Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic: Virus Warning!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Patdav » 20/1/2004 14:08

:wink:

Conheço quem tenha a do "AVG" e está satisfeito!
Pessoalmente não tenho muita simpatia por versões freeware (de antivirus), acredito que seja mania minha :roll:

Mas a minha pergunta foi mesmo só curiosidade :wink:

Obrigado

Um abraço
patdav

Registado: 25/11/2002 22:19

para patdav

por Info. » 20/1/2004 13:54

Caro Patdav... não tires conclusões de 1 só post... :) Só utilizei info do Japoneses da Trend pq na notícia falava dela ;)

Neste momento tenho no pc, faz já algum tempo, a versão freeware do AVG (www.grisoft.com)...muito boa. Ou então outra bastante boa é a versão freeware do Avast (www.avast.com).

Cump.
Info.

por Patdav » 20/1/2004 13:45

Boa tarde :wink:

Caro info.

Podemos depreender que se está a tornar um adepto da trendmicro?

Obrigado :wink:

Um abraço
patdav

Registado: 25/11/2002 22:19

Já agora..

por Info. » 20/1/2004 13:24

.. a parte técnica do dito cujo:

http://pt.trendmicro-europe.com/enterpr ... .A&VSect=O

Mas o essencial é ter o antivirus activado e ACTUALIZADO (de preferência com update automático activado)

Cump.
Info.

Off Topic: Virus Warning!

por Thomas Hobbes » 20/1/2004 12:59

Novo vírus Bagle/Beagle está a propagar-se perigosamente

Um novo vírus informático baptizado de Bagle/Beagle está a propagar-se a um ritmo assustador. Detectado na segunda-feira, já infectou pelo menos 70 mil computadores nas últimas 24 horas.

O Bagle/Beagle pode infectar os sistemas operativos Windows da Microsoft nas versões «95», «98», «ME», «NT», «Server 2003» e «XP».
O vírus propaga-se através do correio electrónico, já que conta com o seu próprio motor de envio e acede aos endereços de e-mail guardados no livro de endereços, texto ou sites. Os únicos domínios a salvo são os hotmail.com, msn.com e da Microsoft.

O código está escrito em linguagem Visual C++ e é distribuído num arquivo que pode assumir vários nomes, porém com tamanho fixo de (15.872 bytes). É recebido por e-mail com o assunto Hi (abreviatura de olá em inglês). A mensagem contém a palavra «test» seguida do símbolo =).

Este vírus inclui um componente que permite ao seu criador aceder ao computador infectado, através da porta TCP 6777.

Segundo a empresa de segurança informática Trend Micro, o vírus já infectou computadores dos EUA, Alemanha, Austrália e Japão.

O Bagle/Beagle está programado para caducar a 28 de Janeiro. Até lá, os utilizadores deverão actualizar o software anti-vírus, alertam as empresa de segurança informática.

20-01-2004 10:47:18

WWW.diariodigital.pt
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum

Registado: 30/12/2003 12:36