o escudo como moeda de referência, os gráficos são os mesmos, uma edição tão recente não se entende porque não utiliza factos mais recentes, mas para quem está a tentar aprender é um bom livro.
Apesar de tudo a terra gira
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Reiposto Escreveu:rsacramento Escreveu:Reiposto Escreveu:
Pretendo identificar o cruzamento das médias e assim definir a tendência.
só a vais ter muito mais tarde, já que os cruzamentos chegam sempre muito atrasados
Não levem a mal a ignorância em relação ao assunto estou a tentar aprender mas então e se eu encurtar as médias não chego ao cruzamento das mesmas mais cedo ou pelo menos será que dá para melhor perceber a tendência?
Terás de optar entre duas vantagens incompatíveis: prontidão ou segurança. Se menor o prazo maior a sensibilidade mas mais frequentes os "ruídos"; se maior o prazo, maior a segurança, mas igulamente maior o atraso.
Algumas considerações a reter nesta matéria (citando o "Ganhar em Bolsa" de Fernando Braga de Matos):
- Um sistema de MM é excelente em mercado caracterizado por tendência nítida (Trending Market) e péssimo em tendência lateral (Trading Market). Daí ser avisado acoplar um método de MM com outro baseado em Momentum;
- Um sistema de MM tem já um método de stop loss incorporado, pelo que nunca será ruinoso;
- Estatísticamente, um sistema de MM, razoavelmente construído, bate uma estratégia de buy and hold.
Abraço
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Reiposto Escreveu:rsacramento Escreveu:Reiposto Escreveu:
só a vais ter muito mais tarde, já que os cruzamentos chegam sempre muito atrasados
Não levem a mal a ignorância em relação ao assunto estou a tentar aprender mas então e se eu encurtar as médias não chego ao cruzamento das mesmas mais cedo ou pelo menos será que dá para melhor perceber a tendência?
nem sempre as MMs são o melhor para se identificar uma tendência; já agora, os seus cruzamentos ainda introduzem mais atraso nessa tarefa
podes usar outros métodos, mas o melhor de tudo é estudares AT, começando por adquirires um bom livro (o do Murphy serve)

rsacramento Escreveu:Reiposto Escreveu:
Reiposto Escreveu:
MAV8 Escreveu:Reiposto Escreveu:Digam.me para melhor encontrar estes movimentos devesse sempre utilizar a MM50 e MM200 com o tempo definido como mês ?
"Digam-me"; "deve-se"
Gráfico de velas diárias, com MM50 e MM200 é o mais habitual, não quer dizer que não se possa fazer com Médias diferentes... , a questão é sempre a mesma, o que pretendes analisar e para que espaço temporal!
Reiposto Escreveu:Digam.me para melhor encontrar estes movimentos devesse sempre utilizar a MM50 e MM200 com o tempo definido como mês ?
"Digam-me"; "deve-se"
Gráfico de velas diárias, com MM50 e MM200 é o mais habitual, não quer dizer que não se possa fazer com Médias diferentes... , a questão é sempre a mesma, o que pretendes analisar e para que espaço temporal!
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Digam.me para melhor encontrar estes movimentos devesse sempre utilizar a MM50 e MM200 com o tempo definido como mês ?
Elias Escreveu:FDPC Escreveu:Fosque.. há 20 anos que não ouvia esse nome GOLDEN CROSS, peso pesado no Brasil, daquela época.
Se continuares a frequentar o Caldeirão vais ouvir esse nome mais vezes
Sim, sim, sou todo ouvidos...olhos.

FDPC Escreveu:Fosque.. há 20 anos que não ouvia esse nome GOLDEN CROSS, peso pesado no Brasil, daquela época.
Se continuares a frequentar o Caldeirão vais ouvir esse nome mais vezes

- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:o PSI-20 vai fazer a sua golden cross esta semana.
Fosque.. há 20 anos que não ouvia esse nome GOLDEN CROSS, peso pesado no Brasil, daquela época.
o PSI-20 vai fazer a sua golden cross esta semana.
- Anexos
-
- PSI 20 INDEX.png (40.03 KiB) Visualizado 6245 vezes
-
- PSI 20 INDEX 2.png (32.93 KiB) Visualizado 6245 vezes
Drug trial results push Vertex shares up 60 percent
http://www.bostonglobe.com/business/2013/04/19/investors-bid-shares-vertex-pharmaceuticals-following-positive-results-for-cystic-fibrosis-drug/c0PXehC3X9HpRGaw4I8V4H/story.html
"O $$$ foi feito para se gastar
, não para se perder
..."

Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Não está a fazer um pull back ao suporte depois de o ter superado com estrondo? Estou a olhar para o teu gráfico
Correcto, mas convém ter presente que a tendência-mãe continua a ser descendente e por isso qualquer entrada longa é contra a tendência dominante.
Foi esse o sentido do meu comentário anterior
Assim não ficas milionário, ficas só rico...

Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:Não está a fazer um pull back ao suporte depois de o ter superado com estrondo? Estou a olhar para o teu gráfico
Correcto, mas convém ter presente que a tendência-mãe continua a ser descendente e por isso qualquer entrada longa é contra a tendência dominante.
Foi esse o sentido do meu comentário anterior