GRAFICOS - onde encontrar?
Re: GRAFICOS - onde encontrar?
http://www.Zercatto.com
Uma startup que tropecei no World’s Hardest Working Startup http://www.websummit.net/competitions/hardest-working-startup/
Uma startup que tropecei no World’s Hardest Working Startup http://www.websummit.net/competitions/hardest-working-startup/
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Usas o QT?
Mas é uma versão bem velhinha, não?
Lembro-me de ter tentado instalar aquilo à uns meses e não consegui pois aparentemente aquilo foi comprado (?) pela TD. Agora só quem é cliente da TD é que tem acesso a plataforma. ;
Tal como disse já deve ter mais de 10 anos!
Sim a TDAmeritrade adquiriu a pltaforma mas já é novamente aberta a clientes de outros brokers à algum tempo, só é preciso instalar um patch para se puder usar com IB e apesar de antiga é muito funcional e compatível com todas as versões de windows que tive até então! Estou muito satisfeito

bizzcheck Escreveu:Olá senhores passageiros deste tópico,
falo apenas para os os clientes da Interactive Brokers, que tem uma plataforma excelente(para executar ordens) mas para analise gráfica não agrada à maioria, assim sendo existe um programa chamado QuoteTracker by Medvede é gratuito e usa os dados em tempo real da Interactive Brokers! A plataforma é antiga, julgo que tem já mais de 10 anos mas é excelente!
Depois também se pode usar a versão grátis do TradingView (eu uso-a pessoalmente), os gráficos tem apenas uma pequena disparidade relativamente aos reais, e para fazer analises em gráficos de 5min,60min e Diários são excelentes e altamente personalizável!
Cumprimentos
Usas o QT?
Mas é uma versão bem velhinha, não?
Lembro-me de ter tentado instalar aquilo à uns meses e não consegui pois aparentemente aquilo foi comprado (?) pela TD. Agora só quem é cliente da TD é que tem acesso a plataforma. ;
rsacramento Escreveu:continuo muito satisfeito com o meu ms 10 + dataLink (não preciso de realtime)
EDIT: quanto aos modelos mais recentes, não só não vi interesse em actualizar como não sei de mais nada
O Metastock foi o ai jesus durante alguns anos mas a partir do momento que a Reuters adquiriu a Equis, o desenvolvimento da plataforma morreu.
Aliás, agora o Metastock é bem diferente do que era, aquilo agora é um terminal chamado Xenith, tipo Bloomberg.
Continua a existir a versão apenas para gráficos mas pelo que li, nada de novo, apenas fechado a feeds externos o que veio apenas acabar com o que ainda existia de bom no programa.
Para dados realtime o Metastock não tem lugar de referencia, fica a anos de luz das mais recentes plataformas.
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Olá senhores passageiros deste tópico,
falo apenas para os os clientes da Interactive Brokers, que tem uma plataforma excelente(para executar ordens) mas para analise gráfica não agrada à maioria, assim sendo existe um programa chamado QuoteTracker by Medvede é gratuito e usa os dados em tempo real da Interactive Brokers! A plataforma é antiga, julgo que tem já mais de 10 anos mas é excelente!
Depois também se pode usar a versão grátis do TradingView (eu uso-a pessoalmente), os gráficos tem apenas uma pequena disparidade relativamente aos reais, e para fazer analises em gráficos de 5min,60min e Diários são excelentes e altamente personalizável!
Cumprimentos
Cumprimentos
arnie Escreveu:Por ultimo so para dizer que neste momento não vale a pena investir no Metastock.
A ultima versão matou por completo a plataforma visto que eles cortaram o acesso a feeds externos. Neste momento o Metastock apenas se liga ao feed da Reuters ou lá quem é o dono daquilo neste momento.
Metastock neste momento, so mesmo entre a versão 8 e 10. Tudo acima disto é inutil.
Se quiseres comprar a minha licença (EOD) vendo-ta baratinho (acho que é a versão 10) com o manual, CD original e factura para não pensares que é uma versão pirata
continuo muito satisfeito com o meu ms 10 + dataLink (não preciso de realtime)
por quanto é que estás a vender o teu?
EDIT: quanto aos modelos mais recentes, não só não vi interesse em actualizar como não sei de mais nada
andre casimiro Escreveu:Boa tarde,
Gostava de saber a vossa opinião e ter a vossa ajuda sobre onde encontrar bons gráficos, para poder obter o máximo de informação, poder traçar retas, suportes, resistência.......
Alguém me sabe indicar um bom programa, plataforma?
Cumprimentos a todos
Serviço "cloud" (online) ou offline (teres os dados no teu PC para veres quando quiseres)?
Se for um serviço online (cloud) e o teu mercado for o americano, a melhor plataforma é o TradingView.
Não há nenhuma plataforma melhor que esta quer em termos de ferramentas quer em termos de preços no caso de quereres cotações em tempo real.
Se não estou em erro, por default todas as cotações são em tempo real via ECN's. So se quiseres cotações via exchanges é que pagas o serviço.
Fica aqui um exemplo.
Todos os graficos desta pagina são fornecidos pela TradingView.
Todos os graficos são dinamicos. Podes manipula-los directamente. Fazeres zoom, mudares o tipo de barra, o timeframe, etc...
Se quiseres uma plataforma para acederes offline... aí tens que abrir os cordões à bolsa.
Tens varias plataformas com licensas a partir dos $500 e tens outras que cobram mensalmente a partir dos $50.
Tem atenção que todas estas plataformas usam data feeds externos, todos pagos mensalmente, também a partir dos $50, isto para dados em tempo real.
Se for apenas dados EOD, há serviços gratuitos como o Yahoo finance mas que pode deixar muito a desejar quando comparados com serviços pagos.
Se tiveres conta numa corretora que tenha uma API que se ligue a uma dessas plataformas podes usar as cotações (dados) da corretora o que te permite poupar num feed externo.
Por ultimo so para dizer que neste momento não vale a pena investir no Metastock.
A ultima versão matou por completo a plataforma visto que eles cortaram o acesso a feeds externos. Neste momento o Metastock apenas se liga ao feed da Reuters ou lá quem é o dono daquilo neste momento.
Metastock neste momento, so mesmo entre a versão 8 e 10. Tudo acima disto é inutil.
Se quiseres comprar a minha licença (EOD) vendo-ta baratinho (acho que é a versão 10) com o manual, CD original e factura para não pensares que é uma versão pirata

Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
E os gráficos do Negócios online? Será que servem para quem queira começar a traçar os primeiros rabiscos? O cálculo de indicadores parece funcionar razoavelmente.
Qual a vossa opinião?
Qual a vossa opinião?
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Gostava de saber a vossa opinião e ter a vossa ajuda sobre onde encontrar bons gráficos, para poder obter o máximo de informação, poder traçar retas, suportes, resistência.......
Cumprimentos a todos
claro que se estiveres disposto a pagar, tens sempre soluções de grande qualidade como o metaStock
Cumprimentos a todos
Algumas sugestões:
ProRealTime - Para desenhar na desportiva
Plataforma Best - Para desenhos em tempo real
Plataforma IB - Para utilizadores mais avançados
Plataforma LightSpeed: http://www.lightspeed.com/ - Para utilizadores mais avançados
rsacramento Escreveu:Reiposto Escreveu:Gráfico igualzinho na Gobulling deve usar o mesmo programa, pena na gobulling ter de se pagar para as cotações serem em tempo real têm sempre atraso de 5 minutos, hoje em dia qualquer banco fornece as cotações em tempo real sem custos não se entende uma corretora destas pedir dinheiro aos clientes para isso.
a plataforma é comum; quanto ao pagar, nem para todas as praças
quanto aos bancos, não disponibilizam gráficos
No Banco Invest na plataforma deles o investrader disponibilizam gráficos não os consegues é trabalhar mas têm gráficos.
Apesar de tudo a terra gira
- Registado: 25/5/2009 14:38
Reiposto Escreveu:Gráfico igualzinho na Gobulling deve usar o mesmo programa, pena na gobulling ter de se pagar para as cotações serem em tempo real têm sempre atraso de 5 minutos, hoje em dia qualquer banco fornece as cotações em tempo real sem custos não se entende uma corretora destas pedir dinheiro aos clientes para isso.
a plataforma é comum; quanto ao pagar, nem para todas as praças
quanto aos bancos, não disponibilizam gráficos
Gráfico igualzinho na Gobulling deve usar o mesmo programa, pena na gobulling ter de se pagar para as cotações serem em tempo real têm sempre atraso de 5 minutos, hoje em dia qualquer banco fornece as cotações em tempo real sem custos não se entende uma corretora destas pedir dinheiro aos clientes para isso.
Apesar de tudo a terra gira
andre casimiro Escreveu:Desculpa a ignorancia. BEST???
Podes explicar por miudos
Abraço
Qual ignorância, pergunta sempre.

É a aplicação de negociação do BEST Trading Pro. Tem tudo.
Mira o aspecto geral.
Elias Escreveu:rsacramento Escreveu:Elias Escreveu:
parece-me que não corre em computadores públicos (espaços internet, etc.), pelo menos nas máquinas que tenham restrições à realização de downloads.
já experenciaste isso?
Sim, mas foi pontual (recordo-me pelo menos de uma situação num espaço internet duma biblioteca municipal e creio que num noutro sítio, mas agora já não tenho a certeza). Não quero partir já para a generalização (daí o "parece-me"), mas fica o alerta.
É provável que não funcione em alguns, dependendo das configurações de segurança. Aquilo faz um downloadzinho java de cada vez que se arranca a aplicação.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Turtle Trader Escreveu:rsacramento Escreveu:e consegues desenhar nesses gráficos?
Não sou grande artista mas lá me vou desenrascando. Quando pretendo qq coisa mais ousada, recorro ao BEST![]()
Abraço
Desculpa a ignorancia. BEST???
Podes explicar por miudos

Abraço
Abraço
André
André
- Registado: 25/5/2009 14:38
rsacramento Escreveu:Elias Escreveu:
parece-me que não corre em computadores públicos (espaços internet, etc.), pelo menos nas máquinas que tenham restrições à realização de downloads.
já experenciaste isso?
Sim, mas foi pontual (recordo-me pelo menos de uma situação num espaço internet duma biblioteca municipal e creio que num noutro sítio, mas agora já não tenho a certeza). Não quero partir já para a generalização (daí o "parece-me"), mas fica o alerta.
- Registado: 5/11/2002 12:21
rsacramento Escreveu:e consegues desenhar nesses gráficos?
Não sou grande artista mas lá me vou desenrascando. Quando pretendo qq coisa mais ousada, recorro ao BEST

Abraço
Elias Escreveu:
já experenciaste isso?
Turtle Trader Escreveu:rsacramento Escreveu:
não têm acções portuguesas, p. ex.
Pois não. Para quem não negoceia acções dos tugas, servem na perfeição.![]()
Para as europeias, utilizo este:
http://www.4-traders.com/stock-exchange/indexes/major/
e consegues desenhar nesses gráficos?
MarcoAntonio Escreveu:Uma plataforma bastante utilizada (por mim incluido) é o Pro Real Time:
https://www.prorealtime.com/en/
Tem uma enorme base de dados e as cotações end-of-day são gratuitas. Corre via java (os dados ficam guardados no servidor, o que permite aceder à tua conta e aos teus gráficos a partir de qq computador).
- Registado: 5/11/2002 12:21
Já que abriram um tópico e como da outra vez não cheguei a adicionar aos favoritos (xmarks) agradecia se puderem partilhar mais links com cotações em real time.
O investing.com tem sido o meu site de eleição mas mesmo assim os quotes têm lag de 5m...
O investing.com tem sido o meu site de eleição mas mesmo assim os quotes têm lag de 5m...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
rsacramento Escreveu:
Pois não. Para quem não negoceia acções dos tugas, servem na perfeição.

Para as europeias, utilizo este:
http://www.4-traders.com/stock-exchange/indexes/major/
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, cali010201, Doreen, Google Adsense [Bot], jcpequeno, paulopereira.pp36.pp, TTM62 e 64 visitantes