Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
jordison Escreveu:Tantos curtos não me preocupa nada.
Quando estão todos curtos ė que os mercados costumam inverter.
Caro jordison.
E quando estão todos "longos"?
Cuidado com essa ideia, muito redutora, porque os curtos só começam a comprar quando decidirem fechar as suas posições, tal como os "longos" quando decidem vender.
Tenha em atenção os seguintes factos:
- os "longos" procuram fundos e os "curtos" procuram topos;
- a tendência primária é descendente;
- o movimento no muito curto prazo é ainda correctivo;
- as posições curtas vão crescendo ao longo do tempo, tendo crescido novamente na última e penúltima sessão, porque no muito curto prazo, para os "curtos", o título encontra-se num topo e ainda não existem razões técnicas para começarem a fechar as suas posições.
- os "curtos" só começarão a comprar (fechar as posições) quando o movimento no muito curto prazo deixar de ser correctivo.
A definição do movimento está para muito breve e quando acontecer será bastante violenta.
Espero que o exemplo deste título sirva de lição/aprendizagem.
Abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
a vodafone não se associa a uma PT .. vai esperar a canibalização no sector
e a cotação até pode subir (porque pode acompanhar no que acredito, na recuperação do mercado ) agora a OI pode ser um sucesso... mas a concorrencia é muito forte
Atenção.. tudo isto é especulação... tudo pode acontecer ou não
e a cotação até pode subir (porque pode acompanhar no que acredito, na recuperação do mercado ) agora a OI pode ser um sucesso... mas a concorrencia é muito forte
Atenção.. tudo isto é especulação... tudo pode acontecer ou não
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
vejam bem,
não acham estranho o comportamento da PT; praticamente desde 2011 é so perder valor?
é a única empresa que desce desde maio 2013
psi20 recuperou a partir junho 2013
todas as cotadas do psi20 subiram entre julho e agosto!
a PT somente desce não acham estranho?
não acham estranho o comportamento da PT; praticamente desde 2011 é so perder valor?
é a única empresa que desce desde maio 2013
psi20 recuperou a partir junho 2013
todas as cotadas do psi20 subiram entre julho e agosto!
a PT somente desce não acham estranho?
- Registado: 29/11/2007 9:45
mcarvalho Escreveu:http://opa.blogs.sapo.pt/
vale a pena lerem... no fim de semana
não haverá opa, penso eu... ou se houver o valor será muito baixo... a PT já não é o que era .. a Vodafone é o que se sabe...e agora o Belmiro já resolveu o problema... e só ficaria com a PT a centimos ... penso eu de que... a nivel internacional .. a quem interessa?... os mercados emergentes a imergirem , o Brasil como se sabe...assum como o os palopes.. China?... os chineses já sugatam tudo agora vão para outros negóciuos... querem TERRAS E SOBRETUDO ÁGUA...
BEM PENSO EU DE QUE
abr e bfs
Boas
estou de acordo consigo em relação a de não haver OPA, mas não concordo no caso se hipoteticamente houvesse... eu acreditaria que iria subir ate volta dos 4€ ..isso acredito..mais do que isso já não...subcrevo o que você escreveu no post anterior a pt já não é o que era
mas pela minha analise a pt vai chegar ao final do ano aos 3,5€, porque a OI já esta a mexer... e as posições curtas na pt vao sair chamuscadas....
abs
- Registado: 20/9/2011 21:29
boa noite a todos,
Achas que a Vodafone não precisa de um parceiro a nível nacional, pois neste momento encontra-se sozinho no mercado nacional; mais a zon vai deixar de utilizar a sua rede móvel certo?
Achas que a Vodafone não precisa de um parceiro a nível nacional, pois neste momento encontra-se sozinho no mercado nacional; mais a zon vai deixar de utilizar a sua rede móvel certo?
- Registado: 29/11/2007 9:45
http://opa.blogs.sapo.pt/
não haverá opa, penso eu... ou se houver o valor será muito baixo... a PT já não é o que era .. a Vodafone é o que se sabe...e agora o Belmiro já resolveu o problema... e só ficaria com a PT a centimos ... penso eu de que... a nivel internacional .. a quem interessa?... os mercados emergentes a imergirem , o Brasil como se sabe...assum como o os palopes.. China?... os chineses já sugatam tudo agora vão para outros negóciuos... querem TERRAS E SOBRETUDO ÁGUA...
BEM PENSO EU DE QUE
abr e bfs
BEM PENSO EU DE QUE
abr e bfs
mcarvalho
HOPE Escreveu:Como não obtive qualquer resposta nas últimas 24 horas...volto a insistir:
Uma pergunta académica a quem acompanha esta cotada: a haver OPA à PT...qual seria o valor aproximado/mínimo/lógico por ação da mesma?
A meu ver, menos de 4€ estaria condenada ao insucesso logo de nascença.
Talvez 4,50€?
Qual a vossa opinião?
Um bom fim de semana a todos
a haver uma opa acredito que as acções subam cerca de 30% do valor actual, que daria a tua suposição de 4€ aproximadamente...
Mas sinceramente não acredito nesta altura numa opa
Como não obtive qualquer resposta nas últimas 24 horas...volto a insistir:
Uma pergunta académica a quem acompanha esta cotada: a haver OPA à PT...qual seria o valor aproximado/mínimo/lógico por ação da mesma?
Talvez 4,50€?
Qual a vossa opinião?
Talvez 4,50€?
Qual a vossa opinião?
- Registado: 29/11/2007 3:50
mcarvalho Escreveu:para meditar..
os resultados foram bons... mas o mercado reagiu mal ao corte nos dividendos o que fez a cotação baixar significativamente!!!
Agora que é que está a fazer a cotação subir significativamente? ... lógicamente que é a não distribuição de dividendos...
! para quem quer justificações para tudo!
ps. sobre lógica ... e talvez mercados... visitar pf o pra descontrair
na minha opinião o mercado simplesmente esta a corrigir o afundanço devido à historia dos dividendos e para voltar ao valor real da empresa... que é volta dos 3,5€
para meditar..
os resultados foram bons... mas o mercado reagiu mal ao corte nos dividendos o que fez a cotação baixar significativamente!!!
Agora que é que está a fazer a cotação subir significativamente? ... lógicamente que é a não distribuição de dividendos...

mcarvalho
Tantos curtos não me preocupa nada.
Os juros da divida já é outra historia.
Os juros da divida já é outra historia.

- Registado: 17/1/2013 16:49
Por falar em curtos... eles lá vão aumentando, logo não estão a comprar...
Esta novela está interessante! Vou assistindo mas sem pagar para ver... aguardando calmamente pelo final.
O que vale é que já não falta muito!

Esta novela está interessante! Vou assistindo mas sem pagar para ver... aguardando calmamente pelo final.
O que vale é que já não falta muito!

The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
HOPE Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:ROADSTER 1 Escreveu:O que me leva a pensar numa entrada longa:
a) Em 3 de Setembro, fecho acima da MME 21;
b) Ontem,fecho acima da MME 50;
c) A MME 21 aproxima-se da MME50 embora ainda não se tenham cruzado;
d) Momento do sector (Fusões e Aquisições);
e) Um possível duplo fundo.
O que me faz hesitar:
a) Reforço dos curtos;
b) Yelds da dívida soberana.
Agradeço contributos que me possam ajudar na tomada de decisão.
Gostei desta exposição.
Contudo acho que basta veres o numero de sinais positivos que mencionas para uma entrada longa e o numero de sinais negativos para chegares a uma conclusão.
Como já referi aqui so se postam imagens de posições curtas... mas... também há posições longas...
Cumptos.
Também gostei da exposição, só acho é que há dois factores muito importantes que aqui foram esquecidos/desprezados: a situação da OI e do Real brasileiro...que nem representam ameaças nem oportunidades na tua análise/possível estratégia.
Obrigado Hope pela chamada de atenção. Sem dúvida que a desvalorização do Real e a situação da OI constituem ameaças que devem ser tidas em conta. No entanto, a partir do momento em que a PT investiu no Brasil, o risco cambial esteve sempre presente e daí eu pensar, salvo melhor opinião, que a situação técnica do título incorpora permanentemente esta variável. Quanto à situação da OI, talvez a minha fezada no Zeinal me tenha levado involuntariamente a desprezà-la mas, concordo que é um dos factores que me deve fazer hesitar. Gostaria também de acrescentar que, após o último post do Ulisses (sempre a aprender com o Druída), o Reforço dos curtos passou de ameaça a oportunidade.
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
TelmoCrisostomo Escreveu:ROADSTER 1 Escreveu:O que me leva a pensar numa entrada longa:
a) Em 3 de Setembro, fecho acima da MME 21;
b) Ontem,fecho acima da MME 50;
c) A MME 21 aproxima-se da MME50 embora ainda não se tenham cruzado;
d) Momento do sector (Fusões e Aquisições);
e) Um possível duplo fundo.
O que me faz hesitar:
a) Reforço dos curtos;
b) Yelds da dívida soberana.
Agradeço contributos que me possam ajudar na tomada de decisão.
Gostei desta exposição.
Contudo acho que basta veres o numero de sinais positivos que mencionas para uma entrada longa e o numero de sinais negativos para chegares a uma conclusão.
Como já referi aqui so se postam imagens de posições curtas... mas... também há posições longas...
Cumptos.
Também gostei da exposição, só acho é que há dois factores muito importantes que aqui foram esquecidos/desprezados: a situação da OI e do Real brasileiro...que nem representam ameaças nem oportunidades na tua análise/possível estratégia.
TelmoCrisostomo Escreveu:PAulo68 Escreveu:Podemos dizer que hoje houve um empate entre Bulls & Bears. A batalha segue dentro de momentos
Então também podemos dizer que que os bears estão a perder força, uma vez que até agora só se falavam em curtos na pt!
Na minha modesta opinião, os argumentos podem ser apresentados conforme a ocasião. É o que acontece com muitos analistas que utilizam a célebre máxima "...prognósticos só no final do jogo...". 2 exemplos simples:
1. Argumento "curtos" - A PT desce por culpa da forte exposição aos Curtos. A PT sobe porque os curtos estão a fechar posições.
2. Argumento "Job Report" falha previsões - Os US sobem porque isso quer dizer que o FED poderá vir a adiar o seu plano de fim aos incentivos. Os US descem porque os resultados ficaram aquém do esperado e a economia não está tão forte como se pensava.
O que eu quero dizer é que os dados podem ter diferentes leituras e consequentemente diferentes resultados. Eu olho para a AT, naturalmente tendo em consideração dados do momento (i.e creio que a votação na segunda-feira do congresso poderá ter impacto nas bolsas). No que refere à PT esta iniciou um forte movimento com volumes fortes (nomeadamente nestas duas últimas sessões). Eu tenho PT e fiz venda de 50% da carteira hoje a 3.11 por quatro razões: atingi o meu objectivo de trade; a subida está muito esticada; poderá haver mais valias na próxima semana; e a situação da Síria poderá afectar o desempenho nos mercados.
Caso os mercados ajudem poderá fechar o GAP aberto nos 3.16 )próximo objectivo.
Abraço
- Registado: 27/12/2011 20:40
Boas tardes.
Gostava de saber a opinião de quem aqcompanha e comenta esta título.
Uma pergunta académica: a haver OPA à PT...qual seria o valor aproximado/mínimo/lógico por ação da mesma?
Talvez 4,50€?
Gostava de saber a opinião de quem aqcompanha e comenta esta título.
Uma pergunta académica: a haver OPA à PT...qual seria o valor aproximado/mínimo/lógico por ação da mesma?
Talvez 4,50€?

Estava aqui a magicar sobre estas repentinas subidas sem ainda perceber se : correção , novo investidor , sobrevenda...
Mas , não poderá haver por aí um RECOMPRA da Casa Mãe ... ou os "Salgados" aproveitarem os saldos de verão...
...e eu si lá... quem é o pai da coisa...
Mas , não poderá haver por aí um RECOMPRA da Casa Mãe ... ou os "Salgados" aproveitarem os saldos de verão...
...e eu si lá... quem é o pai da coisa...

- Registado: 18/5/2007 22:03
PAulo68 Escreveu:Podemos dizer que hoje houve um empate entre Bulls & Bears. A batalha segue dentro de momentos
Então também podemos dizer que que os bears estão a perder força, uma vez que até agora só se falavam em curtos na pt!
"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"
Podemos dizer que hoje houve um empate entre Bulls & Bears. A batalha segue dentro de momentos 

- Registado: 27/12/2011 20:40
mcarvalho Escreveu:A continuar assim o Ti Belmiro ainda vai ver o seu sonho concretizado
DONO DA PT....![]()
com uma opa por méia dúzia de tostões e com o Granadeiro a empregado da Sonae
atenção que isto uma boca ... não venha ser condenado por qualquer coisa ou queimado na fogueira
mcarvalho
Da mesma forma que há traders longos a tentar apanhar fundos a traders curtos a tentar apanhar topos, em ambos os caso alguns acertam outros falham.
Mas confesso que gosto quando os darth vader´s do mercado falham
Mas confesso que gosto quando os darth vader´s do mercado falham

- Registado: 29/11/2007 2:53
Ulisses Pereira Escreveu:Stresszero, discordo de ti. O facto de haver muitos curtos muitas vezes até funciona ao contrário.
Aliás, como escrevi neste tópico há alguns dias, o reforço de posições curtas é um sinal "bullish", não o contrário.
Um abraço,
Ulisses
Caro Ulisses,
eu até estava a ser irónico quando escrevi o post, é claro que é o mercado que decide a cotação da ação e não os shorts.
Abraço
Ulisses Pereira Escreveu:Há uns dias atrás, surgiu aqui neste tópico a notícia de que alguém tinha anunciado o reforço das suas posições curtas no papel. Os utilizadores disseram que, por isso, a PT estava perigosa e tornava mais perigosa a queda.
Eu contrariei essa ideia e escrevi que, pelo contrário, achava isso um sinal Bullish. E acrescentei a explicação: "Sim, quando aumentam as posições curtas, significa que há "traders" que estão a "apostar" na queda da acção. Como a toda a hora há outros que estão a comprar acções e a "apostar" na subida. As acções caem é quando a pressão vendedora é maior que a compradora. Por isso, o facto de terem estado a ser abertas posições curtas contribuiu para que a acção caísse. Para se fecharem essas posições (sabe-se lá quando) têm que se comprar acções, por isso é bem melhor que as posições curtas já tenham sido abertas.
A ideia de que se os "traders" se movimentam num sentido é provável que a acção vá nesse sentido é uma ilusão. Se assim fosse, a esmagadora maioria dos fundos e "hedge funds" bateria o mercado, o que não sucede."
Um abraço,
Ulisses
Caro Ulisses!
Essa foi uma troca de ideias que mantivemos!
Pode não parecer, mas estou longo na PT, todavia... Longo a breve trecho, isto é, não sendo daytrader, tenho a capacidade para aplicar os meus raciocínios nos trades que faço, e fruto da experiência curta, onde já tive alguns dissabores, continuo a minha senda no caminho de ser humilde o suficiente para reconhecer que existem movimentos para além da minha compreensão, e, que, no limite mais vale ter uma perda, do que ganhar uma perda.
Reconheço que a PT tem elevado a sua exposição a empresas que conseguem negociar com posições curtas. Mas, como afirmei, também reconheço que não conheço as suas motivações, nem negócios, com quem os empresta as ações para "shortar".
Uma coisa sei, no presente! A PT vai com uma performance nos últimos 5, 6 dias de ganhos não muito expressivos face às últimas quedas.
Resta saber, se, não irá corrigir desses ganhos já na segunda-feira.
Mas por ora, deixa "escorregar" os ganhos

Ulisses.
Muitos Parabéns para os artigos que vais escrevendo, os quais acompanho sempre que posso.
E, obrigado pela tua clarividência, e lucidez, que muito me tem ajudado

Abraço
_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Há uns dias atrás, surgiu aqui neste tópico a notícia de que alguém tinha anunciado o reforço das suas posições curtas no papel. Os utilizadores disseram que, por isso, a PT estava perigosa e tornava mais perigosa a queda.
Eu contrariei essa ideia e escrevi que, pelo contrário, achava isso um sinal Bullish. E acrescentei a explicação: "Sim, quando aumentam as posições curtas, significa que há "traders" que estão a "apostar" na queda da acção. Como a toda a hora há outros que estão a comprar acções e a "apostar" na subida. As acções caem é quando a pressão vendedora é maior que a compradora. Por isso, o facto de terem estado a ser abertas posições curtas contribuiu para que a acção caísse. Para se fecharem essas posições (sabe-se lá quando) têm que se comprar acções, por isso é bem melhor que as posições curtas já tenham sido abertas.
A ideia de que se os "traders" se movimentam num sentido é provável que a acção vá nesse sentido é uma ilusão. Se assim fosse, a esmagadora maioria dos fundos e "hedge funds" bateria o mercado, o que não sucede."
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Stresszero, discordo de ti. O facto de haver muitos curtos muitas vezes até funciona ao contrário.
Aliás, como escrevi neste tópico há alguns dias, o reforço de posições curtas é um sinal "bullish", não o contrário.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses podes fazer-me o favor de explicar como é isso? Se está bullish, os curtos terão que em breve fechar a posição por um preço não tão baixo como esperavam. Como pode isto ser positivo para eles? E para a tendência bullish do título?
Obrigado
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], darkreflection, fosgass2020, HFCA, iniciado1, latbal, m-m, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, trilhos2006 e 240 visitantes