Banif - Tópico Geral
Re: Banif - Tópico Geral
Taurus Escreveu:Alguém comprou Banif no leilão desta manha?
Eu não. Eu fui daqueles que comprou naquele histórico dia da introdução das novas ações do tremendo Aumento de Capital. Comprei a 0,011 e vendi a 0,013 minutos depois. Depois vi-a galopar até aos 0,019 e descer vertiginosamente para os 0,011 novamente. As contas do Banco não estão nada famosas. O crédito mal parado continua a aumentar. A participação do Estado é muito grande. A taxa de juro dos Côcos é inadmissível (ajuda a 9% ao ano?!?!?!?). Em Outubro (ou Novembro?) vão ser despejadas no mercado mais uns milhões de ações no Mercado. Por tudo isto, só nessa altura encararei eventualmente voltar a entrar, a um preço inferior a 1 cêntimo (tipo 0,007€). Aqui fica a minha visão & estratégia para este título. Um bom fim de semana a todos

- Registado: 29/11/2007 3:50
Alguém comprou Banif no leilão desta manha?
Sr_SNiper Escreveu:A grande aposta dos foristas para o ano de 2013 está a fraquinha hoje... Podemos sempre dizer que é para o longo prazo... 10... 20 anos...
Essa aposta deu entre 10 a 90% de lucro entre 2 semanas a 1 mês. Foi o negocio tao mais mal falado pelos profissionais e analistas que acabou mesmo por ser o melhor negocio do ano na bolsa portuguesa. Isso no meu livrinho é relevante

Agora, como em qualquer negocio é preciso é saber sair. Muitos maus negocios tornam-se bons e muitos bons negocios tornam-se maus apenas com a decisao de saida...
- Registado: 18/7/2013 15:16
Sr_SNiper Escreveu:A grande aposta dos foristas para o ano de 2013 está a fraquinha hoje... Podemos sempre dizer que é para o longo prazo... 10... 20 anos...
Estas mortinho por comprar abaixo de 0,01€,pareces aquelas mulheres que tanto desdenhão dum homem e estão louquinhas por ele.
Tenho banif a 0,01€, se descer mais, reforço (mas não é nenhuma recomendação).
- Registado: 29/11/2007 4:08
zunga26 Escreveu:Interessante, depois ter estado fraquinha ao longo do dia de hoje fechou com uma compra de mais de 40 milhões.
É diferente comprar 40 milhões de ações na GALP e no BANIF...
Lose your opinion, not your money
Interessante, depois ter estado fraquinha ao longo do dia de hoje fechou com uma compra de mais de 40 milhões.
- Registado: 13/2/2013 14:09
A grande aposta dos foristas para o ano de 2013 está a fraquinha hoje... Podemos sempre dizer que é para o longo prazo... 10... 20 anos...
hfmagalhaes, entendo a ideia. Mas na prática, um verdadeiro investidor institucional sabe fazer bem as contas e perceber o valor da empresa para investir ou não.
Penso que essa ideia abriria caminho até para desvalorizações mais acentuadas dado o efeito psicológico sobre os pequenos investidores.
Um abraço,
Ulisses
Penso que essa ideia abriria caminho até para desvalorizações mais acentuadas dado o efeito psicológico sobre os pequenos investidores.
Um abraço,
Ulisses
por acaso não seria benéfico um reverse stock split , para dar mais credibilidade aos investidores internacionais?
- Registado: 22/10/2012 23:24
Alguém sabe em rigor por quantas acções é representado o capital do Banif?
já vi, era bom!!!!!!!!!! , mas não passa de erro .
quem sabe o erro não se torna realidade para felicidade de muitos que acreditam.................................
quem sabe o erro não se torna realidade para felicidade de muitos que acreditam.................................
yanker Escreveu:se quiserem ver o Banif a 0,15€ por acção vejam o jornal de economia da sic noticias em rodapé das 18:30...lol
?????????????????????????????

se quiserem ver o Banif a 0,15€ por acção vejam o jornal de economia da sic noticias em rodapé das 18:30...lol
- Registado: 20/9/2011 21:29
Ulisses Pereira Escreveu:Se falir, perdem tudo. É a outra face da moeda.
Um abraço,
Ulisses
Sim, mas em Portugal e na maioria do Mundo os Bancos não podem falir .
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Se falir, perdem tudo. É a outra face da moeda.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
que melhor altura há para se ser dono de um banco? se nao falir ficam com uma grande fortuna daqui a 10 anos, com uma pequena fortuna arriscada hoje. 

Gostava de saber o que levou, em concreto tantos investidores - os 16 - a injectaram tanto dinheiro num banco como o Banif. Tenho pena que o Estado, enquanto maior accionista, não controle as respectivas motivações, nomeadamente a conta-corrente de empréstimos, taxas de juro, etc.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
O Banif lá segue a sua trajectória natural . Os 1,1 cts deixaram de ser suporte para passar a resistencia.
O suporte desceu aos míticos 1 cts e provavelmente não ficara por aqui.
Até ao zero há muito caminho ainda a palmilhar.
De 15 em quinze dias é anunciado mais um AC.
Mais acções mais diluição.
The solution to pollution is dilution , lá dizem os entendidos

O suporte desceu aos míticos 1 cts e provavelmente não ficara por aqui.
Até ao zero há muito caminho ainda a palmilhar.
De 15 em quinze dias é anunciado mais um AC.
Mais acções mais diluição.
The solution to pollution is dilution , lá dizem os entendidos

- Registado: 21/5/2009 18:43
a pressão vendedora parece que está a diminuir, vamos ver o que se passa nos próximos episódios desta telenovela mexicana
- Anexos
-
- order book banif
- orderbook_banif.jpg (62.04 KiB) Visualizado 6986 vezes
[img]C:\Users\User\Desktop\orderbook_banif.jpg[/img]
ovelhaxone Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:sendo o dinheiro deles, só mostra que pelo menos são inteligentes. Acima de tudo, competência. Por isso nao compreendo a tua afirmaçãoovelhaxone Escreveu:Como especulador acho isto tudo uma delicia :-)
Como accionista maioritario indirecto do banif via Estado uma das medidas a tomar no imediato seria demitir os administradores que venderam accoes pois a sua conduta é contrária a uma gestao isenta e credivel para o banco. Isto é tao evidente que é fascinante como ninguem a debate ou exige. A ganancia e a impunidade imperam e minam toda a sociedade.
I rest my case!
Ou querias algum forista daqui do tópico que até penhora a casa para compra banif para representar o estado ( e todos nós ) no BANIF?
É preciso competência e não força de acreditar
Sr_SNiper Escreveu:sendo o dinheiro deles, só mostra que pelo menos são inteligentes. Acima de tudo, competência. Por isso nao compreendo a tua afirmaçãoovelhaxone Escreveu:Como especulador acho isto tudo uma delicia :-)
Como accionista maioritario indirecto do banif via Estado uma das medidas a tomar no imediato seria demitir os administradores que venderam accoes pois a sua conduta é contrária a uma gestao isenta e credivel para o banco. Isto é tao evidente que é fascinante como ninguem a debate ou exige. A ganancia e a impunidade imperam e minam toda a sociedade.
I rest my case!

sendo o dinheiro deles, só mostra que pelo menos são inteligentes. Acima de tudo, competência. Por isso nao compreendo a tua afirmaçãoovelhaxone Escreveu:Como especulador acho isto tudo uma delicia :-)
Como especulador acho isto tudo uma delicia :-)
Como accionista maioritario indirecto do banif via Estado uma das medidas a tomar no imediato seria demitir os administradores que venderam accoes pois a sua conduta é contrária a uma gestao isenta e credivel para o banco. Isto é tao evidente que é fascinante como ninguem a debate ou exige
. A ganancia e a impunidade imperam e minam toda a sociedade.
Como accionista maioritario indirecto do banif via Estado uma das medidas a tomar no imediato seria demitir os administradores que venderam accoes pois a sua conduta é contrária a uma gestao isenta e credivel para o banco. Isto é tao evidente que é fascinante como ninguem a debate ou exige

laranjinha11 Escreveu:Boa Tarde Paulo68
Quer melhor demonstração do que aquelas que temos tido na esperança de que o banco vai a bom porto?No primeiro dia de transacção das acções do AC, vários administradores do banif e não estou a falar de administradores de 2ª ou 3ª linha, estou mesmo a falar dos Bosses despacharam milhões de acções que tinham subscrito AC.Hoje novamente accionistas ditos de referência despacharam milhões delas.A confiança está à vista.Abra os olhos que o lucro está em primeiro lugar....o amor à camisola?Esse troca-se por quem pagar mais.Abraço.
Concordo 100%. Não é por amor à camisola mas amor ao lucro.
Eu tb venderia ações se a cotação fosse superior. Aliás recordo que na venda dos administradores Maria teresa Roque Dal Fabbro (3 milhões de acções), Gonçalo Medeiros Botelho (1.545.113 acções) e
João Paulo Pereira Almeida (1.854.135 acções) foram vendidas entre os 0.011 e os 0,014. Foram uns bons milhares e euros em pouco tempo pois tinha sido adquiridas a 0.01.
Esta venda pode ser vista como uma mais-valia ou como uma desconfiança no banco. Eu considero a primeira hipótese. Aliás até se pode dar o caso de reentrarem a valores próximos do AC.
Não estou contra aquilo que referes, apenas quero dar uma outra perspectiva. O que acho que deve ser preocupante é haver administradores a vender abx do AC.
Abraço
- Registado: 27/12/2011 20:40
Quem está ligado: