Finanças & Fundos de Investimento
Re: Fundos de Investimento (baixo risco)
Está interessante o tópico. :-)
Excelente intervenção do LTCM como sempre.
Notícia recente e interessante sobre o novo fundo: Investors must decide if M&G’s Optimal Income is too big
Excelente intervenção do LTCM como sempre.
Notícia recente e interessante sobre o novo fundo: Investors must decide if M&G’s Optimal Income is too big
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Pata-Hari Escreveu:Qual é o preço? 9 semanas é muita coisa...!
Do site, o negrito vermelho é de minha autoria.
Coursera Escreveu:About Coursera®
We believe in connecting people to a great education so that anyone around the world can learn without limits.
Coursera is an education company that partners with the top universities and organizations in the world to offer courses online for anyone to take, for free. Our technology enables our partners to teach millions of students rather than hundreds.
We envision a future where everyone has access to a world-class education that has so far been available to a select few. We aim to empower people with education that will improve their lives, the lives of their families, and the communities they live in.
Fonte: https://www.coursera.org/about
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Obrigado pelo link, LTCM.
Aparentemente os cursos, são gratuitos. Eu optei por me inscrever noutros cursos, o curso sugerido anteriormente no tópico envolve programação e matemática. Não são ainda a minha praia. Optei por algo mais suave e menos matemático. São cursos de introdução, generalistas, começo com o curso da Michigan agora e o curso da Yale só começa em Fevereiro de 2014, dá tempo para fazer os 2 cursos.
Introduction to Finance
University of Michigan - Gautam Kaul
Sessions: Oct 7th 2013 (15 weeks long)
Workload: 6-8 hours/week
https://www.coursera.org/course/introfinance
Financial Markets
Yale University - Bob Shiller
Sessions: February 2014
Workload: 6-12 hours/week
https://www.coursera.org/course/financialmarkets

Aparentemente os cursos, são gratuitos. Eu optei por me inscrever noutros cursos, o curso sugerido anteriormente no tópico envolve programação e matemática. Não são ainda a minha praia. Optei por algo mais suave e menos matemático. São cursos de introdução, generalistas, começo com o curso da Michigan agora e o curso da Yale só começa em Fevereiro de 2014, dá tempo para fazer os 2 cursos.

University of Michigan - Gautam Kaul
Sessions: Oct 7th 2013 (15 weeks long)
Workload: 6-8 hours/week

Yale University - Bob Shiller
Sessions: February 2014
Workload: 6-12 hours/week
https://www.coursera.org/course/financialmarkets
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Qual é o preço? 9 semanas é muita coisa...!
LTCM Escreveu:Are you curious about quantitative academic finance? Have you considered graduate study in finance? Are you working in an investment bank, money-management firm or hedge fund and you want to understand models better? Would you like to know what buzzwords like beta, risk premium, risk-neutral price, arbitrage, and discount factor mean? This class is for you.
https://www.coursera.org/#course/assetpricing
Já estou inscrito. Para quem tiver tempo, talvez este também tenha algum interesse:
Não sou da área das finanças/economia, por isso estes cursos do coursera são muito úteis. Isto se o trabalho deixar acompanhá-los até ao fim!
Are you curious about quantitative academic finance? Have you considered graduate study in finance? Are you working in an investment bank, money-management firm or hedge fund and you want to understand models better? Would you like to know what buzzwords like beta, risk premium, risk-neutral price, arbitrage, and discount factor mean? This class is for you.
https://www.coursera.org/#course/assetpricing
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
VirtuaGod Escreveu:
Obrigações individuais ou fundos? Depende muito do risco... e uma carteira só de obrigações é como uma bicicleta com uma roda, torna-se um uniciciclo.... e suponho que seja mais complicado de andar/gerir!
Mas muito depende do risco. Tanto o Sniper te diz obrigações individuais brutais mas junk bonds como eu te digo uns fundos mais calmos. TUDO depende do risco.
Boas,
Pretendia referir-me a fundos. Quanto à composição da carteira o objectivo seria diversificar passando a ter a presença de obrigações por via de fundos;
BN
Garfield
Num cenário de subida das taxas de juros, os fundos de taxa fixa de curto prazo e os de taxa variavel tem tendecia para valorizar, correcto?
O autor não assume quaisquer responsabilidades sobre as decisões tomadas por outros relativamente aos factos por ele mencionados.
- Registado: 4/12/2007 16:30
Não está nada bonito isto:

- Registado: 18/10/2011 23:16
Reiposto Escreveu:Aos mais entendidos peço algumas palavras para estas desvalorizações que estão a acontecer, isto está difícil nos fundos ai está está
Estamos de novo em mínimos do ano em fundos obrigacionistas. A maioria (incluindo a queda dos accionistas) deve-se à incerteza quer da FED quer na Síria...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Fénix Escreveu:Boa noite a todos,
Peço a ajuda de alguém que me possa dar uma opinião sobre este fundo: http://www.bloomberg.com/quote/DWSEBNC:LX
Muito obrigado
É um fundo quase de liquidez (por isso com um desvio padrão baixo), com obrigações de muito curto prazo. A categoria da morningstar diz tudo: Obrigações Curto Prazo Diversificado EUR
Distribuição Vencimentos %
1 a 3 - 71.71
3 a 5 - 28.11
Inclui obrigações denominadas em euros, portanto na sua maioria da zona euro mas pode (e inclui) países que são próximos à zona euro como a Polónia ou entidades sediadas no reino Unido.
Não me pareceu mau tendo em consideração é é uma alternativa internacional a fundos como o ES Liquidez e são fundos mais para gestão de dinheiro em caixa que para investir.
Garfield Escreveu:Garfield Escreveu:Boas,
Nas actuais condições de mercado e no que diz respeito ao mercado de obrigações qual é a vossa opinião acerca da melhor opção de investimento tendo como opções as obrigações de taxa fixa ( principalmente divida soberana ) ou as de taxa variavel ( principalmente divida empresarial )?
BN
Garfield
Nenhuma opinião sobre este tema?
Obrigações individuais ou fundos? Depende muito do risco... e uma carteira só de obrigações é como uma bicicleta com uma roda, torna-se um uniciciclo.... e suponho que seja mais complicado de andar/gerir!
Mas muito depende do risco. Tanto o Sniper te diz obrigações individuais brutais mas junk bonds como eu te digo uns fundos mais calmos. TUDO depende do risco.
VIXIUM Escreveu:Manushe Escreveu:VIXIUM Escreveu:Ainda nunca resgatei Carmignac. Mas subscrevo on-line sem qq problema. Aliás já o subscrevi em 3 carteiras constituídas em momentos diferentes. Exactamente como os demais. O que não consegues fazer?
Já agora porque tens medo de um unit linked? Em teoria até seria melhor que o próprio fundo pois podias ser tu a escolher as unidades de participação e, na verdade, terias um fundo customizado. Ficarias exposta a uma seguradora....mas que eu saiba a Carmignac é uma empresa pequena de investimento. Não uma seguradora. Não percebo bem o que te preocupa...
Bom dia Vixium
Eu sempre subscrevi o fundo via on-line por diversas vezes. Agora não permite. Fui informada que só através dos unit-linked mas segundo o meu PFA, pode ser feito manualmente e como um fundo normal.
Penso ainda que, se a subscrição pode ser feita em papel, o resgaste, parcial ou total, tb poderá ser feito via PFA.
Não tenho medo. Confesso que li na diagonal mas há algumas coisas que não gostei e passo a referir apenas 3:
"O presente Contrato tem o seu início às zero horas do dia útil seguinte à sua subscrição sendo a sua duração até aos 99 anos de idade do Segurado, no mínimo de 8 anos e 1 dia"
"Os prémios só podem ser únicos e são pagos antecipadamente por débito da conta bancária do Tomador do Seguro, sedeada no Banco BEST, devendo no entanto respeitar os mínimos estabelecidos pelo Segurador. O valor mínimo do prémio único é de 5.000 Euros."
"O Tomador do Seguro pode reforçar o seu investimento mediante a entrega de prémios adicionais, no mínimo de 2.000 Euros."
Olá Manusche
Isso deve aplicar-se a novas entradas. Eu não li mas confesso que o que mais me deixaria aborrecido seria os 8 anos e 1 dia. Mas não se fazem contratos com retroativos. Deve poder levantar-se falando com o personal assintant ou telefonando para o BEST. Não me parece que deva ser complicado mas também penso que a mudarem as regras não pode ser a meio do jogo, i.e., depois de teres assinado de forma normal e preveres que podes resgatar de forma normal.
VG, tu que andas associado a estas coisas que dizes? Como se faz para resgatar?
VIXIUM
O Unit Link Escolha livre não tem nada a haver com o fundo individual como o subscrevemos. Se foi subscrito como fundo é fundo, não é o unit linked. E mesmo o escolha livre é regatável quando se quiser, ler na diagonal de nada serve...
Manushe Escreveu:Tudo a esconder-se do urso que anda por aí à solta?![]()
![]()
Bom fim de semana
Manushe eu acho que anda tudo à deriva...ursos incluidos.
Bom fim de semana.
Tudo a esconder-se do urso que anda por aí à solta?
Bom fim de semana

Bom fim de semana
"You can sedate all the people some of the time, and some of the people all of the time, but you cannot sedate all of the people all of the time."
"É uma infelicidade da nossa época....que os doidos guiem os cegos."
William Shakespeare
William Shakespeare
DiogoSanches Escreveu:http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000MRIA
Alguém pode dar feedback sobre este fundo?
O fundo negoceia papel comercial (ver carteira). É de muito baixo risco (1). Neste momento, a rentab. é de aprox. 3%. IRS já incluido.
- Registado: 29/11/2007 1:36
Garfield Escreveu:Boas,
Nas actuais condições de mercado e no que diz respeito ao mercado de obrigações qual é a vossa opinião acerca da melhor opção de investimento tendo como opções as obrigações de taxa fixa ( principalmente divida soberana ) ou as de taxa variavel ( principalmente divida empresarial )?
BN
Garfield
Nenhuma opinião sobre este tema?
Boa noite a todos,
Peço a ajuda de alguém que me possa dar uma opinião sobre este fundo: http://www.bloomberg.com/quote/DWSEBNC:LX
Muito obrigado
Muito obrigado
- Registado: 30/7/2013 18:42
- Registado: 1/12/2011 20:10
Aos mais entendidos peço algumas palavras para estas desvalorizações que estão a acontecer, isto está difícil nos fundos ai está está 

Apesar de tudo a terra gira
In FT:
A delay to Fed tapering is no easy solution
The expectation remains that next month the Federal Reserve will start to tighten the stimulus tap it has run since early 2009.
According to a survey of economists by Bloomberg, 65 per cent expect the Fed will slow - or taper - its bond purchases in September.
Officials will, the survey suggests, begin with a $10bn cut to the $85bn worth of Treasuries and mortgage-backed securities they currently buy a month.
What's as clear, though, is the broad backdrop hasn't got any easier for the Fed as its September meeting and a decision on tapering looms:
The housing data has been mixed: weaker new home sales and slowing house price appreciation. Homebuilder sentiment and existing sales have held up.
Mixed readings on US consumer confidence this month: a drop according to the University of Michigan and only a modest gain from the Conference Board Index
There is increasing concern how emerging markets are coping with the fall-out from the Fed's signals that it plans to taper
It's led to some speculation that the Fed may push back any tapering until later in the year.
However, Alan Ruskin, a strategist at Deutsche Bank, says that a delay in tapering is unlikely to stir investors appetite for risk in the way that QE has done since it was introduced:
Any tapering delay on the surface would seem like a risk positive event, but many participants will see this as merely a delay of the inevitable, in which case it is merely going to keep the tapering uncertainty as a lingering factor.
In that sense delaying tapering may get a short-term positive risk response, but would ultimately play out as even more risk negative.
Something that officials at the Fed are likely to chew on when they next meet to set policy on September 17-18.
A delay to Fed tapering is no easy solution
The expectation remains that next month the Federal Reserve will start to tighten the stimulus tap it has run since early 2009.
According to a survey of economists by Bloomberg, 65 per cent expect the Fed will slow - or taper - its bond purchases in September.
Officials will, the survey suggests, begin with a $10bn cut to the $85bn worth of Treasuries and mortgage-backed securities they currently buy a month.
What's as clear, though, is the broad backdrop hasn't got any easier for the Fed as its September meeting and a decision on tapering looms:
The housing data has been mixed: weaker new home sales and slowing house price appreciation. Homebuilder sentiment and existing sales have held up.
Mixed readings on US consumer confidence this month: a drop according to the University of Michigan and only a modest gain from the Conference Board Index
There is increasing concern how emerging markets are coping with the fall-out from the Fed's signals that it plans to taper
It's led to some speculation that the Fed may push back any tapering until later in the year.
However, Alan Ruskin, a strategist at Deutsche Bank, says that a delay in tapering is unlikely to stir investors appetite for risk in the way that QE has done since it was introduced:
Any tapering delay on the surface would seem like a risk positive event, but many participants will see this as merely a delay of the inevitable, in which case it is merely going to keep the tapering uncertainty as a lingering factor.
In that sense delaying tapering may get a short-term positive risk response, but would ultimately play out as even more risk negative.
Something that officials at the Fed are likely to chew on when they next meet to set policy on September 17-18.
- Registado: 2/10/2012 12:22
Manushe Escreveu:VIXIUM Escreveu:Ainda nunca resgatei Carmignac. Mas subscrevo on-line sem qq problema. Aliás já o subscrevi em 3 carteiras constituídas em momentos diferentes. Exactamente como os demais. O que não consegues fazer?
Já agora porque tens medo de um unit linked? Em teoria até seria melhor que o próprio fundo pois podias ser tu a escolher as unidades de participação e, na verdade, terias um fundo customizado. Ficarias exposta a uma seguradora....mas que eu saiba a Carmignac é uma empresa pequena de investimento. Não uma seguradora. Não percebo bem o que te preocupa...
Bom dia Vixium
Eu sempre subscrevi o fundo via on-line por diversas vezes. Agora não permite. Fui informada que só através dos unit-linked mas segundo o meu PFA, pode ser feito manualmente e como um fundo normal.
Penso ainda que, se a subscrição pode ser feita em papel, o resgaste, parcial ou total, tb poderá ser feito via PFA.
Não tenho medo. Confesso que li na diagonal mas há algumas coisas que não gostei e passo a referir apenas 3:
"O presente Contrato tem o seu início às zero horas do dia útil seguinte à sua subscrição sendo a sua duração até aos 99 anos de idade do Segurado, no mínimo de 8 anos e 1 dia"
"Os prémios só podem ser únicos e são pagos antecipadamente por débito da conta bancária do Tomador do Seguro, sedeada no Banco BEST, devendo no entanto respeitar os mínimos estabelecidos pelo Segurador. O valor mínimo do prémio único é de 5.000 Euros."
"O Tomador do Seguro pode reforçar o seu investimento mediante a entrega de prémios adicionais, no mínimo de 2.000 Euros."
Olá Manusche
Isso deve aplicar-se a novas entradas. Eu não li mas confesso que o que mais me deixaria aborrecido seria os 8 anos e 1 dia. Mas não se fazem contratos com retroativos. Deve poder levantar-se falando com o personal assintant ou telefonando para o BEST. Não me parece que deva ser complicado mas também penso que a mudarem as regras não pode ser a meio do jogo, i.e., depois de teres assinado de forma normal e preveres que podes resgatar de forma normal.
VG, tu que andas associado a estas coisas que dizes? Como se faz para resgatar?
VIXIUM
- Registado: 21/10/2012 19:07
VirtuaGod Escreveu:Resumindo, devemos comprar LU0332193001![]()
![]()
![]()
(a brincar a brincar ainda o ponho na primeira página)
Já viste quanto é o valor de entrada e o valor mínimo adicional?

Pois...
"You can sedate all the people some of the time, and some of the people all of the time, but you cannot sedate all of the people all of the time."
William Shakespeare
William Shakespeare
VIXIUM Escreveu:Ainda nunca resgatei Carmignac. Mas subscrevo on-line sem qq problema. Aliás já o subscrevi em 3 carteiras constituídas em momentos diferentes. Exactamente como os demais. O que não consegues fazer?
Bom dia Vixium
William Shakespeare
William Shakespeare
Tenho andado desde á uma semana para cá a estudar a possibilidade de largar os pimco invest. grade e a procurar alternativas, entre elas acções.
Mas agora esta questão das guerra, descida das bolsas e descidas das tresuries (aumentando a cotação dos pimco), vai me levar a pensar duas vezes..
Mas agora esta questão das guerra, descida das bolsas e descidas das tresuries (aumentando a cotação dos pimco), vai me levar a pensar duas vezes..
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], jprgodinho, MP65, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014 e 59 visitantes