Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
Diacono Escreveu:excelente volume
Pode ser um sinal dos curtos a fechar posições.
afinal a perda dos curtos é o ganho dos longos.
Da excelente lição do Ullisses na questão quanto maior o reforço dos curtos maior a probabilidade (expressão minha) da ação ficar bulisch. Lição para outros titulos.
- Registado: 5/10/2009 12:35
excelente volume
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Stresszero Escreveu:Federer Escreveu:Stresszero Escreveu:Se pensar-mos que este é o fecho mais alto das últimas 20 sessões e que já esta no valor do dia da apresentação dos resultados, não vejo, neste momento, motivos que a levem já para sul. Apesar de não atribuir muito valor às velas diárias, acho que até foi uma vela bonitinha. Quanto a mim continua com bom aspeto no curto prazo, basta o psi20 ajudar um bocadinho a PT pode perfeitamente testar os 3,60 nos próximos dias. Vou acompanhando porque estou dentro com uma entrada nos 2,85 e com um stop colocado nos 3,043.
Bons negócios.
Oi. Pk o valor de 3,043? E se ela esta neste momento bem acima, qual a razão de n teres já ajustado o Stop?
Boa tarde,
Continuo com o stop nos 3,043 porque tem a ver com o plano que tracei para este trade.
Para já continuo dentro com o objectivo dos 3,60, se não se chegar lá paciência, o ganho está garantido.
Estou optimista em relação à PT e espero em breve alterar o meu stop para valores superiores mas para isso preciso de outras confirmações que ainda não aconteceram como é óbvio.
Um fecho acima dos 3,24 seria um sinal muito bom para a PT. Aguardo.
Bons negócios.
Mais uma excelente vela!
Fechou acima dos 3,24 porque falavas neste valor como um sinal ainda melhor?!
Cumptos.
"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"
Storgoff Escreveu:Não sei qual é o espanto então o Cavaco e Silva não comprou acções da SLN a 1€ quando o comum dos mortais só conseguia comprar a 2€.
![]()
O Zeinal pode ter arranjado umas quantas a preço de amigo.
Alguém me arranja acções da PT a 10 cêntimos? Não? E a 11?

TheMolle Escreveu:rsacramento, essa posição não é difícil de tomar
Ok
Não sei qual é o espanto então o Cavaco e Silva não comprou acções da SLN a 1€ quando o comum dos mortais só conseguia comprar a 2€.
A PT la vai subindo.
No fundo ( duplo
) é preciso é "Acarditar" como diz o outro lá do Benfica.
E quando se "Acardita" tudo é possivel.

A PT la vai subindo.
No fundo ( duplo

E quando se "Acardita" tudo é possivel.

- Registado: 21/5/2009 18:43

- Registado: 24/11/2010 10:03
fjcfaf Escreveu:Saí a 3,233€ pensei que iria rejeitar na zona dos 3,24€, se continuar a subir entro mais tarde. Entrada 1,94€
![]()
![]()
Entrada a 1,94??????????
fjcfaf Escreveu:Saí a 3,233€ pensei que iria rejeitar na zona dos 3,24€, se continuar a subir entro mais tarde. Entrada 1,94€
![]()
![]()
1,94€ ?

- Registado: 27/12/2011 20:40
Saí a 3,233€ pensei que iria rejeitar na zona dos 3,24€, se continuar a subir entro mais tarde. Entrada 1,94€

- Registado: 24/11/2010 10:03
Federer Escreveu:Stresszero Escreveu:Se pensar-mos que este é o fecho mais alto das últimas 20 sessões e que já esta no valor do dia da apresentação dos resultados, não vejo, neste momento, motivos que a levem já para sul. Apesar de não atribuir muito valor às velas diárias, acho que até foi uma vela bonitinha. Quanto a mim continua com bom aspeto no curto prazo, basta o psi20 ajudar um bocadinho a PT pode perfeitamente testar os 3,60 nos próximos dias. Vou acompanhando porque estou dentro com uma entrada nos 2,85 e com um stop colocado nos 3,043.
Bons negócios.
Oi. Pk o valor de 3,043? E se ela esta neste momento bem acima, qual a razão de n teres já ajustado o Stop?
Boa tarde,
Continuo com o stop nos 3,043 porque tem a ver com o plano que tracei para este trade.
Para já continuo dentro com o objectivo dos 3,60, se não se chegar lá paciência, o ganho está garantido.
Estou optimista em relação à PT e espero em breve alterar o meu stop para valores superiores mas para isso preciso de outras confirmações que ainda não aconteceram como é óbvio.
Um fecho acima dos 3,24 seria um sinal muito bom para a PT. Aguardo.
Bons negócios.
Ulisses Pereira Escreveu:O gráfico da PT não é claro por isso não a tenho analisado nem publicado gráficos sobre ela.
Um abraço,
Ulisses
Ok obrigado.
- Registado: 12/8/2013 22:02
TheMolle Escreveu:rsacramento, essa posição não é difícil de tomar. Basta estares consciente acerca dos teus conhecimentos de trade e/ou da tua capacidade de análise, seja ela qual for.
Eu tenho exactamente a mesma posição que o xor Ulisses, mas certamente por diferentes motivações. Acredito que a base de decisão seja a mesma, ou seja, ele está certo dos vastos conhecimentos que tem e não vê clareza no gráfico da PT, eu estou certo da minha ignorância, e de momento também não tenho uma visão clara que me leve a tomar posição

The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
rsacramento, essa posição não é difícil de tomar. Basta estares consciente acerca dos teus conhecimentos de trade e/ou da tua capacidade de análise, seja ela qual for.
Eu tenho exactamente a mesma posição que o xor Ulisses, mas certamente por diferentes motivações. Acredito que a base de decisão seja a mesma, ou seja, ele está certo dos vastos conhecimentos que tem e não vê clareza no gráfico da PT, eu estou certo da minha ignorância, e de momento também não tenho uma visão clara que me leve a tomar posição

_Noah Escreveu:HJOR Escreveu:... pode-se ver, perfeitamente, um bonito flat.
Caro HJOR
Então, e para que valores julgas que poderá ir a PT, a nível de correção?
Não leves a mal ser tão http://www.elliottwave.net/educational/basictenets/basics3.htm direto
Caro _Noah.
No cenário que apresentei falei numa correcção flat e não com um triângulo, para já.
Não sei onde foste buscar essa ideia.
Abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Ulisses Pereira Escreveu:O gráfico da PT não é claro por isso não a tenho analisado nem publicado gráficos sobre ela.
Um abraço,
Ulisses
ora aqui está uma atitude que duvido que muitos fossem capazes de a tomar
HJOR Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:HJOR Escreveu:... pode-se ver, perfeitamente, um bonito flat.
Podes ilustrar sff...
Cumptos.
Claro, com muito gosto.
Aqui!
Abraço.
Caro HJOR
Então, e para que valores julgas que poderá ir a PT, a nível de correção?

Não leves a mal ser tão http://www.elliottwave.net/educational/basictenets/basics3.htm direto

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
O gráfico da PT não é claro por isso não a tenho analisado nem publicado gráficos sobre ela.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
TelmoCrisostomo
Eu tenho a mesma opinião que o Ulisses quanto a resistências e suportes, não sou tanto de valores certos, mas, mais de zonas!
Abraço, e bons negócios!
Eu tenho a mesma opinião que o Ulisses quanto a resistências e suportes, não sou tanto de valores certos, mas, mais de zonas!

Abraço, e bons negócios!
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
_Noah Escreveu:TelmoCrisostomo
Se fores ver atrás, baseio, e muito, as minhas opiniões com análise técnica!
Aliás, foi numa dessas opiniões, acerca do harami bearish que julguei estar em formação que "chocámos"em opiniões!!!
Mas, tudo bem, é bom errar, mas estar de fora, na altura estava, e entrei na onda, quando desceu!
Neste momento, e, olha que já foram muitas as vezes que olhei para os gráficos, aliás, ainda ontem poderia ter entrado por volta dos € 3,11, mas estou neutro no momento. Já que, tinha um plano, e cumpri-o.
Quanto à PT, para mim, para que o duplo fundo faça sentido deverá vencer as resistências dos € 3,20, e, mais tarde, dos € 3,40, algo que não acredito que possa acontecer nos próximos 30 dias! Mas, se estiver errado, tudo bem, todavia, erro foraE assumo ter siso "mãos fracas"
Quando, e como, passar a resistência dos € 3,40, revejo a minha posição face à PT.
É que sabes TelmoCrisostomo, não negoceio só PT, e há muitas oportunidades por aí fora![]()
Dou-te um exemplo, a Alcatel, ontem, entre as 15:30, e o fecho, esteve a € 2,47/8, hoje abriu a € 2,55, e foi aos € 2,60! E novamente aos € 2,47!
Abraço, e bons negócios!
Concordo em parte...
Vejo antes uma resistência nos 3,18 e não nos 3,20 que poderá ser quebrada já hoje... E aí sim acho que se confirma o duplo fundo com um target aproximado ao fecho do gap formado na distribuição (par mim os gaps são para fechar).
Quanto a negociar outras cotadas sem ser a pt, não precisas de sair do psi! quem soube aproveitar a zon como eu o fiz deu-se muito bem!

Cumptos.
- Anexos
-
- pt.jpg (87.56 KiB) Visualizado 6503 vezes
Ulisses gosto bastante dos teus gráficos pela simplicidade que apresentam. Não tens, por acaso, um gráfico atualizado da PT?
- Registado: 12/8/2013 22:02
Ulisses Pereira Escreveu:Noah, sem dúvida. Argumentaste, sem provocar ninguém e é isso que se pretende no Caldeirão. Mas tens que te habituar quando alguém apresenta uma opinião "bearish" há a tendência para lhe cairem em cima.
Um abraço,
Ulisses
Obrigado Ulisses!
Uma coisa admito, a qualidade deste fórum, se deve, à preocupação dos seus moderadores, face às divergências que vão surgindo!
E, é, essa postura, que em minha opinião, está certa!!!!! (basta recorrer a outros tópicos, BCP, BANIF, entre outros)
Quanto ao resto, tenho aprendido muito com o acompanhar dos teus comentários, e, análises! Espero continuar

Abraço
Noah
TelmoCrisostomo
Aliás, foi numa dessas opiniões, acerca do harami bearish que julguei estar em formação que "chocámos"
em opiniões!!!
Mas, tudo bem, é bom errar, mas estar de fora, na altura estava, e entrei na onda, quando desceu!
Neste momento, e, olha que já foram muitas as vezes que olhei para os gráficos, aliás, ainda ontem poderia ter entrado por volta dos € 3,11, mas estou neutro no momento. Já que, tinha um plano, e cumpri-o.
Quanto à PT, para mim, para que o duplo fundo faça sentido deverá vencer as resistências dos € 3,20, e, mais tarde, dos € 3,40, algo que não acredito que possa acontecer nos próximos 30 dias! Mas, se estiver errado, tudo bem, todavia, erro fora
E assumo ter siso "mãos fracas"
Quando, e como, passar a resistência dos € 3,40, revejo a minha posição face à PT.
É que sabes TelmoCrisostomo, não negoceio só PT, e há muitas oportunidades por aí fora
Dou-te um exemplo, a Alcatel, ontem, entre as 15:30, e o fecho, esteve a € 2,47/8, hoje abriu a € 2,55, e foi aos € 2,60! E novamente aos € 2,47!
Abraço, e bons negócios!
Aliás, foi numa dessas opiniões, acerca do harami bearish que julguei estar em formação que "chocámos"

Quanto à PT, para mim, para que o duplo fundo faça sentido deverá vencer as resistências dos € 3,20, e, mais tarde, dos € 3,40, algo que não acredito que possa acontecer nos próximos 30 dias! Mas, se estiver errado, tudo bem, todavia, erro fora

É que sabes TelmoCrisostomo, não negoceio só PT, e há muitas oportunidades por aí fora

Abraço, e bons negócios!
_Noah Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:soso Escreveu:1 ) "Casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão" - diz o Povo
2) O Noah tinha um Trading Plan - cumpriu-o (Disciplina) e ganhou dinheiro!!! ÓPTIMO
3) Quem continua longo e a deixar correr os lucros.... Maravilhoso!
Se ambos faturaram, pq raio há esta discussão???
Qd vou a uma futebolada, no final é para continuar a conviver.
Cumprimentos bolsistas.
Nem mais... Aliás não há discussão nenhuma, como podes ver nos meus posts foi o próprio Noah que se pos a jeito!
Cumptos.
Se há alguém aqui a jeito, não sou eu!!!! Basta ir uns quantos dias atrás ao histórico para ver!!!
Nem me vou preocupar com isso. Além disso, fico satisfeito por quem está dentro.![]()
Apenas alerto para esses, já alienaram posições!!!!!!?????É que se não, continuam no carrossel
![]()
![]()
Mais uma vez refiro!!!!!!!! E, era isso que pretendia com a minha participação de ontem que gerou tanta polémica, não vendo porquê?????![]()
1) As condições na PT não se alteraram.
E, para os que pensam em OPAS, por favor..... continuem a pensar que sim"Que virá o D. Sebastião para OPAR a PT"
Decidi participar no fórum para elevar o meu conhecimento, através da partilha de ideias, admito que não sou o conhecedor da verdade, sabendo que não há verdades absolutas!
Agora uma coisa seiNem quem está longo deseja perder dinheiro, nem quem está curto ambiciona ganhar perdas
![]()
Assim, como referi em 1), é aguardar para ver!!!!!
Noah, tranquilo...

Só acho que deves argumentar melhor as tuas opiniões, e talvez de preferência com análises técnicas e não só postar posições curtas...
Mas nã vamos alongar esta conversa.
Já agora, que achas do movimento de hoje? O duplo fundo ainda se pode assumir?
Cumptos.
Noah, sem dúvida. Argumentaste, sem provocar ninguém e é isso que se pretende no Caldeirão. Mas tens que te habituar quando alguém apresenta uma opinião "bearish" há a tendência para lhe cairem em cima. 
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses