BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
Duplo topo ativado!!!!
E, creio que as descidas não ficarão por aqui

Além disso, o volume é considerável!!!

Poderá testar € 0,72 ainda antes de sexta-feira!!!
E, creio que as descidas não ficarão por aqui

Além disso, o volume é considerável!!!

Poderá testar € 0,72 ainda antes de sexta-feira!!!
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Re: BES - "uma opinião"Tópico Geral
Não me admiraria nada que o percurso, ... seja este.
CumPrim/
Aquilino Vale
CumPrim/
Aquilino Vale
- Anexos
-
- BES-queda.png (42.36 KiB) Visualizado 6517 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
boas a todos.
o bes na mnh opinião está ascendente no curto prazo e lateral tanto de medio como longo prazo.encontrou resistência na zona dos .91 e pode estar a desenhar um duplo topo em caso quebre os .83.5 pode acciona-lo dando a entender que esta leg up que vem dos .51 pode ter chegado ao fim. os próximos suportes são na zona dos-80-.75.
para os longos era bom que o dia fechasse acima dos .835 para depois ir até aos .86.
gráfico 4h
o bes na mnh opinião está ascendente no curto prazo e lateral tanto de medio como longo prazo.encontrou resistência na zona dos .91 e pode estar a desenhar um duplo topo em caso quebre os .83.5 pode acciona-lo dando a entender que esta leg up que vem dos .51 pode ter chegado ao fim. os próximos suportes são na zona dos-80-.75.
para os longos era bom que o dia fechasse acima dos .835 para depois ir até aos .86.
gráfico 4h
- Registado: 14/8/2013 20:44
É mesmo preciso ter cuidado, até porque o volume com que foi quebrada a neckline não está a ser significante nem correspondente aquele que acontece num duplo topo. Se o duplo topo se verificar podemos ir testar o suporte dos 0,75 ou 0,725. Se assim for fico a espera para entrar longo, assim que se verifique um ricochete no suporte.
- Registado: 12/8/2013 22:02
Até à data o cenário que apresentei mantém-se!

The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
_Noah Escreveu:Duplo topo ativado!!!!![]()
O HJOR poderá ter a sua certa razão
Ou não!

Apenas aviso calma, com a euforia do duplo topo, mesmo com penetração!
Apesar de haver muita informação fundamental, sugiro só mesmo com confirmação.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Duplo topo ativado!!!!

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
A primeira resistência que o BES agora pode encontrar é a da MA20, certo? E depois no 0,725. Só para pedir confirmação.
- Registado: 12/8/2013 22:02
E parece-me que é mesmo essa a vida de trader Momenta!
Obviamente que cada um utilizará a estratégia que melhor lhe servir,(errado seria não ter estratégia alguma) mas essa que referes, entrar junto aos suportes se estes derem sinal de força ou após as resistências se estas forem quebradas em força, parece-me muito adequada ao meu estilo de trader.
Também me parece que definiste muito bem possíveis pontos de entrada e saída. Eu assino por baixo
Obviamente que cada um utilizará a estratégia que melhor lhe servir,(errado seria não ter estratégia alguma) mas essa que referes, entrar junto aos suportes se estes derem sinal de força ou após as resistências se estas forem quebradas em força, parece-me muito adequada ao meu estilo de trader.
Também me parece que definiste muito bem possíveis pontos de entrada e saída. Eu assino por baixo

KIMBALA Escreveu:Momenta Escreveu:É isso, noah, obrigado. Há pouco, com a pressa, não referi que o duplo topo é ativado com a quebra do mínimo relativo entre os topos (à volta dos €0,84, onde estava a mm 200).
Boas,
um por menor importantissímo. Só activa depois da quebra do minimo entre topos. Em Junho/Julho tambem houve essa formação não sendo quebrado o minimo entre topos e daí para cá subiu o que se viu.
Tendo em conta que o PSI fechou com um bearish engulfing, podem ser demasiados sinais, mas nada como esperar para ver... de fora no meu caso.
Cumps,
MAV
Começo a gostar de estar fora, dá para planear pontos de entrada: 0,926 se subir; 0,85 se chegar ao mínimo relativo e inverter, com stop nos 0,82; 0,7/0,72, se o duplo topo for ativado, com stop nos 0,67/0,68.
Parecemos caçadores ou snipers (como um dos foristas) à espera do melhor momento para atacar...
- Registado: 6/10/2011 13:34
Boa tarde,
Penso ser um intervalo de tempo demasiado curto entre os 2 topos. Não vos parece?
Penso ser um intervalo de tempo demasiado curto entre os 2 topos. Não vos parece?
- Registado: 23/3/2013 16:21
Momenta Escreveu:É isso, noah, obrigado. Há pouco, com a pressa, não referi que o duplo topo é ativado com a quebra do mínimo relativo entre os topos (à volta dos €0,84, onde estava a mm 200).
Boas,
um por menor importantissímo. Só activa depois da quebra do minimo entre topos. Em Junho/Julho tambem houve essa formação não sendo quebrado o minimo entre topos e daí para cá subiu o que se viu.
Tendo em conta que o PSI fechou com um bearish engulfing, podem ser demasiados sinais, mas nada como esperar para ver... de fora no meu caso.
Cumps,
MAV
- Registado: 24/8/2009 17:17
_Noah Escreveu:Duplo topo confirma-se, mas poderá a cotação não vir por ai abaixo![]()
Para quem está dentro, o melhor será![]()
Para quem está fora, nas próximas 9 sessões poderá atingir a casa dos € 0,75, mas em caso das descidas não se ficarem por ai, e quebrar primeiro os € 0,72, como, depois os € 0,69....
Entraremos em níveis muito perigosos para quem assumiu posições longas!!!!
Desde já afirmo que não tenho posição no BES, nem desejo entrar nos próximos 5 a 9 dias![]()
Ainda assim, admito poder estar enganado, mas as próximas sessões serão esclarecedoreas![]()
É isso, noah, obrigado. Há pouco, com a pressa, não referi que o duplo topo é ativado com a quebra do mínimo relativo entre os topos (à volta dos €0,84, onde estava a mm 200).
Duplo topo confirma-se, mas poderá a cotação não vir por ai abaixo

Para quem está dentro, o melhor será
Para quem está fora, nas próximas 9 sessões poderá atingir a casa dos € 0,75, mas em caso das descidas não se ficarem por ai, e quebrar primeiro os € 0,72, como, depois os € 0,69....
Desde já afirmo que não tenho posição no BES, nem desejo entrar nos próximos 5 a 9 dias
Ainda assim, admito poder estar enganado, mas as próximas sessões serão esclarecedoreas

Para quem está dentro, o melhor será

Desde já afirmo que não tenho posição no BES, nem desejo entrar nos próximos 5 a 9 dias

Ainda assim, admito poder estar enganado, mas as próximas sessões serão esclarecedoreas

Boa tarde,
Alguém pode colocar um gráfico pf.
obg
Alguém pode colocar um gráfico pf.
obg
- Registado: 23/7/2013 11:42
Duplo topo no BES? Na afirmativa, para onde se estima a evolução da cotação? Zona dos €0,72?
dfviegas Escreveu:Blues Escreveu:Primvs Escreveu:Ta ai um maluco qualquer que deixou ordem de compra no automatico de 200 accoes ao melhor de cada vez
200, 197, 175. Ou não paga comissões ou está a fzer com que paguem mais comissões. A bolsa é isto. guerra entre traders.
São formas de controlar as compras quando dão grandes ordes, compram um determinado lote e depois vão deixando uma "marca" para identifcarem os lotes.
E desta forma vão comprando ao preço médio do mercado, imagina que eles querem comprar 200.000 e metem essa ordem ao melhor, fazem logo disparar a cotação e não é isso que lhes interessa
boa explicação!
ps: a segunda, pq a dos lotes não entendi bem

- Registado: 17/9/2012 9:57
Blues Escreveu:Primvs Escreveu:Ta ai um maluco qualquer que deixou ordem de compra no automatico de 200 accoes ao melhor de cada vez
200, 197, 175. Ou não paga comissões ou está a fzer com que paguem mais comissões. A bolsa é isto. guerra entre traders.
São formas de controlar as compras quando dão grandes ordes, compram um determinado lote e depois vão deixando uma "marca" para identifcarem os lotes.
E desta forma vão comprando ao preço médio do mercado, imagina que eles querem comprar 200.000 e metem essa ordem ao melhor, fazem logo disparar a cotação e não é isso que lhes interessa
- Registado: 29/11/2007 2:53
Primvs Escreveu:Ta ai um maluco qualquer que deixou ordem de compra no automatico de 200 accoes ao melhor de cada vez
- Registado: 5/10/2009 12:35
Ta ai um maluco qualquer que deixou ordem de compra no automatico de 200 accoes ao melhor de cada vez 

É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Rags Escreveu:valeaquilino Escreveu:Rags, concordo contigo; mas pelo sim/ pelo não, eu mudei de papel.
Parece-me ter maior potencial de valorização
É a tua estratégia, respeito e espero que corra da melhor forma possivel. Embora ache que a súbida não tenha terminado por aqui.valeaquilino Escreveu: o BES já vai com 69% de valorização, e a este nível a teimosia é muito grande e parece-me ver maior força de vendedores.
O que posso dizer é que " uma acção nunca subiu demais" e o mesmo prevalece para as quedas, o que não faltam são ex.
Em relação aos cofres, a eterna questão... É giro quando temos tempo ir acompanhando, mas a realidade é que na grande maioria das vezes é uma perda de tempo. Ainda há pouco nos cofres viamos do lado da venda nos 0,90€ mais de um milhão de acções, boa grande barreira... O que aconteceu passados uns minutos? Aquele + 1milhão foi lenha para os touros queimarem, sumiram num piscar de olhos.
Abraço BN e boa sorte com a troca
Boa noite, ... voltando "à vaca fria", Rags
Estive a rever o boneco do BES, e achei interessante a coincidência aparente entre as situações que assinalei a verde.
Não vou, para já sair da SONAECOM, Mas amanhã pela fresquinha, quando alguns ainda estiverem a dormir ... vou reentrar e esperar que faça algo parecido com o que fez no principio do mês.
CumPrim/
Aquilino Vale
- Anexos
-
- bes-3.png (49.72 KiB) Visualizado 5262 vezes
José Ortega Y Gasset
valeaquilino Escreveu:Rags, concordo contigo; mas pelo sim/ pelo não, eu mudei de papel.
Parece-me ter maior potencial de valorização
É a tua estratégia, respeito e espero que corra da melhor forma possivel. Embora ache que a súbida não tenha terminado por aqui.
valeaquilino Escreveu: o BES já vai com 69% de valorização, e a este nível a teimosia é muito grande e parece-me ver maior força de vendedores.
O que posso dizer é que " uma acção nunca subiu demais" e o mesmo prevalece para as quedas, o que não faltam são ex.
Em relação aos cofres, a eterna questão... É giro quando temos tempo ir acompanhando, mas a realidade é que na grande maioria das vezes é uma perda de tempo. Ainda há pouco nos cofres viamos do lado da venda nos 0,90€ mais de um milhão de acções, boa grande barreira... O que aconteceu passados uns minutos? Aquele + 1milhão foi lenha para os touros queimarem, sumiram num piscar de olhos.
Abraço BN e boa sorte com a troca

Cumprimentos
Rags
Rags
Obrigado Rags.
Essa explicação deixa-me seu dúvidas e ajuda-me a perceber essas linhas.
Realmente a linha do diário não passa no máximo de Maio, mas mesmo que passe, foi quebrada este mês. O que me estava a intrigar era o inicio da semanal, mas já percebi o teu raciocínio, que por sinal me faz sentido.
Obrigado!
Essa explicação deixa-me seu dúvidas e ajuda-me a perceber essas linhas.
Realmente a linha do diário não passa no máximo de Maio, mas mesmo que passe, foi quebrada este mês. O que me estava a intrigar era o inicio da semanal, mas já percebi o teu raciocínio, que por sinal me faz sentido.
Obrigado!
TheMolle Escreveu:Rags, a primeira LTd faz-me todo o sentido, já a segunda (a do gráfico semanal) nem por isso. Porque é que começas naquele ponto em 2008 a meio da descida?
Boas TheMolle,
Tenho uma opinião contrária, a LTd do diário até me faz menos sentido que a do semanal. Se reparares a LTd do diário foi violada/ignorada por duas vezes no mês de Maio o que lhe tira credibilidade e consistência claro que por outro lado tem quatro pontos de toque e um breakout com reteste (o que lhe veio salvar a "alma") por isso é válida e esta desenhada no gráfico.
Em relação à LTd do semanal, realmente não tem inicio num topo "relevante" mas também não tem de ter (embora se tiver que escolher entre duas LTd practicamente iguais que apenas diferem pelo inicio num topo relevante ou pouco relevante, escolho a primeira), o importante é a sua consistência que se mede por quantidade de toques espaçamento entre os mesmo e durabilidade, e esta já leva 5 pontos de toque, estamos no sexto e há mais de quatro anos que os touros não conseguem ter força para a superar.
TheMolle Escreveu:Desprezas sempre as sombras quando traças as linhas?
Não sei como chegaste a essa contatação? Até nestas duas LTs em questão à pontos em que valido as sombras e outros que não.
Cumprimentos
Rags
Rags
Re: "uma opinião" BES/ sonaecom - Tópico Geral
Rags, concordo contigo; mas pelo sim/ pelo não, eu mudei de papel.
Parece-me ter maior potencial de valorização, e o BES já vai com 69% de valorização, e a este nível a teimosia é muito grande e parece-me ver maior força de vendedores.
CumPrim/
Aquilino vale
Parece-me ter maior potencial de valorização, e o BES já vai com 69% de valorização, e a este nível a teimosia é muito grande e parece-me ver maior força de vendedores.
CumPrim/
Aquilino vale
- Anexos
-
- Screenshot_coff.png (12.11 KiB) Visualizado 5773 vezes
José Ortega Y Gasset
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], darkreflection, Jonas74, Manchini888, Masim , OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1 e 217 visitantes