Acções em máximos de sempre
Re: Acções em máximos de sempre
Starbucks (Nasdaq)
- Anexos
-
- STARBUCKS CORP..png (35.23 KiB) Visualizado 7309 vezes
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
Dollar General (NYSE)
- Anexos
-
- DOLLAR GENERAL CORP..png (30.23 KiB) Visualizado 7359 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Legrand (CAC)
- Anexos
-
- LEGRAND1.png (41.11 KiB) Visualizado 7362 vezes
-
- LEGRAND2.png (35.63 KiB) Visualizado 7362 vezes
C0rr3i4
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
Colruyt (BEL)
- Anexos
-
- COLRUYT (D)1.png (39.85 KiB) Visualizado 7381 vezes
-
- COLRUYT (D)3.png (34.15 KiB) Visualizado 7381 vezes
C0rr3i4
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
BMW (DAX)
- Anexos
-
- BAY.MOTOREN WERKE AG ST2.png (31.61 KiB) Visualizado 7390 vezes
-
- BAY.MOTOREN WERKE AG ST1.png (54.49 KiB) Visualizado 7390 vezes
C0rr3i4
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
Continental (DAX)
- Anexos
-
- CONTINENTAL AG O.N.2.png (28.85 KiB) Visualizado 7399 vezes
-
- CONTINENTAL AG O.N.1.png (48.04 KiB) Visualizado 7399 vezes
C0rr3i4
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
Schneider Electric (CAC) - esta manhã fez um novo máximo absoluto nos 63,25.
(o gráfico corresponde ao fecho de ontem)
(o gráfico corresponde ao fecho de ontem)
- Anexos
-
- SCHNEIDER ELECTRIC.png (31 KiB) Visualizado 7520 vezes
Grifols (IBEX)
- Anexos
-
- GRIFOLS.png (33.97 KiB) Visualizado 7627 vezes
-
- GRIFOLS1.png (27.41 KiB) Visualizado 7627 vezes
C0rr3i4
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
Starbucks Corp. (Nasdaq)
- Anexos
-
- STARBUCKS CORP..png (35.27 KiB) Visualizado 7632 vezes
-
- STARBUCKS CORP.1.png (32.9 KiB) Visualizado 7632 vezes
-
- STARBUCKS CORP.2.png (28.03 KiB) Visualizado 7632 vezes
C0rr3i4
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
Bayer (DAX)
- Anexos
-
- BAYER AG NA.png (44.89 KiB) Visualizado 7634 vezes
-
- BAYER AG NA2.png (29.45 KiB) Visualizado 7634 vezes
-
- bayer.jpg (5.57 KiB) Visualizado 7634 vezes
C0rr3i4
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
Rexel (Euronext Paris)
- Anexos
-
- REXEL.png (39.26 KiB) Visualizado 7779 vezes
C0rr3i4
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
DSM Kon (Euronext Amsterdam)
- Anexos
-
- DSM KON.png (50.11 KiB) Visualizado 7870 vezes
-
- DSM KON2.png (28.64 KiB) Visualizado 7870 vezes
C0rr3i4
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
Colruyt (Euronext Brussels)
- Anexos
-
- COLRUYT (D).png (38.72 KiB) Visualizado 7873 vezes
-
- COLRUYT (D)2.png (34.59 KiB) Visualizado 7873 vezes
C0rr3i4
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
Legrand (Euronext Paris)
Zodiac Aerospace (Euronext Paris)C0rr3i4
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
Continental (DAX)
- Anexos
-
- CONTINENTAL AG O.N..png (47.58 KiB) Visualizado 7874 vezes
-
- CONTINENTAL AG O.N.2.png (27.88 KiB) Visualizado 7874 vezes
C0rr3i4
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
Costco Wholesale (Nasdaq).
- Anexos
-
- COSTCO WHOLESALE.png (37.44 KiB) Visualizado 7981 vezes
-
- COSTCO WHOLESALE 2.png (31.51 KiB) Visualizado 7981 vezes
gorgol Escreveu:sky_above_you Escreveu:gorgol Escreveu:Cada um escolherá o seu mínimo relativo, olhando para o gráfico, analisar suportes (linhas horizontias); a percentagem definirá uma banda de risco que se admite de variação e de acordo com o comportamento da ação. Há mínimos relativos que saltam facilmente à vista, a ação caiu 20% e reaje em subida para 15%. Tens um bom mínimo para vender se lá voltar e passar.
ok... obrigado...usando essa estratégia das linhas horizontais, o problema é que cruzar alguma dessas linhas horizontais só consigo imaginar com alguma catástrofe (ou isso ou estou a traçar mal as linhas...)
a acção 1 tinha que cair 28%
a acção 2 tinha que baixar 33%
a acção 3 tinha que baixar 30%
É normal os minimos relativos estarem tão abaixo?
Podes estar correto, visto nesses mínimos estarem relacionados com o prazo e volatilidade das ações, mas também pode ser 10 ou 15%.
O que é perder 30%, quando pode cair 300%!
não percebi o comentário. Já vim lê-lo pelo terceiro dia consecutivo e não consegui perceber:
- pode cair 300%? sem alavancagem é impossível. A subida possível é infinita mas a descida é sempre limitada a 100% (em acções, quando estamos longos, se estivermos curtos é exactamente o inverso).
- prazo das acções? as opções têm prazo as acções nem por isso. Ou estamos a falar do prazo em que eu procurei "linhas horizontais"? aí de facto alarguei para mais de 5 anos e traçei a linha...de facto se diminuisse o prazo para 1 ano arranjava linhas um pouco diferentes.. e ainda diferentes se pusesse linhas a meio ano (como disse acima percebo pouco de gráficos)
Obrigado pelos conselhos... entretanto vou deixando a coisa correr como aconselham em vez de interromper (embora quanto mais suba mais me sinto tentado a vender... mas convenço-me a seguir o vosso conselho esticando dentro dos limites do razoável a valorização que considero correta - assim ainda aguento com uma valorização de 25% em cada sem ficar demasiado impaciente) - a verdade é que por enquanto a coisa está a funcionar bem

- Registado: 13/12/2008 12:42
sky_above_you Escreveu:gorgol Escreveu:Cada um escolherá o seu mínimo relativo, olhando para o gráfico, analisar suportes (linhas horizontias); a percentagem definirá uma banda de risco que se admite de variação e de acordo com o comportamento da ação. Há mínimos relativos que saltam facilmente à vista, a ação caiu 20% e reaje em subida para 15%. Tens um bom mínimo para vender se lá voltar e passar.
ok... obrigado...usando essa estratégia das linhas horizontais, o problema é que cruzar alguma dessas linhas horizontais só consigo imaginar com alguma catástrofe (ou isso ou estou a traçar mal as linhas...)
Podes estar correto, visto nesses mínimos estarem relacionados com o prazo e volatilidade das ações, mas também pode ser 10 ou 15%.
O que é perder 30%, quando pode cair 300%!
- Registado: 26/8/2007 20:40
gorgol Escreveu:Cada um escolherá o seu mínimo relativo, olhando para o gráfico, analisar suportes (linhas horizontias); a percentagem definirá uma banda de risco que se admite de variação e de acordo com o comportamento da ação. Há mínimos relativos que saltam facilmente à vista, a ação caiu 20% e reaje em subida para 15%. Tens um bom mínimo para vender se lá voltar e passar.
sky_above_you Escreveu:gorgol Escreveu:sky_above_you Escreveu:A propósito deste tópico, como lidam com acções em máximos de sempre?.. a minha ideia sempre foi vender quando achasse que estavam a começar a ficar caras mas a ideia de deixar o mercado a andar deixa-me a pensar... como neste momento tenho 3 acções que estiveram em máximos de sempre nas ultimas 2 semanas gostava de saber como lidam os "técnicos" com isso..ainda acho que nenhuma delas está cara mas gostava de saber como lidar melhor com a venda que é o meu ponto mais fraco (e da maior parte dos "fundamentais")...
obrigado
Compra nos máximos e vende em mínimos relativos. Máximos é sinal de força. Não é possível de saber quando está caro e também quando não sobe mais.
Cut de losses and let the profits run.
a parte do saber quando está caro era com base nos fundamentais e não na análise técnica.
ok..sendo assim devo deixar a coisa correr quando as coisas andam em máximos.. mas naturalmente que de vez em quando descem dos máximos para voltarem a trepar por lá acima... admitindo que eu achava que as acções em termos fundamentais estavam caras e que portanto estava disponível para as vender como é que eu decidia o valor?...
pelo que acima referiste devia esperar que a acção caísse para um mínimo relativo... e como é que eu decido que mínimo escolher? é à percentagem de queda ou tenho que olhar para os gráficos e tentar meter lógica naquilo para escolher o ponto de venda?
ps1: o mínimo relativo tem a ver com aquelas linhas paralelas que vocês costumam traçar nos gráficos? tentei usar ao google mas não cheguei a uma conclusão
ps2: como já disse não tenho intenção de vender nenhuma destas acções no momento..mas acho que me devo preparar com antecedênciae como já me convenci que não sei vender achei estava a tempo de tentar aprender com quem pena de modo diferente de mim
obrigado
Cada um escolherá o seu mínimo relativo, olhando para o gráfico, analisar suportes (linhas horizontias); a percentagem definirá uma banda de risco que se admite de variação e de acordo com o comportamento da ação. Há mínimos relativos que saltam facilmente à vista, a ação caiu 20% e reaje em subida para 15%. Tens um bom mínimo para vender se lá voltar e passar.
gorgol Escreveu:sky_above_you Escreveu:A propósito deste tópico, como lidam com acções em máximos de sempre?.. a minha ideia sempre foi vender quando achasse que estavam a começar a ficar caras mas a ideia de deixar o mercado a andar deixa-me a pensar... como neste momento tenho 3 acções que estiveram em máximos de sempre nas ultimas 2 semanas gostava de saber como lidam os "técnicos" com isso..ainda acho que nenhuma delas está cara mas gostava de saber como lidar melhor com a venda que é o meu ponto mais fraco (e da maior parte dos "fundamentais")...
obrigado
Compra nos máximos e vende em mínimos relativos. Máximos é sinal de força. Não é possível de saber quando está caro e também quando não sobe mais.
a parte do saber quando está caro era com base nos fundamentais e não na análise técnica.
ok..sendo assim devo deixar a coisa correr quando as coisas andam em máximos.. mas naturalmente que de vez em quando descem dos máximos para voltarem a trepar por lá acima... admitindo que eu achava que as acções em termos fundamentais estavam caras e que portanto estava disponível para as vender como é que eu decidia o valor?...
pelo que acima referiste devia esperar que a acção caísse para um mínimo relativo... e como é que eu decido que mínimo escolher? é à percentagem de queda ou tenho que olhar para os gráficos e tentar meter lógica naquilo para escolher o ponto de venda?
ps1: o mínimo relativo tem a ver com aquelas linhas paralelas que vocês costumam traçar nos gráficos? tentei usar ao google mas não cheguei a uma conclusão
ps2: como já disse não tenho intenção de vender nenhuma destas acções no momento..mas acho que me devo preparar com antecedência

obrigado
sky_above_you Escreveu:A propósito deste tópico, como lidam com acções em máximos de sempre?.. a minha ideia sempre foi vender quando achasse que estavam a começar a ficar caras mas a ideia de deixar o mercado a andar deixa-me a pensar... como neste momento tenho 3 acções que estiveram em máximos de sempre nas ultimas 2 semanas gostava de saber como lidam os "técnicos" com isso..ainda acho que nenhuma delas está cara mas gostava de saber como lidar melhor com a venda que é o meu ponto mais fraco (e da maior parte dos "fundamentais")...
obrigado
A propósito deste tópico, como lidam com acções em máximos de sempre?.. a minha ideia sempre foi vender quando achasse que estavam a começar a ficar caras mas a ideia de deixar o mercado a andar deixa-me a pensar... como neste momento tenho 3 acções que estiveram em máximos de sempre nas ultimas 2 semanas gostava de saber como lidam os "técnicos" com isso..ainda acho que nenhuma delas está cara mas gostava de saber como lidar melhor com a venda que é o meu ponto mais fraco (e da maior parte dos "fundamentais")...
obrigado
obrigado
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 170 visitantes