Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Forex - tópico geral - 4ºT - 2013

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Forex - tópico geral - 3ºT - 2013

por Hugo-Rego » 29/8/2013 11:30

USD Index a testar a LTD de curto prazo. Uma ruptura desta e dos 10.800 pts, abre caminho para extensão do rebound.
"Os mercados e seus movimentos são resultado do equilíbrio/desequilíbrio dinâmico de massas psicológicas que se movem dentro de uma mesma religião"

"Religião é demência colectiva."
Mikhail Bakunine

As opiniões e partilhas de informação expressas pelo autôr são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.

Registado: 26/10/2009 3:59

por Hugo-Rego » 29/8/2013 11:16

Confesso que não gosto mesmo nada de fazer trading em cable, pelo menos, trading em que a exposição comporte sérios riscos para a carteira mas, de vez em quando, lá tento preparar uma ou outra posição, só para lhe tomar o gosto. É que, ainda por cima, está a ficar com aspecto apetitoso. Um squeeze nos longos era bem capaz de projectar esta "besta" uns bons pips para baixo... :D

Setup curto em cable a 1,5486. Vamos lá ver...

Opção pessoal
"Os mercados e seus movimentos são resultado do equilíbrio/desequilíbrio dinâmico de massas psicológicas que se movem dentro de uma mesma religião"

Mikhail Bakunine

As opiniões e partilhas de informação expressas pelo autôr são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.

por Hugo-Rego » 29/8/2013 10:28

StRuTcH Escreveu:.

Esse volume não é "O Volume" do par.

Não te esqueças que o mercado de forex não é centralizado e por isso não nos é possivel ter acesso ao volume geral.

Aluns brokers usam uma aproximação do volume baseada nos movimentos dos ticks.. Mas, pelo que tenho lido, é sempre uma aproximação muito groseira...

.

Sim, eu sei isso. Nem o próprio BIS consegue aferir os volumes totais diários em FX. Todos os cálculos que existem são apenas aproximados. Apesar de eu ter noção que, sendo o meu broker, o maior broker a nível mundial (clientes/volume), essa é uma das razões que me leva a não o ter em grande linha de conta, salvo quando, como já afirmei, os valores são muito dispares. Em troca de opiniões com alguns dos analistas da casa, também me deram a entender que encaravam os volumes da mesma forma.

Mikhail Bakunine

por StRuTcH » 29/8/2013 10:21

.

Esse volume não é "O Volume" do par.

Não te esqueças que o mercado de forex não é centralizado e por isso não nos é possivel ter acesso ao volume geral.

Aluns brokers usam uma aproximação do volume baseada nos movimentos dos ticks.. Mas, pelo que tenho lido, é sempre uma aproximação muito groseira...

.

Registado: 20/12/2008 14:26

por Hugo-Rego » 29/8/2013 10:17

Rego_Hugo Escreveu:Stops alterados: euro - 1,3312; iene - 97,65: suissie - 0,9236.

Pequeno reforço de posição no euro a 1,3275.

Opções pessoais

Setup de reforço de posição em suissie a 0,93. Está a romper a LTD de curto prazo e prestes a romper a resistência formada nos últimos dias - 0,9285.
Resistência mais provável a 0,938x.

Opção pessoal

Mikhail Bakunine

por Hugo-Rego » 29/8/2013 10:01

Stops alterados: euro - 1,3312; iene - 97,65: suissie - 0,9236.

Pequeno reforço de posição no euro a 1,3275.

Opções pessoais

Mikhail Bakunine

por Hugo-Rego » 29/8/2013 9:59

Mas o volume que utilizas é o que o teu broker te fornece na plataforma? é isso?

.

Sim mas é um indicador que só tem alguma utilidade em TF's diárias. Em TF's para o intraday é inútil porque a sessão europeia gera, sistematicamente, mais volume que a americana e a americana, mais volume que a asiática.

Mikhail Bakunine

por StRuTcH » 29/8/2013 9:51

.

Mas o volume que utilizas é o que o teu broker te fornece na plataforma? é isso?

.

por Hugo-Rego » 29/8/2013 9:42

Rego_Hugo, a que volume te referes no teu post?

.

Volume diário em cada um dos pares. Não é um indicador que eu valorize, salvo quando surgem grandes discrepâncias.

Hugo Rego

Mikhail Bakunine

por Hugo-Rego » 29/8/2013 9:38

As tendências estão a ficar um pouco mais definidas mas todo o cuidado é pouco. Este mercado é muito dinâmico (veja-se o que se passou ontem com a cable) e a situação no Médio Oriente pode gerar notícias que induzam volatilidade indefinida.

Estou a acompanhar de perto o petróleo já que ontem produziu máximos e inverteu, criando uma linda e expressiva shooting star. Veremos o que vai sair dali...

Como já tinha afirmado, com a quebra do canal ascendente do euro, o par já só deverá encontrar suporte nos 1,3185 e esse será o nível que irei vigiar de perto, caso o par evolua nesse sentido durante o dia de hoje.

Como curiosidade, deixo a projecção e nível do target que o par deveria, em teoria, atingir (linha vermelha tracejada), com a quebra do canal.
Anexos
0003.png

Mikhail Bakunine

por StRuTcH » 29/8/2013 9:29

.

Rego_Hugo, a que volume te referes no teu post?

.

por Hugo-Rego » 29/8/2013 4:14

Euro, para já, renitente em prolongar o movimento. Esta 4ª feira, a vela foi praticamente um bearish engulfing com volume (apesar de, técnicamente, um bearish engulfing necessitar de uma abertura acima do fecho da vela anterior, em forex há velas /figuras que não surgem dada a especificidade deste mercado), com o movimento a entrar em stall pouco acima da LTA/limite inferior do canal ascendente. Para já está a apontar para baixo mas veremos o que fará daqui a umas horas.

O iene tem estado a lateralizar no curto prazo e criou um suporte à volta dos 97, nos últimos dias embora sem grande consistência. Apesar de ter reagido à queda de 3ª, poderá ainda vir a testar o nível de suporte antes de, eventualmente, virar para norte.

O suissie anulou a descida de 3ª (um bearish marubozu praticamente perfeito) e manteve o suporte dos 0,917x. A conjugação das 2 velas pode ser interpretada como um tweezers bottom. A confirmar até final da semana.

Não se está a assistir a movimentos com grande amplitude, o que contrasta como o aumento da liquidez. Sinais díspares que aconselham alguma cautela.
Para já, mantenho as posições abertas, com stops redefinidos: euro - 1,3384; iene - 97,38; suissie - 91,90.

Mikhail Bakunine

por StRuTcH » 28/8/2013 17:02

nc_trader Escreveu:Estou claramente de acordo contigo nessa análise.
Deixo também aqui o gráfico do usd/jpy diário.
Poderá ser isto considerada uma bandeira, ou um triangulo?
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
[/quote]

Espeta-lhe aí a "não menos importante" MM200 e ainda ficas com o suporte mais visivel.. :wink:

.

por Hugo-Rego » 28/8/2013 16:09

marciop Escreveu:
Rego_Hugo Escreveu:Tenho a LTA marcada no limite inferior das sombras de referência +- 1,3285 durante as próximas horas.

Bem, isto de marcação das lt´s, é sempre ao jeito e forma de estar de cada um. :wink:

Eu tinha entrado curto na quebra e já fui stopado com uma pequena perda no teste da lt, vou mas é esperar pelo fecho das velas dos time frames 1 h e 4 h e talvez volte a entrar curto.
http://img560.imageshack.us/img560/552/ndow.png
http://img28.imageshack.us/img28/1517/6dbr.png

Mais ou menos. Eu tenho a idéia que o mercado se desenrola, cada vez mais, segundo bases matemáticas. Por exemplo, neste caso, a LTA/limite inferior do canal, é praticamente paralela ao limite superior. Pessoalmente, prefiro incluir o limite das sombras para evitar entradas extemporâneas.
Anexos
002.png

Mikhail Bakunine

por marciop » 28/8/2013 15:50

Rego_Hugo Escreveu:Tenho a LTA marcada no limite inferior das sombras de referência +- 1,3285 durante as próximas horas.

Bem, isto de marcação das lt´s, é sempre ao jeito e forma de estar de cada um. :wink:

Eu tinha entrado curto na quebra e já fui stopado com uma pequena perda no teste da lt, vou mas é esperar pelo fecho das velas dos time frames 1 h e 4 h e talvez volte a entrar curto.
http://img560.imageshack.us/img560/552/ndow.png
http://img28.imageshack.us/img28/1517/6dbr.png
Anexos
Sem Título3.png
Clicar para ampliar (Time frame 1 hora)
Sem Título4.png
Clicar para ampliar (Time frame 5 min)
Sem Título4.png (9.11 KiB) Visualizado 6878 vezes

Registado: 31/3/2009 21:49

por Hugo-Rego » 28/8/2013 15:13

marciop Escreveu:A quebrar a lt, time frame 4 horas.

http://img69.imageshack.us/img69/634/dbmd.png

Tenho a LTA marcada no limite inferior das sombras de referência +- 1,3285 durante as próximas horas.

Mikhail Bakunine

por marciop » 28/8/2013 14:56

A quebrar a lt, time frame 4 horas.

http://img69.imageshack.us/img69/634/dbmd.png
Anexos
Sem Título.png
Clicar para ampliar

por Hugo-Rego » 28/8/2013 13:28

1º teste intraday do euro a LTA's. Mais abaixo, teste crucial ao limite do canal ascendente. Abaixo dos 1,3270 deixa caminho livre a próximo suporte a 1,3185.
Anexos
0001.png

Mikhail Bakunine

por Hugo-Rego » 28/8/2013 12:10

marciop Escreveu:Tanto os principais índices como alguns dos principais pares cambiais estão a testar pontos de grande decisão, engraçada toda esta ''sincronização'', a ver o que vai sair nos próximos dias/horas.

Não é engraçada, é mesmo assim. Os mercados são um imenso ecossistema. :-)

Mikhail Bakunine

por Hugo-Rego » 28/8/2013 11:58

nc_trader Escreveu:
Só é considerada dragonfly doji caso a vela seja formada num " fundo" e não num " topo" :wink:

Ao contrário do hammer, que assume uma outra designação quando no topo de uma uptrend - o tal hanging man -, tal não acontece com o dragonfly. A nomenclatura é a mesma, independentemente da posição/trend. :-)

Mikhail Bakunine

por nc_trader1 » 28/8/2013 11:28

Rego_Hugo Escreveu:
ferreira10 Escreveu:Cá para mim, o eurusd prepara-se para rebentar com os 1,34.Já vi este filme muita vezes.O ativo está encostado de forma persistente à resistência dos 1,3391. Dorme literalmente encostado a ela, formando como que uma espécie de acumulação de fumo junto ao teto.(resistência). Isto revela a força que o ativo está a ter.Na aproximação à resistência não faz ricochete.Os touros conseguem segura-lo lá durante o tempo que querem.Sinal que estão no controlo.

Pela minha parte, estou com muitas reticências quanto à força do euro, por várias razões:

em 2º, porque na passada 5ª feira dia 22, o euro fez um dragonfly doji, associado a volume muito expressivo. Esta figura está associada ou a inversões ou continuação de tendência, consoante o "posicionamento" na evolução da tendência e, regra geral, no dia seguinte deveria dar-se a confirmação de uma situação ou outra. Apesar de tudo, este dragonfly não foi produzido exactamente no topo do movimento. Nos 2 dias seguintes, não se deu propriamente a inversão mas também não houve continuação da tendência.

Opções pessoais

Só é considerada dragonfly doji caso a vela seja formada num " fundo" e não num " topo" :wink:

Registado: 19/1/2012 22:42

por Hugo-Rego » 28/8/2013 2:57

ferreira10 Escreveu:Cá para mim, o eurusd prepara-se para rebentar com os 1,34.Já vi este filme muita vezes.O ativo está encostado de forma persistente à resistência dos 1,3391. Dorme literalmente encostado a ela, formando como que uma espécie de acumulação de fumo junto ao teto.(resistência). Isto revela a força que o ativo está a ter.Na aproximação à resistência não faz ricochete.Os touros conseguem segura-lo lá durante o tempo que querem.Sinal que estão no controlo.

Pela minha parte, estou com muitas reticências quanto à força do euro, por várias razões:

em 1º, porque o teste à resistência durante 3ª feira foi efectuado num movimento repentino às 14h e que, para mim, está sem dúvida associado ao romper da resistência do petróleo exactamente nessa mesma hora. E é por demais conhecido o índice de correlação entre as commodities e o eur/usd.

em 2º, porque na passada 5ª feira dia 22, o euro fez um dragonfly doji, associado a volume muito expressivo. Esta figura está associada ou a inversões ou continuação de tendência, consoante o "posicionamento" na evolução da tendência e, regra geral, no dia seguinte deveria dar-se a confirmação de uma situação ou outra. Apesar de tudo, este dragonfly não foi produzido exactamente no topo do movimento. Nos 2 dias seguintes, não se deu propriamente a inversão mas também não houve continuação da tendência.

em 3º, porque esta 3ª feira, foi produzido um hanging man, mais ou menos nas mesmas condições que o dragonfly, volume incluído. A leitura técnica de um hanging man é a mesma do dragonfly e com este volume, deveria ter funcionado como jet fuel. Não foi o caso.

em 4º, porque está em níveis overbought em múltiplas TF's: semanal, diário, e a marinar perto disso nas 8h.

Creio que esta será uma daquelas situações em que os players estão algo nervosos devido à subida do tom oficial dos EUA/RU em relação à Síria (leia-se, Irão) e que, por si só, justifique este "mastigar" dos últimos dias.
Tenho sérias dúvidas de que uma intervenção esteja, efectivamente, a ser equacionada e tenho que interpretar tudo isto apenas do ponto de vista técnico.

Somado a tudo isto, evidencia-se algum sentimento bullish no euro em extremos e o USD Index, após ter lateralizado nas últimas 3 semanas, tem estado a negociar acima dos 10.700pts durante os últimos 8 dias.

Tudo somado, poderão estar reunidas as condições para uma inversão e, tendo em conta os volumes dos últimos dias, caso isso se verifique, poderá provocar um squeeze algo violento nos longos. Pessoalmente, preferia ver um sinal de exaustão mais claro e clássico mas o mercado não serve as refeições à vontade do freguês.

Para esta 4ª feira, estou curto no euro caso ele venha abaixo dos 1,3362, longo no iene acima dos 97,55 e longo em suissie acima dos 0,9210.
Curto em aud/chf fechado a 0,8228 (+16 pips).

Opções pessoais

Mikhail Bakunine

por marciop » 28/8/2013 1:45

Tanto os principais índices como alguns dos principais pares cambiais estão a testar pontos de grande decisão, engraçada toda esta ''sincronização'', a ver o que vai sair nos próximos dias/horas.

por nc_trader1 » 28/8/2013 0:44

Estou claramente de acordo contigo nessa análise.
Deixo também aqui o gráfico do usd/jpy diário.
Poderá ser isto considerada uma bandeira, ou um triangulo?
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Registado: 19/1/2012 22:42

por ferreira10 » 28/8/2013 0:27

Cá para mim, o eurusd prepara-se para rebentar com os 1,34.Já vi este filme muita vezes.O ativo está encostado de forma persistente à resistência dos 1,3391. Dorme literalmente encostado a ela, formando como que uma espécie de acumulação de fumo junto ao teto.(resistência). Isto revela a força que o ativo está a ter.Na aproximação à resistência não faz ricochete.Os touros conseguem segura-lo lá durante o tempo que querem.Sinal que estão no controlo.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, cftomas, farami, Goya777, iniciado1, latbal, Mar58, MP65, nickforum, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, SalvaFP, trilhos2006 e 181 visitantes