Sonae com - Tópico Geral
Re: Sonae com - Tópico Geral
Obrigado pela análise, realmente não parece fácil vir a sair desta zona. Veremos o que acontece kd a fusão se concretizar
Filipe,
Olhando para o gráfico o que me ocorre é que o 'namoro' da resistência já dura à quase um mês... (por sinal é uma resistência à qual não dou grande importância, isto olhando para gráficos de prazo mais alargado, ou seja, tem pouco 'valor histórico').
Em relação ao potencial relativo face à ZON não te sei esclarecer (a ZON não está na lista de cotadas que acompanho, nem olho para fundamentais ou notícias para negociar).
Cumprimentos,
Olhando para o gráfico o que me ocorre é que o 'namoro' da resistência já dura à quase um mês... (por sinal é uma resistência à qual não dou grande importância, isto olhando para gráficos de prazo mais alargado, ou seja, tem pouco 'valor histórico').
Em relação ao potencial relativo face à ZON não te sei esclarecer (a ZON não está na lista de cotadas que acompanho, nem olho para fundamentais ou notícias para negociar).
Cumprimentos,
PairOfJacks
Bom dia, se alguém puder esclarecer deixo umas questões sobre a análise a esta ação:
Olhando ao volume e máximos de ontem pode dizer-se que foi mais uma tentativa de quebra da resistencia?
Estou de olho nesta cotada, em comparação com a Zon tem muito mais margem para subir, estou correto?
Desde já obrigado!
Olhando ao volume e máximos de ontem pode dizer-se que foi mais uma tentativa de quebra da resistencia?
Estou de olho nesta cotada, em comparação com a Zon tem muito mais margem para subir, estou correto?
Desde já obrigado!
The Wave Escreveu:Caro Piston,
Fiz uma comparação.
Enquanto a holding, SON, tem tido força para subir, a SNC não consegue derrubar a "barreira" dos 1,80.
Espero ter sido elucidativo.
Ok, agora percebi melhor! e até concordo...
Mas, não me admirava que a SNC desse um ar da sua graça nestes dias embora sem força para quebar definitivamente a barreira!
A Son SGPS até chegar a 1,00 € ainda passará muita água debaixo da ponte...
- Registado: 30/11/2007 21:12
Caro Piston,
Fiz uma comparação.
Enquanto a holding, SON, tem tido força para subir, a SNC não consegue derrubar a "barreira" dos 1,80.
Fiz uma comparação.
- Registado: 20/8/2009 20:53
The Wave Escreveu:A SGPS vai chegar a 1€ e esta andara a bater nos 1.80€. Fechei a posição .
Peço desculpa mas, não percebi essa da mistura, SGPS e a da SonCom bater nos 1,80???
Podia explicar melhor?
Obrigado
- Registado: 30/11/2007 21:12
A SGPS vai chegar a 1€ e esta andara a bater nos 1.80€. Fechei a posição .
Estando de fora consideraria dois cenários (uma vez que acredito que a tendencia de pelo menos médio prazo é bull):
1. Entrada após quebra e eventual reteste dos 1,8 (se retestar) com stop nos 1,8 (ou ligeiramente abaixo).
2. Não quebra os 1,8 nas próximas sessões e vem retestar a LTA (a verde) - entrada aí com stop abaixo da LTA.
Fica o boneco.
Disclaimer: Estou longo na SNC.
1. Entrada após quebra e eventual reteste dos 1,8 (se retestar) com stop nos 1,8 (ou ligeiramente abaixo).
2. Não quebra os 1,8 nas próximas sessões e vem retestar a LTA (a verde) - entrada aí com stop abaixo da LTA.
Fica o boneco.
Disclaimer: Estou longo na SNC.
PairOfJacks
A quebra dos 1,8 esteve muito perto hoje. Será que amanhã consegue?
O que acham?
O que acham?

Boa noite,estou a pensar entrar longo.
E gostava de ouvir a vossa opinião,obrigado.
E gostava de ouvir a vossa opinião,obrigado.
- Registado: 29/11/2007 1:33
Entrei hoje a 1.79€ expectante com a não investigação aprofundada e também por comparação com a pujança da ZON (entrei a 3.765 € e saí ontem a 4.30 € e 3 horas depois veio a noticia, e hoje voltou a galopar...).
Mas pelo que vou vendo, dentro das minha limitações, que são muitas, não percebo a falta de pujança da SONAEcom.
Mas pelo que vou vendo, dentro das minha limitações, que são muitas, não percebo a falta de pujança da SONAEcom.
- Registado: 29/11/2007 3:56
Isto, ainda, vai fechar no vermelho!
estou mais virado, para a quebra dos 1.80€, e upa, upa, do que uma vinda aos 1.60€.
A sua noiva está inparávél, e ela não pode ficar atrás.
Todos os analistas referenciam esta ação, como sendo a que mais vai beneficiar com a fusão.
mas em termos de valor por ação, á mão forte nestes valores.
vamos ver até quando a conseguem seguarar nestes valores.
abraços
A sua noiva está inparávél, e ela não pode ficar atrás.
Todos os analistas referenciam esta ação, como sendo a que mais vai beneficiar com a fusão.
mas em termos de valor por ação, á mão forte nestes valores.
vamos ver até quando a conseguem seguarar nestes valores.
abraços
lfhm Escreveu:correia1978 Escreveu:rasteiro Escreveu:cum caneco.
e continua ali nos 1.78€, a MASTIGAR, MASRIGAR, MASTIGAR, lol!!!!!!!!!!!!!
<A sua amada, a fazer máximos atrás de máximos, e esta nada.
Será que aquela barreira dos 180+-, é assim tão dificil de colocar abaixo?![]()
![]()
![]()
![]()
Fonix, até enerva.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Estou dentro.....
abraços
Calma, parece estar a fazer uma flag...
Eu acho que ainda vem aos 1,6 antes de conseguir atacar definitivamente os 1,8.
1. Se tivesse que vencer a resistência neste moimento de alta já teve tempo para o fazer.
2. Permite alivar MACDS e RSIs e afins...
Negativo é ficar sem máximo relativo (isto em gráficos sem ajuste de dividendo).
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
correia1978 Escreveu:rasteiro Escreveu:cum caneco.
![]()
![]()
![]()
Fonix, até enerva.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Estou dentro.....
abraços
Eu acho que ainda vem aos 1,6 antes de conseguir atacar definitivamente os 1,8.
1. Se tivesse que vencer a resistência neste moimento de alta já teve tempo para o fazer.
2. Permite alivar MACDS e RSIs e afins...
Negativo é ficar sem máximo relativo (isto em gráficos sem ajuste de dividendo).
- Anexos
-
- sonaecom.JPG (81.09 KiB) Visualizado 13878 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
rasteiro Escreveu:cum caneco.
![]()
![]()
![]()
Fonix, até enerva.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Estou dentro.....
abraços
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
cum caneco.
Será que aquela barreira dos 180+-, é assim tão dificil de colocar abaixo?
Fonix, até enerva.
Estou dentro.....
abraços
Será que aquela barreira dos 180+-, é assim tão dificil de colocar abaixo?

Fonix, até enerva.

Estou dentro.....
abraços
Rasteiro
Resultados superiores à Zon, Não é novidade.
Em termos de valorização do titulo, é o que se vê...!
Aguardemos os novos desenvolvimentos.
Em termos de valorização do titulo, é o que se vê...!
Aguardemos os novos desenvolvimentos.
A Sonaecom, que detém a Optimus, lucrou no primeiro semestre deste ano 39,9 milhões de euros, mais 4,5% que em igual período do ano passado. As receitas caíram 1,8%.
A Sonaecom lucrou, no primeiro semestre deste ano, 39,9 milhões de euros, mais 4,5% que em igual período do ano passado.
As receitas da empresa do grupo Sonae baixaram 1,8% para 399,4 milhões de euros, o que a sociedade atribui à queda das tarifas reguladas e à quebra do consumo das famílias e empresas.
O EBITDA subiu 1,6% para 126,6 milhões de euros, fixando a margem EBITDA nos 31,7%. A Optimus, que está em processo de fusão com a Zon, registou um EBITDA de 122,7 milhões de euros, sem os custos com a fusão.
No negócio móvel o EBITDA atingiu os 115,5 milhões de euros. Neste negócio a margem atingiu 48,4%.
Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... estre.html
A Sonaecom lucrou, no primeiro semestre deste ano, 39,9 milhões de euros, mais 4,5% que em igual período do ano passado.
As receitas da empresa do grupo Sonae baixaram 1,8% para 399,4 milhões de euros, o que a sociedade atribui à queda das tarifas reguladas e à quebra do consumo das famílias e empresas.
O EBITDA subiu 1,6% para 126,6 milhões de euros, fixando a margem EBITDA nos 31,7%. A Optimus, que está em processo de fusão com a Zon, registou um EBITDA de 122,7 milhões de euros, sem os custos com a fusão.
No negócio móvel o EBITDA atingiu os 115,5 milhões de euros. Neste negócio a margem atingiu 48,4%.
Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... estre.html
- Registado: 22/5/2011 12:46
joaorloureiro Escreveu:A ver se amanhã a tendência dos ultimos dias se mantem.
Os resultados do primeiro semestre são já esta quarta feira, dia 24 de julho de 2013 após o fecho do mercado.
estão a conseguir a levar a deles a bom porto.
está ali estancada, desde ontem e a sua Noiva ontem e hoje sempre a abrir.
Vamos ver até quando eles a conseguem segurar.
Os rtesultados de amanhã ajulgar pelos anteriores devem ser bons.
aguardar sem pressas.
abraços
Rasteiro
A ver se amanhã a tendência dos ultimos dias se mantem.
Os resultados do primeiro semestre são já esta quarta feira, dia 24 de julho de 2013 após o fecho do mercado.
- Registado: 22/5/2011 12:46
prontos, prontos, ela quiz vir fechar o GAp de hoje, para continuar a subir.
Ok, vamos nessa.
abraços
Ok, vamos nessa.
abraços
Rasteiro
HJOR Escreveu:A força continua e conseguiu reentrar no sub-canal lateral entre os € 1,810 e os € 1,748.
May the Force be with you
ai, ai se ela toca hoje nos 1,80, vão ser stop a disparar.
força sonae, estou contigo
abraços
Rasteiro
A força continua e conseguiu reentrar no sub-canal lateral entre os € 1,810 e os € 1,748.

The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
pois é....
se esta menina passa os 1.80+-, aconteçe o mesmo que aconteçeu ontem á ZON, stop a disparar, na compra.
Ela para lá caminha.
Reforçarei a minha posição se assim for.
O que está a dar é SONAE COM E ZON, o resto é paisagem.....
abraços
Ela para lá caminha.
Reforçarei a minha posição se assim for.
O que está a dar é SONAE COM E ZON, o resto é paisagem.....

abraços
Rasteiro
HJOR Escreveu:Começo por chamar atenção para a subida vertiginosa nos últimos dois dias, correspondente a uma valorização de 15,82% e com volume consentâneo, ultrapassando duas resistências, a primeira nos € 1,620 e a segunda nos € 1,695.
Abriu hoje, formando uma rising window e fechou a falling window, formada no dia 17 de maio.
O preço fechou ligeiramente acima do alvo previsto mas junto à resistência nos € 1,766, encontrando-se sensivelmente no centro de um canal lateral, compreendido entre os € 1,810 e € 1,695. O topo do canal encontra-se a 2,56% e o base do canal a 3,90%, em relação ao fecho da sessão.
Se a força compradora se mantiver poderá testar ou, até mesmo, romper a resistência no topo do canal.
Caso a força compradora diminua, a resistência nos € 1,766 e de amanhã fechar a semana, poderá verificar-se uma correcção.
Vamos acompanhando e esperar para ver qual será atingido em primeiro lugar, a base ou o topo do canal!
HJOR,
Em primeiro lugar, parabéns pelas tuas análises pois há algum tempo que acompanho este fórum e levo bastante em consideração os teus gráficos.
Quanto a esta última, penso que o caminho é, por enquanto, para norte.
Se grande parte da subida foi devido à fusão e a recomendações, penso que a nova notícia de hoje, pode fazer com que não se esgote (repito) por enquanto este caminho.
Uma vez mais, HJOR, parabéns!
- Registado: 29/11/2007 4:26
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], iniciado1, Investor Tuga, latbal, Mr.Warrior, O Magriço, Olhar Leonino, peterteam2, Phil2014, trilhos2006 e 88 visitantes