BMW
Re: BMW
NurseTrader Escreveu:Boas...
A BMW está num bom ponto para fazer um curto.
Vamos ver como reage amanhã e sexta.
Trade programado para curto a 85€ com stop a 90€ e objectivo a 75€, numa relação risco/benefício de 1 para 2.
Ficam os gráficos:
Obrigado, escapou-me e tenho a BMW sempre debaixo de olho.
O Deutsche Bank lançou um profit warning, pode ser que amanhã seja a estrela dos curtos do DAX.
BN,
BM
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
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Re: BMW
Boas...
A BMW está num bom ponto para fazer um curto.
Vamos ver como reage amanhã e sexta.
Trade programado para curto a 85€ com stop a 90€ e objectivo a 75€, numa relação risco/benefício de 1 para 2.
Ficam os gráficos:
A BMW está num bom ponto para fazer um curto.
Vamos ver como reage amanhã e sexta.
Trade programado para curto a 85€ com stop a 90€ e objectivo a 75€, numa relação risco/benefício de 1 para 2.
Ficam os gráficos:
- Anexos
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- BMW.MP.07102015.PNG (53 KiB) Visualizado 9599 vezes
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"O que o dinheiro faz por nós não compensa o que fazemos por ele." Gustave Flaubert
http://nursetrader.blogspot.pt/ - Alguns bitaites de um pequeno investidor AMADOR
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Re: BMW
Pairofjacks, essas questões são sempre dificeis de decidir. É ai que a disciplina mental de trader tem de estar forte. É importante teres o ponto de entrada bem definido na tua cabeça, com a sustentação que achares pertinente. Ou seja, se entrares não te deves arrepender e ter entrado, pois tinhas motivos (para ti) fortes o suficiente que te suportavam a entrada, assim como, se não entrares não deves ficar frustrado por estar de fora porque para a estratégia que definiste esse não era o melhor ponto de entrada.
No final de contas até te podes aperceber que a estratégia não foi a mais correcta, e é assim que muitas vezes se aprende.
O Elias ajudou bastante, dando fundamentação de quem muito sabe sobre esta matéria. É sempre bom ter este tipo de conhecimento.
Pessoalmente gosto de entrar na retracção, mas se achar que a quebra é forte o suficiente, entro na quebra. Mas sempre com muita disciplina à estratégia previamente definida.
No final de contas até te podes aperceber que a estratégia não foi a mais correcta, e é assim que muitas vezes se aprende.
O Elias ajudou bastante, dando fundamentação de quem muito sabe sobre esta matéria. É sempre bom ter este tipo de conhecimento.
Pessoalmente gosto de entrar na retracção, mas se achar que a quebra é forte o suficiente, entro na quebra. Mas sempre com muita disciplina à estratégia previamente definida.
Re: BMW
PairOfJacks Escreveu:Esse é cada vez mais o meu dilema... entrar logo na quebra ou esperar um reteste que pode não vir (ainda estou à espera na DTE e na ALU...). Tomei há poucos dias a mesma decisão conservadora na ALTR e mais uma vez estou arrependido (já lá vão 12% +coisa -coisa). Ora está cientificamente provado que quando eu passar a entrar na quebra de resistências passam a haver falsas quebras e saio a perder... enfim, é o Murphy.
O Murphy não sei o que diz, mas o Magee defende acerrimamente que se deve esperar pela retracção (pode não ser reteste). Concretamente, quando há rupturas de triângulos, rectângulos, H&S invertidas e quejandos se deve esperar por uma retracção de 40% (medida em relação ao movimento que desencadeou a ruptura).
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Re: BMW
Esse é cada vez mais o meu dilema... entrar logo na quebra ou esperar um reteste que pode não vir (ainda estou à espera na DTE e na ALU...). Tomei há poucos dias a mesma decisão conservadora na ALTR e mais uma vez estou arrependido (já lá vão 12% +coisa -coisa). Ora está cientificamente provado que quando eu passar a entrar na quebra de resistências passam a haver falsas quebras e saio a perder... enfim, é o Murphy.
PairOfJacks
Re: BMW
g.a.
A BMW está bull em todos os horizontes temporais, especialmente desde que rompeu a resistência histórica dos 76 euros. Está agora em território não explorado, sendo por isso difícil identificar referências concretas. A mais importante está justamente nos 76 euros, que eram resistência e passaram agora a ser um suporte.
Sobre este suporte, no dia 11 de Setembro escrevi isto:
Até agora, não houve qualquer reteste. Nesta situação três cenários se colocam:
1 - não há qualquer reteste e ela vai por aí acima; quem entrou logo na ruptura esfrega as mãos de contente, quem esperar pelo reteste diz-lhe adeus
2 - anda por aqui uns tempos a marinar e depois vem fazer o reteste os 76 antes de voltar a subir; quem entrou logo na ruptura tem de se "aguentar à bronca" durante algum tempo, quem esperar pelo reteste vê os seus esforços recompensados
3 - cai para baixo dos 76, fazendo disto uma monumental bull's trap; perdem todos.
Todas as rupturas de resistência colocam o investidor perante este dilema, ou melhor, este trilema
Infelizmente, a resposta só chega depois, às vezes semanas ou meses depois...
A BMW está bull em todos os horizontes temporais, especialmente desde que rompeu a resistência histórica dos 76 euros. Está agora em território não explorado, sendo por isso difícil identificar referências concretas. A mais importante está justamente nos 76 euros, que eram resistência e passaram agora a ser um suporte.
Sobre este suporte, no dia 11 de Setembro escrevi isto:
Elias Escreveu:Qual a probabilidade de haver um reteste aos 76? Vou estar atento
Até agora, não houve qualquer reteste. Nesta situação três cenários se colocam:
1 - não há qualquer reteste e ela vai por aí acima; quem entrou logo na ruptura esfrega as mãos de contente, quem esperar pelo reteste diz-lhe adeus
2 - anda por aqui uns tempos a marinar e depois vem fazer o reteste os 76 antes de voltar a subir; quem entrou logo na ruptura tem de se "aguentar à bronca" durante algum tempo, quem esperar pelo reteste vê os seus esforços recompensados
3 - cai para baixo dos 76, fazendo disto uma monumental bull's trap; perdem todos.
Todas as rupturas de resistência colocam o investidor perante este dilema, ou melhor, este trilema
Infelizmente, a resposta só chega depois, às vezes semanas ou meses depois...
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Re: BMW
Volume a diminuir, ritmo das subidas também. Quer-me parecer que os teus desejos se vão concretizar, num movimento como mandam os books... fico de fora à espera.
PairOfJacks
Re: BMW
Parece que sim Luis...
Belo breakout, finalmente, com volume a condizer!
Nas próximas sessões, na eventualidade de um re-teste, ponderarei entrar!
Belo breakout, finalmente, com volume a condizer!
Nas próximas sessões, na eventualidade de um re-teste, ponderarei entrar!
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Re: BMW
Só depois de ver o post é que reparei que aquilo que eu queria evidenciar não se via com a escala do gráfico anterior. Segue outro com zoom in (note-se o aparente reteste de hoje a LTD quebrada).
PairOfJacks
Re: BMW
E desde esse dia até hoje nunca mais teve um fecho acima do que falou o Axe River em janeiro... Depois de um período de consolidação de 7 meses (no qual me parece possível desenhar-se a LTD de MP representada) a BMW, que continua a respeitar a LTA de LP (a laranja) parece pronta a dar um ar da sua graça e atingir máximos históricos.
PairOfJacks
Tem passado um pouco despercebida pela agitação que foi este ínicio de ano, mas a BMW está em máximos de sempre e quebrou em alta aquilo que era um possível duplo topo.
Vamos ver se aguenta acima dos 72$. Mais uma para o tópico em máximos de sempre.
ga
Vamos ver se aguenta acima dos 72$. Mais uma para o tópico em máximos de sempre.
ga
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- bmw1.jpg (93.18 KiB) Visualizado 9148 vezes
"You want to know a little about a lot"
A BMW segue a testar máximos na zona dos 72,50€.
Reagiu de forma positiva ao toque na LTA. A quebra da resistencia será um grande sinal de força o que indicará um previsível continução da tendencia primária de longo prazo.
A quebra da zona dos 64-65€ trouxe novo interesse comprador. Vamos ver como se comporta na zona de resistencia.
ga.
Reagiu de forma positiva ao toque na LTA. A quebra da resistencia será um grande sinal de força o que indicará um previsível continução da tendencia primária de longo prazo.
A quebra da zona dos 64-65€ trouxe novo interesse comprador. Vamos ver como se comporta na zona de resistencia.
ga.
- Anexos
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- bmw.jpg (108.61 KiB) Visualizado 9324 vezes
"You want to know a little about a lot"
Elias Escreveu:BMW em máximos de sete meses e muito perto dos máximos de sempre.
Acho então que é oportuno actualizar o video de 2011 do carf:
<iframe width="853" height="480" src="http://www.youtube.com/embed/ZDuxWGHA-Z4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Há quase 1 ano que ninguém fala nela.
Mesmo depois de em Março/Abril ter feito um duplo/triplo topo. Desde então houve muito boa gente tomar mais valias.
Caso quebre a linha a verde, darei como encerrado o bull market iniciado em 2009. A quebra dos 50€ ditará o ínicio de um bear market.
Por outro lado caso sirva de suporte e ultrapasse 64€ é possível que ganhe força para testar novamente a resistência nos 72,50€ que tem impedido o título de fazer novos máximos.
Fica o gráfico.
Mesmo depois de em Março/Abril ter feito um duplo/triplo topo. Desde então houve muito boa gente tomar mais valias.
Caso quebre a linha a verde, darei como encerrado o bull market iniciado em 2009. A quebra dos 50€ ditará o ínicio de um bear market.
Por outro lado caso sirva de suporte e ultrapasse 64€ é possível que ganhe força para testar novamente a resistência nos 72,50€ que tem impedido o título de fazer novos máximos.
Fica o gráfico.
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"You want to know a little about a lot"
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