DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Boas tardes.
Na minha modesta opinião, as subidas estão limitadas... Mas já nem digo nada.
Topo do canal de inicio de 2013.
No topo das bb.
Stocastico em maximos.
RSI a dar sinal de venda.
Seria salutar, um pull back pelo menos aos 8800 pts.
Deixo os graficos. Marcio, foi uma pena.
Na minha modesta opinião, as subidas estão limitadas... Mas já nem digo nada.

Topo do canal de inicio de 2013.
No topo das bb.
Stocastico em maximos.
RSI a dar sinal de venda.
Seria salutar, um pull back pelo menos aos 8800 pts.
Deixo os graficos. Marcio, foi uma pena.
- Anexos
-
- DAX PERFORMANCE-INDEX.png (65.04 KiB) Visualizado 6743 vezes
-
- DAX PERFORMANCE-INDEXmovdir.png (40.18 KiB) Visualizado 6743 vezes
-
- DAX PERFORMANCE-INDEXrsi.png (21.67 KiB) Visualizado 6743 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...
marciop Escreveu:marciop Escreveu:Entrei curto neste índice (8855), penso que esteja a fazer um topo de curtíssimo prazo e sendo assim, espero uma correção de 15 dias a 1 mês, stop nos 8910.
Considero esta posição um pouco arriscada, pois estou a ir contra uma tendência bull bem dominante e contra a printadeira do tio Ben.
Espero que não apareçam gapup´s de fim de semana.
Puff, lá fui stopado, era uma posição arriscada, com pouco apoio técnico para correr bem, enfim, não foi lá muito bem pensada, fui iludido na procura de um possível topo sem sinais de confirmação, mas prontos paciência.
O desemprego alterou tudo, mas os mercados estão desenfreados, mesmo com notícias menos boas sobem.
O fecho de hoje vai ajudar a determinar tendência porque os dados do emprego foram abaixo do esperado e em 10 dias saem os de Outubro, com problemas do orçamento.
Se o DAX tocar na linha de tendência superior e resistência psicológica dos 9000 e se retraírem podem activar um Rising Wedge, a cunha está bem desenhada.
Mas o DAX vai divulgar os resultados do 3º trimestre e outlook para o resto do ano.
Minha perspectiva.

marciop Escreveu:Entrei curto neste índice (8855), penso que esteja a fazer um topo de curtíssimo prazo e sendo assim, espero uma correção de 15 dias a 1 mês, stop nos 8910.
Considero esta posição um pouco arriscada, pois estou a ir contra uma tendência bull bem dominante e contra a printadeira do tio Ben.
Puff, lá fui stopado, era uma posição arriscada, com pouco apoio técnico para correr bem, enfim, não foi lá muito bem pensada, fui iludido na procura de um possível topo sem sinais de confirmação, mas prontos paciência.
Talvez não seja de tão alto risco Marciop.
Sai de novo do DAX e do mesmo TW call, tendo aproveitado estes 2 dias mas, está sem força e sobe a muito custo, não muito, e a reboque do SPX.
Sim, parece-me que faz um topo (ou um descanso para novas subidas... sabe-se lá...mas com esta falta de força...)
Vamos ver o que faz na segunda. Por enquanto, mantenho uma posição na Apple, que ainda vai dar mais alegrias, e vou acumulando Lloyds que lateraliza e lateraliza e lateraliza...á espera que eu arranje uma boa carteira delas
Abraços
Clinico
Sai de novo do DAX e do mesmo TW call, tendo aproveitado estes 2 dias mas, está sem força e sobe a muito custo, não muito, e a reboque do SPX.
Sim, parece-me que faz um topo (ou um descanso para novas subidas... sabe-se lá...mas com esta falta de força...)
Vamos ver o que faz na segunda. Por enquanto, mantenho uma posição na Apple, que ainda vai dar mais alegrias, e vou acumulando Lloyds que lateraliza e lateraliza e lateraliza...á espera que eu arranje uma boa carteira delas

Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Entrei curto neste índice (8855), penso que esteja a fazer um topo de curtíssimo prazo e sendo assim, espero uma correção de 15 dias a 1 mês, stop nos 8910.
Boas tardes pessoal.
O fecho foi bom. Deixamos um gap... Força bull!!!
Penso q temos ali, um topo de um canal ascendente...
Estamos fora das bb...
Ou seja, amanhã movimento forte ascendente... ou fechar gap...
Penso estar confirmada a saida do rectangulo. Projecção pelos 8900 pts
Volume disparou, ou seja, acompanhou a valorização do indice.
Que me dizem? Onde pôr as fichas?
O fecho foi bom. Deixamos um gap... Força bull!!!
Penso q temos ali, um topo de um canal ascendente...

Estamos fora das bb...
Ou seja, amanhã movimento forte ascendente... ou fechar gap...
Penso estar confirmada a saida do rectangulo. Projecção pelos 8900 pts
Volume disparou, ou seja, acompanhou a valorização do indice.
Que me dizem? Onde pôr as fichas?

- Anexos
-
- DAX PERFORMANCE-INDEX.png (60.52 KiB) Visualizado 5478 vezes
-
- DAX PERFORMANCE-INDEXvol.png (13.6 KiB) Visualizado 5478 vezes
Isto ficou feio amigo Navete... os mercados continuam a não achar graça nenhuma á desordem americana.
Mesmo que amanha os futuros e o DAX recuperem um bocado, se os futuros americanos continuarem nos -10-14 pontos, volta tudo a descamber lá para a tarde. A não ser que haja novidades por lá. É essa incerteza que faz o jogo no DAX agora extremamente arriscado.
Abraços
Clinico
Mesmo que amanha os futuros e o DAX recuperem um bocado, se os futuros americanos continuarem nos -10-14 pontos, volta tudo a descamber lá para a tarde. A não ser que haja novidades por lá. É essa incerteza que faz o jogo no DAX agora extremamente arriscado.
Abraços
Clinico
Tens razão amigo Clinico.
Mas repara que o sp, ainda tem espaço para subir até aos 1709/10 pts.
Vix tambem pode ajudar á festa, o meio da sua BB, ainda está em baixo, juntamente com as suas MM´s
E o DAX, só tem que abrir caminho...
Mas repara que o sp, ainda tem espaço para subir até aos 1709/10 pts.
Vix tambem pode ajudar á festa, o meio da sua BB, ainda está em baixo, juntamente com as suas MM´s
E o DAX, só tem que abrir caminho...

Pois, isto está arriscado e muito dependente da teimosia americana. Tanto pode voar se houver notícias de entendimento como cair se se suspeita que isto está para durar.
Sai do TW na sexta pois o risco de acontecimentos nefastos durante o fim de semana não é pequeno.
Vamos seguindo, ver o que fazem as praças asiáticas amanha e vamos ver se se entendem...
Abraço
>Clinico
Sai do TW na sexta pois o risco de acontecimentos nefastos durante o fim de semana não é pequeno.
Vamos seguindo, ver o que fazem as praças asiáticas amanha e vamos ver se se entendem...
Abraço
>Clinico
Boas tardes.
Aquilo que me salta á vista, é uma divergência negativa... Indice a inflacçionar, e o volume a diminuir.
Depois, saimos do raio do rectangulo!!! Mas por quanto tempo? Break out sem volume... e o topo da Bollinger está logo ali.
Deixamos um miseravel gap. 1 ponto ou dois...
Conclusão para 2 feira.
Ou o volume aparece, afim de anular a divergência e abrir as BB´s, movimentos esses que até aparecem após gap´s.
Ou arriscamos a fechar Gap, e a voltar para o raio do range do rectangulo.
RSI nos 62, vivo e de boa saúde.
Comentem. Obrigado.
Aquilo que me salta á vista, é uma divergência negativa... Indice a inflacçionar, e o volume a diminuir.
Depois, saimos do raio do rectangulo!!! Mas por quanto tempo? Break out sem volume... e o topo da Bollinger está logo ali.
Deixamos um miseravel gap. 1 ponto ou dois...
Conclusão para 2 feira.
Ou o volume aparece, afim de anular a divergência e abrir as BB´s, movimentos esses que até aparecem após gap´s.
Ou arriscamos a fechar Gap, e a voltar para o raio do range do rectangulo.
RSI nos 62, vivo e de boa saúde.
Comentem. Obrigado.
- Anexos
-
- DAX PERFORMANCE-INDEX.png (79.56 KiB) Visualizado 5756 vezes
-
- DAX PERFORMANCE-INDEXvol.png (17.71 KiB) Visualizado 5756 vezes
Pois eu continuo fora daqui! Não me oferece confiança, não faz nada, cai e recupera, sobe e declina e vai andando para o lado. Haverá tempo de entrada quando der sinal ou para cima ou para baixo.
Continuo a aproveitar as quedas do Lloyds e vou reforçando e mantenho a posição toda na Apple que bate na MM50. Estes americanos também nunca mais se resolvem e aquilo está fechado para obras...
Abraços
Clinico
Continuo a aproveitar as quedas do Lloyds e vou reforçando e mantenho a posição toda na Apple que bate na MM50. Estes americanos também nunca mais se resolvem e aquilo está fechado para obras...
Abraços
Clinico
DAX = Deutscher Aktienindex
hoje em dia:
DAX = Deutscher Ascending Index
CAC = Cotation Assistée en Continu = Cotation en Ascendance Continu
EuroStoxx = Euro Subiráx
hoje em dia:
DAX = Deutscher Ascending Index
CAC = Cotation Assistée en Continu = Cotation en Ascendance Continu
EuroStoxx = Euro Subiráx
O DAX em 23 dias não úteis mexeu 1%, será uma flag ou pennant?
Parece mais um triângulo descendente, mas uma boa taxa desemprego adiada nos states, aprovação do orçamento ou bons resultados na banca sexta -feira e isto ressalta para máximos!
Aqui é que a disciplina e paciência são fundamentais.
Os states não abriram em GAP se caem marcam a direção...
Parece mais um triângulo descendente, mas uma boa taxa desemprego adiada nos states, aprovação do orçamento ou bons resultados na banca sexta -feira e isto ressalta para máximos!
Aqui é que a disciplina e paciência são fundamentais.
Os states não abriram em GAP se caem marcam a direção...
Editado pela última vez por Strait Times em 8/10/2013 16:31, num total de 1 vez.
Aaah ilustre Navete, ainda bem que não havia mais massa para investir. Isto está "manhoso"... Quando olho para o diário do DAX em velas, só vejo 3 gaps up e uma lateralização. A conjuntura está frágil e não está a altura para grandes riscos.
Continuo com o LLoyds, que vou comprando quando me sobejam umas massas, e que por acaso também lateraliza bem, e a Apple, recomprada a 478 e que lá vai andando, fazendo jus á sua golden cross.
Aliás, uma nota de rodapé, este bull já dura há uns anitos mas parece-me que ainda vai durar mais uns. É que há sectores importantes da economia, nomeadamente os bancos, que ainda lhes falta subir uns bons pontos. Nós não somos exemplo, mas o BPI já esteve a 6 euros, o BCP a 4, o BES a 10, o LLoyds a 10 libras (ou mais), o Deutschbank, o Commerz etc etc e apesar dos aumentos de capital, se viesse agora um bear market para que valores desciam? 0,0001?? se o Banif entrar em bear market, a minha gargalhada vai-se ouvir na China!!! Consegue ser pior que a ParaRede, lembram-se??
Enfim, vamos seguindo, mas despreocupado.
Abraços
Clinico
Continuo com o LLoyds, que vou comprando quando me sobejam umas massas, e que por acaso também lateraliza bem, e a Apple, recomprada a 478 e que lá vai andando, fazendo jus á sua golden cross.
Aliás, uma nota de rodapé, este bull já dura há uns anitos mas parece-me que ainda vai durar mais uns. É que há sectores importantes da economia, nomeadamente os bancos, que ainda lhes falta subir uns bons pontos. Nós não somos exemplo, mas o BPI já esteve a 6 euros, o BCP a 4, o BES a 10, o LLoyds a 10 libras (ou mais), o Deutschbank, o Commerz etc etc e apesar dos aumentos de capital, se viesse agora um bear market para que valores desciam? 0,0001?? se o Banif entrar em bear market, a minha gargalhada vai-se ouvir na China!!! Consegue ser pior que a ParaRede, lembram-se??
Enfim, vamos seguindo, mas despreocupado.
Abraços
Clinico
Luxor Escreveu:Cada vez que olho para o padrão deste índice, parece mais uma manta de trapos
Calma amigo.
Não nos podemos esquecer, que a conjuntura actual, involve fins politicos.
A AT só ajuda um pouco...

Boas noites pessoal. Assim está dificil fazer dinheiro...
Desculpa Clinico.
Conseguimos fechar dentro de um triangulo ascendente...
Falta a força... Grafico Momentum quase a zero.
Volume foi normal.
Macd a dar sinal de venda... isto não está facil para longos.
A unica coisa boa de hoje, é q fechamos os ultimos gap´s...
Hjor, quando puderes, coloca uma contagem das Ondas de Elliot.
Obrigado.
Desculpa Clinico.

Conseguimos fechar dentro de um triangulo ascendente...

Falta a força... Grafico Momentum quase a zero.
Volume foi normal.
Macd a dar sinal de venda... isto não está facil para longos.
A unica coisa boa de hoje, é q fechamos os ultimos gap´s...

Hjor, quando puderes, coloca uma contagem das Ondas de Elliot.
Obrigado.
- Anexos
-
- DAX PERFORMANCE-INDEX.png (75.57 KiB) Visualizado 6314 vezes
-
- DAX PERFORMANCE-INDEXmacd.png (46.99 KiB) Visualizado 6314 vezes
-
- DAX PERFORMANCE-INDEXmom.png (40.16 KiB) Visualizado 6314 vezes
Clinico Escreveu::lol:![]()
![]()
Sim, vou tentar arranjar umas massas e investir...Por enquanto está quase tudo na Aapl e no lloyds (onde vou acumulando pouco a pouco).
Abração
Clinico
Pede um emprestimo ao Obama... ele vai ficar carregado!!

Boas tardes pessoal.
Agora sim. Estou convencido, que iremos novamente para cima.
Na big picture, a vela anterior, parece um reversal island... Sinal de inversão de tendencia da descida.
Subimos hoje com um gap.
Temos a zona dos 8700 pts, como resistenca.
Subida consistente, com aumento de volume.
Passados os 8700 só vejo novos maximos... corrijam-me se estiver enganado.
Ficam os gráficos... Luxor, estás contente?
Clinico... Investe!! 
Agora sim. Estou convencido, que iremos novamente para cima.
Na big picture, a vela anterior, parece um reversal island... Sinal de inversão de tendencia da descida.
Subimos hoje com um gap.
Temos a zona dos 8700 pts, como resistenca.
Subida consistente, com aumento de volume.
Passados os 8700 só vejo novos maximos... corrijam-me se estiver enganado.
Ficam os gráficos... Luxor, estás contente?

- Anexos
-
- DAX PERFORMANCE-INDEX.png (53.77 KiB) Visualizado 6515 vezes
-
- DAX PERFORMANCE-INDEXvol.png (13.43 KiB) Visualizado 6515 vezes
Amigo ra, cada um brinca com o que tem, possivelmente em termos de % doí-me mais a mim um contrato.
Quando li a noticia do estoiro do governo italiano vi o filme todo, la se foi o contrato com os berlusconis sendo que depois já recuperou.

Quando li a noticia do estoiro do governo italiano vi o filme todo, la se foi o contrato com os berlusconis sendo que depois já recuperou.

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
_x_ Escreveu:ou continuar a andar de lado![]()
![]()
![]()
![]()
compra-se um curto e um longo, da-se alguma margem de stop loss e voilaparece simples nao parece
![]()
![]()
![]()
Estou com 1 cfd longo desde segunda feira, e acho que deve estar a morrer de velho, nunca tive um coiso destes tanto tempo.![]()
![]()
Só de imaginar que segunda aquilo desce ao stop e depois volta a subir até me agonia!!!!!
1 cfd? Imagina o que é negociar futuros do DAX que equivalem a 25 cfd´s.... Imagina a agonia... ou a euforia

- Registado: 29/11/2007 12:20
ou continuar a andar de lado
compra-se um curto e um longo, da-se alguma margem de stop loss e voila
parece simples nao parece
Estou com 1 cfd longo desde segunda feira, e acho que deve estar a morrer de velho, nunca tive um coiso destes tanto tempo.
Só de imaginar que segunda aquilo desce ao stop e depois volta a subir até me agonia!!!!!

compra-se um curto e um longo, da-se alguma margem de stop loss e voila

Estou com 1 cfd longo desde segunda feira, e acho que deve estar a morrer de velho, nunca tive um coiso destes tanto tempo.

_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Artur Jorge, cmsbarros, dragom, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, HFCA, karaya75, m-m, malakas, Nuno V, nunorpsilva, PAULOJOAO, PiFer, trilhos2006, VALHALLA e 339 visitantes