Jerónimo Martins - Tópico Geral
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
Tens toda a razão, e a conjuntura interna/externa pode ajudar os ursos, mas por outro lado estamos a falar da Jerónimo martins, os factores negativos podem dar força a este papel, se isso não acontecer está comprovada a mudança de sentimento.
Estou dentro mas só saio com a quebra da LTA na minha projecção.
Estou dentro mas só saio com a quebra da LTA na minha projecção.
m05h Escreveu:Hoje bateu na LTD e veio por ai abaixo até á zona de suporte, dia de mais valias a antecipar um ataque á Siria. Isto está cada vez mais apertado, MACD a dar sinais de força, stochastic a subir, mm 10/50 outra vez em rota de colisão e a Death Cross 50/200 a pairar como uma nuvem negra. The plot thickens
Hoje acabei por ser stopado (tinha ajustado para uma saída ligeiramente positiva). No final, acaba por fazer um bearish engulfing, que poderá dar algum ânimo aos ursos e provocar novo mergulho. O caminho tem, de facto, muitos obstáculos.
Agora, para reentrar, só com breakout ou após nova descida sinais de inversão.
- Registado: 6/10/2011 13:34
Hoje bateu na LTD e veio por ai abaixo até á zona de suporte, dia de mais valias a antecipar um ataque á Siria. Isto está cada vez mais apertado, MACD a dar sinais de força, stochastic a subir, mm 10/50 outra vez em rota de colisão e a Death Cross 50/200 a pairar como uma nuvem negra. The plot thickens 

Momenta Escreveu:PequenoInvestidor Escreveu:15,27 € a fechar praticamente no máximo do dia e praticamente em cima da LTD, certo?
Também me parece. Ajustei o meu stop para o caso de não quebrar em alta a LTD, mas os últimos fechos têm mostrado força. Seria uma mais valia algum forista mais experiente comentar MACD's, RSI, etc...
Estive a fazer a primeira abordagem sobre MACD no livro do John Murphy e parece que ontem deu sinal de compra. Ter este sinal junto à LTD pode ser uma boa ajuda.
- Anexos
-
- screenshot_001.png (45.12 KiB) Visualizado 5154 vezes
Ainda não quebrou a LTD pela minha projecção, os indicadores estão todos a convergir para a mesma zona, parece sardinha em lata. Vai ser interessante acompanhar isto para a semana.
PequenoInvestidor Escreveu:15,27 € a fechar praticamente no máximo do dia e praticamente em cima da LTD, certo?
Também me parece. Ajustei o meu stop para o caso de não quebrar em alta a LTD, mas os últimos fechos têm mostrado força. Seria uma mais valia algum forista mais experiente comentar MACD's, RSI, etc...
15,27 € a fechar praticamente no máximo do dia e praticamente em cima da LTD, certo? 

- Registado: 24/7/2009 12:13
soso Escreveu:Como comentei na página anterior, o 1º target foi alcançado.
Momenta, a JMT vai entrar numa zona muito densa : MA 20 + LTD vincadíssima (a que tu fizeste alusão) + MM 50 + RH~15,60.....
Se por lá houvesse os pirómanos que destroem as nossas matas.
Cumprimentos bolsistas.
Vai ser mesmo apertado.
Editado pela última vez por m05h em 6/9/2013 18:43, num total de 1 vez.
Como comentei na página anterior, o 1º target foi alcançado.
Momenta, a JMT vai entrar numa zona muito densa : MA 20 + LTD vincadíssima (a que tu fizeste alusão) + MM 50 + RH~15,60.....
Cumprimentos bolsistas
.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Um fechozinho acima de €15,00 seria muito simpático. Analisando a LTD que está a fazer sombra ao título, diria que o próximo toque seria na zona dos €15,30-€15,35. Concordam?
multa avultada ?
Bem, atenção às palavras.
Se assim fosse a JM já estaria na falência, e nem estaria em bolsa.
7 milhoes de euros não é nada.Além de que quando se apresenta resultados isso nunca conta ( a não ser que fosse 7000 milhoes...).
O que importa é a tendência, e quanto aumentaram os lucros.
Azares desses acontecem sempre.
As accções só mexam se for para a empresa receber, ou se for um valor muito elevado.O que não é o caso.
Bem, atenção às palavras.
Se assim fosse a JM já estaria na falência, e nem estaria em bolsa.
7 milhoes de euros não é nada.Além de que quando se apresenta resultados isso nunca conta ( a não ser que fosse 7000 milhoes...).
O que importa é a tendência, e quanto aumentaram os lucros.
Azares desses acontecem sempre.
As accções só mexam se for para a empresa receber, ou se for um valor muito elevado.O que não é o caso.
- Registado: 19/8/2013 11:40
m05h Escreveu:Eurouro Escreveu:A conclusão a que chego é que a JM é das empresas mais seguidas e miradas muito muito atentamente por todos os investidores profissionais e amadores, cada um com seu estilo e anda sempre a ser moda, ou está sempre na berra. Daí o preço não ser tão fácil de a conseguir como muita gente idealizava... com um desconto como as outras face ao valor.
Na minha forma de ver agora a JM está com um preço acima do valor de longo prazo, incorporando todos os lucros e mais alguns.
O capital próprio é de quase 2euros/acçao. e o valor é isso mais todos os lucros previstos que a empresa possa vir a gerar, descontados para a actualidade a uma taxa de desconto adequada. E isso agora torna-se quase impossivel de fazer.
Levantaste uma boa questão agora, alguém conhece estimativas para o valor real da Jerónimo martins? Para a Galp as estimativas apontam para 15.50 por acção da ultima vez que vi.
Pelas minhas contas eu creio que deve andar um euro abaixo dos actuais valores. É impensavel o mercado cotar sempre o exacto valor duma empresa a todo instante. Uns dias anda acima e outros dias anda abaixo do valor. Ainda por cima o mercado sabe que a Administração comprou acções a 14,5eur a pedido do Soares dos Santos e assim sendo o mercado penso que vai sustentando o preço acima do valor. A menos que exista repentinamente uma catastrofe. Ainda por cima o mercado já sabe que JM teve de pagar uma multa avultada, etc e quase o preço não desceu mais..
Eurouro Escreveu:A conclusão a que chego é que a JM é das empresas mais seguidas e miradas muito muito atentamente por todos os investidores profissionais e amadores, cada um com seu estilo e anda sempre a ser moda, ou está sempre na berra. Daí o preço não ser tão fácil de a conseguir como muita gente idealizava... com um desconto como as outras face ao valor.
Na minha forma de ver agora a JM está com um preço acima do valor de longo prazo, incorporando todos os lucros e mais alguns.
O capital próprio é de quase 2euros/acçao. e o valor é isso mais todos os lucros previstos que a empresa possa vir a gerar, descontados para a actualidade a uma taxa de desconto adequada. E isso agora torna-se quase impossivel de fazer.
Levantaste uma boa questão agora, alguém conhece estimativas para o valor real da Jerónimo martins? Para a Galp as estimativas apontam para 15.50 por acção da ultima vez que vi.
Bom, se incorpora todos os lucros existentes e que possa vir não sei, mas se assim fosse, a tendencia era de quedas diarias e permanentes.
Motivo: Se por acaso os lucros fossem menores....a JM abriria com um gap medonho (a valor 1 ou 0,5 €) na apresentação de resultados.
A verdade é que passou a ter-se mais medo da JM.Apenas isso.
O facto é que a JM passou de bestial a besta em pouco mais de uma semana.
Motivo: Se por acaso os lucros fossem menores....a JM abriria com um gap medonho (a valor 1 ou 0,5 €) na apresentação de resultados.
A verdade é que passou a ter-se mais medo da JM.Apenas isso.
O facto é que a JM passou de bestial a besta em pouco mais de uma semana.
Eurouro Escreveu:A conclusão a que chego é que a JM é das empresas mais seguidas e miradas muito muito atentamente por todos os investidores profissionais e amadores, cada um com seu estilo e anda sempre a ser moda, ou está sempre na berra. Daí o preço não ser tão fácil de a conseguir como muita gente idealizava... com um desconto como as outras face ao valor.
- Registado: 19/8/2013 11:40
A conclusão a que chego é que a JM é das empresas mais seguidas e miradas muito muito atentamente por todos os investidores profissionais e amadores, cada um com seu estilo e anda sempre a ser moda, ou está sempre na berra. Daí o preço não ser tão fácil de a conseguir como muita gente idealizava... com um desconto como as outras face ao valor.
soso Escreveu:m05h, aqui vai a minha opinião.
Cumprimentos bolsistas.
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
Pata-Hari Escreveu:Pessoalmente, acho esse gráfico muito difícil de ler.... queres ajudar a interpretar?
Resistencia nos 15 no curto prazo com possibilidade de inversão de longo prazo caso seja quebrada a LTD?

Noah, aqui vai a minha opinião.
Cumprimentos bolsistas
.
Cumprimentos bolsistas

Pessoalmente, acho esse gráfico muito difícil de ler.... queres ajudar a interpretar?
Nesta 6ªfeira o minimo do dia foi precisamente o preço a que a administração comprou acções da própria empresa. O mercado tocou lá mas veio depois a subir fechando negativo face ao dia de 5ªfeira mas acima do preço médio do dia.
O que quer isto dizer?
É prematuro dizer.
Mas para mim tanto o diário como o semanal estão bears e há certamente ali nos 14,5 - 14,3eur o valor a considerar devido à administração. Mas como o mercado é errático, o preço se for para cair poderá ir bastante mais abaixo.
Vamos supor que segunda-feira a acção abria a cotar 1 euro.
O que fariam? Compravam? Vendiam tudo porque estavam a perder? ou mantinham-se de fora a ver o espectáculo?
Eu provavelmente compraria imensas, a 1,2,3,4,5,6,7...etc
O que quer isto dizer?
É prematuro dizer.
Mas para mim tanto o diário como o semanal estão bears e há certamente ali nos 14,5 - 14,3eur o valor a considerar devido à administração. Mas como o mercado é errático, o preço se for para cair poderá ir bastante mais abaixo.
Vamos supor que segunda-feira a acção abria a cotar 1 euro.
O que fariam? Compravam? Vendiam tudo porque estavam a perder? ou mantinham-se de fora a ver o espectáculo?
Eu provavelmente compraria imensas, a 1,2,3,4,5,6,7...etc
Boas,
Deixo a minha visão do gráfico Semanal.
Se descer abaixo dos 13,5 creio que se fica em má posição, o objetivo é quebrar a resistência da cunha descendente.
Eu sei, tem poucos toques.
Deixo a minha visão do gráfico Semanal.
Se descer abaixo dos 13,5 creio que se fica em má posição, o objetivo é quebrar a resistência da cunha descendente.
Eu sei, tem poucos toques.

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Ulisses Pereira Escreveu:É a moeda polaca, o zloty.
Um abraço,
Ulisses
Mais uma vez obrigado pelo esclarecimento Ulisses.

- Registado: 4/2/2010 15:57
É a moeda polaca, o zloty.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
verdura Escreveu:O problema da JM é a desvalorização do ZLOT.Pikota Escreveu:Qual a vossa visão a curto para a JM?
É de continuar em queda?
O que é isso do ZLOT?
- Registado: 4/2/2010 15:57
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 161 visitantes