Nasdaq - MAT (Mattel)
22 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Nasdaq - MAT (Mattel)
Só mais uma coisa, para não pensarem que eu sou completamente limitado...
Neste caso prático, só entrava porque para além da cotação ter voltado acima da MA200 o suporte nos 40 também aguentou

Neste caso prático, só entrava porque para além da cotação ter voltado acima da MA200 o suporte nos 40 também aguentou

Tridion Escreveu:Isso é verdade, mas para isso é preciso que a tendência esteja formada e a LT aferida com 3 toques.
Exacto e muitas vezes ao quarto toque (aquele em que já temos a certeza que é uma LTA) ela é rompida.

- Registado: 5/11/2002 12:21
rsacramento Escreveu:Tridion Escreveu:mas eu gosto delas e encontro uma grande relação entre elas e as LT's. Costumo utilizá-las como a 1ª abordagem à análise de um gráfico.
nota que as MMs têm lag, mas as LTs não!
Isso é verdade, mas para isso é preciso que a tendência esteja formada e a LT aferida com 3 toques. Enquanto que a MA pode-te ajudar a perceber a inflexão de uma tendência mais rapidamente, mesmo que isso signifique um trade de 3 ou 4 dias no caso de te enganares e não tenhas problemas com isso!
Contudo, em jeito de confissão utilizo as MM porque é o que consigo perceber mais facilmente....

Tridion Escreveu:mas eu gosto delas e encontro uma grande relação entre elas e as LT's. Costumo utilizá-las como a 1ª abordagem à análise de um gráfico.
nota que as MMs têm lag, mas as LTs não!
rsacramento Escreveu:Tridion Escreveu:Li algures que uma acção com uma forte tendência bull, quando tem uma desvalorização forte e a MA200 aguenta é um bom ponto de entrada para se fazer uma entrada longa.
qualquer vinda à LT é um bom ponto de entrada; agora basta extrapolares, embora eu não seja de maneira nenhuma um entusiasta das MMs
Sim, eu sei que a maioria do sábios do caldeirão (dito sem ironia) não ligam às MM, mas eu gosto delas e encontro uma grande relação entre elas e as LT's. Costumo utilizá-las como a 1ª abordagem à análise de um gráfico.
Mas eu tenho tido resultados miseráveis...por isso o melhor é não me ligarem!

Elias Escreveu:Já agora pergunto-te: achas possível traçar aqui uma linha que suporte da tendência ascendente dos últimos 4 anos? O tiagopt traçou uma com 2 anos, essa linha é boa mas o horizonte temporal é diferente.
entre 2009 e 2011 não consegues passar uma LT credível, de facto...
Tridion Escreveu:Li algures que uma acção com uma forte tendência bull, quando tem uma desvalorização forte e a MA200 aguenta é um bom ponto de entrada para se fazer uma entrada longa.
qualquer vinda à LT é um bom ponto de entrada; agora basta extrapolares, embora eu não seja de maneira nenhuma um entusiasta das MMs
Neste caso, a cotação também já furou a MA50.
A título de exemplo: entrada longa, com stop ligeiramente abaixo da MA200 ou mesmo nos 40.
Mas já não negoceio assim...não tenho tempo (e se calhar conhecimento) para fazer stock-picking...
A título de exemplo: entrada longa, com stop ligeiramente abaixo da MA200 ou mesmo nos 40.
Mas já não negoceio assim...não tenho tempo (e se calhar conhecimento) para fazer stock-picking...

Li algures que uma acção com uma forte tendência bull, quando tem uma desvalorização forte e a MA200 aguenta é um bom ponto de entrada para se fazer uma entrada longa.
rsacramento Escreveu:mas satisfaz-me a curiosidade: o que pretendes tu com ela?
Não pretendo nada a não ser apurar tecnicamente o conceito de LTA.
Quando olhei para aquele gráfico identifiquei uma tendência ascendente de longo prazo, mas depois não encontrei nenhuma linha que se ajustasse à tendência na perfeição - o melhor que encontrei foi esta mas fiquei com dúvidas sobre a sua validade técnica e foi aí que decidi colocá-la à vossa consideração para obter outras opiniões. Basicamente queria saber se acham esta linha muito forçada ou não.
Já agora pergunto-te: achas possível traçar aqui uma linha que suporte da tendência ascendente dos últimos 4 anos? O tiagopt traçou uma com 2 anos, essa linha é boa mas o horizonte temporal é diferente.
Resumindo: era suposto ser apenas um exercício de reflexão

mas satisfaz-me a curiosidade: o que pretendes tu com ela?
rsacramento Escreveu:@elias: tens uma pergunta por responder
não respondi porque não tinha muito para dizer... eu é que coloquei a questão (um pedido de opinião).
rsacramento Escreveu:de qualquer maneira, eu faço assim: procuro que a LT seja o mais impecável possível; caso venha a ter quebras, mas recupere, mantenho-a
caso comece logo com quebras, então procuro outra, independentemente do horizonte temporal que queira abranger
Obrigado pela contribuição

@elias: tens uma pergunta por responder
de qualquer maneira, eu faço assim: procuro que a LT seja o mais impecável possível; caso venha a ter quebras, mas recupere, mantenho-a
caso comece logo com quebras, então procuro outra, independentemente do horizonte temporal que queira abranger
de qualquer maneira, eu faço assim: procuro que a LT seja o mais impecável possível; caso venha a ter quebras, mas recupere, mantenho-a
Obrigado Tiago.
Também já tinha reparado na LTA que sugeres, a minha questão sobre a LTA que tracei tem mais a ver com o facto de se antiga (de 2009).
Também já tinha reparado na LTA que sugeres, a minha questão sobre a LTA que tracei tem mais a ver com o facto de se antiga (de 2009).
Para negociação parece-me um pouco esticada. Mesmo no semanal tens quatro velas de violação. Utilizaria antes esta, de médio prazo, que dá um sinal algo diferente.
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Elias Escreveu:No gráfico da Mattel tracei a LTA que podem ver abaixo.
Tenho algumas dúvidas sobre a consistência técnica desta linha: por um lado tem 5 toques "certinhos" mas por outro lado teve duas falsas rupturas (no panic sell de 2011).
O que acham desta LTA? Opiniões são bem-vindas.
o que é que queres fazer com ela?
Eu vejo no Chrome sem problemas, de qualquer forma aqui vai com o nome alterado:
- Anexos
-
- MATTEL INC.png (29.53 KiB) Visualizado 5153 vezes
Elias Escreveu:No gráfico da Mattel tracei a LTA que podem ver abaixo.
Tenho algumas dúvidas sobre a consistência técnica desta linha: por um lado tem 5 toques "certinhos" mas por outro lado teve duas falsas rupturas (no panic sell de 2011).
elias, tens de editar o nome do gráfico, retirando-lhe um 'ponto'
de momento está assim:
MATTEL INC..png
e não se consegue vê-lo a partir do chrome
No gráfico da Mattel tracei a LTA que podem ver abaixo.
- Anexos
-
- MATTEL INC..png (29.53 KiB) Visualizado 5171 vezes
Nasdaq - MAT (Mattel)
Mattel resiste à crise com ajuda de monstrinhas
05/01/2012 | 10:38 | Dinheiro Vivo
O fabricante da Barbie acaba de descobrir uma nova forma de enfrentar a crise, com a ajuda das filhas de Drácula, Frankenstein e Lobisomem.
Draculaura, Frankie Stein e Clawdeen Wolf são as monstrinhas que compõem a nova linha de bonecas que a Mattel acaba de lançar e que está a ser um sucesso em Espanha, país onde o sector dos brinquedos está em queda.
Segundo a Associação Espanhola de Fabricantes de Jogos, a venda de brinquedos em 2011, para oferecer amanhã, dia 6 de janeiro (dia de Reis), caiu entre 3% e 8% em 2011, face a 2010.
Assente numa série televisiva, que tem "con umataminado" as redes sociais, esta linha de bonecas, que custam cerca de 25 euros cada, foram as que mais contribuíram para atenuar a queda que o sector naquele país está a atravessar.
05/01/2012 | 10:38 | Dinheiro Vivo
O fabricante da Barbie acaba de descobrir uma nova forma de enfrentar a crise, com a ajuda das filhas de Drácula, Frankenstein e Lobisomem.
Draculaura, Frankie Stein e Clawdeen Wolf são as monstrinhas que compõem a nova linha de bonecas que a Mattel acaba de lançar e que está a ser um sucesso em Espanha, país onde o sector dos brinquedos está em queda.
Segundo a Associação Espanhola de Fabricantes de Jogos, a venda de brinquedos em 2011, para oferecer amanhã, dia 6 de janeiro (dia de Reis), caiu entre 3% e 8% em 2011, face a 2010.
Assente numa série televisiva, que tem "con umataminado" as redes sociais, esta linha de bonecas, que custam cerca de 25 euros cada, foram as que mais contribuíram para atenuar a queda que o sector naquele país está a atravessar.
22 mensagens
|Página 1 de 1