Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 6/9/2013 12:37

Stresszero, discordo de ti. O facto de haver muitos curtos muitas vezes até funciona ao contrário.

Aliás, como escrevi neste tópico há alguns dias, o reforço de posições curtas é um sinal "bullish", não o contrário.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por TelmoCrisostomo » 6/9/2013 12:20

ROADSTER 1 Escreveu:O que me leva a pensar numa entrada longa:

a) Em 3 de Setembro, fecho acima da MME 21;

b) Ontem,fecho acima da MME 50;

c) A MME 21 aproxima-se da MME50 embora ainda não se tenham cruzado;

d) Momento do sector (Fusões e Aquisições);

e) Um possível duplo fundo.

O que me faz hesitar:

a) Reforço dos curtos;

b) Yelds da dívida soberana.

Agradeço contributos que me possam ajudar na tomada de decisão.

Gostei desta exposição.
Contudo acho que basta veres o numero de sinais positivos que mencionas para uma entrada longa e o numero de sinais negativos para chegares a uma conclusão.

Como já referi aqui so se postam imagens de posições curtas... mas... também há posições longas...

Cumptos.
"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"

Registado: 10/8/2009 9:49

por ROADSTER 1 » 6/9/2013 12:16

O que me leva a pensar numa entrada longa:

a) Em 3 de Setembro, fecho acima da MME 21;

b) Ontem,fecho acima da MME 50;

c) A MME 21 aproxima-se da MME50 embora ainda não se tenham cruzado;

d) Momento do sector (Fusões e Aquisições);

e) Um possível duplo fundo.

O que me faz hesitar:

a) Reforço dos curtos;

b) Yelds da dívida soberana.

Agradeço contributos que me possam ajudar na tomada de decisão.
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem

John Kenneth Galbraith

Registado: 7/5/2013 11:46

por Paulo68 » 6/9/2013 11:24

Tenho estado a seguir a cotação da PT e está a haver uma batalha ali na zona dos 3.10-3.11 entre os Ursos e os Touros. Não está fácil.

Registado: 27/12/2011 20:40

por Flecha1966 » 6/9/2013 11:00

E eu tb longo e tranquilo. :-s

Registado: 23/7/2013 11:42

por TelmoCrisostomo » 6/9/2013 10:29

Stresszero Escreveu:Está escrito nas estrelas que a cotação da PT tem que descer...por causa dos curtos. Afinal isto é uma ciência exacta. :shock:
Bons negócios.

:lol:

por STRESSZERO » 6/9/2013 10:14

Está escrito nas estrelas que a cotação da PT tem que descer...por causa dos curtos. Afinal isto é uma ciência exacta. :shock:
Bons negócios.

Registado: 16/9/2011 9:25

por TelmoCrisostomo » 6/9/2013 9:44

Bom dia,

Eu nunca vi tanto curto aflito!
Basta subir um pouco mais que só se fala aqui nas posições curtas! CALMA pessoal, calma...

Não se esqueçam que quem abre ou abriu possições curtas deposi vai ter que comprar! Isso é certinho!

Será que são poucos os que vêm um duplo fundo? É que é bem mais plausivel de defender do que postar constantemente as posições curtas!

Estou longo e descansadinho!

por Momenta » 6/9/2013 8:47

Pode não significar nada, mas volume de 1 milhão em meia hora promete um dia de grandes negócios.

Registado: 6/10/2011 13:34

por _Noah » 6/9/2013 8:18

Pois é!!!! Voar baixinho! :lol:

1. A OI ontem fechou em alta! :mrgreen:

2. Vejam os movimentos de 11; 12; 13 de Dezembro de 2012, e, 7; 8; 9 de Janeiro de 2013. :mrgreen:

3. Vejam a vela de ontem!

Imagem

Bom fim-de-semana :wink:

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por Mcmad » 6/9/2013 1:50

Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por Greedy_Greeny » 6/9/2013 0:45

ROADSTER 1 Escreveu:Calma Mr. Green! Aquilo que o GTD pensa, para mim faz sentido e merece reflexão. Tens, contudo, uma ideia diferente, e seria interessante que a partilhasses connosco. Se já o fizeste acima neste tópico diz-me, por favor, para que a possa consultar.

Obrigado a ambos. Abraço.

nao me interpretem mal. nao pretendi desancar no getede...

é que só falam da influência dos curtos e já cansa...
pelo que vejo do gráfico estou optimista...parece um duplo fundo mas nao quer dizer que suba sempre obviamente...amanhã pode ter ligeira queda abaixo dos 1%...mas a tendência de curto prazo parece-me positiva

Registado: 20/7/2012 4:24

por TheMolle » 5/9/2013 23:10

Será esta LTd descabida?
Anexos
P.TELECOM.png

Registado: 19/7/2013 19:23

por ROADSTER 1 » 5/9/2013 22:52

getede Escreveu:
Greedy_Greeny Escreveu:
getede Escreveu: Penso que o que acontece é que os shorts com "medo" de uma possível OPA ou apenas para precaverem se poderão estar a recomprar açoes, o que resulta neste movimento de subida, mas ao confirmar se que eventualmente poderá não haver OPA os curto dominarão a açao a médio prazo.

agora tudo é explicável com as posições curtas!
tb já cansa...

Eu ao dizer "penso" apenas reflete a minha opinião, cada um da a sua e somos obrigados a aceitar.

Calma Mr. Green! Aquilo que o GTD pensa, para mim faz sentido e merece reflexão. Tens, contudo, uma ideia diferente, e seria interessante que a partilhasses connosco. Se já o fizeste acima neste tópico diz-me, por favor, para que a possa consultar.

Obrigado a ambos. Abraço.
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem

John Kenneth Galbraith

por _Noah » 5/9/2013 22:38

Caro HJOR!

Creio que, desta vez, estarás enganado!

Embora não queria utilizar a expressão, "raramente me engano, e, nunca tenho dúvidas"..... :mrgreen:

Acredito que amanhã irá voar, mas baixinho, e fechará o dia acima da cotação de hoje....

Veremos se me engano..... :lol: Estarei cá para me retratar!!!!!! :mrgreen:

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

por getede » 5/9/2013 22:33

Greedy_Greeny Escreveu:
getede Escreveu: Penso que o que acontece é que os shorts com "medo" de uma possível OPA ou apenas para precaverem se poderão estar a recomprar açoes, o que resulta neste movimento de subida, mas ao confirmar se que eventualmente poderá não haver OPA os curto dominarão a açao a médio prazo.

tb já cansa...

Eu ao dizer "penso" apenas reflete a minha opinião, cada um da a sua e somos obrigados a aceitar.

Registado: 10/5/2010 15:35

por HJOR » 5/9/2013 22:30

Até à data os ursos continuam a mandar e já amanhã poderá ser mostrada a sua força porque o movimento, desde o dia 20 de agosto, ainda apresenta características correctivas.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por Greedy_Greeny » 5/9/2013 22:26

tb já cansa...

Registado: 20/7/2012 4:24

por getede » 5/9/2013 21:27

ROADSTER 1 Escreveu:
_Noah Escreveu:Basta subir uns cêntimos....
Rumores de Opas....
E, são como os caracóis!!!! Saem todos à rua :mrgreen: :mrgreen:
Contudo, prudência!!!!
Atenção ao reforço dos curtos!!!! :mrgreen:
E, por último, não esquecer o movimento das últimas sessões antes da última apresentação de resultados!

O que pensam pode pesar mais na definição do cenário futuro?

a) Acentuam-se os rumores de OPA e podemos chegar mesmo a uma situação de "short squeeze" com todos os caracóis de pauzinhos ao sol!

b) Os shorters dispõem de informação segura e previlegiada e servem-se de uma boa caracolada!

Resposta certa, claro que só com bola de cristal. Mesmo assim, dado o confronto de posições em presença é possível alguma especulação minimamente fundamentada sobre os cenários em presença? :-k

Penso que o que acontece é que os shorts com "medo" de uma possível OPA ou apenas para precaverem se poderão estar a recomprar açoes, o que resulta neste movimento de subida, mas ao confirmar se que eventualmente poderá não haver OPA os curto dominarão a açao a médio prazo.

Registado: 10/5/2010 15:35

por Cardoso25 » 5/9/2013 20:39

rasteiro Escreveu:EU GOSTO É DE ESPECULAÇÃO!!!!!!!!!!!!!! :lol: :lol:
ENTREI NESTA MENINA A 3.045€
AMANHÃ FECHA O GAP, NOS 3.16€

ABRAÇOS

O volume de hoje é fantástico. Contudo acho que existe muita confiança por aqui...

A PT ainda não passou os 3,16 de forma convincente, e ainda são quase 3% ...

Registado: 4/3/2012 18:57

por ROADSTER 1 » 5/9/2013 20:20

_Noah Escreveu:Basta subir uns cêntimos....
Rumores de Opas....
Contudo, prudência!!!!
E, por último, não esquecer o movimento das últimas sessões antes da última apresentação de resultados!

O que pensam pode pesar mais na definição do cenário futuro?

a) Acentuam-se os rumores de OPA e podemos chegar mesmo a uma situação de "short squeeze" com todos os caracóis de pauzinhos ao sol!

b) Os shorts dispõem de informação segura e privilegiada e servem-se de uma boa caracolada!

Resposta certa, claro que só com bola de cristal. Mesmo assim, dado o confronto de posições em presença é possível alguma especulação minimamente fundamentada sobre os cenários em presença? :-k
Editado pela última vez por Visitante em 5/9/2013 23:02, num total de 2 vezes.

John Kenneth Galbraith

por Massao1 » 5/9/2013 19:55

Blues Escreveu:
_Noah Escreveu:Caro Blues.

É certo que a PT afirmou desejar adquirir ações próprias, mas qual o motivo de as adquirir já, se, pelos argumentos do HJOR a cotação irá descer, ainda, mais... :mrgreen:

HJOR EW

Além disso, onde foste arranjar a ideia que irá existir uma OPA à PT......

Uma coisa creio ser certa!!!

O BES é um dos maiores acionistas da PT!
O Bes alienou parte, importante, da sua participação na ZON, http://economico.sapo.pt/noticias/bes-reduz-participacao-na-zon-para-097_172352.html, no decurso de Junho último. Qual o objetivo?? Certamente que, não é para emprestar às PME :mrgreen:

É interessante visualizar no curto prazo as movimentações destes dois papéis, PT e Bes :mrgreen:

Não disse que is haver uma OPA. Quem garante que a PT ainda vai descer mais!

Nota. Apena uma análise

Que o mercado acionista está numa de fusões e aquisições não há dúvida. Que as telecons estão num cenário de fusão/aquisição tb não há dúvida. Será que a PT é apetcivel a muitos operados' ?

O mercado assim o vai dizer

Registado: 5/10/2009 12:35

por Storgoff » 5/9/2013 18:58

Lá por sairem noticias de vez em quando acerca de eventuais operações de M&A ou OPAs sobre empresas de telecomunicações na Europa não significa que a PT também esteja no radar.
Hoje saiu 1 notícia que especula com uma eventual OPA sobre a Telecom Itália.
A partir daqui especular sobre um fenómeno idêntico sobre a PT já é especulação a mais.
Os curtos devem estar à espreita.
:twisted:

Registado: 21/5/2009 18:43

por zunga26 » 5/9/2013 18:20

Prudência meus amigos, não se esqueçam destes meninos.
E como o Noah disse e muito bem, na última sessão antes da apresentação dos resultados a PT teve a subir mais de 10%(tendo aliviado no final da sessão).
Anexos
PT.jpg

Registado: 13/2/2013 14:09

por _Noah » 5/9/2013 17:42

Basta subir uns cêntimos....
Rumores de Opas....
Contudo, prudência!!!!

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, darkreflection, dragom, fosgass2020, Google Adsense [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, m-m, maturidade, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, OverDose, PAFS, PAULOJOAO, Ruffus86, trilhos2006, VALHALLA e 260 visitantes