Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

?Telecel e Vodafone?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Certo Ulisses,

por Thomas Hobbes » 21/1/2004 16:41

o vendedor e livre de comprar a certo preço assim como vender a outro preço. Mas no caso da telecel nem me foi dado praticamente a escolher.

Assim como eu muitos pequenos investidores não tiveram informação suficiente ou atempada. (uma das razões porque me tornei membro deste forum)

Quando olho para trás e relembro todos estes acontecimentos, tenho a percepção que ao sr carrapatoso, apenas agiu nos interesses da vodafone e dos seus. Ingnorando propositadamente os pequenos accionistas, depois de os usar para fazer o re-branding de telecel para vodafone, já que não tinham sido atribuidos dividendos no ano anterior.

Posso estar errado, mas foi a impressão com que fiquei.
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum

Registado: 30/12/2003 12:36

por Ulisses Pereira » 21/1/2004 16:06

JA, isso foi alguma palavra que escreveu que o nosso corrector ortográfico, não permitiu.

Quando a Telecel estava a 6 euros, não era legítimo para qualquer pessoa, incluindo você comprar a acção? E porque não era legítimo à casa mãe lançar uma OPA a 9? Cada um tenta fazer os seus negócios aos melhores preços. E agora dizem que 9 euros é barato, mas quando a Telecel esteve muito abaixo disso ninguém queria a acção...

Os mercados são assim mesmo... o vendedor e o comprador estão lá e quem quer comprar ou vender, fá-lo. :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Ja » 21/1/2004 16:04

continua a surgir a mesma coisa....
queria dizer m-a-m-a-r!
Ja

por Ja » 21/1/2004 16:02

não percebo como surgiu isto "CFN"!

queria dizer "CFN"!
Ja

por JA » 21/1/2004 15:59

A grande "vigarice" foi da Vodafone!

Se todos fossem como eu, o barato sair-lhes-ia caro!

Como?

Boicotando a rede deles, isto é, deixar de ser cliente da Vodafone!

Já pensaram bem quantos milhões esses "estranjas" roubaram ao investidor português? e se formos clientes deles continuam a "CFN"!

Podem dizer-me que é o mercado! mas não me convencem!

Se há muita gente "entalada" na bolsa, imaginem só que todas as outras cotadas fossem opadas tão cobardemente!

Por que não oparam a Vodafone quando cotava acima dos 20€?

Bons negócios!
JA

Isso aconteceu em Maio/2003. Podes ver...

por alce » 21/1/2004 15:31

Registado: 5/11/2002 10:37

por JAOR » 21/1/2004 15:28

É a vida ..meu amigo...eu também levei por tabela...quem anda há chuva ......... :mrgreen:

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

Quer dizer fui roubado

por Thomas Hobbes » 21/1/2004 15:16

à grande....

ainda por cima perdi dinheiro porque elas tinham-me custado mais que os 8,00 Euros a que foram vendidas :wall:

Realmente não há moral.... :evil:

por JAOR » 21/1/2004 14:36

Thomas....se não me engano, o que se pode ter passado + coisa - coisa foi :

Como sabes a casa mãe fez uma OPA à telecel e depois de garantir 90 e picos % da totalidade das acções tinha o direito de lançar sobre as restantes uma OPA postativa (agradeço que corrijam,caso o termo técnico não seja este )na qual,tu queiras ou não vender és mesmo obrigado a vender ...ao valor da Opa inicial
:roll:

Penso que terá sido isto que aconteceu :roll: :roll:

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por Visitante » 21/1/2004 14:21

O Grupo BCP, contactou todos os accionistas que não venderam TELECEL e aconselhou a trocar por Vodafone.
Em boa hora pois a Vodafone, leva já uma boa mais valia este ano.

Se não deste ordem de venda eles não podiam vender.

Reclama.
Visitante

?Telecel e Vodafone?

por Thomas Hobbes » 21/1/2004 11:42

Há coisa de uns meses, julgava eu ainda possuir acções da telecel, quando fui informado pelo banco que as ditas tinham sido vendidas. :?

:arrow: Podem as acções serem vendidas sem o consentimento do próprio :?:

:arrow: Se sim, devo pedir ao banco o estorno das despesas :?:

Haverá potenciais empresas na nossa bolsa onde situações como estas poderão ocorrer num futuro próximo :?: :pray:

Só sei que ainda me sinto enganado pela empresa e pelo banco, pelo desrespeito que demonstrou ao pequeno accionista. :x

Parece que maior parte das empresas não estão minimamente interessadas em criar valor, mas sim em fazer jogadas de bolsa onde só os grandes investidores ganham milhões a custa dos pequeninos.

Obrigado pelos vossos comentários

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Ferreiratrade, Google [Bot], macau5m, PacoNasssa, peterteam2, trilhos2006 e 234 visitantes