Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por m05h » 9/9/2013 19:44

Tens toda a razão, e a conjuntura interna/externa pode ajudar os ursos, mas por outro lado estamos a falar da Jerónimo martins, os factores negativos podem dar força a este papel, se isso não acontecer está comprovada a mudança de sentimento.
Estou dentro mas só saio com a quebra da LTA na minha projecção.

Registado: 13/7/2013 8:12

por Momenta » 9/9/2013 19:36

m05h Escreveu:Hoje bateu na LTD e veio por ai abaixo até á zona de suporte, dia de mais valias a antecipar um ataque á Siria. Isto está cada vez mais apertado, MACD a dar sinais de força, stochastic a subir, mm 10/50 outra vez em rota de colisão e a Death Cross 50/200 a pairar como uma nuvem negra. The plot thickens :D

Hoje acabei por ser stopado (tinha ajustado para uma saída ligeiramente positiva). No final, acaba por fazer um bearish engulfing, que poderá dar algum ânimo aos ursos e provocar novo mergulho. O caminho tem, de facto, muitos obstáculos.
Agora, para reentrar, só com breakout ou após nova descida sinais de inversão.

Registado: 6/10/2011 13:34

por m05h » 9/9/2013 19:14

Hoje bateu na LTD e veio por ai abaixo até á zona de suporte, dia de mais valias a antecipar um ataque á Siria. Isto está cada vez mais apertado, MACD a dar sinais de força, stochastic a subir, mm 10/50 outra vez em rota de colisão e a Death Cross 50/200 a pairar como uma nuvem negra. The plot thickens :D

por Momenta » 7/9/2013 12:33

Momenta Escreveu:
PequenoInvestidor Escreveu:15,27 € a fechar praticamente no máximo do dia e praticamente em cima da LTD, certo? :-"

Também me parece. Ajustei o meu stop para o caso de não quebrar em alta a LTD, mas os últimos fechos têm mostrado força. Seria uma mais valia algum forista mais experiente comentar MACD's, RSI, etc...

Estive a fazer a primeira abordagem sobre MACD no livro do John Murphy e parece que ontem deu sinal de compra. Ter este sinal junto à LTD pode ser uma boa ajuda.
Anexos
screenshot_001.png
screenshot_001.png (45.12 KiB) Visualizado 5154 vezes

por m05h » 6/9/2013 18:47

Ainda não quebrou a LTD pela minha projecção, os indicadores estão todos a convergir para a mesma zona, parece sardinha em lata. Vai ser interessante acompanhar isto para a semana.
Anexos
jm.png

por Momenta » 6/9/2013 18:17

PequenoInvestidor Escreveu:15,27 € a fechar praticamente no máximo do dia e praticamente em cima da LTD, certo? :-"

Também me parece. Ajustei o meu stop para o caso de não quebrar em alta a LTD, mas os últimos fechos têm mostrado força. Seria uma mais valia algum forista mais experiente comentar MACD's, RSI, etc...

por PequenoInvest » 6/9/2013 16:36

15,27 € a fechar praticamente no máximo do dia e praticamente em cima da LTD, certo? :-"

Registado: 24/7/2009 12:13

por m05h » 5/9/2013 17:14

soso Escreveu:Como comentei na página anterior, o 1º target foi alcançado.
Momenta, a JMT vai entrar numa zona muito densa : MA 20 + LTD vincadíssima (a que tu fizeste alusão) + MM 50 + RH~15,60.....
Se por lá houvesse os pirómanos que destroem as nossas matas.
Cumprimentos bolsistas :wink: .

Vai ser mesmo apertado.
Editado pela última vez por m05h em 6/9/2013 18:43, num total de 1 vez.

por soso » 5/9/2013 16:33

Como comentei na página anterior, o 1º target foi alcançado.
Momenta, a JMT vai entrar numa zona muito densa : MA 20 + LTD vincadíssima (a que tu fizeste alusão) + MM 50 + RH~15,60.....
Se por lá houvesse os pirómanos que destroem as nossas matas.
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por Momenta » 5/9/2013 15:59

Um fechozinho acima de €15,00 seria muito simpático. Analisando a LTD que está a fazer sombra ao título, diria que o próximo toque seria na zona dos €15,30-€15,35. Concordam?

por josecloud » 5/9/2013 15:18

multa avultada ?
Bem, atenção às palavras.
Se assim fosse a JM já estaria na falência, e nem estaria em bolsa.

7 milhoes de euros não é nada.Além de que quando se apresenta resultados isso nunca conta ( a não ser que fosse 7000 milhoes...).
O que importa é a tendência, e quanto aumentaram os lucros.

Azares desses acontecem sempre.

As accções só mexam se for para a empresa receber, ou se for um valor muito elevado.O que não é o caso.

Registado: 19/8/2013 11:40

por Eurouro » 5/9/2013 10:46

m05h Escreveu:
Eurouro Escreveu:A conclusão a que chego é que a JM é das empresas mais seguidas e miradas muito muito atentamente por todos os investidores profissionais e amadores, cada um com seu estilo e anda sempre a ser moda, ou está sempre na berra. Daí o preço não ser tão fácil de a conseguir como muita gente idealizava... com um desconto como as outras face ao valor.
Na minha forma de ver agora a JM está com um preço acima do valor de longo prazo, incorporando todos os lucros e mais alguns.
O capital próprio é de quase 2euros/acçao. e o valor é isso mais todos os lucros previstos que a empresa possa vir a gerar, descontados para a actualidade a uma taxa de desconto adequada. E isso agora torna-se quase impossivel de fazer.

Levantaste uma boa questão agora, alguém conhece estimativas para o valor real da Jerónimo martins? Para a Galp as estimativas apontam para 15.50 por acção da ultima vez que vi.

Pelas minhas contas eu creio que deve andar um euro abaixo dos actuais valores. É impensavel o mercado cotar sempre o exacto valor duma empresa a todo instante. Uns dias anda acima e outros dias anda abaixo do valor. Ainda por cima o mercado sabe que a Administração comprou acções a 14,5eur a pedido do Soares dos Santos e assim sendo o mercado penso que vai sustentando o preço acima do valor. A menos que exista repentinamente uma catastrofe. Ainda por cima o mercado já sabe que JM teve de pagar uma multa avultada, etc e quase o preço não desceu mais..

Registado: 18/7/2013 16:01

por m05h » 5/9/2013 8:49

Eurouro Escreveu:A conclusão a que chego é que a JM é das empresas mais seguidas e miradas muito muito atentamente por todos os investidores profissionais e amadores, cada um com seu estilo e anda sempre a ser moda, ou está sempre na berra. Daí o preço não ser tão fácil de a conseguir como muita gente idealizava... com um desconto como as outras face ao valor.
Na minha forma de ver agora a JM está com um preço acima do valor de longo prazo, incorporando todos os lucros e mais alguns.
O capital próprio é de quase 2euros/acçao. e o valor é isso mais todos os lucros previstos que a empresa possa vir a gerar, descontados para a actualidade a uma taxa de desconto adequada. E isso agora torna-se quase impossivel de fazer.

Levantaste uma boa questão agora, alguém conhece estimativas para o valor real da Jerónimo martins? Para a Galp as estimativas apontam para 15.50 por acção da ultima vez que vi.

por josecloud » 4/9/2013 15:40

Bom, se incorpora todos os lucros existentes e que possa vir não sei, mas se assim fosse, a tendencia era de quedas diarias e permanentes.

Motivo: Se por acaso os lucros fossem menores....a JM abriria com um gap medonho (a valor 1 ou 0,5 €) na apresentação de resultados.
A verdade é que passou a ter-se mais medo da JM.Apenas isso.

O facto é que a JM passou de bestial a besta em pouco mais de uma semana.

Registado: 19/8/2013 11:40

por Eurouro » 4/9/2013 11:49

A conclusão a que chego é que a JM é das empresas mais seguidas e miradas muito muito atentamente por todos os investidores profissionais e amadores, cada um com seu estilo e anda sempre a ser moda, ou está sempre na berra. Daí o preço não ser tão fácil de a conseguir como muita gente idealizava... com um desconto como as outras face ao valor.

por soso » 3/9/2013 9:55

soso Escreveu:m05h, aqui vai a minha opinião.

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA

por m05h » 3/9/2013 8:24

Pata-Hari Escreveu:Pessoalmente, acho esse gráfico muito difícil de ler.... queres ajudar a interpretar?

Resistencia nos 15 no curto prazo com possibilidade de inversão de longo prazo caso seja quebrada a LTD? :-"

por soso » 2/9/2013 22:41

Noah, aqui vai a minha opinião.

Anexos
JMT.png

por Pata-Hari » 2/9/2013 21:47

Pessoalmente, acho esse gráfico muito difícil de ler.... queres ajudar a interpretar?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por m05h » 2/9/2013 8:59

O que é que acham?
Anexos
jm.png

por Eurouro » 30/8/2013 21:19

Nesta 6ªfeira o minimo do dia foi precisamente o preço a que a administração comprou acções da própria empresa. O mercado tocou lá mas veio depois a subir fechando negativo face ao dia de 5ªfeira mas acima do preço médio do dia.
O que quer isto dizer?
É prematuro dizer.

Mas para mim tanto o diário como o semanal estão bears e há certamente ali nos 14,5 - 14,3eur o valor a considerar devido à administração. Mas como o mercado é errático, o preço se for para cair poderá ir bastante mais abaixo.

Vamos supor que segunda-feira a acção abria a cotar 1 euro.
O que fariam? Compravam? Vendiam tudo porque estavam a perder? ou mantinham-se de fora a ver o espectáculo?

Eu provavelmente compraria imensas, a 1,2,3,4,5,6,7...etc

por _x_ » 30/8/2013 16:09

Boas,

Deixo a minha visão do gráfico Semanal.

Se descer abaixo dos 13,5 creio que se fica em má posição, o objetivo é quebrar a resistência da cunha descendente.

Eu sei, tem poucos toques. :roll:
Anexos
jm.jpg
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por pikota » 30/8/2013 12:32

Ulisses Pereira Escreveu:É a moeda polaca, o zloty.

Um abraço,
Ulisses

Mais uma vez obrigado pelo esclarecimento Ulisses. :wink:

Registado: 4/2/2010 15:57

por Ulisses Pereira » 30/8/2013 12:31

É a moeda polaca, o zloty.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por pikota » 30/8/2013 12:30

verdura Escreveu:O problema da JM é a desvalorização do ZLOT.

Pikota Escreveu:Qual a vossa visão a curto para a JM?
É de continuar em queda?

O que é isso do ZLOT?

Registado: 4/2/2010 15:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 161 visitantes