Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por TheMolle » 2/9/2013 13:16

Caro pacheco, estas coisas são mesmo assim, uns guiam-se pela análise da conjuntura que os rodeia, outros pelos traços nos gráficos, outros ainda pela junção de ambos. Importante importante é cada um ter a sua estratégia definida.

Agora, relembro apenas duas frases que me fazem sempre muito sentido, as quais tento não esquecer sempre que tomo uma posição,: "deve-se sempre seguir a tendência e nunca tentar antecipá~la", e "bolsa é uma coisa e economia é outra!"

Bons negócios ;)

Registado: 19/7/2013 19:23

por pacheco1979 » 2/9/2013 12:09

mcarvalho Escreveu:Caro Pacheco

entre os gráficos de uns e os palpites de outros
:roll:

Agora se sobe um pouco , uns gabam-se :

EU BEM DIZIA

Agora se baixa muito outros gabam-se:

EU BEM DIZIA

recordem o que dizia em 2007 .. na 1ª pág deste tópico

viewtopic.php?f=3&t=53771

Pois.... impressionante... retive esta frase no tópico que envias-te:
'pois eu acho que este trend vai levar o BES aos 25 euros, mas isto é a minha opinião, vale o que vale'

hehehe
quem manda é o mercado nós tentamos através da nossa partilha de sentimentos aqui neste blog sacar algum para ajudar a pagar as contas...

Não tenho problema algum em assumir que pensava que ia subir e depois ela descer ou vice versa... mas o que pretendia transmitir é que por vezes as pessoas baseiam os seus trades apenas em traços nos gráficos esquecendo toda a conjuntura (que na minha opinião é o mais importante) mundial.

Uma coisa parece-me certa, estando a economia a crescer se os juros da divida descerem temos tudo para este titulo apenas conhecer o Norte, mas naturalmente que ninguém espere uma reta até aos 15 euros.....

abc

Registado: 17/8/2013 23:25

por mcarvalho » 2/9/2013 11:58

Caro Pacheco

entre os gráficos de uns e os palpites de outros
:roll:

Agora se sobe um pouco , uns gabam-se :

EU BEM DIZIA

Agora se baixa muito outros gabam-se:

EU BEM DIZIA

recordem o que dizia em 2007 .. na 1ª pág deste tópico

viewtopic.php?f=3&t=53771
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por pacheco1979 » 2/9/2013 11:50

Já na semana passada defendi a 'não desgraçada'....
Tivemos muitas condicionantes, não para o titulo BES mas sim para o nosso PSI... mais do que desenhar retas e diagonais num gráfico e tentar 'adivinhar' o que vai acontecer nos próximos dias temos de analisar o que se passa á nossa volta... efectivamente sexta tornou se um dia péssimo, mas alguem sabia que o TC ia chumbar e comunicar naquele dia? eu não... Siria? alguem conhece pessoalmente o Obama ou menbros do congresso e queira partilhar aqui informações? eu não...

Hoje, temos a Siria em stand by, por enquanto.... temos as yields a descer (neste momento cerca de 1,20%) o que é bom mas como o Ulisses havia dito abaixo dos 6.4 é que era, mas para isso irá contribuir muito o orçamento que os nossos amigos passos/portas estão a desenhar.... e esta tipo de coisas é que levará a que os investidores entrem ou saiam dos mercados o que levará a que o BES (e todo o PSI) suba ou desça.

E depois temos os indicadores que mostram que as coisas estão a correr bem ou mal e hoje esses ajudaram-nos, mas amanha temos mais uns a sair (que penso que tb irão ajudar).

Agora cada um terá de decidir o que fazer com os seus investimentos, mas não se baseiem em gráficos 'advinhatórios', podem e eu tambem o faço, olhar para o que se partilha aqui mas não passa das ideias do que cada um têm, pois ninguém advinha se vai para sul ou norte...

Como já aqui disse eu acredito que esta acção irá passar o 1 euro até ao fim do ano, mas para tal as condições económicas terão de ajudar, e vamos ter a Merkel, o orçamento, a siria (que me parece que o mercado já acalmou por saber que será um ataque pelo ar com duração de poucos dias), as yields e todos os indicadores que nos irão mostrar se a economia está ou não a melhorar... cabe a cada um de vós saber se quer vender já a ação e perder dinheiro e daqui a duas semanas verem a ação com mais 10% ou 20%, neste momento não sabemos se vai para sul ou para norte....

esperemos, para o bem de todos que o psi volte ao caminho do norte e com ele leve o nosso BES para bater os máximos dos últimos meses, e para o ano existem uns quantos bancos que têm de começar a pagar ao estado, e o BES não está nesse lote...

abc e bn

Registado: 17/8/2013 23:25

por mcarvalho » 2/9/2013 10:17

pode ter apanhado só uma nortada :)

agora que o cenário do Luís é bem possível e está bem justificado --está.

bem .. pelo menos navega com bússola
mcarvalho

por nuuuuno » 2/9/2013 10:11

luissm Escreveu:Deixo aqui um possível cenário para o BES.

Mais uma vez não conseguiu superar a MM200 dias tendo efectuado um Marubozu na passada Sexta-feira, sinal de que amanhã e nos próximos dias o caminho é para sul.

Possivelmente fará um teste ao suporte nos 0.696.

Uma reacção positiva a esse suporte poderá gerar um H&S invertido, que activado terá projeção nos 1.3, sendo que o primeiro target estará nos 1.05 e o segundo nos 1.2.

Este cenário torna-se inválido abaixo dos 0.52.

"amanha e nos proximos dias o caminho é para sul..."...bussola avariada ? :lol:

Registado: 10/11/2011 10:05

por Paulo68 » 2/9/2013 9:15

Não pretendendo fazer juízos de valor sobre os trades que cada um adopta, queria apenas sublinhar que estes devem-se apoiar em estratégias e elementos muito bem definidos. O BES é um exemplo de como às vezes somos levados pelo momento. Na semana passada, devido às descidas, tínhamos análises que apontavam para sul com ida até ao suporte dos 0.75. Hoje está a subir e já falam nos 0.90.
Já não tenho BES. Desfiz-me das ações que comprei na sexta-feira. No meu entendimento esta subida decorre da reacção generalizada dos mercados. O trade por acaso correu bem, mas como eu escrevi aqui no caldeirão na sexta-feira, a entrada não foi assente em nada de concreto.
Na minha opinião o BES terá que confirmar este movimento nas próximas sessões.
BN

Registado: 27/12/2011 20:40

por 10000 » 2/9/2013 8:34

Ja vai com 4,5% de subida...será que é ja esta semana que passa os 0,90€? Entrada a 0,898€... :S

Registado: 30/9/2012 20:32

por LUISSM3 » 1/9/2013 23:32

Deixo aqui um possível cenário para o BES.

Mais uma vez não conseguiu superar a MM200 dias tendo efectuado um Marubozu na passada Sexta-feira, sinal de que amanhã e nos próximos dias o caminho é para sul.

Possivelmente fará um teste ao suporte nos 0.696.

Uma reacção positiva a esse suporte poderá gerar um H&S invertido, que activado terá projeção nos 1.3, sendo que o primeiro target estará nos 1.05 e o segundo nos 1.2.

Este cenário torna-se inválido abaixo dos 0.52.
Anexos
BES 1-09-2013(D).gif
BES 1-09-2013(D).gif (50.91 KiB) Visualizado 6518 vezes
BES 1-09-2013(W).gif
BES 1-09-2013(W).gif (57.95 KiB) Visualizado 6518 vezes
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por mcarvalho » 1/9/2013 22:56

Teste:

Óptimista , péssimista ou indeciso?
caracinha

amanha haverá ressalto ou ira ao dito suporte ???? bem mas as autárquicas estão a porta tem de haver um falso sentimento de melhoria \:D/ ou não :wall: vamos ver como corre a semana e as yields .

TheMolle
Não querendo encher o tópico de "advinhadorismo", eu não consigo ver nada de bom no gráfico diário nem no semanal. A mim parece-me mesmo que vai testar o suporte.

tiopatinhas » 1/9/2013 19:17

Se algum colega do forúm puder colocar gráfico com linhas fibo deste ultimo movimento agradecia :pray:

......

caros amigos

respondam com sinceridade ( não é sondagem para politicos pagarem à nossa custa):

Quem está dentro , quem está fora e quem está com muitas duvidas de sair entrar ou precisa de uma opinião para decidir?

abraço

mcarvalho
mcarvalho

por TheMolle » 1/9/2013 21:19

Não querendo encher o tópico de "advinhadorismo", eu não consigo ver nada de bom no gráfico diário nem no semanal. A mim parece-me mesmo que vai testar o suporte.

Oxalá este consiga aguentar com sustentabilidade. Pode ser que aí o cenário mude de figura ;)

Registado: 19/7/2013 19:23

por caracinha » 1/9/2013 20:29

amanha haverá ressalto ou ira ao dito suporte ???? bem mas as autárquicas estão a porta tem de haver um falso sentimento de melhoria \:D/ ou não :wall: vamos ver como corre a semana e as yields .

Registado: 23/6/2009 21:43

por tiopatinhas » 1/9/2013 20:17

Se algum colega do forúm poder colocar gráfico com linhas fibo deste ultimo movimento agradecia :pray:

Registado: 17/3/2005 14:58

por BearManBull » 30/8/2013 20:45

Mrs Pariuclides Escreveu:
Federer Escreveu:Pk apontas os .75 como suporte? achas que dos .8 até aí é sempre a cair?

boas caro federer.

gráfico diário para ver a zona a que eu me refiro como os .75 concorda?

Eu concordo aliás acho que há uma zona de suporte entre os 0,69 e os 0,75 eu coloquei a linha no meio termo. :wink:
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por KIMBALA » 30/8/2013 19:51

Momenta Escreveu:
KIMBALA Escreveu:
Momenta Escreveu:Estes gráficos fazem lembrar os do Adamhegde, também muito interventivo no tópico BES.

Boas,

só por curiosidade... podes explicar melhor?

Cumps,
MAV

Estava a levantar a hipótese da Ms Pariuclides ser o novo nick do Adamhedge. Há semelhanças nos gráficos (pormenor dos gráficos de 4h), forma como escreve e era muito interventivo no BES.

Boas,

pois se calhar. ehehe já não me lembrava dessa brincadeira da Ms Pariuclides.

Cumps,
MAV

Registado: 24/8/2009 17:17

por Momenta » 30/8/2013 19:47

KIMBALA Escreveu:
Momenta Escreveu:Estes gráficos fazem lembrar os do Adamhegde, também muito interventivo no tópico BES.

Boas,

Cumps,
MAV

Estava a levantar a hipótese da Ms Pariuclides ser o novo nick do Adamhedge. Há semelhanças nos gráficos (pormenor dos gráficos de 4h), forma como escreve e era muito interventivo no BES.

Registado: 6/10/2011 13:34

por KIMBALA » 30/8/2013 19:43

Boas,

Cumps,
MAV

por Momenta » 30/8/2013 19:38

Estes gráficos ( Pariuclides) fazem lembrar os do Adamhedge, muito interventivo no tópico do BES.
Editado pela última vez por Momenta em 30/8/2013 19:44, num total de 1 vez.

Registado: 6/10/2011 13:34

por Mrs Pariuclides » 30/8/2013 19:16

Federer Escreveu:Pk apontas os .75 como suporte? achas que dos .8 até aí é sempre a cair?

boas caro federer.

gráfico diário para ver a zona a que eu me refiro como os .75 concorda?
Anexos
bes86.PNG

Registado: 14/8/2013 20:44

por BearManBull » 30/8/2013 18:42

caracinha Escreveu:bem esta semana foi dos ursos logo se ve para a semana

:pray: :pray:

Eu díria que esta semana vai definir o rumo de médio prazo.

Ou volta aos 0,7 ou novo ataque aos 0,9.

Mas quem entrou hoje nos 0.8 provávelmente vai apanhar o ressalto resta saber se vai ser mais do que isso.
Anexos
bes.png
bes.png (44.22 KiB) Visualizado 4651 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por KIMBALA » 30/8/2013 17:20

caracinha Escreveu:Mas tambem te digo a queda foi muito rapida mais de 10%

Boas,

isto que vou escrever vale o que vale, mas não há muito tempo um user escreveu que normalmente o BES não aguenta muito tempo(poucos dias mesmo) na casa dos 0,80-0,90 cêntimos.

O que é certo é que depois desse comentário o BES desapareceu dessa zona para baixo numa questão de dias, entretanto depois de ter ido á casa dos 0,5 voltou a faze-lo para cima numa questão de dias e esta semana voltou a faze-lo para baixo numa questão de dias.

Fundamentação técnica ou fundamental desta teoria? Se calhar nenhuma, mas a realidade é que tem batido certinho.

Cumps,
MAV

por KIMBALA » 30/8/2013 17:16

PAulo68 Escreveu:
KIMBALA Escreveu:
Federer Escreveu:Fecho com 3 milhões delas a saírem a 794... Que indicações são dadas c estes valores?

Boas,

para mim (profeta da desgraça como já foi dito ou lá perto) as indicações já lá estavam. Duplo topo ativado com quebra da neckline, bearish engulfing, quebra de uma possível LTA desta ultima vaga ascendente (não sei se é válida porque ainda não domino o tema :S). Para alem disto uma vela do tamanho do mundo com fecho em mínimo diário e volume considerável (hoje). Pode subir 20% na próxima semana? Pode sim senhor, mas os sinais indicam que o caminho não é esse.

Cumps,
MAV

Eu li a tua análise e concordo, não estava à espera é que quebrasse à primeira os 0.80. Contudo não é por fechar abx do suporte uma única vez que este deve ser considerado ultrapassado. Por isso na segunda-feira, caso se mantenha esta tendência, fecharei a posição (tenho consciência que este não é o tipo de trade que se deve adotar. De vez em quando tenho estas fraquezas.... :wall: )

Boas,

claro que ter fechado abaixo do suporte e como dizes apenas uma vez, não é suficiente para se dizer que vai continuar a cair. O que tenho defendido em relação ao BES é que são demasiados sinais negativos para se entrar neste momento.

Vamos esperar pela próxima semana para ver.

Cumps,
MAV

por Paulo68 » 30/8/2013 17:05

KIMBALA Escreveu:
Federer Escreveu:Fecho com 3 milhões delas a saírem a 794... Que indicações são dadas c estes valores?

Boas,

para mim (profeta da desgraça como já foi dito ou lá perto) as indicações já lá estavam. Duplo topo ativado com quebra da neckline, bearish engulfing, quebra de uma possível LTA desta ultima vaga ascendente (não sei se é válida porque ainda não domino o tema :S). Para alem disto uma vela do tamanho do mundo com fecho em mínimo diário e volume considerável (hoje). Pode subir 20% na próxima semana? Pode sim senhor, mas os sinais indicam que o caminho não é esse.

Cumps,
MAV

Eu li a tua análise e concordo, não estava à espera é que quebrasse à primeira os 0.80. Contudo não é por fechar abx do suporte uma única vez que este deve ser considerado ultrapassado. Por isso na segunda-feira, caso se mantenha esta tendência, fecharei a posição (tenho consciência que este não é o tipo de trade que se deve adotar. De vez em quando tenho estas fraquezas.... :wall: )

Registado: 27/12/2011 20:40

por caracinha » 30/8/2013 16:57

KIMBALA Escreveu:

Boas,

Cumps,
MAV

Parabens devia ter lido os teus comentarios mais cedo nao tinha feito o que fiz apanhar faca no ar pois ja tenho bastantes cortes do bcp :oh:
Mas tambem te digo a queda foi muito rapida mais de 10%

Registado: 23/6/2009 21:43

por KIMBALA » 30/8/2013 16:54

Boas,

Cumps,
MAV

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Google [Bot], jprgodinho, latbal, malakas, MPAM, OCTAMA, Pmart 1, sempreamesma, Shimazaki_2, Tiago2006 e 195 visitantes