Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 16/9/2013 21:42

Aproveitando a deixa, o tópico fica trancada por algumas horas por que se está a discutir outras coisas que não a PT. Daqui a um par de horas é desbloqueado e quem discutir outros assuntos, verá os seus posts apagados.

Quem quiser discutir assuntos de moderação, teremos todo o gosto em o fazer através do eficiente sistema de Mensagens Privadas que existe no Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por serpim1 » 16/9/2013 21:38

Já sou "cliente" do CB há alguns anos e tenho a confessar que já vi melhor ambiente e mais humildade por estas bandas.
Provavelmente até seria uma boa oportunidade para algumas pessoas reavaliarem o seu papel e contributo no CB. Existem outros fóruns que outrora tiveram o mesmo vigor do CB e que entretanto esmoreceram, devido a alguns comportamentos e atitudes, não me parece ser essa a vontade da maioria das pessoas que por cá passa todos os dias e varias vezes ao dia.
Tal como nos negócios, o sucesso do CB está na relação entre a oferta e a procura, se a oferta começa a ser muito fraca, deixa de ter interesse para a procura.

Registado: 19/8/2009 19:28

por Ulisses Pereira » 16/9/2013 21:37

A ideia é mesmo soar mal. É perceberem que há limites no Caldeirão que não queremos que sejam ultrapassados.

O passado dos fóruns estava cheio fóruns repletos de comportamentos desse estilo, de ataques, de gabarolice, etc... E os fóruns descambavam e em 2 anos morriam.

O Caldeirão tem 10 anos. E iremos continuar a fazer com que ele seja palco de saudáveis discussões e confronto de ideias.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Sr_SNiper » 16/9/2013 21:27

Greedy_Greeny Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Explica lá em que é que eu estigmatizo alguém?

O que eu não deixo é que ninguém aqui viole as regras do Caldeirão. Não me importo de fazer o papel de mau da fita, desde que mantenha o nível do Caldeirão como o tenho feito, com a Marta e o Marco, nos últimos 10 anos.

Um abraço,
Ulisses

"este género de utilizadores"
"alguns cheios de certeza, exuberantes, a criticar quem tem uma opinião contrária e a dizer que vai comprar isto ou aquilo"

soa-me um bocado mal...mas devo ser só eu... :mrgreen:

Não és só tu, mas isto também não é uma democracia
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Greedy_Greeny » 16/9/2013 21:22

Ulisses Pereira Escreveu:Explica lá em que é que eu estigmatizo alguém?

O que eu não deixo é que ninguém aqui viole as regras do Caldeirão. Não me importo de fazer o papel de mau da fita, desde que mantenha o nível do Caldeirão como o tenho feito, com a Marta e o Marco, nos últimos 10 anos.

Um abraço,
Ulisses

"este género de utilizadores"
"alguns cheios de certeza, exuberantes, a criticar quem tem uma opinião contrária e a dizer que vai comprar isto ou aquilo"

soa-me um bocado mal...mas devo ser só eu... :mrgreen:

Registado: 20/7/2012 4:24

por Ulisses Pereira » 16/9/2013 20:35

Explica lá em que é que eu estigmatizo alguém?

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Greedy_Greeny » 16/9/2013 20:17

Ulisses Pereira Escreveu:O problema é que este género de utilizadores já passaram por aqui e o destino foi sempre o mesmo.

Quando vejo alguns cheios de certeza, exuberantes, a criticar quem tem uma opinião contrária e a dizer que vai comprar isto ou aquilo, anima o fórum durante um tempo. Até às suas certezas não se concretizarem e abandonarem o fórum com a mesma velocidade com que entraram.

Um abraço,
Ulisses

no meu caso ainda nao iniciei o daytrading
a ActivTrades revelou-se uma desilusao pq tem um demo formatado para forex e diz que se quero testar para mercado accionista tenho de enviar documentacao
parei para ja ate pq so vou entrar nesse mundo depois de alienar uma posicao que detenho de forma a ter fundo de maneio
ao Ulisses tb falta alguma humildade em vez de estigmatizar alguns utilizadores ficava-lhe bem outro tipo de atitude!

Registado: 20/7/2012 4:24

por canguru » 16/9/2013 20:01

eu estou de parte dessa guerrinha que pelos vistos vigora neste tópico (na verdade, começo a ler certos comentários e fecho logo o browser).

mas, tal como referi recentemente no tópico da EDP, faz-me confusão alguém largar o papel assim que quebra, consistentemente, uma dada resistência.

para já, e focando-me no gráfico que postei em cima, a PTC está bullish no curto prazo (enquanto tiver acima do suporte dos ~3.1)

Registado: 6/4/2008 22:41

por qtvafi » 16/9/2013 16:18

PSI de volta aos 6.000 !!!!!!!!!!!!!!!!!

Registado: 11/9/2013 10:29

por Ulisses Pereira » 16/9/2013 12:20

Telmo, menos agressividade nos posts é o que te peço. Não é esse o tom que desejamos e nos habituámos no Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por lito » 16/9/2013 10:54

Estou um pouco de acordo com noah. A PT deveria estar a cair; porque a divida soberana está acima dos 7% correto! A PT até tem uma divida jeitosa, certo! Supostamente tinha que estar a cair; digam lá a vossa opinião
obrigado
jose gonçalves

Registado: 29/11/2007 9:45

por _Noah » 16/9/2013 10:46

TelmoCrisostomo

Ninguém está ansioso, e como referi atrás, bem atrás, já podia ter entrado abaixo do preço, ao qual alienei a minha posição!

Os meus trades não se baseiam apenas nos fundamentais, onde, as posições curtas, para mim, impactam com alguma relevância!!!!

Além disso, existem outras oportunidades nos mercados. Os mercados, não são só PSI, e PT.

Haviam vários senhores que costumavam dizer: "Há vida para além do déficit" :mrgreen: :mrgreen:

Acredito que, há mais oportunidades para além da PT, e do PSI, TelmoCrisostomo. :lol:

Da mesma maneira que no passado referi que daria um prazo para a PT subir acima dos € 3,00, e se veio a concretizar! :lol: Creio que, a PT até meados de Outubro, estará abaixo dos € 3,00, ou então, muito próximo dos € 3,00!!!! (não sou nenhum Zandinga, nem ambiciono ser profeta da desgraça, é apenas um sentimento, nada mais)

A ver vamos, estarei cá para me penalizar, se for esse o caso. :wink:

Caso contrário, também não será por a PT vir abaixo dos € 3,00 que retornarei a entrar, tudo depende do momento, e das oportunidades!!!

É que sabes, TelmoCrisostomo, como deverás saber melhor do que eu, é salutar estar fora de trades, muitas das vezes, isto é, sempre que temos alguma desconfiança com o rumo dos acontecimentos, ou então, quando prevemos que poderá estar para ocorrer algo que poderá valer, no imediato, estar fora dos mercados, para retornar a entrar, depois.

Como referi os mercados para mim são veículos para ganhar €€€/$$$, nada mais, e, sempre que traço um plano e o concretizo, para mim está bem!!!!!

Cumprimentos

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por lito » 16/9/2013 10:35

A pt hoje está com volume fraco. quer dizer alguma coisa; pois a cotação praticamente não mexe. As bolsas lá fora estão acima de 1%, não deveria mexer-se mais?

Registado: 29/11/2007 9:45

por TelmoCrisostomo » 16/9/2013 10:18

_Noah Escreveu:por TelmoCrisostomo » 16/9/2013 8:29
Sinceramente mais limpinho não pode haver 8-)

Fia-te no "Limpinho" e não corras :mrgreen:

A Marshall Wace LLP fechou posições, !!!!

Mas, o reforço dos curtos continua :lol:

Hengistbury Investment Partners LLP e Millennium International Management LP, elevaram todos as suas posições.

Vamos acompanhando :P

Depois admiras-te que levas com comentários que não gostas!
Os teus posts apenas se baseiam nas posições curtas abertas! E sabes que mais... o que te foi dirigido foi bem dirigido! Sais-te cedo demais e estas ansisoso para que desça para voltar a entrar!
Na minha oponião pessoal podes esperar sentado!

Cumptos.
"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"

Registado: 10/8/2009 9:49

por STRESSZERO » 16/9/2013 10:12

Stresszero Escreveu:
Federer Escreveu:
Stresszero Escreveu:Se pensar-mos que este é o fecho mais alto das últimas 20 sessões e que já esta no valor do dia da apresentação dos resultados, não vejo, neste momento, motivos que a levem já para sul. Apesar de não atribuir muito valor às velas diárias, acho que até foi uma vela bonitinha. Quanto a mim continua com bom aspeto no curto prazo, basta o psi20 ajudar um bocadinho a PT pode perfeitamente testar os 3,60 nos próximos dias. Vou acompanhando porque estou dentro com uma entrada nos 2,85 e com um stop colocado nos 3,043.
Bons negócios.

Oi. Pk o valor de 3,043? E se ela esta neste momento bem acima, qual a razão de n teres já ajustado o Stop?

Boa tarde,

Continuo com o stop nos 3,043 porque tem a ver com o plano que tracei para este trade.
Para já continuo dentro com o objectivo dos 3,60, se não se chegar lá paciência, o ganho está garantido.
Estou optimista em relação à PT e espero em breve alterar o meu stop para valores superiores mas para isso preciso de outras confirmações que ainda não aconteceram como é óbvio.
Um fecho acima dos 3,24 seria um sinal muito bom para a PT. Aguardo.
Bons negócios.

Continuo otimista na PT.
Hoje ajustei o meu stop para os 3,102 mas esperança que não seja activado.
Acredito numa ida à casa dos 3,60-3,70 nos próximos tempos. O facto de já ter recuperado daquela queda violenta na altura dos resultados do semestre é muito importante para a cotação, além do mais fez nos últimos dias o fecho mais alto das últimas 70 sessões.
Normalmente não me saio muito bem com trades na PT, mas felizmente o trade tem corrido bem, mas confesso que foi um trade de alto risco atendendo à altura da entrada.
Bom negóciso.

Registado: 16/9/2011 9:25

por _Noah » 16/9/2013 10:08

por TelmoCrisostomo » 16/9/2013 8:29

Fia-te no "Limpinho" e não corras :mrgreen:

A Marshall Wace LLP fechou posições, !!!!

Mas, o reforço dos curtos continua :lol:

Hengistbury Investment Partners LLP e Millennium International Management LP, elevaram todos as suas posições.

Vamos acompanhando :P

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

por TelmoCrisostomo » 16/9/2013 9:29

canguru Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:O gráfico da PT não é claro por isso não a tenho analisado nem publicado gráficos sobre ela.

Um abraço,
Ulisses

:-k

a mim parece-me limpinho ;)

"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"

Registado: 10/8/2009 9:49

por frigas » 15/9/2013 16:03

LTCM Escreveu:
Di120 Escreveu: Ando nisso para ganhar dinheiro e já ganhei imenso, ganhei mais muito mais do que perdi, já ando nisso há mais tempo do que qualquer um nesse forúm. Portanto, hora de ganhos são horas felizes, mais felizes é desfrutá-los, bem haja.

Muito bem.

A questão fulcral deve-se ao facto do forista em causa fazer questão de se bajular e demonstrar muita pouca humildade aquando dos seus ganhos...espero (não pretendo que aconteça obviamente), que quando perder venha informar o "people" que vendeu a máquina e despediu os técnicos de manutenção da piscina....

Bons Negócios
Frigas
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré

Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta

A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont

Registado: 17/9/2006 11:08

por LTCM » 15/9/2013 13:05

Di120 Escreveu: Ando nisso para ganhar dinheiro e já ganhei imenso, ganhei mais muito mais do que perdi, já ando nisso há mais tempo do que qualquer um nesse forúm. Portanto, hora de ganhos são horas felizes, mais felizes é desfrutá-los, bem haja.

Muito bem.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por _Noah » 15/9/2013 12:03

canguru Escreveu:epa um gajo que até nem tem PTC trás aqui um gráfico da bicha e a malta continua a picar-se uns com os outros???

foquem-se no que interessa e malhem lá no gráfico :)

Canguru!

O que queres que te digam! Que a PT em 2012 desenhou um duplo fundo entre Maio e Julho, e depois subiu até aos € 4,00, para depois, até meados de Novembro descer aos € 3,40, e tornar a subir aos € 4,43, até meados de Janeiro de 2013.

Ora bem, isso é história! :mrgreen: E, está desenhado! :P

Se queres que te confirmem a ideia do duplo fundo desenhado entre meados de Julho, e Agosto de 2013, embora esteja no desenho, eu, pessoalmente, não acredito! Por uma série de razões já debatidas atrás, no histórico do tópico da PT, aqui do fórum!

Como já referi anteriormente, creio que, poderá, ainda, descer abaixo dos € 3,00, para depois, e, se, o Brasil, Portugal, e Europa, se tiver “re” composto, definição de “re” composto:

i) Zeinal diminuir os custo de contexto, amentando as margens do negocio. No fundo a tal “cristalização”. :mrgreen:
ii) A cotação do real não andar aos trambolhões, ainda que na quarta-feira, 18 de setembro, a FED inicie a retirada de estímulos na política monetária.
iii) Em Portugal as notícias continuarem no sentido anteriormente apresentado, no crescimento da economia, com os indicadores a continuarem a bater em alta, os mais cépticos!
iv) Mesmo depois do trambolhão dos resultados nas autárquicas, para lá de setembro, nos partidos do governo; a aprovação do OE 2014, se fazer ainda que, com mais ou menos controvérsia, e constitucional à mistura :mrgreen: ; a Itália resolver o assunto Berlusconi, de vez!

Pessoalmente apenas acredito no i), pelo que, fechei a posição! Logo acredito num movimento de correção forte, em BAIXA, quer da PT, como do Psi!

Admito estar errado... Logo não façam caso da minha opinião, política de entrada, ou saída na PT! 8-)

Vamos acompanhando!

por canguru » 15/9/2013 11:40

epa um gajo que até nem tem PTC trás aqui um gráfico da bicha e a malta continua a picar-se uns com os outros???

foquem-se no que interessa e malhem lá no gráfico :)

Registado: 6/4/2008 22:41

por _Noah » 15/9/2013 11:05

por MAV8 » 15/9/2013 0:53
Di120, "És o Máior !!!"

:clap:

por richardj » 15/9/2013 9:44

tecnicamente pode estar numa altura em que vai inverter o hammer começado em 2011, e pode ser um bom ponto de entrada, mas não vejo grande coisas nos resultados trimestrais para o próximo ano que possam sustentar isso.

O mais provável é fazer algo do mesmo tipo que fez entre maio de 2012 e maio de 2013, subida ligeira seguida de correcção (?) Não me parece que a acção tenha força para quebrar os 4.40 a médio prazo.

No entanto pode haver alguma especulação de como vai funcionar o mercado das telecom depois da entrada em campo da ZONPT e isso pode mexer com a acção, mas a prazo também não me parece que seja muito bom, o mercado está saturado, e o poder de compra está em baixa, logo o consumo é o primeiro a ressentir.

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2

Registado: 25/4/2011 22:36

por MAV8 » 15/9/2013 1:53

Di120 Escreveu:
getede Escreveu:
Di120 Escreveu:O problema é que este género de utilizadores já passaram por aqui e o destino foi sempre o mesmo.

Quando vejo alguns cheios de certeza, exuberantes, a criticar quem tem uma opinião contrária e a dizer que vai comprar isto ou aquilo, anima o fórum durante um tempo. Até às suas certezas não se concretizarem e abandonarem o fórum com a mesma velocidade com que entraram.

Um abraço,
Ulisses

Fechei a posição, dispararam os stops ganho de 13%, apertei demais o stop e não tive oportunidade de fazer uma reentrada,achei arriscado demais.
Já tenho a piscina vou analisando gráficos e logo-se vê.

Pela conversa o ULISSES deve estar a levar uma porrada, o seu discurso é típico de quem não anda bem humorado com os índices, ou com quem anda a fazer mais valias e a incentivar a economia local, isso passa, haverá melhor dias colega.

Ando nisso para ganhar dinheiro e já ganhei imenso, ganhei mais muito mais do que perdi, já ando nisso há mais tempo do que qualquer um nesse forúm. Portanto, hora de ganhos são horas felizes, mais felizes é desfrutá-los, bem haja.

Para quem tem tanta certeza do que diz e pelos vistos acha se um Expert, porque nao fazes algumas analises a certos titulos ou melhor, abre um topico teu, tipo " Os trades de um Deus menor" e apresenta nos os teus trades em tempo real ou seja " hoje comprei isto e tenho objetivo aquilo..." e aí se acharmos que mereces, podemos te equiparar (nao estou a dizer Igualar) ao Ulisses que ja mostrou neste forum e perante todos porque é conhecido pelo Druida e para terminar em portugues correto
You are so full of shit :wall:

É impressão minha ou a malta não gosta de ouvir opiniões dos longos a fazer mais valias, não faço análise pura e simplesmente porque tenho mais que fazer, e o meu tempo ainda é bem pago. Por acaso pedi alguma equiparação ao Ulisses ? Épa para um pouco com a bajulação, na bolsa não há oráculos nem druídas, há investidores uns mais atentos que outros, dinheiro a circular, informação, resultados , análises e sobretudo muita especulação.

Bem...desisto já vi que a malta só fica feliz com opiniões sobre curtos, ou de alguém a queixar-se das perdas que apanhou. Fui

Di120, "És o Máior !!!"

Registado: 10/11/2006 10:43

por Di120 » 15/9/2013 0:29

getede Escreveu:
Di120 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:O problema é que este género de utilizadores já passaram por aqui e o destino foi sempre o mesmo.

Um abraço,
Ulisses

Fechei a posição, dispararam os stops ganho de 13%, apertei demais o stop e não tive oportunidade de fazer uma reentrada,achei arriscado demais.
Já tenho a piscina vou analisando gráficos e logo-se vê.

Pela conversa o ULISSES deve estar a levar uma porrada, o seu discurso é típico de quem não anda bem humorado com os índices, ou com quem anda a fazer mais valias e a incentivar a economia local, isso passa, haverá melhor dias colega.

Ando nisso para ganhar dinheiro e já ganhei imenso, ganhei mais muito mais do que perdi, já ando nisso há mais tempo do que qualquer um nesse forúm. Portanto, hora de ganhos são horas felizes, mais felizes é desfrutá-los, bem haja.

Para quem tem tanta certeza do que diz e pelos vistos acha se um Expert, porque nao fazes algumas analises a certos titulos ou melhor, abre um topico teu, tipo " Os trades de um Deus menor" e apresenta nos os teus trades em tempo real ou seja " hoje comprei isto e tenho objetivo aquilo..." e aí se acharmos que mereces, podemos te equiparar (nao estou a dizer Igualar) ao Ulisses que ja mostrou neste forum e perante todos porque é conhecido pelo Druida e para terminar em portugues correto
You are so full of shit :wall:

É impressão minha ou a malta não gosta de ouvir opiniões dos longos a fazer mais valias, não faço análise pura e simplesmente porque tenho mais que fazer, e o meu tempo ainda é bem pago. Por acaso pedi alguma equiparação ao Ulisses ? Épa para um pouco com a bajulação, na bolsa não há oráculos nem druídas, há investidores uns mais atentos que outros, dinheiro a circular, informação, resultados , análises e sobretudo muita especulação.

Bem...desisto já vi que a malta só fica feliz com opiniões sobre curtos, ou de alguém a queixar-se das perdas que apanhou. Fui
The game of speculation is the most uniformly fascinating game in the world. But it is not a game for the stupid, the mentally lazy, the person of inferior emotional balance, or the get-rich-quick adventurer. They will die poor.

Registado: 25/6/2009 2:21

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bruno8526, fatura.pt, Google [Bot], Google Feedfetcher, Goya777, niceboy, OCTAMA, PMP69 e 209 visitantes