Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por asrael » 14/9/2013 0:36

Storgoff Escreveu:O pior em bolsa é começar a sonhar com aquilo que vamos fazer com as mais valias que acabamos de realizar....

Ora aqui está o melhor exemplo de como se deixa de ganhar dinheiro em bolsa.
Nunca digas nunca.

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

por canguru » 14/9/2013 0:22

Ulisses Pereira Escreveu:O gráfico da PT não é claro por isso não a tenho analisado nem publicado gráficos sobre ela.

Um abraço,
Ulisses

:-k

a mim parece-me limpinho ;)
Anexos
ptc13092013.gif

Registado: 6/4/2008 22:41

por HJOR » 14/9/2013 0:13

Mas uma coisa é certa, tem a posição longa fechada e com lucro.

O flat que referi anteriormente está bem desenhado e válido e a vela da sessão de hoje poderá começar a dar cabo do "Acarditar".

Fez um bearish harami com o volume a diminuir junto a uma resistência.

Quanto aos gráficos que anexo, volto a justificar as minhas escolhas:
- Utilizei o semanal para desenhar a LTD que mantive no gráfico diário (muitas outras poderiam ter sido traçadas), com toque na sessão de hoje.
- Decidi colocar um oscilador com um cluster com os valores mais usados.

Não vou comentar os gráficos porque são simples de analisar e "uma imagem vale por mil palavras".
Abraço.
Anexos
PTC_W.png
PTC_W.png (21.82 KiB) Visualizado 7736 vezes
PTC_W1.png
PTC_W1.png (17.63 KiB) Visualizado 7736 vezes
PTC_D.png
PTC_D.png (74.12 KiB) Visualizado 7736 vezes
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por getede » 14/9/2013 0:00

Di120 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:O problema é que este género de utilizadores já passaram por aqui e o destino foi sempre o mesmo.

Quando vejo alguns cheios de certeza, exuberantes, a criticar quem tem uma opinião contrária e a dizer que vai comprar isto ou aquilo, anima o fórum durante um tempo. Até às suas certezas não se concretizarem e abandonarem o fórum com a mesma velocidade com que entraram.

Um abraço,
Ulisses

Fechei a posição, dispararam os stops ganho de 13%, apertei demais o stop e não tive oportunidade de fazer uma reentrada,achei arriscado demais.
Já tenho a piscina vou analisando gráficos e logo-se vê.

Pela conversa o ULISSES deve estar a levar uma porrada, o seu discurso é típico de quem não anda bem humorado com os índices, ou com quem anda a fazer mais valias e a incentivar a economia local, isso passa, haverá melhor dias colega.

Ando nisso para ganhar dinheiro e já ganhei imenso, ganhei mais muito mais do que perdi, já ando nisso há mais tempo do que qualquer um nesse forúm. Portanto, hora de ganhos são horas felizes, mais felizes é desfrutá-los, bem haja.

Para quem tem tanta certeza do que diz e pelos vistos acha se um Expert, porque nao fazes algumas analises a certos titulos ou melhor, abre um topico teu, tipo " Os trades de um Deus menor" e apresenta nos os teus trades em tempo real ou seja " hoje comprei isto e tenho objetivo aquilo..." e aí se acharmos que mereces, podemos te equiparar (nao estou a dizer Igualar) ao Ulisses que ja mostrou neste forum e perante todos porque é conhecido pelo Druida e para terminar em portugues correto
You are so full of shit :wall:

Registado: 10/5/2010 15:35

por Paulo68 » 13/9/2013 22:34

Di120 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:O problema é que este género de utilizadores já passaram por aqui e o destino foi sempre o mesmo.

Quando vejo alguns cheios de certeza, exuberantes, a criticar quem tem uma opinião contrária e a dizer que vai comprar isto ou aquilo, anima o fórum durante um tempo. Até às suas certezas não se concretizarem e abandonarem o fórum com a mesma velocidade com que entraram.

Um abraço,
Ulisses

Fechei a posição, dispararam os stops ganho de 13%, apertei demais o stop e não tive oportunidade de fazer uma reentrada,achei arriscado demais.

Pela conversa o ULISSES deve estar a levar uma porrada, o seu discurso é típico de quem não anda bem humorado com os índices, ou com quem anda a fazer mais valias e a incentivar a economia local, isso passa, haverá melhor dias colega.

Ando nisso para ganhar dinheiro e já ganhei imenso, ganhei mais muito mais do que perdi, já ando nisso há mais tempo do que qualquer um nesse forúm. Portanto, hora de ganhos são horas felizes, mais felizes é desfrutá-los, bem haja.

Isso quer dizer que vais comprar a piscina? Conseguiste o dinheiro necessário? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 27/12/2011 20:40

por Sr_SNiper » 13/9/2013 22:25

A tua rendibilidade é 10% ao mês?
És um grande trader, parabéns
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Di120 » 13/9/2013 22:19

Um abraço,
Ulisses

The game of speculation is the most uniformly fascinating game in the world. But it is not a game for the stupid, the mentally lazy, the person of inferior emotional balance, or the get-rich-quick adventurer. They will die poor.

Registado: 25/6/2009 2:21

por lito » 13/9/2013 19:03

mas ai cada um tem de ter a sua cabeça no sitio. Já varias pessoas aqui no forum conseguiram antecipar a subida de algumas cotadas; e isso tem que se louvar. Eu sou seguidora deste forum e em algumas ocasioes preparo-me para "atacar " uma ação com alguma chamada de atenção que obtenho aqui; depois é so acompanha-la e inserir metas de ganhos , mas tam´bem de perdas!
obrigado por algumas dicas forum!
JOSE GONÇALVES

Registado: 29/11/2007 9:45

por Paulo68 » 13/9/2013 18:55

HJOR Escreveu:
PAulo68 Escreveu:Mas estas pessoas são perigosas pois podem levar a pessoas menos informadas a iniciar trades irresponsáveis.

Não concordo!
Não são essas "pessoas" que clicão no botão de compra ou venda.
Os "menos informados" nem sequer deviam iniciar "trades".
Abraço.

Tens razão HJOR mas a realidade é que existem algumas pessoas, menos informadas, que consultam o forum e são influenciadas por aquilo que aqui se escreve.
Abraço e BFS

por lito » 13/9/2013 18:43

estás a dizer que o suporte pode ficar nos 3,20€? Não me parece! Hoje custou-lhe muito ficar acima dos 3,20€ e foi só no fecho; de resto andou sempre a empurrar abaixo dos 3,20€. ESTÁ CLARO QUE LÁ FORA TAMBÉM NÃO AJUDOU! mAS MESMO ASSIM ESTAVA Á ESPERA QUE SE APROXIMA-SE HOJE DOS 3,30€; PENSO QUE durante a proxima semana irá andar entre 3,05 e 3,20!
jose gonçalves

por TelmoCrisostomo » 13/9/2013 16:44

Depois de tanta subida tinha que parar para respirar!
Talvez o que antes era resistência seja agora um suporte! 8-)

cumptos
"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"

Registado: 10/8/2009 9:49

por Massao1 » 13/9/2013 16:25

Storgoff Escreveu:Não sei qual é o espanto então o Cavaco e Silva não comprou acções da SLN a 1€ quando o comum dos mortais só conseguia comprar a 2€.
:D
O Zeinal pode ter arranjado umas quantas a preço de amigo.

A PT la vai subindo.
No fundo ( duplo :wink: ) é preciso é "Acarditar" como diz o outro lá do Benfica.
E quando se "Acardita" tudo é possivel.
:D

:oops:

Registado: 5/10/2009 12:35

por HJOR » 13/9/2013 15:54

PAulo68 Escreveu:Mas estas pessoas são perigosas pois podem levar a pessoas menos informadas a iniciar trades irresponsáveis.

Não concordo!
Não são essas "pessoas" que clicão no botão de compra ou venda.
Os "menos informados" nem sequer deviam iniciar "trades".
Abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por Paulo68 » 13/9/2013 15:19

getede Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:

Um abraço,
Ulisses

É verdade, mas nem assim as pessoas aprendem.
Pelo menos vão animando a malta

É mais um caso tipicamente Hallo, também ja fui assim :wall: e o mercado tratou de por me no lugar.

Mas estas pessoas são perigosas pois podem levar a pessoas menos informadas a iniciar trades irresponsáveis.

por getede » 13/9/2013 15:00

Sr_SNiper Escreveu:

Um abraço,
Ulisses

É mais um caso tipicamente Hallo, também ja fui assim :wall: e o mercado tratou de por me no lugar.

Registado: 10/5/2010 15:35

por Sr_SNiper » 13/9/2013 0:53

Um abraço,
Ulisses

Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Ulisses Pereira » 13/9/2013 0:49

O problema é que este género de utilizadores já passaram por aqui e o destino foi sempre o mesmo.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Storgoff » 12/9/2013 23:15

Di120 Escreveu:Há malta que ainda não percebeu que o PSI também sobe e a PT não é excepção. já acumulo um ganho de 14,47% , apertei o stop de modo a proteger os ganhos.
Se disparar os stop e voltar e cair abaixo dos 3,15 reforço ou reentrada à grande.

Quem estiver a espera de apanhar a PT abaixo dos 3 eur espera sentado ou deitado. O lugar da PT é acima dos 4 euros, linda menina.

Os shorts estão a levar feio hehehe ;), entretanto amanhã se arrefecer um pouco devo reforçar.

Acabo de traçar um duplo objectivo com o lucro do trade na pt, se fechar a posição antes de atingir os 4 euros ( por ativação do stop) irei construir a minha piscina. Se fechar a posição após atingir o patamar dos 4 eur, compro uma máquina nova.

Estas lhe a dar com força.
Bem , se já garantiste a piscina aproveita , toma um refresco para acalmar as ideias e põe logo o capital de parte não vá o diabo tece-las.
O pior em bolsa é começar a sonhar com aquilo que vamos fazer com as mais valias que acabamos de realizar para depois começa-las a perder nos trades seguintes.
Mas pior ainda é quando se está a ganhar pensar que o céu é o limite e começar a ficar cheio de certezas

De qualquer forma eu não ficava muito excitado com a PT. Tecnicamente tem uma LTD de médio longo prazo que não vai ser assim tão facil de transpor. Estou a falar ai à volta dos 3,3 a 3,4 €

Registado: 21/5/2009 18:43

por Di120 » 12/9/2013 23:03

asrael Escreveu:
Di120 Escreveu:Há malta que ainda não percebeu que o PSI também sobe e a PT não é excepção. já acumulo um ganho de 14,47% , apertei o stop de modo a proteger os ganhos.
Se disparar os stop e voltar e cair abaixo dos 3,15 reforço ou reentrada à grande.

Quem estiver a espera de apanhar a PT abaixo dos 3 eur espera sentado ou deitado. O lugar da PT é acima dos 4 euros, linda menina.

Os shorts estão a levar feio hehehe ;), entretanto amanhã se arrefecer um pouco devo reforçar.

Acabo de traçar um duplo objectivo com o lucro do trade na pt, se fechar a posição antes de atingir os 4 euros ( por ativação do stop) irei construir a minha piscina. Se fechar a posição após atingir o patamar dos 4 eur, compro uma máquina nova.

Então vais gastar o guito da venda e ficas sem pilim para comprares mais. :) :shame:

Só gasto o lucro, isto é, a mais valia é que gasto nos prazeres da vida, o capital fica sempre para reenvestir ou a espera de oportunidades . Este é o objectivo, tento sempre reverter as mais valias para melhorar as condições de vida da familia, e proporcionar-lhes alguns prazeres. O capital esta sempre a trabalhar.... tento fazer do dinheiro meu escravo... aliás o dinheiro trabalha por mi.
A meu ver lucros e mais valias servem para fornecer conforto, a menos que tenhamos dividas para saldar, é claro que a uma ínfima parte destes lucros e mais valias também servem para reforço de reservas estratégicas. :-"

A vida é só uma, há que vive-la com todos os seus prazeres... se pudesse levar o guito quando morresse era outra a questão.
The game of speculation is the most uniformly fascinating game in the world. But it is not a game for the stupid, the mentally lazy, the person of inferior emotional balance, or the get-rich-quick adventurer. They will die poor.

por asrael » 12/9/2013 22:49

Então vais gastar o guito da venda e ficas sem pilim para comprares mais. :) :shame:
Nunca digas nunca.

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

por lito » 12/9/2013 22:37

notei que a PT custou a arrancar entre 3,10 a 3,20, e isto passou-se entre as 16hoo de ontem até as 9h00 de hoje. Depois aguentou-se acima dos 3,20, e para o final outra vez o arranque até 3,255. Com o fecho negativo wallstreet será que tem uma abertura em baixa a tentar 3,20?
jose gonçalves

por Di120 » 12/9/2013 22:15

Há malta que ainda não percebeu que o PSI também sobe e a PT não é excepção. já acumulo um ganho de 14,47% , apertei o stop de modo a proteger os ganhos.

por pedrovik77 » 12/9/2013 21:21

capanga Escreveu:se não estou em erro a pt já subiu 12%, mas volume só agora começou aparecer. Fechou no maximo. Será que amanha vai continuar a subida. Alguem pode confirmar se amanha é o fecho dos fundos?

Boas,

Tecnicamente ela apresenta, ainda que ténue, uma resistência nos 3,30€. Depois disso só mesmo para valores depois da distribuição de dividendos, leia-se 3,50€/3,60€.

Os indicadores que usso (RSI, PKS, e MACD) tem boas indicações para norte!

Mas esta analise vale o que vale, até porque como é referido por vários colegas, as telcom's estão em alta.

é aproveitar.

Abraço,
Pedro

Registado: 5/8/2013 21:01

por lito » 12/9/2013 21:01

se não estou em erro a pt já subiu 12%, mas volume só agora começou aparecer. Fechou no maximo. Será que amanha vai continuar a subida. Alguem pode confirmar se amanha é o fecho dos fundos?

por Massao1 » 12/9/2013 17:37

Blues Escreveu:
Diacono Escreveu:excelente volume

Pode ser um sinal dos curtos a fechar posições.

afinal a perda dos curtos é o ganho dos longos.

Da excelente lição do Ullisses na questão quanto maior o reforço dos curtos maior a probabilidade (expressão minha) da ação ficar bulisch. Lição para outros titulos.

A não noticia da PT acerca de :Bolsas europeias somaram ganhos à boleia dos rumores de fusões e aquisições no sector das telecomunicações.

As acções da Portugal Telecom subiram hoje 2,72% para 3,252 euros, registando um dos melhores desempenhos em Lisboa, num dia animado nas telecomunicações europeias com rumores de movimentos de fusões e aquisições no sector. O índice da Bloomberg para o sector das telecomunicações na Europa avançou hoje cerca de 0,6%, com a Vivendi a avançar em torno dos 3%, a Orange a valorizar 2,4% e a KPN a somar 2,3%.

Segundo a imprensa internacional, a Telefónica está a avaliar a comprar de participações na Telecom Itália, a KPN está em conversações com a America Movil para uma eventual fusão e a Vivendi está a ponderar a divisão do negócio de media da unidade de telecomunicações.

"O único destaque do dia é a subida da Portugal Telecom, que beneficia das expectativas de fusões e aquisições nas telecoms na Europa", sublinhou Paulo Rosa, trader da GoBulling, à Reuters.

Por cá, o PSI 20 fechou com um ganho de 0,53% para os 6.078,12 pontos. Além do bom desempenho da PT, também a valorização de 2,18% da Jerónimo Martins até aos 15,72 euros animou a bolsa lisboeta. No total, apenas seis cotadas nacionais fecharam em terreno negativo na sessão de hoje.

Lá por fora, o dia acabou por ser misto. Enquanto que IBEX 35 de Madrid progrediu 0,55%, as praças de Frankfurt e Paris deslizaram 0,09% e 0,3%, respectivamente.

No mercado cambial, o euro seguia inalterado nos 1,3309 dólares. Enquanto que na energia o barril de ‘brent', referência para as importações nacionais, valorizava 0,78% para os 112,37 dólares

Sò aumenta o aspeto especulativo da PT.

Registado: 5/10/2009 12:35

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], latbal, macau5m, OCTAMA, Pmart 1 e 227 visitantes