Situações interessantes no psi
Re: Situações interessantes no psi
rsacramento Escreveu:rsacramento Escreveu:alguém acredita neste duplo fundo na PT, com todas as suas consequências?
hoje a activação confirmou-se, e o target está assinalado
Não te esqueças da LTD de médio longo prazo que pode barrar essa subida já ai na casa dos 3,3 a 3,4€.
Isto olhando meramente para os riscos ( leia-se AT dos gráficos

Mas na minha opinião o que vai definir o rumo da PT tem mais a ver com as questões cambiais do Real.
- Registado: 21/5/2009 18:43
rsacramento Escreveu:alguém acredita neste duplo fundo na PT, com todas as suas consequências?
hoje a activação confirmou-se, e o target está assinalado
Sr_SNiper Escreveu:ROADSTER 1 Escreveu:Obrigado Sacramento pela explicação e pela dica (já está nos favoritos).![]()
Se até o Sniper aprendeu contigo...não sou o único a considerar-te uma referência deste forum![]()
Toda a gente sabe que o Sacramento é uma referência, não sou só eu e tu
E se é para aprender, que seja com os melhores
as tuas amáveis palavras colocam-me numa situação muito desconfortável, já que o embaraço é grande, uma vez que aqui no fórum existem de certeza dúzias de membros que me ultrapassam em conhecimentos, e refiro-me apenas à AT; se falarmos de AG, aí já somos muito menos, para pena minha
em suma: querem aprender?
leiam os clássicos
sigam o ulisses
acompanhem o fórum
comecem a fazer AT pelas vossas cabeças
ROADSTER 1 Escreveu:Obrigado Sacramento pela explicação e pela dica (já está nos favoritos).![]()
Se até o Sniper aprendeu contigo...não sou o único a considerar-te uma referência deste forum![]()
Toda a gente sabe que o Sacramento é uma referência, não sou só eu e tu

E se é para aprender, que seja com os melhores

Lose your opinion, not your money
Obrigado Sacramento pela explicação e pela dica (já está nos favoritos).
Se até o Sniper aprendeu contigo...não sou o único a considerar-te uma referência deste forum

Se até o Sniper aprendeu contigo...não sou o único a considerar-te uma referência deste forum

Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
E eu a perguntar a ti. Tu es um trader muito acima da médiarsacramento Escreveu:ROADSTER 1 Escreveu:rsacramento Escreveu:alguém acredita neste duplo fundo na PT, com todas as suas consequências?
Caro Sacramento,
Considero-te um dos membros de referência do Caldeirão. Assim, estando eu ainda verde em matéria de padrões gráficos, será que me podias confirmar se todos os pressupostos necessários à definição da figura estão cumpridos? Nomeadamente:
- 2º vale mais comprido (como se mede?)
- Fundos separados por mais de 15 dias (esta até eu vejo)
- Mais de 5-10% entre o pico e o vale de referência ( esta também)
- Reacções descendentes com menos volume
obrigado pelas simpáticas palavras
quanto a essa dos vales, não te sei responder - lá terás de ir ao google, ou aqui
tens de olhar simultaneamente para o preço e para o volume (na vertical); neste caso, quando a cotação começa a descer do pico entre mínimos, repara que o volume é muito superior à média
se tiveres dúvidas, não hesites em perguntar: foi assim que aprendi parte do que sei
Lose your opinion, not your money
ROADSTER 1 Escreveu:rsacramento Escreveu:alguém acredita neste duplo fundo na PT, com todas as suas consequências?
Caro Sacramento,
Considero-te um dos membros de referência do Caldeirão. Assim, estando eu ainda verde em matéria de padrões gráficos, será que me podias confirmar se todos os pressupostos necessários à definição da figura estão cumpridos? Nomeadamente:
obrigado pelas simpáticas palavras
quanto a essa dos vales, não te sei responder - lá terás de ir ao google, ou aqui
tens de olhar simultaneamente para o preço e para o volume (na vertical); neste caso, quando a cotação começa a descer do pico entre mínimos, repara que o volume é muito superior à média
se tiveres dúvidas, não hesites em perguntar: foi assim que aprendi parte do que sei

rsacramento Escreveu:alguém acredita neste duplo fundo na PT, com todas as suas consequências?
Caro Sacramento,
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Blues Escreveu:rsacramento Escreveu:alguém acredita neste duplo fundo na PT, com todas as suas consequências?
Quem acredita na análise técnica, e são muito, e caso segunda feira o mercado estiver otimista, a PT vai continuar a subir.
A meu ver a cotação da PT está fortemente dependente dos seus resultados no Brasil.
E aí é que porca torce o rabo.
Não se esqueçam da evolução do real.
Não se esqueçam do abrandamento económico dos emergentes.
O real neste momento está a recuperar um pouco talvez isso justifique o fundo que a PT está a fazer.
Mas pode ser sol de pouca dura.
A actual desvalorização cambial em alguns países emergentes pode estar a assinalar uma nova crise financeira, à semelhança da crise asiática n final dos anos 90 podendo atingir o seu auge com a retirada ou forte abrandamento dos programas de QE da FED.
Não vejo portanto que a vida para a PT esteja assim muito risonha.
- Registado: 21/5/2009 18:43
Quem acredita na análise técnica, e são muito, e caso segunda feira o mercado estiver otimista, a PT vai continuar a subir.
- Registado: 5/10/2009 12:35
Eu acredito, mas apenas e só quando ele for ativado, isto é quando passar aquela região dos 3,16, consistentemente.
- Registado: 12/8/2013 22:02
alguém acredita neste duplo fundo na PT, com todas as suas consequências?
a novabase regressou ontem ao PSI 20, indo testar mais uma vez aquela pequena resistência local que se formou já este ano, por volta dos 3 euros
de longe identifico aquela LTd que marcou as descidas desde 2010 e que, ao ser quebrada, abriu espaço para os touros no curto médio prazo
de longe identifico aquela LTd que marcou as descidas desde 2010 e que, ao ser quebrada, abriu espaço para os touros no curto médio prazo
- Anexos
-
- novabase.png (7.33 KiB) Visualizado 17104 vezes
-
- novabase 2008.png (9.58 KiB) Visualizado 17102 vezes
não me apetece mesmo nada polemizar, mas em face das acusações mais ou menos veladas que tenho lido acerca das subidas na zon e na sonaecom serem fruto de inside trading, deixo 3 gráficos (o último é o do índice), onde se pode constatar que todas arrancam em maio ou junho, e o índice espelha isso mesmo
- Anexos
-
- sonaecom.png (9.2 KiB) Visualizado 17945 vezes
-
- zon.png (8.49 KiB) Visualizado 17950 vezes
-
- psi junho.png (9.29 KiB) Visualizado 17947 vezes
menos é mais
rsacramento Escreveu:aqui não shorto
se me obrigarem mesmo a negociá-la, então aguardo que quebre a linha e entro no throwback, como tu gostas
Eu esperaria por um reteste à LTa (azul) ou uma boa reação à anterior resistência horizontal na zona dos 1,50.
- Anexos
-
- Altri1.png (62.46 KiB) Visualizado 18129 vezes
MAV8
Carteira 69
Carteira 69