Jerónimo Martins - Tópico Geral
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
verdura, Segunda publico um artigo no Negocios para ti.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
O que eu digo é algo muito estranho....o ou homem era um pessimo gestor, ou então não sei...
Vem a noticia e as acções ontem subiram 3%.
Hoje cai 1,5...
Vem a noticia e as acções ontem subiram 3%.
Hoje cai 1,5...
- Registado: 19/8/2013 11:40
Ninguém comentar? Procura na página anterior deste tópico 
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
soso Escreveu:Nos posts publicados identifiquei a zona dos 15,8xx como resistência!
Um vez de vender logo nos 1ºs minutos, fiquei a aguardar pela próxima resistência ~16,20
Moral da história : vendi ao preço da abertura já na fase descendente, com uma vela horrível e sem uma boa parte do lucro![]()
![]()
![]()
A ganância é f.........![]()
![]()
![]()
Acho que hoje houve muita gente como tu a fazer mais valias

acho estranho ninguém comentar as notícias de ontem da saída do Soares dos Santos da JM

- Registado: 17/9/2012 9:57
Trialul, essa noticia é de 4 de Setembro 2013....
cumps
cumps
- Registado: 10/7/2013 21:16
As notícias vindas da Polônia , influenciado a cotação .
http://www.bloomberg.com/news/2013-09-0 ... evamp.html
http://www.bloomberg.com/news/2013-09-0 ... evamp.html
- Registado: 9/9/2013 15:13
tiopatinhas Escreveu:Existem algumas acções na nossa praça que não estão para quedas e, esta parece-me ser uma delasÉ preciso paciência e calma
Investir em titulos bull dá outra confiança, os stops podem ser colocados mais abaixo e no longo prazo há sempre uma boa probabilidade de gerar lucro.
Acabei por despachar a posição de ontem na abertura mantendo-me fiel ao plano que tinha establecido mas não ficava muito preocupado se mantivesse a posição aberta este movimento ascendente ainda tem muito para dar.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Existem algumas acções na nossa praça que não estão para quedas e, esta parece-me ser uma delas
É preciso paciência e calma 

soso Escreveu:Nos posts publicados identifiquei a zona dos 15,8xx como resistência!
Um vez de vender logo nos 1ºs minutos, fiquei a aguardar pela próxima resistência ~16,20
Moral da história : vendi ao preço da abertura já na fase descendente, com uma vela horrível e sem uma boa parte do lucro![]()
![]()
![]()
A ganância é f.........![]()
![]()
![]()
Hoje pode ser que feche em alta ainda, os indicadores americanos que saem á tarde podem dar animo aos papeis e parece-me que a inversão a curto prazo está confirmada e é para continuar na JM, com quebra nas mm e sinais de força.
Nos posts publicados identifiquei a zona dos 15,8xx como resistência!
Moral da história : vendi ao preço da abertura já na fase descendente, com uma vela horrível e sem uma boa parte do lucro
A ganância é f.........

Moral da história : vendi ao preço da abertura já na fase descendente, com uma vela horrível e sem uma boa parte do lucro

A ganância é f.........

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Vamos ver se é desta que quebra os 15.860, fecha o gap de vez e confirma a 3ª perna do boi
.

Notícia corrigida às 19h11 pelo Economico, 
Desculpem mas fui enganado pela primeira noticia.

Desculpem mas fui enganado pela primeira noticia.

- Registado: 8/9/2008 22:43
O Negócios diz que quem vai distribuir dividendo é a JM retalho, que é detida em 51% pela JM e 49% pela Ahold.
Não sei se beneficia os accionistas da JMT.
Não sei se beneficia os accionistas da JMT.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Parece que continuam a ter informações privilegiadas ?
"Conselho de administração da Jerónimo Martins propõe o pagamento de um dividendo extraordinário de 0,6364 euros por acção "a distribuir pelos accionistas na proporção das suas participações" e "a pagar em duas prestações, a primeira em Outubro, imediatamente após a deliberação da assembleia geral que aprovar tal distribuição, e a segunda no decurso do mês de Dezembro de 2013", segundo um comunicado divulgado na CMVM."
"Conselho de administração da Jerónimo Martins propõe o pagamento de um dividendo extraordinário de 0,6364 euros por acção "a distribuir pelos accionistas na proporção das suas participações" e "a pagar em duas prestações, a primeira em Outubro, imediatamente após a deliberação da assembleia geral que aprovar tal distribuição, e a segunda no decurso do mês de Dezembro de 2013", segundo um comunicado divulgado na CMVM."
- Registado: 8/9/2008 22:43
Momenta Escreveu:soso Escreveu:Ok, fica a minha análise.
Cumprimentos bolsistas.
Com os indicadores a dar sinal e o volume acima da média, não colocaria de parte um ataque a essa zona de resistência já hoje (também próxima da mm 200). Seria um cenário otimista, um cenário intermédio seria a zona do fecho do GAP (já lá esteve...).
A ver vamos o que a tarde nos reserva.
Hoje não deve passar a resistencia dos 15.600 porque sendo uma resistencia bem definida é o ponto de saida para muita gente, já era muito bom ficar acima de outra resistencia mais modesta, a dos 15.500. Mas com liquidez suficiente tudo é possivel.
Olá Momenta.
Esperemos que os cenários se concretizem, vai bem lançada.
Mais uma achega.
Cumprimentos bolsistas
.
Esperemos que os cenários se concretizem, vai bem lançada.
Mais uma achega.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
soso Escreveu:Ok, fica a minha análise.
Cumprimentos bolsistas.
Com os indicadores a dar sinal e o volume acima da média, não colocaria de parte um ataque a essa zona de resistência já hoje (também próxima da mm 200). Seria um cenário otimista, um cenário intermédio seria a zona do fecho do GAP (já lá esteve...).
A ver vamos o que a tarde nos reserva.
- Registado: 6/10/2011 13:34
Ok, fica a minha análise.
Cumprimentos bolsistas
.
Cumprimentos bolsistas

soso, eu não fiz nenhuma análise à acção. O que eu disse é que as subidas de hoje são um claro sinal de que muitos já esperavam esta notícia.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses, esse claro sinal de subidas, vem da quebra da MM50 do fecho do gap, ou de algum indicador (eu uso o STH)?
Cumprimentos bolsistas
.
Cumprimentos bolsistas

Monkey,
Compreendo as tuas dúvidas legítimas. Só alterava era a palavra "corretoras" por investidores. Na verdade, muitas das vezes, há quem saiba as notícias antes delas serem públicas. Ou melhor, há sempre quem saiba. Mas uns guardam segredo e não cometem ilegalidade comprando/vendendo acções em função dessa informação privilegiada, outros revelam a amigos e negoceia, cometendo um crime. Mas este é o crime mais difícil de se provar, embora a CMVM tente controlar este género de situações.
Uma das razões pelas quais sou adepto da AT é que quem negoceia notícias, normalmente está a a negociar ao contrário de quem sabe...
E a subida de hoje é, na minha opinião, um claro sinal de que muitos já esperavam.
Um abraço,
Ulisses
Compreendo as tuas dúvidas legítimas. Só alterava era a palavra "corretoras" por investidores. Na verdade, muitas das vezes, há quem saiba as notícias antes delas serem públicas. Ou melhor, há sempre quem saiba. Mas uns guardam segredo e não cometem ilegalidade comprando/vendendo acções em função dessa informação privilegiada, outros revelam a amigos e negoceia, cometendo um crime. Mas este é o crime mais difícil de se provar, embora a CMVM tente controlar este género de situações.
Uma das razões pelas quais sou adepto da AT é que quem negoceia notícias, normalmente está a a negociar ao contrário de quem sabe...
E a subida de hoje é, na minha opinião, um claro sinal de que muitos já esperavam.
Um abraço,
Ulisses
Boas
No inicio do mes de Agosto perguntei aqui no topico se a causa da queda a pique(chegou aos 16,20...) da JM terei haver com a saida de algum accionista, pq para mim poderia ser a explicação do psi 20 subir e a JM descer a "bruta"
Ontem foi anunciado a saida do actual Chairman da JM e a cotação não se ressentiu , estando ate a subir.
Queria fazer as seguintes perguntas no forum, sabendo que existem pessoas que trabalham em corretoras nacionais que são presença assídua deste forum:
-É possivel que no final de Julho, o "mercado" e algumas correctoras já soubessem desta noticia e assim a saida desta noticia não afectaria a cotação pq para esse mesmo mercado já não era novidade?
Pergunto isso pq na mesma altura das quedas , um familiar meu que tem a carteira de titulos na Fincor, vendeu a sua posição quando chegou antes de começar a queda, faturando o suficiente para comprar um citadino para a filha....e na altura alertou-me que uma noticia ia abalar a JM.
Dai a minha pergunta,a corretoras continuam a ter informações privilegiadas ?A CMVM não controla isso?
Obrigado a todos
No inicio do mes de Agosto perguntei aqui no topico se a causa da queda a pique(chegou aos 16,20...) da JM terei haver com a saida de algum accionista, pq para mim poderia ser a explicação do psi 20 subir e a JM descer a "bruta"

Ontem foi anunciado a saida do actual Chairman da JM e a cotação não se ressentiu , estando ate a subir.
Queria fazer as seguintes perguntas no forum, sabendo que existem pessoas que trabalham em corretoras nacionais que são presença assídua deste forum:
-É possivel que no final de Julho, o "mercado" e algumas correctoras já soubessem desta noticia e assim a saida desta noticia não afectaria a cotação pq para esse mesmo mercado já não era novidade?
Pergunto isso pq na mesma altura das quedas , um familiar meu que tem a carteira de titulos na Fincor, vendeu a sua posição quando chegou antes de começar a queda, faturando o suficiente para comprar um citadino para a filha....e na altura alertou-me que uma noticia ia abalar a JM.
Dai a minha pergunta,a corretoras continuam a ter informações privilegiadas ?A CMVM não controla isso?
Obrigado a todos
- Registado: 11/7/2013 8:50
lfhm Escreveu:Abri posição hoje a apostar no fecho de gap de 16/09 e reteste da resistência dos 16,69.
Além disso ressaltou na anterior LTD.
Expetativa de curto prazo?
- Registado: 6/10/2011 13:34
Abri posição hoje a apostar no fecho de gap de 16/09 e reteste da resistência dos 16,69.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 150 visitantes