Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por pacheco1979 » 27/9/2013 14:35

Absolom,
sem querer ofender, parece me um disparate absoluto isso...

para tu ou o teu amigo saberem disso, grandes casas de investimento já o sabiam e já a cotação estaria em queda livre (obviamente).

parece-me que as não subidas da banca se devem ao problema na Itália, ao orçamento de estado, à avaliação da troika, ao orçamento da USA....

mas também me parece que está tudo a aguardar pacientemente por respostas de isto que referi aliás se virmos o volume (4600milhoes), parece me muito pouco para o 'normal' deste titulo.

Registado: 17/8/2013 23:25

por _Noah » 27/9/2013 14:19

absolom

Não sei qual é o teu objetivo com este tipo de comunicação!
Mas para além do feedback do Ulisses, esse é um tipo de informação que só causa ruído!!!!!

Seria o mesmo que alguém viesse aqui colocar que o banco x, e y, se iriam fundir, ou tal estava iminente!!!

Sem provas reais, qual o crédito que as informações, desse tipo, podem deter? :roll:

Além disso, na maior parte das vezes tais movimentos, o mercado antecipa-os, o que, se fosse o caso, a cotação do BES estaria em "queda livre"!

Cumprimentos

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por Ulisses Pereira » 27/9/2013 14:10

absolom, é mesmo para relativizar e, acrescento eu, desvalorizar. Primeiro porque não há nenhum indício ao nível da empresa que tal acontece. Depois porque, se isso estivesse iminente, a cotação não teria subido 50% nos últimos 2 meses.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Invicto » 27/9/2013 14:00

Boa tarde,

Sei que o que vou afirmar não passa de pura especulação, e que pelo bem deste fórum devem-se dizer coisas fundamentadas tecnicamente, contudo, partilho, que me informaram hoje que o BES está na eminência de ser resgatado, ou seja, há uma fortíssima possibilidade de isso acontecer...

Relativizem o valor desta informação, e vamos esperar que seja um disparate puro o que eu acabei de dizer.

Saudações cordiais.

Registado: 29/11/2007 3:56

por _x_ » 27/9/2013 12:59

Na minha opinião, algo está muito mau no grupo bes.

Venda pela riofrte dos hotéis
Obrigação de se desfazerem do fundo onde as aplicações eram mairitarimente no próprio grupo
Venda de parte do negócio saúde.

Notícias de teor negativo, casos semapa e impostos mal resolvidos.

Será que eles sabem que isto vai estoirar e qurem se apanhar com guito?
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por pacheco1979 » 27/9/2013 11:50

Pelo menos as yields começam a dar uma ajudinha:
Portugal 10-Year Bond Yield
6.791 -0.285 (-4.03%)

pena os bancos não estarem a reagir em alta a estas descidas.....

por TheMolle » 26/9/2013 17:15

Ulisses Pereira Escreveu:Pode ser, Filipe. Pode ser. O problema na identificação da maior parte das formações é que é, geralmente, o seu terminus que as confirmam.

Um abraço,
Ulisses

LOL :lol:

Ando nesta "vida" há muito pouco tempo, mas já me apercebi que existem indicadores bem mais simples, e possivelmente mais imediatos, que nos podem ajudar a definir estratégias de trade. Refiro-me especificamente, por exemplo à análise dos suportes e resistências e linhas de tendência.

As figuras podem ajudar a definir targets, mas pessoalmente ainda não vejo força no BES. Comprar o suporte dos 0,79 - 0,81€ é uma possibilidade, mas eu não sou assim tão agressivo! ;) Eu não me importo de viajar na segunda ou terceira carruagem do comboio! 8-)

Registado: 19/7/2013 19:23

por Ulisses Pereira » 26/9/2013 17:04

Pode ser, Filipe. Pode ser. O problema na identificação da maior parte das formações é que é, geralmente, o seu terminus que as confirmam.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por filipeafonso@mail.telepac.pt » 26/9/2013 16:18

boa tarde

Gostaria de vos pedir a partilha da vossa opinião, que será sempre mais conhecedora que a minha.

Nesta fase do BES estaremos perante uma flag formation in bullish? ou é cedo para se dizer?

"To play safe in a bullish flag, traders should wait for the formation
of three valleys. For a buy signal, the closing price has to be above
the resistance line. To find the initial profit target, we double the price
move from the bottom to the beginning of the f lag."

Screenshot (56).JPG

Registado: 21/6/2013 7:55

por david.cerdeira » 25/9/2013 19:57

Boa noite,

Já sigo este fórum há algum tempo e considero-o excelente, apesar de me considerar ainda um amador neste mundo, já tenho algumas aplicações, só hoje resolvi partilhar algo convosco, nada de especial, mas que vem no seguimento deste tópico: Ao que parece os juros da dívida a 10 anos portuguesa há pouco já estavam abaixo dos 7%. Por outro lado, penso que os prazos mais curtos neste momento são mais determinantes, pelo menos enquanto não se decidir o que fazer com PT (2º resgate ou programa cautelar).

No entanto amanhã, pode haver um factor extra que pode travar o BES (PSI20 e periféricos), Itália do Sr. Berlusconni aka "instabilidade periféricos". A ver o que acontece nas próximas horas.

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/governo_italiano_pode_cair_esta_quarta_feira.html#comments

Saudações
[DavidC]
Disclaimer: Sou um noob nisto. Não tenciono em qualquer momento influenciar ninguém.

Registado: 21/6/2013 11:46

por TheMolle » 25/9/2013 19:06

Oxalá pacheco, mas cuidado porque eu leio na previsão do citigroup 1,30€ e não o céu! ;)

por pacheco1979 » 25/9/2013 17:43

'BES está nas preferências do Citigroup para estar exposto à periferia da Europa'

'O Citigroup integra o BES na lista de bancos a que os investidores devem investir, caso queiram estar expostos à periferia europeia.'

'Os analistas do Citi têm definido um preço-alvo de 1,30 euros por título do BES, com a recomendação de “comprar”'

A ver se juntam a baixa das yields e uma boa avaliação da troika a estas boas noticias.... e lá vai ela para o céu :mrgreen: :wall:

por mcarvalho » 25/9/2013 13:35

mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por richboy » 25/9/2013 11:28

os cofres têm falado nos ultimos dias, hoje mesmo ja reparaste? está pouco apetecivel o papel do BCP, ja tocou nos 0,093..fazendo a ligação ao BES...bem espero que nao toque os 0,81 pois estou dentro ainda que com stop.

Registado: 10/7/2013 18:37

por Federer » 25/9/2013 11:16

richboy Escreveu:tentado a entrar mas vou aguardar pelas 14:30...vou esperar pela reação nos states ao teto da divida e ao fantasma da siria...alguem concorda que este abanão no bcp pode chegar ao bes??

Mas pk está a abanar o BCP?

Registado: 11/1/2013 0:22

por richboy » 25/9/2013 11:11

tentado a entrar mas vou aguardar pelas 14:30...vou esperar pela reação nos states ao teto da divida e ao fantasma da siria...alguem concorda que este abanão no bcp pode chegar ao bes??

Registado: 10/7/2013 18:37

por rsacramento » 25/9/2013 10:50

TheMolle Escreveu:Eu não estou com pressa rsacramento ;)

fazes bem

Registado: 29/11/2007 12:50

por TheMolle » 25/9/2013 1:43

Eu não estou com pressa rsacramento ;)

por rsacramento » 24/9/2013 22:53

TheMolle Escreveu:
rsacramento Escreveu:
TheMolle Escreveu:rsacramento, EU neste momento estou fora da banca e sem vontade de entrar até que veja força nessas acções. O meu post foi apenas uma ideia de trade tendo me conta a situação actual do BES e seus parceiros de sector.

A mim também me parecem muito mais interessantes a EDP, Portucel, Sonae SGPS e Mota-Engil (por exemplo) ;)

a edp não sai do mesmo sítio há mais de um mês

Mas está a consolidar junto à resistência. Caso a quebre em alta, up she goes! Estando fora, tenho interesse a entrar junto à quebra da resistência, que muito provavelmente se transformará num (belo) suporte. Com a EDP, é só esperar :D ...

a edp tem uma tendência primária ascendente claríssima

por TheMolle » 24/9/2013 22:47

rsacramento Escreveu:
TheMolle Escreveu:rsacramento, EU neste momento estou fora da banca e sem vontade de entrar até que veja força nessas acções. O meu post foi apenas uma ideia de trade tendo me conta a situação actual do BES e seus parceiros de sector.

A mim também me parecem muito mais interessantes a EDP, Portucel, Sonae SGPS e Mota-Engil (por exemplo) ;)

Mas está a consolidar junto à resistência. Caso a quebre em alta, up she goes! Estando fora, tenho interesse a entrar junto à quebra da resistência, que muito provavelmente se transformará num (belo) suporte. Com a EDP, é só esperar :D ...

por BearManBull » 24/9/2013 21:37

rsacramento Escreveu:
TheMolle Escreveu:
Para quem gosta de arriscar, podem sempre comprar no suporte e colocar um stop apertadinho abaixo desse suporte. Quer no BES, BPI, BCP, parece-me que estão todos em cima do suporte e caso a conjuntura se torne favorável (por ex. a diminuição das yelds e a avaliação da troika) é quase certinho que vão todos pra norte.

Quem não quiser arriscar tanto, pode sempre esperar que a acção mostre força e entrar no comboi depois de este sair da estação! ;)

porque não olhar para fora desse sector?

mesmo apenas no psi 20 há cotadas com melhor desempenho: sonae, sonaecom, mota-engil, zon, e por aí fora

O BES está a num momento interessante, o suporte dos 0,8 tem funcionado na perfeição e está em formação uma possível golden cross.
Anexos
bes_goldencross.jpg
Golden Cross
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por rsacramento » 24/9/2013 20:46

por TheMolle » 24/9/2013 20:44

rsacramento, EU neste momento estou fora da banca e sem vontade de entrar até que veja força nessas acções. O meu post foi apenas uma ideia de trade tendo me conta a situação actual do BES e seus parceiros de sector.

por rsacramento » 24/9/2013 19:37

TheMolle Escreveu:
Para quem gosta de arriscar, podem sempre comprar no suporte e colocar um stop apertadinho abaixo desse suporte. Quer no BES, BPI, BCP, parece-me que estão todos em cima do suporte e caso a conjuntura se torne favorável (por ex. a diminuição das yelds e a avaliação da troika) é quase certinho que vão todos pra norte.

Quem não quiser arriscar tanto, pode sempre esperar que a acção mostre força e entrar no comboi depois de este sair da estação! ;)

porque não olhar para fora desse sector?

mesmo apenas no psi 20 há cotadas com melhor desempenho: sonae, sonaecom, mota-engil, zon, e por aí fora
menos é mais

por TheMolle » 24/9/2013 19:31

Partilho das opiniões apresentadas pelo pacheco e pelo mochicou2.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, Google [Bot], Phil2014 e 136 visitantes