Finanças & Fundos de Investimento
Re: Fundos de Investimento (baixo risco)
Manushe Escreveu:Rick...tu estás imparável homem, a este ritmo não acabo de ler tudo hoje...![]()
![]()
(...)
Não vejas mais nada relacionado com o M&G senão ainda acabas por ter uma síncope![]()
VirtuaGod Escreveu:Rick Lusitano Escreveu:VG, que tal este "Carmignac Sécurité A EUR Acc"?
Rick se começas a falar de todos os novos fundos do TOP antes de eu la os pôr perco o factor supresa :-p![]()
![]()
(...)
Pelo que foi discutido o M&G dá para subscrever por papel, talvez dê tb como o Rick disse. Quem subscrever por favor que diga como foi o processo (tb daqui a 2 semanas já tentei por mim lol) ...
Prontos, não vejo mais fundos novos.

VG, suponho já não queres o fundo "DoubleLine Total Return Bond Fund" do Jeffrey Gundlach?

Estou a me distrair e a vos distrair para não vermos as carteiras e as más notícias.

P.S. 1: (VG, desconhecia que ias pôr esse fundo no top.)
P.S. 2: (Conheço mais fundos "novos", mas este fundo misto da M&G, estava me atravessado.

Este fundo adopta a alocação que o VG defende, cerca de 85/15% de Obrigações/Acções.)
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Rick Lusitano Escreveu:VG, que tal este "Carmignac Sécurité A EUR Acc"?
Rick se começas a falar de todos os novos fundos do TOP antes de eu la os pôr perco o factor supresa :-p

Se o carmignac for subscrito no unit linked aparece no united linked se o carmignac for subscrito por papel aparece como fundo de investimento.
A questão do carmignac e do M&G é a mesma. O United link é outra coisa. Não confundam. Se querem falar do UL de fundos falamos, tem vantagens e desvantagens. Mas o que se está a discutir é como subscrever os fundos que não não se comercializam em Portugal.
Pelo que foi discutido o M&G dá para subscrever por papel, talvez dê tb como o Rick disse. Quem subscrever por favor que diga como foi o processo (tb daqui a 2 semanas já tentei por mim lol) ...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Rick...tu estás imparável homem, a este ritmo não acabo de ler tudo hoje...
Não, não é a mesma coisa VG porque pelo pouco que li, o Carmignac sendo subscrito por Unit Linked têm muitos mais restrições e encargos e outras obrigações que os FI não têm.
Tu conheces estes produtos, os Unit Linked?
Segundo o meu pfa, o M&G pode ser subscrito manualmente por papel. E é uma hipótese que vou considerar. Tenho é de ver se conservo ou não o Carmignac (depende das respostas à questão anterior) ou se o substituo pelo M&.
Tenho ainda de dar uma volta à distribuição das minhas % nas obrigações/mistos.
pois o problema está precisamente aqui, sem dar a ordem nunca saberemos se é possível. Chateia tb não sabermos nada relativamente a mínimos de subscrição e valores adicionais.
Vou tentar logo que possa.
Nos fundos! Se eu for ao dossier, o botão de Subscrição está off mas se eu clicar no fundo, também chego à subscrição pelo processo que descreveste mas mais uma vez, não comprei, por isso não sei se o Best deixa concretizar a compra por essa via.
Não vejas mais nada relacionado com o M&G senão ainda acabas por ter uma síncope

VirtuaGod Escreveu:Suponho que seja a mesma situação do M&G sim. Só por papel porque a carmignac não comercializa os fundos em Portugal (sempre achei estranho poder ser pela net para ser sincero, pelos vistos vou ter de colocar as letras a avisar na primeira página tb).
Não, não é a mesma coisa VG porque pelo pouco que li, o Carmignac sendo subscrito por Unit Linked têm muitos mais restrições e encargos e outras obrigações que os FI não têm.
Tu conheces estes produtos, os Unit Linked?
Segundo o meu pfa, o M&G pode ser subscrito manualmente por papel. E é uma hipótese que vou considerar. Tenho é de ver se conservo ou não o Carmignac (depende das respostas à questão anterior) ou se o substituo pelo M&.
Tenho ainda de dar uma volta à distribuição das minhas % nas obrigações/mistos.
Amiguinhos, para experimentar, tentei subscrever online no Banco Best, o fundo misto M&G Optimal

Não conclui o processo de subscrição por motivos de força maior, falta de recursos disponíveis neste momento.
pois o problema está precisamente aqui, sem dar a ordem nunca saberemos se é possível. Chateia tb não sabermos nada relativamente a mínimos de subscrição e valores adicionais.
Vou tentar logo que possa.
O teu Carmignac Patrimoine aparece nos teus extractos em PDF/papel/património (online) na subdivisão de "Seguros" > "Unit Linked" ou na subdivisão de "Fundos de Investimento"?
Nos fundos! Se eu for ao dossier, o botão de Subscrição está off mas se eu clicar no fundo, também chego à subscrição pelo processo que descreveste mas mais uma vez, não comprei, por isso não sei se o Best deixa concretizar a compra por essa via.
Não vejas mais nada relacionado com o M&G senão ainda acabas por ter uma síncope

"You can sedate all the people some of the time, and some of the people all of the time, but you cannot sedate all of the people all of the time."
"É uma infelicidade da nossa época....que os doidos guiem os cegos."
William Shakespeare
William Shakespeare
A cotação de hoje do M&G Optimal Income Fund:
MGOIAEA:LN M&G Optimal Income Fund +0.62%
http://www.bloomberg.com/quote/MGOIAEA:LN

MGOIAEA:LN M&G Optimal Income Fund +0.62%
http://www.bloomberg.com/quote/MGOIAEA:LN
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Entretanto, reparei que já entrou a fortuna dos dividendos do Fidelity Global Consumer, na minha conta á ordem, no dia 19 deste mês, o rendimento equivalente a 0,1060%.
@Manushe
O teu Carmignac Patrimoine aparece nos teus extractos em PDF/papel/património (online) na subdivisão de "Seguros" > "Unit Linked" ou na subdivisão de "Fundos de Investimento"?
Pergunto, porque o PDF que colocaste sobre o "Escolha Livre (I.C.A.E.)", tem lá vários fundos que podem ser subscritos sem ser através deste seguro "Unit-linked", por exemplo, os PIMCOs: DI; IG; HY; GB; TR; RR, o Invesco Balanced-Risk Allocation, etc e sem as complicações burocráticas.
Para além do "Carmignac Patrimoine A EUR", este "Escolha Livre (I.C.A.E.)", também tem outro fundo da mesma gestora, o "Carmignac Securité EUR".
Carmignac Sécurité A EUR Acc - FR0010149120
Categoría Morningstar RF Diversificada EUR (Obrigações Diversificado EUR)
http://www.morningstar.es/es/funds/snap ... F0GBR04F94
VG, que tal este "Carmignac Sécurité A EUR Acc"?
.

@Manushe
Pergunto, porque o PDF que colocaste sobre o "Escolha Livre (I.C.A.E.)", tem lá vários fundos que podem ser subscritos sem ser através deste seguro "Unit-linked", por exemplo, os PIMCOs: DI; IG; HY; GB; TR; RR, o Invesco Balanced-Risk Allocation, etc e sem as complicações burocráticas.
Para além do "Carmignac Patrimoine A EUR", este "Escolha Livre (I.C.A.E.)", também tem outro fundo da mesma gestora, o "Carmignac Securité EUR".

Categoría Morningstar RF Diversificada EUR (Obrigações Diversificado EUR)
http://www.morningstar.es/es/funds/snap ... F0GBR04F94
VG, que tal este "Carmignac Sécurité A EUR Acc"?
.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Amiguinhos, para experimentar, tentei subscrever online no Banco Best, o fundo misto M&G Optimal Income Fund Euro Class A-H Gross Shares Acc (Hedged) - GB00B1VMCY93, eis o que aparece:
Passos que efectuei:
1- Fiz o meu login de cliente no Banco Best.
2 - Abri noutro separador/tab do browser de internet, a ficha do respectivo do fundo:
URL Banco Best = https://lt.morningstar.com/u8sad6q7u6/snapshot/snapshot.aspx?tab=0&Id=F0000007LD
3- Premi o botão no canto superior direito da ficha do fundo, "Adicionar à lista de compras".
Não conclui o processo de subscrição por motivos de força maior, falta de recursos disponíveis neste momento.
Quem concluir o processo de compra do fundo, diga alguma coisa.

Banco Best Escreveu:
Passos que efectuei:
1- Fiz o meu login de cliente no Banco Best.
2 - Abri noutro separador/tab do browser de internet, a ficha do respectivo do fundo:
URL Banco Best = https://lt.morningstar.com/u8sad6q7u6/snapshot/snapshot.aspx?tab=0&Id=F0000007LD
3- Premi o botão no canto superior direito da ficha do fundo, "Adicionar à lista de compras".

Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Uma notícia mais actual sobre o mesmo fundo misto da M&G (GB00B1VMCY93) e a "crise" de Maio-Junho.
Fonte: Funds People Portugal - Investidores pouco optimistas e com menor apetite por risco em Maio (03 de Julho de 2013)
http://www.fundspeople.pt/noticias/inve ... maio-69003
Também podem ver as perguntas e respostas dos nuestros hermanos investidores, ao Fernando Lupe da Morningstar España. Adivinhem quais os fundos mais comuns que eles tem em carteira.
http://www.morningstar.es/es/news/10834 ... 3%B3n.aspx
Funds People Portugal Escreveu:Morningstar
Investidores pouco optimistas e com menor apetite por risco em Maio
Os últimos dados da Morningstar sobre fluxos de fundos na Europa revelam um mês de Maio marcado pela incerteza e pelo interesse no retorno absoluto.
Funds People Portugal | 03 de Julho de 2013 hrs.
Apesar das entradas no valor de 400.000 milhões de euros em fundos com vocação de longo prazo, no mês de Maio a composição destes fundos reflecte o menor apetite por risco por parte dos investidores.
(...)
O relatório da Morningstar revela que os fundos mistos conseguiram a maior captação mensal até ao momento, captando mais de 11.000 milhões de euros. Já os fundos de gestão alternativa receberam importantes subscrições, alcançando o valor recorde de 14.500 milhões de euros este ano.
(...)
Ressurgido, o Templeton Global Total Return, o segundo maior fundo da Europa atraiu 2.500 milhões de euros em Maio, superando o recorde mensal de entradas alcançado em Abril. O M&G Optimal Income também conseguiu a sua melhor captação mensal.
Fonte: Funds People Portugal - Investidores pouco optimistas e com menor apetite por risco em Maio (03 de Julho de 2013)
http://www.fundspeople.pt/noticias/inve ... maio-69003
Também podem ver as perguntas e respostas dos nuestros hermanos investidores, ao Fernando Lupe da Morningstar España. Adivinhem quais os fundos mais comuns que eles tem em carteira.

Morningstar España Escreveu:Encuentro Digital con Estrategiasdeinversión
Esta mañana hemos participado en un encuentro digital con los usuarios de Estrategiasdeinversión. Reproducimos las preguntas y respuestas
Fernando Luque 16/05/2013
http://www.morningstar.es/es/news/10834 ... 3%B3n.aspx
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

O top 10 dos fundos mistos europeus em Outubro 2012 com mais entradas líquidas de investimento durante o ano de 2012, vejam quem estava em 1º e 3º lugar
:
Fonte: Funds People Portugal - Interesse dos investidores em fundos de obrigações prevalece sobre os de acções (30 de Novembro de 2012)
http://www.fundspeople.pt/noticias/inte ... coes-61006

Funds People Portugal Escreveu:(...)
Os fundos mistos foram os segundos que mais entradas de capital registaram no mês, 2,757 milhões de euros e acumulam no ano 20.386 milhões de euros. Segundo os dados da Morningstar, os fundos mistos defensivos foram os mais beneficiados, ao receber novos activos no valor de 1.210 milhões de euros, seguidos dos fundos mistos flexíveis, em euros e em libras. O fundo M&G Optimal Income Fund continua a atrair grande interesse na Europa, registando entradas no ano no valor de 3.959 milhões de euros.
Fonte: Funds People Portugal - Interesse dos investidores em fundos de obrigações prevalece sobre os de acções (30 de Novembro de 2012)
http://www.fundspeople.pt/noticias/inte ... coes-61006
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Por curiosidade o fundo misto da M&G (GB00B1VMCY93) está na carteira de outro fundo misto, neste caso, um Português, como se pode ver no negrito vermelho. Logo já existe contacto deste fundo com o mercado Português. Ele continua em carteira deste fundo Português, como se pode ver na imagem da carteira datada de 31-07-2013 na Morningstar Portugal.
Fonte: Funds People Portugal - BBVA Gestão Flexível premiado na categoria misto flexível
http://www.fundspeople.pt/noticias/bbva ... ivel-67688
BBVA Gestão Flexível FIA - PTYBBRLM0000 > Categoria Morningstar Mistos Flexível EUR - Global
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... FOGBR05JKJ
Funds People Portugal Escreveu:Prémios Morningstar/Diário Económico
BBVA Gestão Flexível premiado na categoria misto flexível
Fundo investe sobretudo em unidades de participação e tinha a meio deste mês uma rendibilidade a 12 meses de 15,78%.
Marta Reis | 27 de Maio de 2013 hrs.
O BBVA Gestão Flexível, da BBVA Gest, venceu o prémio Morningstar/Diário Económico deste ano, na categoria de melhor fundo nacional misto flexível.
O fundo está maioritariamente investido em unidades de participação (UPs) de fundos de investimento; no final de Abril, a carteira era composta por 81,31% de unidades de participação e 17,82% de liquidez.
As cinco maiores posições do fundo eram: M&G Optimal Income A-H Grs Acc Hdg Eur (14,26%), Amundi Fds Absolute Vol World Eqs IHE-C (12,23%), Robeco US Premium Equities IH Eur (10,46%), Pioneer Fds US Pioneer Eur HND (10,23%) e DJ Stoxx 50 Jun 13 (9,17%), de acordo com informação divulgada pela Morningstar.
O valor global do fundo ascendia a 15,13 milhões de euros, no final de Abril, e a rendibilidade anualizada a 12 meses situava-se em 15,78% no dia 17 deste mês, segundo dados publicados pela APFIPP.
De acordo com o prospecto, “com o objectivo de optimizar a rentabilidade, o risco e a liquidez, o fundo poderá investir em unidades de participação de fundos de obrigações, de fundos de acções e de fundos monetários ou equivalentes, acções, obrigações, instrumentos de mercado monetário e instrumentos financeiros derivados”. A proporção, individual ou conjunta nos activos referidos, segundo o mesmo documento, “é flexível, podendo variar entre 0% e 100%”, sendo que, “sempre que as circunstância de mercado o aconselhem, o fundo pode ter 100% do seu património investido numa única categoria destes activos”.
Com início de actividade em 18 de Abril de 2005, o BBVA Gestão Flexível (anteriormente designado BBVA Gestão Flexível Todo-o-terreno) é um fundo de capitalização e “adequa-se a clientes que pretendam constituir carteiras de investimento diversificadas, com tolerância a eventuais desvalorizações de capital, e que pretendam captar as rentabilidades proporcionadas pelas oportunidades de investimento nos mercados accionistas e obrigacionistas”, é referido no prospecto do fundo. O prazo de investimento recomendado “terá como horizonte temporal mínimo cinco anos”.
Fonte: Funds People Portugal - BBVA Gestão Flexível premiado na categoria misto flexível
http://www.fundspeople.pt/noticias/bbva ... ivel-67688
BBVA Gestão Flexível FIA - PTYBBRLM0000 > Categoria Morningstar Mistos Flexível EUR - Global
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... FOGBR05JKJ
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Manushe Escreveu:VG: o que quer isto dizer EXATAMENTE? Não é a mesma coisa pois não?
Suponho que seja a mesma situação do M&G sim. Só por papel porque a carmignac não comercializa os fundos em Portugal (sempre achei estranho poder ser pela net para ser sincero, pelos vistos vou ter de colocar as letras a avisar na primeira página tb).
P.S. Gostaria de esclarecer isto tudo antes de pôr o M&G na primeira página. Continuem a dar feedback sobre a subscrição sff (quem a está a tentar fazer)
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
box098 Escreveu:viva!
quero desde já agradecer a todos os intervenientes deste tópico que muito me têm ajudado a entender o mundo dos fundos de investimento.
relativamente ao Fundo M & G GB00B1VMCY93 que a Manushe referiu, fiquei com uma dúvida uma vez que é muito parecido com um fundo que tentei subscrever há uns tempo e também não estava disponível na altura (best) que é o seguinte GB00B1VMD022 - pelo que consigo ver apresenta umas rentabilidades ligeiramente superiores não ainda não percebi bem a diferença entre ambos. alguém pode elucidar?
cump.
Eu tinha respondido mas não devo ter clicado no enviar.
A diferença que o Rick fala é uma das coisas que salta logo o que salta à vista. A diferença de rentabilidades é explicada por as participações mais caras terem 0.96% de comissão anual de gestão e não os 1.46%. As participações mais caras são normalmente para institucionais.

P.S. São o equivalente financeiro a desconto de quantidade

EDIT: Para ser técnicamente picuinhas ambas as participações são de preços semelhantes, os mínimos é que são diferentes
Editado pela última vez por VirtuaGod em 22/8/2013 15:03, num total de 1 vez.
Dizem que tenho que pedir a subscrição em papel... parece que a M&G não está registada na CMVM e não dá online.
- Registado: 20/7/2005 11:33
REFIDUR Escreveu:Manushe Escreveu:2 - Quanto ao Fundo M & G GB00B1VMCY93 o mesmo não se encontra disponível na oferta do Banco. O que apresentaste, Rick, é um mero link da Morningstar (segundo quem me respondeu)
O pedido para que a casa gestora e em particular este fundo fossem adicionados na oferta do Banco, foi encaminhado. Mas isso não garante que o meu desejo seja atendido por si só. Se mais gente mostrar interesse........ Se este for aceite, eu receberei um email. É claro que vos reencaminharei a boa notícia
Espero que a resposta que te vão dar seja melhor que a que recebi o ano passado:
"Foi confirmado que não existe possibilidade de inclusão do fundo solicitado.
Em alternativa junto remeto-lhe alguns fundos da mesma categoria que pode enquadrar-se dentro do que pretendia.
Qualquer questão disponha.
Com os melhores cumprimentos / best regards,"
Não me deram o não. Poderá haver a possibilidade de subscrição...
(não perca os próximos episódios)

Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

box098 Escreveu:viva!
quero desde já agradecer a todos os intervenientes deste tópico que muito me têm ajudado a entender o mundo dos fundos de investimento.
relativamente ao Fundo M & G GB00B1VMCY93 que a Manushe referiu, fiquei com uma dúvida uma vez que é muito parecido com um fundo que tentei subscrever há uns tempo e também não estava disponível na altura (best) que é o seguinte GB00B1VMD022 - pelo que consigo ver apresenta umas rentabilidades ligeiramente superiores não ainda não percebi bem a diferença entre ambos. alguém pode elucidar?
cump.
Tens umas massas jeitosas.

O fundo misto da M&G que mencionas, o GB00B1VMD022 tem os seguintes montantes mínimos de investimento:
Morningstar España Escreveu:Información de compra
Inversión mínima
Inicial 500000 EUR
Aportaciones 50000 EUR
Fonte: http://www.morningstar.es/es/funds/snap ... 07LE&tab=5
Esse fundo é uma versão do fundo misto da M&G (GB00B1VMCY93) que estou a tentar subscrever através do Banco Best e estou a passar a informação neste tópico. Esta versão é mais amiga do investidor de retalho.
Morningstar España Escreveu:Información de compra
Inversión mínima
Inicial 1000 EUR
Aportaciones 75 EUR
Fonte: http://www.morningstar.es/es/funds/snap ... 07LD&tab=5
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Manushe Escreveu:Vocês a pesquisar e eu a tratar dos aspectos práticos da questão.
Contactei o chat do Best e fiquei a saber que:
1 - O Fundo FR0010135103 (Carmignac) apenas está disponível no Unit-linked escolha livre.
http://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/be ... _Livre.pdf
VG: o que quer isto dizer EXATAMENTE? Não é a mesma coisa pois não?
2 - Quanto ao Fundo M & G GB00B1VMCY93 o mesmo não se encontra disponível na oferta do Banco. O que apresentaste, Rick, é um mero link da Morningstar (segundo quem me respondeu)
O pedido para que a casa gestora e em particular este fundo fossem adicionados na oferta do Banco, foi encaminhado. Mas isso não garante que o meu desejo seja atendido por si só. Se mais gente mostrar interesse........ Se este for aceite, eu receberei um email. É claro que vos reencaminharei a boa notícia
1- O Carmignac Patrimoine, já no passado estava disponível apenas através de Unit-linked. Por isso, não se encontrava facilmente nas buscas normais, foi na altura, para mim, uma desvantagem, ser um seguro ligado a uma carteira de fundos de investimento, em que a escolha estava limitada a um número reduzido de fundos e tinha de pagar comissões extras, para além das comissões dos próprios fundos. O que para mim, não tinha interesse, prefiro ter uma escolha mais alargada de fundos, ser eu a gerir a minha carteira, sai mais barato e tenho liberdade de subscrever e resgatar quando eu quero, sem limitações. Mas acredito que este tipo de investimento, poderá ter interesse para quem não entende o mundo dos fundos de investimento e/ou não tem tempo para fazer a sua própria gestão da carteira e opta por ser um investidor passivo. Poderá ter vantagens fiscais, se no futuro a legislação fiscal não alterar.
A descrição do Banco Best sobre os Unit-linked:
Banco Best Escreveu:Unit Linked
Os Unit Linked ou contratos de seguro ligados a Fundos de Investimento, são seguros de vida de capital variável. Ou seja, o capital seguro varia de acordo com o valor das unidades de participação, ou de conta, de um ou vários fundos de investimento. Na generalidade destes seguros Unit Linked, o risco de investimento é assumido pelo tomador de seguro. No entanto poderão existir também seguros com “capital garantido” ou “rendimento mínimo garantido” pela Seguradora respetiva. Os seguros ligados a Fundos de Investimento são qualificados como instrumentos de captação de aforro estruturado (ICAE).
Regime Fiscal
Tributação sobre o Rendimento – No caso de clientes particulares, o rendimento é tributado de acordo com a legislação vigente à data do reembolso, sendo atualmente tributado à taxa mínima de 11,2% a partir do 8º ano, 22,4% entre o 5º e o 8º ano e 28,0% se o levantamento ocorrer até ao 5º ano, desde que pelo menos 35% do investimento total seja efetuado na 1ª metade do contrato. Para mais informações consultar o guia fiscal.
Fonte: https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe? ... =ULWIDE010
2 - A informação do "meu" PFA do Banco Best, em relação ao fundo da M&G referiu que poderia ser possível de forma manual e consoante o montante, no Banco Best.
Daí eu ter dito poderia ser possível de subscrição e para esclarecem alguma dúvida, falarem com o vosso PFA do Banco Best. Coisa que ainda estou a fazer, eu estou a tentar obter respostas sobre quais os mínimos de investimento inicial e adicional e se existem comissões de subscrição e resgate. Eu demonstrei que tinha interesse em subscrever este fundo. Se houve mais houver mais interessados neste fundo e talvez noutros da gestora M&G, o Banco Best, começa a comercializa-los, é preciso que os interessados falem neles aos seus PFAs. O Banco Best também tem tantos que são medianos, que não mal a eles, ter mais uns fundos que sejam acima da média.

Rick Lusitano Escreveu:E vos disse-se que talvez seja possível subscrever-lo no Banco Best?![]()
![]()
URL Banco Best = https://lt.morningstar.com/u8sad6q7u6/s ... F0000007LD
As fichas na Morningstar do Banco Best, dos vários fundos da M&G já têm os PDF disponíveis, mas ainda não estão totalmente completas, mas em caso de dúvida, contactem o vosso PFA.
Depois do meu primeiro contacto com o PFA, as fichas em PDF, ficaram disponíveis.
(Manushe, vê as tuas mp)
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Manushe Escreveu:2 - Quanto ao Fundo M & G GB00B1VMCY93 o mesmo não se encontra disponível na oferta do Banco. O que apresentaste, Rick, é um mero link da Morningstar (segundo quem me respondeu)
Espero que a resposta que te vão dar seja melhor que a que recebi o ano passado:
"Foi confirmado que não existe possibilidade de inclusão do fundo solicitado.
Em alternativa junto remeto-lhe alguns fundos da mesma categoria que pode enquadrar-se dentro do que pretendia.
Qualquer questão disponha.
Com os melhores cumprimentos / best regards,"
viva!
cump.
cump.
- Registado: 10/7/2013 22:37
Vocês a pesquisar e eu a tratar dos aspectos práticos da questão.
1 - O Fundo FR0010135103 (Carmignac) apenas está disponível no Unit-linked escolha livre.
2 - Quanto ao Fundo M & G GB00B1VMCY93 o mesmo não se encontra disponível na oferta do Banco. O que apresentaste, Rick, é um mero link da Morningstar (segundo quem me respondeu)

"You can sedate all the people some of the time, and some of the people all of the time, but you cannot sedate all of the people all of the time."
William Shakespeare
William Shakespeare
zaq1 Escreveu:Fed: Redução dos estímulos só deverá começar no final do ano
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... o_ano.html![]()
Não sei se é bom se é mau, pois vamos continuar nesta indefinição e os mercados vão andar aos solavancos. Começa-me a cheirar que lá para o final do ano podemos ter uma surpresa desagradável na bolsa americana.
Se não soubesse que é nos EUA, diria que o Fed era em Portugal.

Estão a empurrar com a barriga, para depois se ver como se resolve o problema. Não soa a familiar? Claro! No ano passado, fizeram o mesmo com o fiscal cliff e só "resolveram" nos últimos dias, até na véspera de Natal, trabalharam para tentar "resolver" esse problema. Well, ficam as economias mundiais em modo stand-by, á espera da mesma madame, como sempre. Só que os EUA estão dependentes dos compradores da sua divida, sendo só a China detentora directamente de cerca de 15%, eles não devem criar chatices com os seus credores. Se os EUA perderem credibilidade, vão perdendo $$, com a menor procura das suas Treasuries. É pena, não fazerem com os EUA, o que os nossos credores estão a impor a Portugal.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Esse artigo leva a preocupação com a redução de estímulos por parte do FED para outros campos ainda mais sérios 

- Registado: 4/10/2010 11:29
Falando em correlações, apareceu esta noticia, ontem, na Bloomberg TV...
Bloomberg TV - Frequent Sex Equals Higher Income: Study
http://www.bloomberg.com/video/frequent ... BsfAw.html

Bloomberg TV Escreveu:Aug. 20 (Bloomberg) -- On today's "Off The Charts," Bloomberg chief markets correspondent Scarlet Fu looks at a recent study that found that the more sex you have the higher your income. She speaks on Bloomberg Television's "Market Makers." (Source: Bloomberg)
Bloomberg TV - Frequent Sex Equals Higher Income: Study
http://www.bloomberg.com/video/frequent ... BsfAw.html
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Fed: Redução dos estímulos só deverá começar no final do ano
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... o_ano.html
Não sei se é bom se é mau, pois vamos continuar nesta indefinição e os mercados vão andar aos solavancos. Começa-me a cheirar que lá para o final do ano podemos ter uma surpresa desagradável na bolsa americana.
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... o_ano.html

- Registado: 2/10/2012 12:22
Usando todos os "nossos" fundos normais de "Obrigações Globais - EUR Hedge" em ACC:
Moeda - ISIN - Fundo
EUR - LU0294221253 - TEMPLETON GLOBAL TOTAL RETURN N H1 ACC EUR
EUR - GB00B78PJC09 - M&G GLOBAL MACRO BOND AH GR ACC EUR
EUR - IE00B23Z8X43 - LEGG MASON BRANDYWINE GLOBAL FIXED INCOME A HEDGED (AH) ACC EUR
EUR - IE00B11XZ103 - PIMCO GIS GLOBAL BOND E HEDGED ACC EUR
O pouco histórico do fundo da M&G com Hedge, fez com também usasse as versões sem Hedge. Só dá para ver que tem um retorno a 1 ano melhor que o Templeton TR.
Moeda - ISIN - Fundo
EUR - LU0294221253 - TEMPLETON GLOBAL TOTAL RETURN N H1 ACC EUR
EUR - GB00B78PJC09 - M&G GLOBAL MACRO BOND AH GR ACC EUR
EUR - IE00B23Z8X43 - LEGG MASON BRANDYWINE GLOBAL FIXED INCOME A HEDGED (AH) ACC EUR
EUR - IE00B11XZ103 - PIMCO GIS GLOBAL BOND E HEDGED ACC EUR
O pouco histórico do fundo da M&G com Hedge, fez com também usasse as versões sem Hedge. Só dá para ver que tem um retorno a 1 ano melhor que o Templeton TR.

Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Amigo, ISINs? Ok
Fund..........................................................,..............Currency......ISINCode
TEMPLETON GLOBAL TOTAL RETURN N ACC USD.........................USD..........LU0170477797
M&G GLOBAL MACRO BOND A GR ACC USD................................USD..........GB00B65PCY96
LEGG MASON BRANDYWINE GLOBAL FIXED INCOME A ACC USD.........USD..........IE00B19Z4J92
PIMCO GIS GLOBAL BOND E ACC USD.......................................USD..........IE00B11XZ210
Usei estes fundos apenas porque são todos comuns na mesma categoria de Obrigações Globais em USD, Acc e sem Hedge, para comparações, porque há fundos que não tem a mesma versão sem Hedge, em EUR e Acc.
Não comparei os fundos com Hedge, mas posso tentar fazer usando as versões que sejam comuns a todos, algo semelhante ao que fiz aos fundos sem hedge.
Encontrei os países dos activos na carteira do fundo misto da M&G, o M&G Optimal Income em 30-06-2013, num formato mais acessível. (Com Portugal incluído.)
Fonte: Trustnet UK - http://www.trustnet.com/Factsheets/Port ... F74&univ=O

Fund..........................................................,..............Currency......ISINCode
TEMPLETON GLOBAL TOTAL RETURN N ACC USD.........................USD..........LU0170477797
M&G GLOBAL MACRO BOND A GR ACC USD................................USD..........GB00B65PCY96
LEGG MASON BRANDYWINE GLOBAL FIXED INCOME A ACC USD.........USD..........IE00B19Z4J92
PIMCO GIS GLOBAL BOND E ACC USD.......................................USD..........IE00B11XZ210
Usei estes fundos apenas porque são todos comuns na mesma categoria de Obrigações Globais em USD, Acc e sem Hedge, para comparações, porque há fundos que não tem a mesma versão sem Hedge, em EUR e Acc.
Não comparei os fundos com Hedge, mas posso tentar fazer usando as versões que sejam comuns a todos, algo semelhante ao que fiz aos fundos sem hedge.
Encontrei os países dos activos na carteira do fundo misto da M&G, o M&G Optimal Income em 30-06-2013, num formato mais acessível. (Com Portugal incluído.)
Fonte: Trustnet UK - http://www.trustnet.com/Factsheets/Port ... F74&univ=O
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

No quadro das correlações acima diz-me que isins usaste. Diz quais os isins quando falas de fundos senão eu perco-me
Quais as comparações que tens feito? Só entre fundos sem hedge ou os fundos com hedge? Diz-me os isins que tens comparado para ver se o M&G são mais parecido com os templeton (e qual deles? Com ou sem hedge?) e dos Pimco?
Em relação ao Top todo bonitinho com separação por categoria sabes que vais ter oportunidade de fazer isso
Eu prefiro separar por risco/desvio padrão usando o que acho melhor de cada categoria. O Menções Honrosas tb vai ser alterado para que aí sim, inclua possíveis fundos para diversificar, seja dentro da categoria ou casa de gestão. Mas essas alterações e novidades vêm em Setembro que é realmente quando me vou dedicar a dar uma "cara nova" à primeira página e introduzir cenas para simplificar a vida a iniciados que acho que começam a ser muitos fundos e material demasiado avançado para quem pouco percebe.
Até eu já começo a ter dificuladade a acompanhar muitos fundos e é uma disperção que não gosto/dispenso, pk a decisão do fundo é secundária à decisão de asset allocation. Pode-se ter 30 fundos e estar menos diversificado que simplesmente com 2 e sobre isso que quero começar a falar em Setembro...
EDIT: Só para veres como eu estou baralhado com tanto fundo nem tinha reparado que o Optimal Income (GB00B1VMCY93) tinha 12% de acções

Em relação ao Top todo bonitinho com separação por categoria sabes que vais ter oportunidade de fazer isso

Até eu já começo a ter dificuladade a acompanhar muitos fundos e é uma disperção que não gosto/dispenso, pk a decisão do fundo é secundária à decisão de asset allocation. Pode-se ter 30 fundos e estar menos diversificado que simplesmente com 2 e sobre isso que quero começar a falar em Setembro...
EDIT: Só para veres como eu estou baralhado com tanto fundo nem tinha reparado que o Optimal Income (GB00B1VMCY93) tinha 12% de acções

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, AlfaTrader, Carrancho_, danielme1962, darkreflection, GamesOver, Google [Bot], Goya777, iniciado1, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, smog63, trilhos2006 e 138 visitantes