Caldeirão da Bolsa

Biotech Nasdaq: INCY e THLD

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Biotech Nasdaq: INCY e THLD

por Hobbes88 » 30/9/2013 0:15

Atenção a quem ler o POST anterior, a lógica seria aquela... mas eu estou a perguntar não a afirmar!!! :?

Não quero induzir ninguém em erro!!!

Percebo de Medicamentos, Não de Acções!!! :wall:

Registado: 26/9/2013 23:21

por Hobbes88 » 30/9/2013 0:11

Conheço o filme do ponto de vista cientifico, acho que o ponto de vista económico deve reflectir o cientifico...
Tratam-se de diversas tentativas:
Aparece uma molécula promissora: acção sobe
Transforma-se em fármaco: acção sobe
Diversos ensaios clinicos, com diferentes fases:
Se algum falha, medicamento não pode existir: queda a pique
Passa nos diversos ensaios incluíndo os humanos: acção sobe
Passa a faltar a aprovação das autoridades comptentes, FDA nos EUA, EMA europa, passa: o que acontece nesta fase, visto que grande parte destas empresas tem parcerias com as grandes farmacêuticas (lilly, phizer, novartis, merck, etc.)

Outra situação que me parece importante nas Biotech é a aposta em empresas com mais do que um fármaco/principio activo em estudo: estou correcto??

por rg7803 » 29/9/2013 23:37

A THLD tem pouca liquidez, mexe 1.0-1.5 M$ dia. Basta qq fundo desatar a comprar que tens logo um movimento mirabolante...isso pode acontecer a qq momento, embora os fundos fiquem fora, normalmente de títulos abaixo 5$. Anda a lateralizar praticamente à 1 ano entre os 4 e os 6, neste momento pode ir para qualquer lado...

A INCY já parece ter outro arcaboiço...market cap sup a 5B, e em 2 anos praticamente triplicou de valor. Em termos técnicos tem melhor aspecto, tem tendência de alta clara.

Com as bios já conheces o filme....escuso de explicar!
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Hobbes88 » 29/9/2013 22:53

Insistindo neste assunto... Alguém tem acompanhado a tendência das biotech??? Alguns falam de "biotech bubble"...
Muitas estão em máximos históricos... ACAD, BIIB, PCYC,... O sector está todo a comportar-se de forma semelhante muito acima do mercado...
Alguém consegue tentar explicar-me isto.... :wall:

Biotech Nasdaq: INCY e THLD

por Hobbes88 » 26/9/2013 23:37

Boa noite, recentemente tenho vindo a acompanhar acções Biotech da minha área e estas duas INCY e THLD prenderam-me a atenção. A parte que vai da molécula ao medicamento, ensaios clínicos, etc. não tenho problema em perceber... digamos que estou em casa com isso... Como isto faz mexer a cotação é que é algo que me ultrapassa, vistas bem as coisas a INCY tem um projecto, muita gente tem, mas os ensaios clínicos são a chave para termos ou não medicamento, muitas moléculas promissoras não passam disso... ou não funcionam, ou têm reacções adversas...
A questão é como analisar então o comportamento desta acção nos ultimos meses e se isto é para continuar... não faltam recomendações de Strong Buy em algumas análises, mas isto é baseado em quê???

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, cali010201, Doreen, Google Adsense [Bot], jcpequeno, paulopereira.pp36.pp, TTM62 e 61 visitantes