Obrigações II
Re: Obrigações II
99 % é ser muito atinadinho
, eu cá tb já fui muito feliz com o nosso lixo nacional e as 'ineficiências do mercado', o pessoal quando se mete nesses valores é mesmo para especular, se bem que não me importava de manter em para sempre em carteira umas OT a 15% de yield como quando estiveram nos mínimos.

Elias Escreveu:Pois é Texano... creio que nunca é demais lembrar que obrigações a cotar a valores de 60% ou 50% (ou menos) são produtos altamente especulativos, de altíssimo risco, em que a probabilidade de perder pelo menos uma parte do capital é considerável, seja por via da desvalorização, seja através de um haircut.
Pessoalmente nunca comprei obrigações abaixo de 99%.
Essas dos 99% é piada ou é a sério? É que é um bocado ridículo...
Se quiseres comprar umas acima do par avisa que vendo-te umas quantas

Lose your opinion, not your money
Pois é Texano... creio que nunca é demais lembrar que obrigações a cotar a valores de 60% ou 50% (ou menos) são produtos altamente especulativos, de altíssimo risco, em que a probabilidade de perder pelo menos uma parte do capital é considerável, seja por via da desvalorização, seja através de um haircut.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Lembram-se daquelas da Windreich que se chegou a falar aqui? Queda de 86% na semana passada. Tb há muitas emoções fortes nas obrigações 

DE000A1H3V38
German wind farm developer Windreich files for insolvency, FRANKFURT, Sept 9

DE000A1H3V38
German wind farm developer Windreich files for insolvency, FRANKFURT, Sept 9
Sr_SNiper Escreveu:Rick Lusitano Escreveu:Sniper, só te falta obrigações do Braga para completares a colecção dos 4 grandes.![]()
Será que o Real Madrid também obrigações?![]()
Vais levar até a maturidade algumas das obrigações que tens em carteira ou é tudo para vender?
A minha carteira tem muita rotatividade, tinha 40% de obrigações da mota, vendi tudo a 104, 90%. Vendi 75% das obrigações do fcp a 105% já vendi obrigações do chipre 2020. Comprei e vendi 95% das obrigações do bes e besi. Entretanto comprei do slb, comprei do fcp novamente a 101, xx% e comprei novamente bes e chipre. Tento rentabilizar a valorização das obrigações e tirar partido na ineficiência do mercado, nesse sentido é raro levar até à maturidade
Sniper, podes explicar melhor a tua estratégia de "tirar partido na ineficiência do mercado"? Como é que se replica isso?!

Temos aqui umas em USD, com cupão de 9,25%, é o senhor Maduro que as paga e estão a 87%.
Eles pagam mesmo isto em USD ou em bolivares de cartolina?
https://www.boerse-stuttgart.de/rd/en/a ... N=20611489
A alpine parece um Banif, estava tão barato e só hoje desvalorizou 70%...
Eles pagam mesmo isto em USD ou em bolivares de cartolina?
https://www.boerse-stuttgart.de/rd/en/a ... N=20611489
A alpine parece um Banif, estava tão barato e só hoje desvalorizou 70%...
- Anexos
-
- alp.gif (19.33 KiB) Visualizado 7252 vezes
-
- ve1.gif (15.88 KiB) Visualizado 7247 vezes
-
- ve2.gif (18.93 KiB) Visualizado 7247 vezes
Reiposto Escreveu:Mas pagas guarda de títulos ou não?
Só paga isso quem quer. Eu nunca paguei[/quote]
Será que podes explicar com não pagar?
Eu sou cliente mas por acaso nunca comprei através deles por causa da suposta guarda de títulos .[/quote]
Eles têm um protocolo com a DECO e eu sou cliente DECO
Mas pagas guarda de títulos ou não?[/quote]
Eu sou cliente mas por acaso nunca comprei através deles por causa da suposta guarda de títulos .
Eu sou cliente mas por acaso nunca comprei através deles por causa da suposta guarda de títulos .
Apesar de tudo a terra gira
Eu estava-me a referir às Obrigações disponíveis no Invest Trader onde beneficio de uma comissão mais reduzida do que se pedir pela sala de mercados. Mas não sabia que me podiam disponibilizar essa folha de excel. Obrigado pela informação Reiposto 

Reiposto Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:LightKey Escreveu:Não existe valor mínimo para essas comissões? Qual a corretora que prática essas comissões?
Obrigado.
É a GB. Nacionais sem minimo, internacionais 25 euros
Mas pagas guarda de títulos ou não?
Só paga isso quem quer. Eu nunca paguei
Sr_SNiper Escreveu:LightKey Escreveu:Não existe valor mínimo para essas comissões? Qual a corretora que prática essas comissões?
Obrigado.
Mas pagas guarda de títulos ou não?
LightKey Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:ainda mais? Ja valorixou uns 14% desde os minimos de julhoReiposto Escreveu:Será que com a nova ajuda ao Chipre as obrigacoes podem começar valorizar mais?
Se não é indescrição, em que banco ou correctora o Sr_SNiper negoceia as obrigações ? Até agora o mais em conta pareceu-me o banco Invest ( 15 euros por transação ) mas estou limitado à uma lista um pouco curta. Contudo não existe comissão de custódia de títulos.
Já agora posso saber as comissões do seu banco ou corretora?
Obrigado
Lista curta?
Nada disso, pede ao teu gestor que te envie uma folha excel com todas as obrigações que eles estão a comercializar, além disso nunca tive problemas apenas ligo para lá indico a ISIN eles ligam para a sala de mercados e na hora dão.me o preço e indicam se tem liquidez ou nao, sejam elas quais forem, podem é nao ter liquidez.
LightKey Escreveu:Não existe valor mínimo para essas comissões? Qual a corretora que prática essas comissões?
Obrigado.
Não existe valor mínimo para essas comissões? Qual a corretora que prática essas comissões?
Obrigado.
Obrigado.
LightKey Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:ainda mais? Ja valorixou uns 14% desde os minimos de julhoReiposto Escreveu:Será que com a nova ajuda ao Chipre as obrigacoes podem começar valorizar mais?
Se não é indescrição, em que banco ou correctora o Sr_SNiper negoceia as obrigações ? Até agora o mais em conta pareceu-me o banco Invest ( 15 euros por transação ) mas estou limitado à uma lista um pouco curta. Contudo não existe comissão de custódia de títulos.
Obrigado
Nap pago custodia e pago 0.2% para obrigações nacionais e 0, 5% nas nao nacionais
Sr_SNiper Escreveu:ainda mais? Ja valorixou uns 14% desde os minimos de julhoReiposto Escreveu:Será que com a nova ajuda ao Chipre as obrigacoes podem começar valorizar mais?
Obrigado

ainda mais? Ja valorixou uns 14% desde os minimos de julhoReiposto Escreveu:Será que com a nova ajuda ao Chipre as obrigacoes podem começar valorizar mais?
Rick Lusitano Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Rick Lusitano Escreveu:Sniper, só te falta obrigações do Braga para completares a colecção dos 4 grandes.![]()
Vais levar até a maturidade algumas das obrigações que tens em carteira ou é tudo para vender?
A minha carteira tem muita rotatividade, tinha 40% de obrigações da mota, vendi tudo a 104, 90%. Vendi 75% das obrigações do fcp a 105% já vendi obrigações do chipre 2020. Comprei e vendi 95% das obrigações do bes e besi. Entretanto comprei do slb, comprei do fcp novamente a 101, xx% e comprei novamente bes e chipre. Tento rentabilizar a valorização das obrigações e tirar partido na ineficiência do mercado, nesse sentido é raro levar até à maturidade
A AT deve gostar muito de ti, és um "cliente" VIP.

Só de pensar que nós é que corremos os riscos, procuramos os activos, criamos estrategias, perdemos o tempo, o capital é nosso e o nosso "sócio", (para não usar outra nomenclatura) requere uma fatia do nosso bolo nas nossas mais-valias/rendimentos, mas não participa nas nossas menos-valias. Já pensastes como se pode tornar mais eficiente fiscalmente? Criar uma morada fiscal na Holanda ou no Luxemburgo? Criar uma fundação? A reunião dos "Players", não decidiu nada em relação a isso?

Consegues encontrar todas as obrigações no TeleTrader? Mesmo as tugas? Deve ser a única app que consegue isso.[/quotepenso muito nisso, numa eficiência fiscal, mas só com uma uniao de investidores se poderia avançar nisso. Pelo menos legalmente, muitos traders tem contas nao declaradas em outros paises, mas é um risco.
Será que com a nova ajuda ao Chipre as obrigacoes podem começar valorizar mais?
Sr_SNiper Escreveu:Rick Lusitano Escreveu:Sniper, só te falta obrigações do Braga para completares a colecção dos 4 grandes.![]()
A AT deve gostar muito de ti, és um "cliente" VIP.

Só de pensar que nós é que corremos os riscos, procuramos os activos, criamos estrategias, perdemos o tempo, o capital é nosso e o nosso "sócio", (para não usar outra nomenclatura) requere uma fatia do nosso bolo nas nossas mais-valias/rendimentos, mas não participa nas nossas menos-valias. Já pensastes como se pode tornar mais eficiente fiscalmente? Criar uma morada fiscal na Holanda ou no Luxemburgo? Criar uma fundação? A reunião dos "Players", não decidiu nada em relação a isso?

Consegues encontrar todas as obrigações no TeleTrader? Mesmo as tugas? Deve ser a única app que consegue isso.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Rick Lusitano Escreveu:Sniper, só te falta obrigações do Braga para completares a colecção dos 4 grandes.![]()
Sniper, só te falta obrigações do Braga para completares a colecção dos 4 grandes.
Será que o Real Madrid também obrigações?

Será que o Real Madrid também obrigações?

Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Incrível aí as dos clubes e do Banif tarem a cotar acima do par 
Pessoal o que acham destas obrigações de empresas públicas altamente endividadas:
-Refer 4.675 10/2024; Y = 8,34%; P = 74,17%; PTCPEJOM0004
-CP - Comboios de Portugal 4.17 10/2019; Y = 7,75%; P = 83,15%; PTCFPAOM0002

Pessoal o que acham destas obrigações de empresas públicas altamente endividadas:
-Refer 4.675 10/2024; Y = 8,34%; P = 74,17%; PTCPEJOM0004
-CP - Comboios de Portugal 4.17 10/2019; Y = 7,75%; P = 83,15%; PTCFPAOM0002
As obrigações do Chipre a bombar, e as OT´s em queda livre... Um investidor nunca pdoe dizer que está bem...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, itisi1000, Kury Yozo, lito, Luzemburg, PAULOJOAO, rg7803, Shimazaki_2, trend=friend e 44 visitantes