Caldeirão da Bolsa

Curso de Iniciação ao Investimento em Bolsa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Curso de Iniciação ao Investimento em Bolsa

por Ulisses Pereira » 25/9/2013 0:08

Espero que não saia desiludido. ;)

Abraço e obrigado,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Muhammad3010 » 24/9/2013 19:26

Desejo a todos umas boas aulas. Já encaminhei 1 amigo para aí \:D/

Registado: 20/6/2010 13:06

por Ulisses Pereira » 23/9/2013 15:30

De nada. O importante é as pessoas lerem os programas publicados para perceberem exactamente aquilo que vão ter como conteúdos nos dois dias do curso. Naturalmente que depois "assunto puxa assunto" (sobretudo, devido às histórias partilhadas) e extravasa o âmbito exacto do programa, mas a base é aquela.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por António Pedro » 23/9/2013 0:07

Ulisses Pereira Escreveu:Olá António Pedro.

O curso é de iniciação, de facto. Embora eu acredite que se torne mais interessante para quem investe há 2 ou 3 anos do que para quem nunca fez um negócio em Bolsa. A minha ideia passa também por partilhar um pouco da minha vivência e da miha experiências. De qualquer das formas, é um curso de iniciação e se sentes que precisas de algo mais complexo e algo baseado em análise técnica, tal como o mochichou disse, o curso de análise técnica, dado pelo Marco (apenas dou as primeiras 3 horas) fará mais sentido.

Um abraço,
Ulisses

Obrigado Ulisses pela resposta. Na verdade não apresento o perfil do primeiro caso. Caso se mantenha o curso e horários iremos nos encontrar este próximo sábado.

Abraço,
AP

Registado: 29/11/2007 2:01

por António Pedro » 23/9/2013 0:01

Obrigado mochichou2 pela resposta. De facto muito interessante o curso.
Abraço,
AP

por Ulisses Pereira » 22/9/2013 20:29

Olá António Pedro.

O curso é de iniciação, de facto. Embora eu acredite que se torne mais interessante para quem investe há 2 ou 3 anos do que para quem nunca fez um negócio em Bolsa. A minha ideia passa também por partilhar um pouco da minha vivência e da miha experiências. De qualquer das formas, é um curso de iniciação e se sentes que precisas de algo mais complexo e algo baseado em análise técnica, tal como o mochichou disse, o curso de análise técnica, dado pelo Marco (apenas dou as primeiras 3 horas) fará mais sentido.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por mochichou2 » 22/9/2013 10:26

Viva, caro Ulisses Pereira,

Eu estou interessado mas não será muito básico, visto que irá dar mais ênfase à questão psicológica do investidor?

Na verdade não tenho muito conhecimento técnico nesta matéria, mas gostava de participar num curso que me permitisse fazer uma análise técnica e crítica para decisão no investimento a fazer. Isto nas acções. O curso tem essa amplitude?

É possível obter uma recomendação para a frequência do mesmo?

Abraço,
AP

António,

Já que estás mais interessado em análise técnica, também tens, logo a seguir um curso mesmo de análise técnica, organizado pelas mesmas pessoas.
Dá uma espreitadela aqui: http://www.e-comenius.com/pt/sites/come ... enu_id=531

Abraço,

mochichou2

Registado: 12/8/2013 22:02

por António Pedro » 21/9/2013 19:31

Ulisses Pereira Escreveu:Nos dias 28 de Setembro e 5 de Outubro irá decorrer, no Porto, no Centro de Formação Comenius, um Curso de Iniciação ao Investimento em Bolsa que será integralmente dado por mim. O programa, horários e preços estão disponíveis em http://www.e-comenius.com/pt/sites/come ... enu_id=530 .

Acrescento que aquilo que darei mais ênfase ao longo dos dois dias de curso será a questão psicológica do investidor.

Um abraço,
Ulisses

Viva, caro Ulisses Pereira,

Eu estou interessado mas não será muito básico, visto que irá dar mais ênfase à questão psicológica do investidor?

Na verdade não tenho muito conhecimento técnico nesta matéria, mas gostava de participar num curso que me permitisse fazer uma análise técnica e crítica para decisão no investimento a fazer. Isto nas acções. O curso tem essa amplitude?

É possível obter uma recomendação para a frequência do mesmo?

Abraço,
AP

por Ulisses Pereira » 17/9/2013 23:33

Olá Noah. Não sei porque não sou eu que trato desse processo, mas penso que ainda estavam poucos.

FDPC, poderemos evoluir para outros cursos, obrigado pela sugestão.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por FDPC » 17/9/2013 23:02

Humm, teria muito gosto em fazer o curso e no Porto, cidade minha, linda, o Asset management, risk, portifólio e AT de fundos, são objetos de concentração e disciplina, se o daytrading em Portugal está limitado e de altissímo risco, como ei de proceder?
Descidido em manter a postura, concentração e disciplina no asset management,risk, portifólio e AT de fundos.
Meu prezado Administrador do Fórum JdN, que tal criar um curso ou workshop dos temas sugeridos?
É certo que é um nicho de mercado, na educação financeira.
\:D/
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância

Registado: 15/9/2013 23:16

por _Noah » 17/9/2013 21:14

Boas Ulisses!
Quantos inscritos tens?

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

Curso de Iniciação ao Investimento em Bolsa

por Ulisses Pereira » 17/9/2013 15:21

Nos dias 28 de Setembro e 5 de Outubro irá decorrer, no Porto, no Centro de Formação Comenius, um Curso de Iniciação ao Investimento em Bolsa que será integralmente dado por mim. O programa, horários e preços estão disponíveis em http://www.e-comenius.com/pt/sites/come ... enu_id=530 .

Acrescento que aquilo que darei mais ênfase ao longo dos dois dias de curso será a questão psicológica do investidor.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, cali010201, Doreen, Google [Bot], jcpequeno, Luísbeirao, paulopereira.pp36.pp, zeef e 74 visitantes