Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Massao1 » 24/10/2013 8:25

Blues Escreveu:
balta Escreveu:Ação suspensa? vi agora no BPI net. Alguma informação?

Será a TIM

23-10-2013 20:40 - Bava: Sinergias entre PT e Oi podem ser mais 5% do que o previsto

Citado pelo Valor Económico, Zeinal Bava disse hoje, na Futorcom maior feira de telecomunicações da América Latina, que as sinergias das duas empresas podem movimentar entre 4% e 5% a mais em relação aos 5,5 mil milhões de reais já divulgados durante o anúncio oficial da fusão, com mais de 140 ações conjuntas em 15 áreas. O presidente da Oi disse ainda que a fusão com a PT permitirá alongar e reduzir dívidas.

“A empresa deseja alavancar parcerias com as maiores empresas do mundo, para criar mais serviços, com mais inovação, para criar mais serviços, com mais inovação”, sublinhou Zeinal Bava.
O presidente da Oi disse ainda que o facto de as acções da companhia estarem actualmente no mesmo patamar de antes do anúncio da fusão com a Portugal Telecom é um sinal de que o mercado está a valorizar a operação.

Bava reafirmou que atingir o aumento de capital de, no mínimo, 7 mil milhões de reais (e é uma condição para a conclusão do negócio entre PT e Oi.

"A Oi vai garantir [o aumento de capital com resultados", afirmou. "Acho que o mercado está nos dando um voto de confiança", disse, ao ser indagado se a manutenção da cotação era positiva. Para Zeinal Bava, a empresa terá um desafio trimestre a trimestre nos próximos seis meses, período estimado para a conclusão da oferta. Um dos principais desafios, disse, é corrigir a trajectória do fluxo de caixa. Mesmo com as condições adversas do mercado de capitais, Zeinal Bava acredita que é possível levantar recursos apresentando um bom projecto.

Registado: 5/10/2009 12:35

por Massao1 » 24/10/2013 8:21

balta Escreveu:Ação suspensa? vi agora no BPI net. Alguma informação?

Será a TIM

por balta » 24/10/2013 8:08

Ação suspensa? vi agora no BPI net. Alguma informação?

Registado: 6/4/2005 10:39

por TheMolle » 23/10/2013 18:58

valeaquilino, e que tal o dia de hoje? Toque na LTA ;)

É confirmar amanhã se realmente aguenta!? :D

Registado: 19/7/2013 19:23

por Aqui_Vale » 22/10/2013 18:12

Para poder participar no debate deverá estar logado no Jornal de Negócios (clique aqui para mais informação)

Para navegar na página principal do Forum de Discussão clique aqui

Ulisses Pereira Escreveu:Vamos bloquear este tópico durante as próximas horas para centrar o nosso debate no tópico especificamente criado para o efeito da fusão e que será amplamente divulgado no Negocios.pt.

Mais logo, retomaremos este tópico. ;)

Um abraço,
Ulisses

Olá Ulisses, creio que a "febre da fusão", já lá vai.

Não sei se este tópico já foi desbloqueado, mas vou tentar pôr aqui um "boneco".
Muito embora a PT tenha fechado perto do mínimo,parece-me que seria interessante amanhã não fechar abaixo de hoje.

CumPrim/
Vale Aquilino
Anexos
PTC.png
PTC.png (47.53 KiB) Visualizado 10286 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por Ulisses Pereira » 2/10/2013 8:19

Vamos bloquear este tópico durante as próximas horas para centrar o nosso debate no tópico especificamente criado para o efeito da fusão e que será amplamente divulgado no Negocios.pt.

Mais logo, retomaremos este tópico. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Massao1 » 2/10/2013 8:14

Texano Bill Escreveu:
PT E OI AVANÇAM COM FUSÃO

O conselho de administração da PT esteve reunido nas últimas horas e aprovou formalmente a fusão com a Oi, apurou o Económico.

Segundo apurou o Diário Económico, Zeinal Bava será o presidente executivo da nova empresa luso-brasileira, e Henrique Granadeiro será o vice-chairman, enquanto José Mauro da Cunha, actual chairman Oi, vai manter-se no cargo. A operação será comunicada ainda antes da abertura de mercado.

A fusão das duas empresas numa operadora luso-brasileira, que terá como accionistas de referência os brasileiros da Andrade Gutierrez, o grupo Jeressati, o BTG Pactual, o BES e a Ongoing (dona do Diário Económico) com uma participação entre 25% e 30% do capital, permite a criação de um grande operador de língua portuguesa, com receitas conjuntas de 6,8 mil milhões de euros e mais de 100 milhões de clientes.

http://economico.sapo.pt/noticias/pt-e- ... 78411.html

Coitados dos shorts, mas é a vida. Nunca se ganha sempre-
O BES vai disparar

por Texano Bill » 2/10/2013 6:40

PT E OI AVANÇAM COM FUSÃO

O conselho de administração da PT esteve reunido nas últimas horas e aprovou formalmente a fusão com a Oi, apurou o Económico.

Segundo apurou o Diário Económico, Zeinal Bava será o presidente executivo da nova empresa luso-brasileira, e Henrique Granadeiro será o vice-chairman, enquanto José Mauro da Cunha, actual chairman Oi, vai manter-se no cargo. A operação será comunicada ainda antes da abertura de mercado.

A fusão das duas empresas numa operadora luso-brasileira, que terá como accionistas de referência os brasileiros da Andrade Gutierrez, o grupo Jeressati, o BTG Pactual, o BES e a Ongoing (dona do Diário Económico) com uma participação entre 25% e 30% do capital, permite a criação de um grande operador de língua portuguesa, com receitas conjuntas de 6,8 mil milhões de euros e mais de 100 milhões de clientes.

http://economico.sapo.pt/noticias/pt-e- ... 78411.html

Registado: 20/8/2011 12:52

por tiagopt2 » 1/10/2013 20:40

A vencedora da sondagem desta semana foi a Portugal Telecom. Dura missão que me deixaram, a de analisar um título que me enche de dúvidas!
Depois de na última análise eu ter ficado com a ideia de que a PT iria andar uns tempos em lateralização, parece-me agora que a força ascendente que é visível no curto/médio prazo a pode levar um pouco mais acima. Se olharmos para o gráfico diário ficamos com a ideia de que se poderá ter activado recentemente um duplo fundo. Será esse duplo fundo suficiente para produzir uma inversão de longo prazo? Parece-me precoce pensar nessa possibilidade...

Olhando para o gráfico semanal fico sem dúvidas de que o bear mode de longo prazo se mantém presente, pelo menos até que uma eventual quebra em alta do máximo relativo nos 4,18€ seja efectivada. No curto/médio prazo parecem de facto existir diversos sinais animadores a somar ao duplo fundo, nomeadamente os padrões de consolidação que se formaram na subida e o volume decrescente associado aos períodos de congestionamento. Pelo lado "negativo" aponta-se esta subida de 25% sem deixar suportes! Isso poderá significar uma correcção mais severa do que o expectável, o que pode levantar dúvidas a quem está dentro. Pior do que isso, a ausência de suportes aumenta significativamente o risco de quem está fora pois os pontos de entrada segura estão demasiado distantes!

Havendo uma forte resistência nos 3,5€, dificilmente a cotação a ultrapassará sem vir um pouco mais abaixo tomar fôlego primeiro. Eventualmente até à zona dos 3.15€, que é onde poderemos encontrar um ténue suporte. Se vier a essa zona talvez se justifique uma tentativa de entrada longa, apostando numa inversão de tendência secundária. Haverá sinais suficientes de que esta inversão pode estar a dar-se? Alguns, não os suficientes. Repare-se no que aconteceu no ano passado, com a formação de um padrão em tudo semelhante ao actual. Apesar de ter dado início a um ciclo ascendente e de ter sido cumprida a projecção, isso não foi suficiente para uma inversão de longo prazo nem para impedir que as cotações mergulhassem abaixo da linha de activação depois de terem arrancado em alta. Ainda assim, os sinais positivos existem e não devem ser ignorados! A juntarmos ao duplo fundo e ao padrão de volume temos outro sinal, a inversão do padrão de máximos/mínimos relativos, também à semelhança do que aconteceu há um ano atrás.

Se me obrigassem a abrir uma posição na PT para fechar daqui 6 meses posicionar-me-ia provavelmente do lado longo. Se me obrigassem a abrir a mesma posição mas para a fechar no próximo mês posicionar-me-ia provavelmente do lado curto. Como felizmente ninguém me obriga a tomar essa decisão, de momento manter-me-ei de fora, expectante, atento, a aguardar sinais mais consistentes de inversão. Em breve saberemos se é desta que ela arranca em definitivo ou se estamos perante mais um falso alarme.
Anexos
P.TELECOM.png
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por TheMolle » 27/9/2013 20:49

capanga, se já tivesses lido alguma coisa sobre análise técnica e se tivesses observado alguns gráficos que já aqui foram colocados, ias perceber que a PT anda a tocar numa linha de tendência descendente, a qual neste momento tem ditado a direcção da acção. Se conseguir quebrar essa linha em alta, poderemos ver a PT rumar a norte em definitivo, até lá, a probabilidade de continuar a seguir essa linha é forte!

por lito » 27/9/2013 19:21

Realmente não percebi o comportamento da PT esta semana. Um dia fechava lá em cima, no dia a seguir fechava em minimos. Tenho que dar razão ao Ulisses quando disse que não sabia a direção que a PT poderia tomar. Esta semana a PT fechou em queda, abaixo 3,40€, valor de referencia e , comparado com a situação lá fora ; não percebo o porquê desta queda. Nas primeiras horas parecia que iria passar 3,50€, havia só compras. Passado duas a três horas, era só ver a despachar PT, até conseguirem fechar quase no minimo. Ainda mais que, esta semana foi cheia de noticias que parecia que tinha tudo para novos maximos serem atingidos, e Agora?

Registado: 29/11/2007 9:45

por nook » 27/9/2013 17:55

Storgoff Escreveu:
TelmoCrisostomo Escreveu:Parece-me que a suposta LTD foi hoje à vida! 8-)

Não sei por que dizes isso.
O gráfico em questão está em escala semi-log e pelo que vejo o fecho da sessão de ontem foi praticamente em máximos e sobre a referida LTD.

De qualquer forma hoje voltou a reagir em baixa e o volume continua a diminuir

Este pessoal não pode ter acções que começa logo a imaginar coisas...

Deixo o gráfico:
Anexos
ptc.png
ptc.png (53.24 KiB) Visualizado 8960 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por Storgoff » 27/9/2013 17:26

TelmoCrisostomo Escreveu:Parece-me que a suposta LTD foi hoje à vida! 8-)

Não sei por que dizes isso.
O gráfico em questão está em escala semi-log e pelo que vejo o fecho da sessão de ontem foi praticamente em máximos e sobre a referida LTD.

De qualquer forma hoje voltou a reagir em baixa e o volume continua a diminuir

Registado: 21/5/2009 18:43

por lito » 27/9/2013 15:09

A valorização de ontem da PT parece que foi fogo de vista! Daqui a pouco está a cair mais do que ontem valorizou; e como o molle disse ontem ainda com menos volume na grande queda!

Registado: 29/11/2007 9:45

por TheMolle » 26/9/2013 16:44

Até pode ser que essa LTD possa ter começado a ser "roída", mas com este volume não me parece que tenha sido quebrada!

por TelmoCrisostomo » 26/9/2013 16:41

Parece-me que a suposta LTD foi hoje à vida! 8-)
"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"

Registado: 10/8/2009 9:49

por JDoe » 26/9/2013 15:01

HU Escreveu:
_Noah Escreveu::oh:

Imagem

:oh:

De notar que a OI subiu 55 % desde 30/8 !

:pray:

there's a nice investment :shock:

Registado: 17/9/2012 9:57

por Laribau » 25/9/2013 20:33

_Noah Escreveu::oh:

Imagem

De notar que a OI subiu 55 % desde 30/8 !

:pray:
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith

Registado: 29/11/2007 3:40

por _Noah » 25/9/2013 20:22

Imagem

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por Laribau » 25/9/2013 19:08

rasteiro Escreveu:
mochichou2 Escreveu:Não se esqueçam que há poucos dias foi criado um gap como vos mostro no gráfico em anexo. É provável que este gap venha a ser fechado antes do gap da zona dos 3,70-3,90 ser fechado. Desta forma, após do primeiro gap ser fechado, podemos ter um bom ponto de entrada.

Mas também a culpada desta descida é a OI.
Ontem perdeu vém e hoje leva quase 10% no pélo.
Basta uma espirrar, para a outra ficar logo constipada, LOL..... :wink:

abraços

Só uma pequena correção. A Oi ontem subiu de 2,17 para 2,29 e não "perdeu" como afirmado. Quanto a hoje, já lá vão mais de 10 % de fato...!
:shock:
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith

Registado: 29/11/2007 3:40

por mochichou2 » 25/9/2013 18:52

Realmente a correlação entre as duas é grande.

Registado: 12/8/2013 22:02

por rasteiro » 25/9/2013 17:13

mochichou2 Escreveu:Não se esqueçam que há poucos dias foi criado um gap como vos mostro no gráfico em anexo. É provável que este gap venha a ser fechado antes do gap da zona dos 3,70-3,90 ser fechado. Desta forma, após do primeiro gap ser fechado, podemos ter um bom ponto de entrada.

Mas também a culpada desta descida é a OI.
Ontem perdeu vém e hoje leva quase 10% no pélo.
Basta uma espirrar, para a outra ficar logo constipada, LOL..... :wink:

abraços
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por mochichou2 » 25/9/2013 17:08

Não se esqueçam que há poucos dias foi criado um gap como vos mostro no gráfico em anexo. É provável que este gap venha a ser fechado antes do gap da zona dos 3,70-3,90 ser fechado. Desta forma, após do primeiro gap ser fechado, podemos ter um bom ponto de entrada.
Anexos
ObjectChart-12.aspx.gif
ObjectChart-12.aspx.gif (20.65 KiB) Visualizado 10156 vezes

Registado: 12/8/2013 22:02

por TheMolle » 25/9/2013 1:45

bossa, em termos de validade, parece-me que ambas as LTD são válidas, mas neste momento, esta última faz-me mais sentido!

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Google [Bot], jprgodinho, latbal, malakas, MPAM, OCTAMA, Pmart 1, sempreamesma, Shimazaki_2, Tiago2006 e 221 visitantes