Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Noticias de 21 de Janeiro de 2004

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por soeirinho » 21/1/2004 10:09

Espírito Santo Viagens pretende reforçar em Espanha

21-1-2004 8:44



A Espírito Santo Viagens pretende reforçar a sua presença em Espanha em 2004, segundo Francisco Calheiros, presidente executivo da empresa, noticia o Público.
O grupo está presente em Espanha há 10 anos mas com uma presença diminuta. O grupo pretende abrir uma loja Top Atlântico em Madrid e outras na fraonteira.

Também no Brasil, a presença deverá ser reforçada, nomeadamente com a atracção de turistas brasileiros para a Europa e outras partes do Mundo.

O volume de negócios deverá subir cera de 17 a 20 por cento em 2004, beneficiando também do Euro 2004, no qual investiu cerca de 7,5 milhões de euros.

BolsaPt.com

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 21/1/2004 10:08

Bancos obrigados a apresentarem cenário de subida de juros

21-1-2004 8:41



O Banco de Portugal obrigou os bancos a apresentarem cenários de subida da taxa de juro aos interessados em obter um crédito à habitação, segundo o Público.
Esta medida resulta de uma recomendação do banco central, passada agora para uma obrigatoriedade, devido à preocupação com o nível de endividamento das famílias. As taxas de juro, historicamente baixas, não deverão manter-se nestes níveis.

Os bancos estão a proceder às alterações necessárias para apresentar estes cenários, nomeadamente no caso de aumento de um ou dois pontos percentuais na taxa de juro.

A maioria dos empréstimos à habitação concedidos em Portugal têm por base a taxa de juro Euribor.

BolsaPt.com

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 21/1/2004 10:05

Transportes públicos deverão aumentar 3,9% em 2004

21-1-2004 8:23



Os transportes públicos deverão registar aumentos médios de 3,9 por cento em 2004, segundo o limite estabelecido pelo Governo. Esta será a maior subida dos últimos anos, segundo o Correio da Manhã.
Nos últimos dois anos, os preços aumentaram, em média, 3,5 por cento.

O aumento deverá entrar em vigor em Fevereiro ou em Março.

Este aumento visa compensar a erosão tarifária entre privados e públicos.

Este aumento é quase o dobro da inflação estimada pelo Governo.

BolsaPt.com

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 21/1/2004 10:04

Carlyle interessado na Galp

21-1-2004 8:20



A norte-americana Carlyle poderá estar interessada em entrar no capital da Galp, segundo o Correio da Manhã.
Este grupo é uma forte alternativa para encontrar uma solução para a parceria estratégica com a italiana ENI.

Também os brasileiros da Petrobrás e os angolanos da Sonagol estão interessados em entrar no capital da petrolífera nacional.

BolsaPt.com

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 21/1/2004 10:02



Anacom redefine condições oferta grossista PT

21-1-2004 8:18



A Anacom – Autoridade Nacional da Comunicações deliberou novas condições para as ofertas grossistas da PT Comunicações na banda larga. As novas condições visam aproximar os valores nacionais dos mais baixos da Europa.
A entidade reguladora pretende promover o desenvolvimento da banda larga em condições de concorrência e benefício para os utilizadores.

Esta decisão segue-se após o cancelamento dos serviços de ADSL pelo IOL e pelo Clix, devido às fracas margens proporcionadas pelos elevados custos.

BolsaPt.com

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

por soeirinho » 21/1/2004 8:43





Nikkei corrige após três dias de ganhos

21-1-2004 7:29



O mercado japonês encerrou em queda, com os investidores a optarem pela tomada de mais-valias depois do mercado ter subido para o máximo dos últimos três meses.
A Sony corrigiu 1,3 por cento e a Toyota desceu 1,88 por cento, também reagindo às preocupações com o forte iene.

O índice Nikkei recuou 0,91 por cento para 11.002,39 pontos, depois de ter subido quatro por cento nas últimas três sessões.

BolsaPt.com

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

Noticias de 21 de Janeiro de 2004

por soeirinho » 21/1/2004 8:42

Europa deverá abrir com tendência mista

21-1-2004 7:26



Os mercados europeus deverão abrir com pouca variação, depois do índice norte-americano Nasdaq ter atingido um novo máximo dos últimos 2 anos e meio mas ter corrigido no mercado «after hours».
O sector bancário mantém-se no centro das atenções, com a apresentação de diversos resultados a nível mundial.

A Motorola e a RF Micro Devices apresentaram resultados e deverão guiar o sector das telecomunicações. O lucro do quarto trimestre da Motorola superou as estimativas. A RF Micro Devices registou também lucros mas alertou para dificuldades no primeiro trimestre.

O Banco Comercial Português deverá reagir aos resultados melhores que o esperado. O lucro de 2003 atingiu os 437,7 milhões de euros.

No plano macroeconómico, será apresentado o índice de preços no consumidor francês. Na Zona Euro, destaque para os custos laborais e para o índice de preços no consumidor. Nos Estados Unidos da América, será divulgada a construção de habitações novas e as licenças de construção.

BolsaPt.com

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: drcentimo, peterteam2, record4995, trilhos2006 e 281 visitantes