Comprar Ouro
Re: Comprar Ouro
MAV8 Escreveu:No meu caso que negoceio XAU/EUR a meu ver o suporte já foi quebrado, estou CURTO e acredito que vai fazer novos minimos.
Parece uma boa opção, agrada-me mais do que XAU/USD.
Vou ver com mais detalhe a alavancagem, para poder abrir uma posição que suporte oscilações na ordem dos 20-30%.
Como funcionam os juros?
Obrigado pela ajuda!
Hugo Machado
MAV8 Escreveu:Podes usar Forex - Xau/USD ou Xau/EUR
Sim é verdade, mas em termos práticos é igual ao SPOT, pelo menos no caso do XAUUSD, ou não?
- Registado: 5/11/2002 12:21
No meu caso que negoceio XAU/EUR a meu ver o suporte já foi quebrado, estou CURTO e acredito que vai fazer novos minimos.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Elias Escreveu:No caso do ouro e da prata não é necessário abrir contratos de futuros uma vez que existe o mercado spot, que não expira.
(isto não é verdade para o resto das commodities).
Podes usar Forex - Xau/USD ou Xau/EUR
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
No caso do ouro e da prata não é necessário abrir contratos de futuros uma vez que existe o mercado spot, que não expira.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Boas,
No dia 25 de Setembro abri uma posição curta no ouro, com o intuito de me familiarizar com os Cfd's (GOLDFEB14).
Escolhi este por ter a duração mais longa, e suponho que daqui a uns tempos apareça um GOLDAPR14.
Este prazo de 4 meses é curto para o trade que pretendo fazer, quero apostar na queda do ouro por um prazo de 5 anos.
Pedia ajuda a quem estiver mais familiarizado:
- Para fazer o que pretendo, teria de estar sempre a encerrar posições a abrir novas?
- Existe alguma forma mais eficiente de fazer este tipo de trade com um prazo mais alargado?
Qualquer dica é bem vinda
Hugo Machado
No dia 25 de Setembro abri uma posição curta no ouro, com o intuito de me familiarizar com os Cfd's (GOLDFEB14).
Escolhi este por ter a duração mais longa, e suponho que daqui a uns tempos apareça um GOLDAPR14.
Este prazo de 4 meses é curto para o trade que pretendo fazer, quero apostar na queda do ouro por um prazo de 5 anos.
Pedia ajuda a quem estiver mais familiarizado:
- Para fazer o que pretendo, teria de estar sempre a encerrar posições a abrir novas?
- Existe alguma forma mais eficiente de fazer este tipo de trade com um prazo mais alargado?
Qualquer dica é bem vinda

Hugo Machado
Com jeitinho jeitinho ele ainda vai mesmo fazer uma fecho acima dos 1325 e o correspondente martelo no diario, pra dar na cabeça do sniper 

Elias
se fecha acima dos 1325 ui ui. Até a barraca vai abanar
se fecha acima dos 1325 ui ui. Até a barraca vai abanar

Esta zona dos 1310 era bom que aguentasse a pancada, pois o Sniper já deve estar de arma apontada.
SE esta zona aguenta a coisa pode ficar mesmo com bom aspecto
SE esta zona aguenta a coisa pode ficar mesmo com bom aspecto
Grande queda...1372...
- Registado: 29/11/2007 9:46
Como? como? Como é que se vê se o ouro está caro ou barato face a que fundamentais? Não há fundamentais ou um ponto de referência a que nós nos podemos basear para poder avaliar o preço do ouro.
De facto valor intrinseco não há.
Mas existe o preço que nesse caso é tudo face à inflação e à oferta de moeda e ao descobrir novas reservas de ouro nas minas.
O mercado do ouro é provavelmente o menos certo a se adaptar a essa corrente de reservas existentes na prática.
O ouro está ali só como um bem físico a que de tempos a tempos deve ser comprado. Mas se os bancos centrais venderem ouro e inundarem o mercado cá fora, o preço resentir-se-à.
De facto valor intrinseco não há.
Mas existe o preço que nesse caso é tudo face à inflação e à oferta de moeda e ao descobrir novas reservas de ouro nas minas.
O mercado do ouro é provavelmente o menos certo a se adaptar a essa corrente de reservas existentes na prática.
O ouro está ali só como um bem físico a que de tempos a tempos deve ser comprado. Mas se os bancos centrais venderem ouro e inundarem o mercado cá fora, o preço resentir-se-à.
zecatreca_1 Escreveu:Ready to explode this black ltd!?!
Pumba .
Rebentou a ltd do gráfico d 4h. Bora lá até aos 1475...
Continua a ser um buy lhe fuuuc ...King dip com stops, agora nos 1372. É comprar até doer a primeira vez.

Cumprimentos
Tridion Escreveu:zecatreca_1 Escreveu:Ready to explode this black ltd!?!
Qual é o time-frame desse gráfico?
Gracias.
Esqueci-me: 4h!
Cumprimentos
zecatreca_1 Escreveu:Ready to explode this black ltd!?!
Qual é o time-frame desse gráfico?
Gracias.
Ready to explode this black ltd!?!
- Anexos
-
- ouro 2-8-2013.png (36.17 KiB) Visualizado 7160 vezes
Sr_SNiper Escreveu:Quico Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Diria que esta última vela nao é propriamente bull.
Sim! Eu já fechei os longos que tinha no XAUUSD e no XAGEUR.
Longos?
Não estavas curto?

Quico Escreveu:Eu só fecho os meus shorts no ouro e na prata acima dos máximos mais recentes (1350 no xauusd). Mas descansem que já estou longo na platina (o que acaba por fazer um certo "edging"); dos metais preciosos é o que está com um aspecto mais "bull". Nem sei como ainda não viram isso...
Nessa ocasião fiz "stop & reverse", certo?!

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Sr_SNiper Escreveu:Diria que esta última vela nao é propriamente bull.
Não , realmente não é .
Mas enquanto os 1350 aguentarem, o curto/médio prazo continua a ser um buy lhe dip até à ltd3.
Só nessa zona é que será interessantissimo shortar o xauusd.
Cumprimentos
Quico Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Diria que esta última vela nao é propriamente bull.
Longos?
Não estavas curto?
Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:Diria que esta última vela nao é propriamente bull.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
tiopatinhas Escreveu:O que acham de comprar libras de ouro numa casa que compra e vende ouro, dessas que andam por aí?
Péssimo, a não ser que sejas indiano e a tua filha esteja quase a casar. Os spreads são loucos na compra/venda
O que acham de comprar libras de ouro numa casa que compra e vende ouro, dessas que andam por aí?
Diria que esta última vela nao é propriamente bull.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, karaya75, latbal, m-m, macau5m, MXMX, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1 e 201 visitantes