Obrigações II
Re: Obrigações II
Essas obrigações da EDP foram as colocadas no mercado americano? Parece-me baixo o cupão... Ontem vi uma notícia onde se estimava que as obrigações a colocar no nosso mercado teriam um cupão a rondar os 5,5
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Sr_SNiper Escreveu:Reislb Escreveu:O IRS que incide sobre os juros recebidos nas obrigações são os mesmos 28% dos depósitos a prazo?
E já agora o que acham da OT2016 de fevereiro com o cupão de 6,4%? Está ligeiramente acima do par (100,50%), mas com a tendência a que se assiste nos juros da dívida pública, não será de estranhar que a yield supere o cupão. Ficando muito interessante.
Cumprimentos.
Sim.
As manuridades mais próxima s, em geral têm menos volatilidade
Reis, diz me que não és do Benfica
Bingo.Sou mesmo.loool.

A minha ideia era comprar ao par ou até abaixo do mesmo.
E posteriormente, aguardar pela maturidade, uma vez que ficaria com uma yield muito jeitosa.
Consideras que existe alternativas melhores?
Cumprimentos.
"Queres remar contra a maré????
Compra um barco a motor."
Reislb Escreveu:O IRS que incide sobre os juros recebidos nas obrigações são os mesmos 28% dos depósitos a prazo?
E já agora o que acham da OT2016 de fevereiro com o cupão de 6,4%? Está ligeiramente acima do par (100,50%), mas com a tendência a que se assiste nos juros da dívida pública, não será de estranhar que a yield supere o cupão. Ficando muito interessante.
Cumprimentos.
Sim.
As manuridades mais próxima s, em geral têm menos volatilidade
Reis, diz me que não és do Benfica

Lose your opinion, not your money
O IRS que incide sobre os juros recebidos nas obrigações são os mesmos 28% dos depósitos a prazo?
Cumprimentos.
Cumprimentos.
"Queres remar contra a maré????
Também ando a pensar recomprar outra vez OT's com a maturidade em 2024.
Já as tive, tendo comprado a 90,44% no dia 25/06 e vendido dia 23/07 a 93,49%.
As de 2023 também estão apetecíveis, mas por enquanto vou aguardar mais um pouco. Com esta instabilidade, na minha opinião ainda podem vir mais um pouco abaixo.
Já as tive, tendo comprado a 90,44% no dia 25/06 e vendido dia 23/07 a 93,49%.
As de 2023 também estão apetecíveis, mas por enquanto vou aguardar mais um pouco. Com esta instabilidade, na minha opinião ainda podem vir mais um pouco abaixo.
- Registado: 13/2/2013 14:09
Quais?
E como diria o nosso trio de moderação/administração: Em que te baseias para afirmares isso?![]()
A emissão 2013/2024.
baseio-me na Troika e da sua grande ajuda e dinheiro fresco... Eu nem tenho lata para ir para a rua protestar contra a troika... ela anda a inundar os meus bolsos de guito...[/quote]
Merci, Sniper. Mas a pergunta não era para ti.

Penso algo similar, mas eu ando à procura de algo de mais a curto/médio-prazo.
Estou à espera de uma hecatombe (peço descupa por não ser algo positivo para o país) nas eleições autarquicas antes de avançar para a compra de OTs.
Considerando o curto/médio - prazo que desejo, ando à procura de OTs de 2016 ou 2017... mas aguardo melhores yields - por enquanto mantenho-me "liquido".
- Registado: 15/4/2008 14:12
moppie85 Escreveu:rg7803 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Elas foram emitidas a baixo do par, salvo erro 99, 27%.
Entretanto juntei hoje ao meu cabaz Ots de 2024 a 89%
Então vão subir...drasticamente!
Quais?
E como diria o nosso trio de moderação/administração: Em que te baseias para afirmares isso?![]()
A emissão 2013/2024.
baseio-me na Troika e da sua grande ajuda e dinheiro fresco... Eu nem tenho lata para ir para a rua protestar contra a troika... ela anda a inundar os meus bolsos de guito...
rg7803 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Elas foram emitidas a baixo do par, salvo erro 99, 27%.
Quais?
E como diria o nosso trio de moderação/administração: Em que te baseias para afirmares isso?

- Registado: 15/4/2008 14:12
Sr_SNiper Escreveu:Elas foram emitidas a baixo do par, salvo erro 99, 27%.
“Buy high, sell higher...”.
Elas foram emitidas a baixo do par, salvo erro 99, 27%.
Brunomanco Escreveu:
US013817AK77 da Alcoa, o maior fornecedor mundial de alumínio. Será que esta estará nos 110% 115% nos próximos anos?
100% 115% ??? LOL Estás a ver a cotação a subir?

- Anexos
-
- alcoa.bmp (646.98 KiB) Visualizado 7524 vezes
A Eslovênia está impecável, para o comum dos investidores, que não quer complicar, também só pode comprar dívida de 2018, em euros e com múltiplos de 1k mas que está a cotar a 95%, a 90% era interessante
AT0000A0V834 uma construtora austríaca (pertence a um grupo espanhol) que está a negociar um perdão de divida junto da banca
US013817AK77 da Alcoa, o maior fornecedor mundial de alumínio. Será que esta estará nos 110% 115% nos próximos anos?
XS0294364103 e estes será que são bons pagadores?
XS0294364103 e estes será que são bons pagadores?
- Registado: 10/7/2013 21:39
Reiposto Escreveu:1 não 2mas isto anda muito fraco SNiper temos que ver ai umas arriscadas que possam dar uns cobres para o Natal.
Sim, não está fácil encontrar pérolas
1 não 2
mas isto anda muito fraco SNiper temos que ver ai umas arriscadas que possam dar uns cobres para o Natal.

Apesar de tudo a terra gira
Sr_SNiper Escreveu:Como as obrigações dão pouco rendimento e não dão emoções fortes, eu sei que sou praticamente o unico neste monologo, mas alguém tem acompanhdo hoje as obrigações da Eslovénia?
Alguem pode colocar um gráfico?
Obrigado
Não és não senhora. Embora não partecipe, sigo este tópico com muita atenção.
Como não percebo muito do tema (aliás o pouco que sei devo-a a ti e a mais alguns outros foristas) limito-me a ler. Atentamente!
Por isso continua lá com o teu "monólogo" que seguramente tens leitores. Pelo menos um...
Abraço.
“Buy high, sell higher...”.
Como as obrigações dão pouco rendimento e não dão emoções fortes, eu sei que sou praticamente o unico neste monologo, mas alguém tem acompanhdo hoje as obrigações da Eslovénia?
Obrigado
Obrigado
Bruno, coloca uns ISINS da abengoa para a malta ver.
Em principio, o governo espanhol garante estas obrigações, correto?
https://www.boerse-stuttgart.de/rd/en/a ... N=76270259
Em principio, o governo espanhol garante estas obrigações, correto?
https://www.boerse-stuttgart.de/rd/en/a ... N=76270259
Boas. O que acham da Abengoa? Tem uma divida grande mas os resultados parecem satisfatórios. Mas ainda assim serão suficientes para reembolsar as emissões de divida que teem? Ou terão credito no mercado para emitir nova divida para pagar a que está a vencer? É que o preço de cada obrigação pesará muito numa carteira que tento diversificar o mais possível (nem está muito diversificada porque é quase tudo divida publica e da PT, e um pouco das emissões que foram para o retalho nos últimos tempos: Ren, Mota Engil, Porto, EDP)
Parabolic Escreveu:Parabolic Escreveu:Se analisarem o prospecto dessa emissão, verificarão que essas obrigações não são subordinadas, pelo que não se encontram sujeitas à conversão.
Ver pag. 3 do documento abaixo:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/d ... V46516.pdf
Obrigado, realmente esta última emissão não consta lá.
Parabolic Escreveu:Se analisarem o prospecto dessa emissão, verificarão que essas obrigações não são subordinadas, pelo que não se encontram sujeitas à conversão.
Ver pag. 3 do documento abaixo:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/d ... V46516.pdf
Se analisarem o prospecto dessa emissão, verificarão que essas obrigações não são subordinadas, pelo que não se encontram sujeitas à conversão.
Rick Lusitano Escreveu:Azul10 Escreveu:Está aqui o link das obrigações do BANIF 7,5% 30JUL16
https://bonds.nyx.com/products/bonds/PT ... LIS/quotes
O que quer dizer "HALTED"? Que tem a cotação em suspenso? Se sim, porque será?
Por causa dos limites antes do leilão. Amanhã já deve dar para negociar
é mesmo. os meus sogros não sabiam que tinham um dinheirito em obrigações da caixa. quando quiseram juntar todas as aplicações num único deposito com taxa negociada, não percebiam porque é que não podiam mexer nesse valor.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, acintra, Akinfiev, Ferreiratrade, fosgass2020, Google [Bot], Goya777, itisi1000, OCTAMA, paul_invest, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, tami, trilhos2006, TTM62 e 108 visitantes