Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por Ramirez86 » 21/8/2013 17:47

Boa tarde,

Já acompanho o tópico a algum tempo sem antes ter participado, mas tenho questão e peço a opiniao de quem me consiga ajudar.

Existiam 570 milhões de accoes que fecharam a 0,04 antes da diluição das novas accoes do aumento de capital a 0,01.

Desse aumento de capital apenas foram diluídas 10 mil milhões referentes aos investidores privados, sendo que, mais 4,7 mil milhões serão diluídas em Setembro (referentes a investidores privados que entraram posteriormente) e em Outubro serão diluídas mais 10 mil milhões referentes ao investimento da rentipar e autoindutrial.

Alguém aqui contabilizou a algum tempo atras (e contabilizou bem), que com a diluição dos primeiros 10 mil milhões chegaríamos a um valor por accao de 0,012. Previsões para as diluições de Setembro e Outubro?

Isto tendo em conta que o meu raciocínio e informações estão correctos...

Obrigado!

Registado: 21/8/2013 17:34

por ttrodrigues » 21/8/2013 16:30

jcms Escreveu:
yanker Escreveu:
miguelsdxl Escreveu:...

Novidades em Setembro, quais aumento de capital até ao fim de outubro 20X M ou 1XX M mais a transformação das obrigações em acções?

Mas essa situação é viável ou possível? Se assim for a cotação irá bem abaixo dos 0,01€!
Até que ponto isso é concretizado e viabilizado pelos reguladores? O banco seria como uma moeda altamente inflacionada, não?

Já agora, obrigações normalmente não atrai mais investidores nestas alturas de crise? Porquê que o banco não se atira de cabeça para obrigações a 5 anos, por exemplo, e durante este período resolveria a sua situação? É má vontade ou é mesmo o objectivo deles (administradores) acabar de vez com a instituição financeira?

Tal como foi colocada em cima a notícia, o BANIF aguarda o parecer do Banco de Portugal para reembolsar ao Estado uma parcela do empréstimo, a minha dúvida é saber se os outros bancos também tiveram tanto tempo a aguardar pareceres favoráveis? Supostamente o banco tem a liquidez necessária para abater no empréstimo mas já aguarda por esta decisão à 2 meses...
Já agora, depois de favorável o parecer do Banco de Portugal, a partir desse momento o abatimento da dívida poderá ocorrer quando a administração bem entender ou necessitará de uma autorização para cada pagamento que pretenda fazer?

Registado: 5/9/2012 0:00

por jcms » 21/8/2013 15:59

yanker Escreveu:
miguelsdxl Escreveu:Já ví este filme outras vezes!!
Apesar de ser um novato por estas bandas, (e peço desculpa por alguns posts), considero-me atento às boas oportunidades de negócio.
Umas vezes com sucesso, outras nem tanto.

Não necessito de vir vangloriar-me nas horas boas, nem dizer mal nas horas más!

Para que fique claro, estou entalado com o BANIF, SIM! Fui ao aumento de capital, SIM!
E esta pasmaceira de ausência de noticias ou indicadores leva-me a 3 suposições para 1 decisão:

1- Esqueço o capital investido durante uns tempos, porque algo irá acontecer (mas só em 2014 e com muito optimismo...). Desligar, pura e simplesmente por ora.
2- Despacho tudo e esqueço de vez!
3- Forro as paredes lá de casa com o papel ainda antes do final do ano!!!

Despachar é difícil. Porque tem muito pouca procura. A melhor hipótese é mesmo esperar. Acredito que em setembro vamos ter novidade.

Abs

Bons negócios a todos e aos que estão entalados, como eu, Haja FÉ! Lol

NOTA: Quando uma porta se fecha, há sempre outra que se abre!!!

Cumprimentos

Novidades em Setembro, quais aumento de capital até ao fim de outubro 20X M ou 1XX M mais a transformação das obrigações em acções?

Registado: 29/11/2007 4:08

por NG777 » 21/8/2013 15:51

miguelsdxl Escreveu:Já ví este filme outras vezes!!
Apesar de ser um novato por estas bandas, (e peço desculpa por alguns posts), considero-me atento às boas oportunidades de negócio.

Para que fique claro, estou entalado com o BANIF, SIM! Fui ao aumento de capital, SIM!
E esta pasmaceira de ausência de noticias ou indicadores leva-me a 3 suposições para 1 decisão:

1- Esqueço o capital investido durante uns tempos, porque algo irá acontecer (mas só em 2014 e com muito optimismo...). Desligar, pura e simplesmente por ora.

Despachar é difícil. Porque tem muito pouca procura. A melhor hipótese é mesmo esperar. Acredito que em setembro vamos ter novidade.

Abs

Cumprimentos

Registado: 20/9/2011 21:29

por miguelsdxl » 21/8/2013 14:51

Já ví este filme outras vezes!!

Cumprimentos

Registado: 15/8/2013 14:27

por NG777 » 20/8/2013 22:54

MarcoAntonio Escreveu:O tópico está reaberto tendo as últimas mensagens sido removidas.

A discussão terá de voltar ao normal ou acções mais severas terão de ser tomadas.

Recordo, para os mais novos e para os mais antigos, que este é um espaço moderado. Aqui, as continuadas provocações e os ataques de carácter pessoal entre participantes estão a mais. Discutam o Banif, que é o objecto deste tópico...

Na calmaria após a tempestade segue abaixo 2 links relacionados com o topico, já são noticias com algum tempo....mas podem trazer algum alento à malta que anda meio desanimada , ,,

http://sicnoticias.sapo.pt/economia/201 ... -ao-estado

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?ar ... &visual=49

Bons negocios

por MarcoAntonio » 20/8/2013 9:08

O tópico está reaberto tendo as últimas mensagens sido removidas.

A discussão terá de voltar ao normal ou acções mais severas terão de ser tomadas.

Recordo, para os mais novos e para os mais antigos, que este é um espaço moderado. Aqui, as continuadas provocações e os ataques de carácter pessoal entre participantes estão a mais. Discutam o Banif, que é o objecto deste tópico...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MarcoAntonio » 20/8/2013 0:45

Já deixei um aviso antes, altura para bloquear temporariamente o tópico por forma a dar tempo a que a serenidade e bom senso voltem ao tópico.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Banif - Tópico Geral

por AS_terix » 19/8/2013 22:22

:mrgreen: esqueçem a Santos Isabel !? Tão rica, pode ficar com quasemetade, do Banif !!! :clap:
:shame: não creio, pois está muito envolvida :-" \:D/ estará !?
eu reforço, a 0,01 ou mesmo a 0,009, dá-me gozo, a 5 anos !!!

djake Escreveu:
miguelsdxl Escreveu:Profecia da desgraça?
Ou fé inabalável?
Porque esta pasmaceira nos titulos do Banif?
0,011 - 0,012
Vai ser assim até final do ano? Ou rebenta de vez?
Bons negócios

Há duas situações ainda a ter em consideração que fazem o título estar nesta estagnação. Falta saber como vai ser feito o resto da capitalização, os tais 200 e tal milhões que faltam. E falta saber como fica resolvida a situação com o BCE que deve ser lá para outubro segundo li em qualquer lado.
olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq

Registado: 29/11/2007 2:07
Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....

por motocross » 19/8/2013 22:00

MarcoAntonio Escreveu:Deixem as considerações de carácter pessoal de parte nestas discussões. Só serve para criar atritos e confusões desnecessárias nos tópicos...

Yupiii , afinal os moderadores residentes não estão ferias ! Chefe não dorme , chefe descansa ... :-"

Registado: 28/12/2010 18:23

por MarcoAntonio » 19/8/2013 21:48

Deixem as considerações de carácter pessoal de parte nestas discussões. Só serve para criar atritos e confusões desnecessárias nos tópicos...
Imagem

Administrador Fórum

por mochichou2 » 19/8/2013 21:20

ttrodrigues Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Sinto que o pessoal anda desanimado aqui... ja passaram umas semanas e a mina de ouro ainda não enriqueceu ninguem... e bastava subir só 1 ou 2 cêntimos. ..

Realmente esta cotada faz-te muita comichão, a tua obsessão é fora do normal e extremamente infantil. :wall:
Não sei o que fazes da tua vida, mas se geres/administras alguma empresa, tenho pena muita pena dos teus empregados. Gente como tu é um suplício de aturar.
Aliás, tenho quase a certeza que estás entalado e não o queres admitir... :-$

Mas falando do que interessa, tendo em conta que estamos num período do ano em que o volume baixa e estão muitos investidores de férias, a cotada consegue estabilizar-se em 0,012€. Por uma lado é bom, pois aparentemente está a tornar-se em suporte, mas com algumas quedas ao longo do dia a 0,011€, muita boa gente consegue mais-valias de 9%. Com este volume "quase parado" penso que até é positivo.
Mas penso que poderá ser diferente em Setembro/Outubro, pois é normalmente por essa altura que as bolsas dão o salto, como no ano passado com aquele sprint até Janeiro passado.
Depois na análise técnica, na qual admito que sou leigo na matéria apesar de ir aprendendo alguma coisa, o RSI assinala sobrevenda, com possíveis sinais de reversão no curto-prazo (RSI7).
A ver vamos... :pray:

Concordo plenamente contigo. Agora as bolsas estão sem grande movimento. Agora em Setembro/Outubro vem o grande movimento... E como a tendência é ascendente, as bolsas irão subir... Quanto ao BANIF, é um banco no qual eu não tenho muita confiança e, por isso, não compro ações do mesmo. No entanto penso que o teu pensamento está muito correto.

Registado: 12/8/2013 22:02

por djake » 19/8/2013 21:13

Sr_SNiper Escreveu:Sinto que o pessoal anda desanimado aqui... ja passaram umas semanas e a mina de ouro ainda não enriqueceu ninguem... e bastava subir só 1 ou 2 cêntimos. ..

Engraçado é que a vossa profecia da desgraça que isto ia parar à bancarrota logo na semana a seguir...não sei...parece-me que não aconteceu logo. E novamente vieste picar o pessoal, não foi nenhuma intervenção para ajudar ninguém, depois vem cá dizer que estás a tentar ajudar. Se isto é ajudar então não sei...realmente devo estar a ver muito mal as coisas..

Registado: 6/8/2013 21:40

por ttrodrigues » 19/8/2013 21:08

Realmente esta cotada faz-te muita comichão, a tua obsessão é fora do normal e extremamente infantil. :wall:
Não sei o que fazes da tua vida, mas se geres/administras alguma empresa, tenho pena muita pena dos teus empregados. Gente como tu é um suplício de aturar.
Aliás, tenho quase a certeza que estás entalado e não o queres admitir... :-$

Mas falando do que interessa, tendo em conta que estamos num período do ano em que o volume baixa e estão muitos investidores de férias, a cotada consegue estabilizar-se em 0,012€. Por uma lado é bom, pois aparentemente está a tornar-se em suporte, mas com algumas quedas ao longo do dia a 0,011€, muita boa gente consegue mais-valias de 9%. Com este volume "quase parado" penso que até é positivo.
Mas penso que poderá ser diferente em Setembro/Outubro, pois é normalmente por essa altura que as bolsas dão o salto, como no ano passado com aquele sprint até Janeiro passado.
Depois na análise técnica, na qual admito que sou leigo na matéria apesar de ir aprendendo alguma coisa, o RSI assinala sobrevenda, com possíveis sinais de reversão no curto-prazo (RSI7).
A ver vamos... :pray:

Registado: 5/9/2012 0:00

por KIMBALA » 19/8/2013 18:50

Boas,

tens razão.. mas se ainda não foi está mesmo ai a rebentar.. :) lol peço desculpa pela falta de argumentos para o "está mesmo ai a rebentar" mas não me contive :)

Com a fé que tanta gente põe no BANIF só mesmo má vontade de Cristo para isto não subir :) lol sorry

Agora falando mais a sério, como já disse noutros posts, por muita vontade que se tenha de "em apenas um centimo" duplicar o investimento o risco é tremendo e é como andar sobre uma fina camada de gelo. Basta olhar para um gráfico, este é tipo o algodão, não engana.

Cumps,
MAV

Registado: 24/8/2009 17:17

por Sr_SNiper » 19/8/2013 18:42

Sinto que o pessoal anda desanimado aqui... ja passaram umas semanas e a mina de ouro ainda não enriqueceu ninguem... e bastava subir só 1 ou 2 cêntimos. ..
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por ovelhaxone » 19/8/2013 14:21

Ou fé inabalável?
0,011 - 0,012
Bons negócios

mais de 4 milhoes de euros a comprar e +4 milhoes de euros a vender garante ausência de volatilidade até haver algo de relevante.

Registado: 18/7/2013 15:16

por djake » 19/8/2013 12:32

Ou fé inabalável?
0,011 - 0,012
Bons negócios

Há duas situações ainda a ter em consideração que fazem o título estar nesta estagnação. Falta saber como vai ser feito o resto da capitalização, os tais 200 e tal milhões que faltam. E falta saber como fica resolvida a situação com o BCE que deve ser lá para outubro segundo li em qualquer lado.

Registado: 6/8/2013 21:40

por miguelsdxl » 19/8/2013 10:49

Profecia da desgraça?
Ou fé inabalável?
0,011 - 0,012
Bons negócios

por zecatreca_1 » 15/8/2013 20:11

g.a.
Anexos
banif 15-8-2013.jpg
banif 15-8-2013.jpg (38.17 KiB) Visualizado 7002 vezes

Registado: 17/2/2012 14:31

por epinay » 15/8/2013 16:02

Não vão ter de realizar outro aumento de capital? oportunidade de negocio só se no AC venderem acções a 1/2 cêntimo e mesmo assim é para despachar no próprio dia

yanker Escreveu:
E o que achas que vai acontecer ate ao final do ano?

Na minha opinião vai haver uma boa oportunidade de fazer negocio no inicio de setembro

Registado: 15/2/2012 12:50

por NG777 » 15/8/2013 15:07

Bolsa Escreveu:
yanker Escreveu:
Bolsa Escreveu:Para os mais antigos existiu aqui um tópico em tudo semelhante a este que começava por "P", lembram-se ? Não sei se ainda existe, mas se ainda existir vale a pena uma vista de olhos......

Cump.s e B.N.

Boas

Já percebi que és um dos ferverosos defensores do banif.
Eu tb tenho algumas acções deste titulo e acredito nele..

Mas com tantas opiniões negativas começo a duvidar tb. Eu acredito no final do mes vamos ter noticias boas. Mas continuo a chamar a atenção dos mais novato do risco deste titulo. Porqu ate ao banif mostrar o que vale ainda vai penar muito.

Abs

Estás enganado, nem defensor nem atacante, referi apenas o paralelismo que encontrei........

No dia da convergência do aumento de capital ou lá como lhes chamam estava eu de férias bem longe de casa, desde cedinho estava à espera das 8.00, abriu se não estou em erro a 0.010, alguns minutos depois passou a 0.011 na compra e 0.012 na venda e por aí fora, estive todo esse tempo com o dedo em cima do gatilho (botão esquerdo do rato) para comprar uma quantidade apreciável, quando chegou a 0.019 e começou a regredir vi a asneira que fiz por não comprar a 0.011/0.012, pois o meu risco seria pouco, porque o hábito que tenho nas subidas é ir ajustando o stop loss conforme a cotação, enfim teria sido o melhor trade de sempre, e já não sou nada novo, deixo este desabafo para quem queira, certamente irá enriquecer mais alguns em conhecimentos.

Cump.s e B.N.

E o que achas que vai acontecer ate ao final do ano?

Na minha opinião vai haver uma boa oportunidade de fazer negocio no inicio de setembro

por bolsa » 15/8/2013 14:43

yanker Escreveu:
Bolsa Escreveu:Para os mais antigos existiu aqui um tópico em tudo semelhante a este que começava por "P", lembram-se ? Não sei se ainda existe, mas se ainda existir vale a pena uma vista de olhos......

Cump.s e B.N.

Boas

Mas com tantas opiniões negativas começo a duvidar tb. Eu acredito no final do mes vamos ter noticias boas. Mas continuo a chamar a atenção dos mais novato do risco deste titulo. Porqu ate ao banif mostrar o que vale ainda vai penar muito.

Abs

Estás enganado, nem defensor nem atacante, referi apenas o paralelismo que encontrei........

No dia da convergência do aumento de capital ou lá como lhes chamam estava eu de férias bem longe de casa, desde cedinho estava à espera das 8.00, abriu se não estou em erro a 0.010, alguns minutos depois passou a 0.011 na compra e 0.012 na venda e por aí fora, estive todo esse tempo com o dedo em cima do gatilho (botão esquerdo do rato) para comprar uma quantidade apreciável, quando chegou a 0.019 e começou a regredir vi a asneira que fiz por não comprar a 0.011/0.012, pois o meu risco seria pouco, porque o hábito que tenho nas subidas é ir ajustando o stop loss conforme a cotação, enfim teria sido o melhor trade de sempre, e já não sou nada novo, deixo este desabafo para quem queira, certamente irá enriquecer mais alguns em conhecimentos.

Cump.s e B.N.

Registado: 7/2/2005 18:06

por MarcoAntonio » 15/8/2013 14:34

yanker Escreveu:

Creio que estás a fazer uma confusão entre participantes...
Imagem

Administrador Fórum

por miguelsdxl » 15/8/2013 14:30

As minhas 100k bem podem chegar a zero!! Ja desliguei e parti para outra. Mas recordo que a quando do aumento de capital do BCP entrei no 0,06 e vendi ontem!!!
Cumprimentos e bons negocios

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, caldeirum, Google [Bot] e 144 visitantes