Jerónimo Martins - Tópico Geral
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
Boas
Entrar hoje entrou, basta ver o volume
Por acaso também estou a estranhar o movimento de hoje.
Ontem duas noticias sobre a JM prenderam a minha atenção, uma boa e uma má.
A boa é que estão a vender bem na Colombia.
A má foi que acordaram pagar uma multa na Alemanha.
Eles julgam que é tudo como os países quase sem lei como a Polonia, Colombia ou Portugal, em que por serem grandes podem fazer tudo, lixaram-se com os alemães que são ainda maiores.
Amanha sai uma noticia em que o velho comprou mais uma resma delas.
Nota: tenho uns papeis destes em carteira.
Entrar hoje entrou, basta ver o volume

Por acaso também estou a estranhar o movimento de hoje.
Ontem duas noticias sobre a JM prenderam a minha atenção, uma boa e uma má.
A boa é que estão a vender bem na Colombia.
A má foi que acordaram pagar uma multa na Alemanha.
Eles julgam que é tudo como os países quase sem lei como a Polonia, Colombia ou Portugal, em que por serem grandes podem fazer tudo, lixaram-se com os alemães que são ainda maiores.

Amanha sai uma noticia em que o velho comprou mais uma resma delas.
Nota: tenho uns papeis destes em carteira.
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Alguém entrou hoje?
- Registado: 4/2/2010 15:57
luisfssousa Escreveu:Que se passa hoje com estes Srs?![]()
Saiu alguma noticia que me tenha escapado, ou estará para sair?
Nada que não possa ser explicado por AT (EW).
Basta olhar para o PSI20.
Abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Que se passa hoje com estes Srs?

Cumprimentos,
Luís Filipe Sousa
Luís Filipe Sousa
allegria Escreveu:Na passada semana comprei acções desta empresa, esta a ter um desempenho na Colômbia muito bom e a surpreender o mercado.
Boa noite Sr. Allegria,
Eu acredito que a JM é uma empresa de crescimento em valor sustentado que dá a longo prazo um retorno satisfatório ao accionista. Empresas de crescimento em valor são uma minoria. Na nossa praça penso que a JM não é a única, no entanto, faz sentido não ir apenas pelos bons fundamentais em que o preço já incorpora todo valor e mais algum.
Existe um nivel de preço em que a administração recomprou acções próprias, mas creio que, sendo o mercado errático, a bolsa a consiga levar abaixo do preço de recompra a curto prazo.
Boa sorte.
Na passada semana comprei acções desta empresa, esta a ter um desempenho na Colômbia muito bom e a surpreender o mercado.
- Registado: 14/8/2013 22:28
Elias Escreveu:PairOfJacks Escreveu:Como se pode ver pelo conteúdo do meu post não dou valor ao cruzamento de médias.
Eu também encaro isso como mera curiosidade, até porque é dos indicadores mais lagging que há...
Essa parece ser a opinião geral de quem anda nisto á muito tempo, mas é um indicador por mais fraco que seja. E este papel continua a rejeitar um cruzamento 10/50 em cima da resistencia, hoje deixou-nos com um spinning top quase perfeito, será isto a materialização da Death Cross de longo prazo ou vai-se manter agarrado ao indice? Elias podias actualizar o gráfico?
PairOfJacks Escreveu:Como se pode ver pelo conteúdo do meu post não dou valor ao cruzamento de médias.
Eu também encaro isso como mera curiosidade, até porque é dos indicadores mais lagging que há...
- Registado: 5/11/2002 12:21
m05h,
Geralmente quando falamos de Golden/Death Cross estamos a falar de MM de prazos mais alargados que as que apontaste (50/200 é muito aceite, embora alguns autores também falem dos 50/100). Claro que escolhendo os dois valores para as MM teremos seguramente pelo menos uma Golden Cross e uma Death Cross por dia em todos os papéis que tenham histórico suficiente, é só escolher os valores certos.
Enfim como em tantas outras coisas da AT depende do gosto do freguês... foi só para tentar esclarecer a discordância do Elias. Como se pode ver pelo conteúdo do meu post não dou valor ao cruzamento de médias.
Cumps,
Geralmente quando falamos de Golden/Death Cross estamos a falar de MM de prazos mais alargados que as que apontaste (50/200 é muito aceite, embora alguns autores também falem dos 50/100). Claro que escolhendo os dois valores para as MM teremos seguramente pelo menos uma Golden Cross e uma Death Cross por dia em todos os papéis que tenham histórico suficiente, é só escolher os valores certos.
Enfim como em tantas outras coisas da AT depende do gosto do freguês... foi só para tentar esclarecer a discordância do Elias. Como se pode ver pelo conteúdo do meu post não dou valor ao cruzamento de médias.
Cumps,
PairOfJacks
m05h Escreveu:É impressão minha ou está-se a preparar um Golden Cross em cima da resistencia dos 15.500(MM 10-50)? A ultima nos 16 coincidiu com os resultados do 1º semestre e o resultado viu-se, será que é desta?
Pelo contrário, está a preparar-se é uma Death Cross e em princípio será já amanhã...
- Anexos
-
- jmt 5.png (28.6 KiB) Visualizado 6102 vezes
É impressão minha ou está-se a preparar um Golden Cross em cima da resistencia dos 15.500(MM 10-50)? A ultima nos 16 coincidiu com os resultados do 1º semestre e o resultado viu-se, será que é desta?
rg7803 Escreveu:BRAVO !!!
http://www.forbes.com/innovative-companies/list/
Numero 16 nas 100 companhias mais inovadoras do mundo, na lista da Forbes!
Bravo!!!
Já tinha visto também. Genial. À frente da Apple e do Google. Muito bom mesmo!
- Registado: 23/3/2013 16:21
BRAVO !!!
Bravo!!!
Bravo!!!
“Buy high, sell higher...”.
Boa noite a todos, sou novo aqui. Não invisto na bolsa mas estou a considerar faze-lo. Estou a escrever sobre a Jerónimo Martins porque conheço algumas pessoas que foram para a Colombia e agora aqui de férias dizem que neste momento a operação na Colombia está ser um sucesso e que muito provavelmente devem antecipar o objectivo de abrir 150 lojas de 2015 para o final de 2014 bem como este ano terminar o ano com 55 lojas abertas e não 35 previstas. Os produtos de marca própria também estão a ser um sucesso. Alguém sabe mais noticias sobre a Jeronimo Martins na Colombia e quantas lojas existem na Polónia na data de hoje?
Obrigada
www.aratiendas.com
Obrigada
www.aratiendas.com
- Registado: 14/8/2013 22:28
rsacramento Escreveu:Zorroslb Escreveu:Muito obrigado pela info e calculo que ainda ñ haja previsões de nova distribuição de dividendos certo ?
em princípio só para o ano
regra geral maio é o mês de maria, perdão, de dividendos
Ou então a 30/31 de Dezembro para fugir a mais impostos

- Registado: 24/7/2009 12:13
Zorroslb Escreveu:Muito obrigado pela info e calculo que ainda ñ haja previsões de nova distribuição de dividendos certo ?
em princípio só para o ano
regra geral maio é o mês de maria, perdão, de dividendos
Muito obrigado pela info e calculo que ainda ñ haja previsões de nova distribuição de dividendos certo ?
- Registado: 22/3/2011 21:42
Zorroslb Escreveu:Boa tarde a todos
Sabem me dizer quando haverá distribuição de divendos ?
E é preciso deter acções da Jerónimo há quanto tempo ?
Obrigado
a data de distribuição de um dividendo de 29.5 cêntimos por acção foi a 8 de maio deste ano; uns dias antes, mais concretamente a 2 de maio, foi o ex-divivend, ou seja, o dia a partir do qual as acções negociaram já sem direito ao dividendo.
http://www.jeronimomartins.pt/media/507747/aprovacaodividendo2013.pdf
menos é mais
Zorroslb Escreveu:Boa tarde a todos
Obrigado
Boas,
Basta teres as acções em carteira à hora do fecho do mercado do dia anterior à distribuição do dividendo para teres direito a ele.
Abraço
- Registado: 27/1/2010 2:07
Boa tarde a todos
Obrigado
Obrigado
- Registado: 22/3/2011 21:42
A descida de hoje teve muito pouco volume. Amanhã deverá continuar a subir.
- Registado: 23/3/2013 16:21
JMT na 'Conviction Buy List da Goldman Sachs ( Buy)"
O potencial de crescimento oferecido pela polaca Biedronka continua a suportar a criação de valor da retalhista Jerónimo Martins, apesar da desaceleração das vendas no segundo trimestre, segundo o Goldman Sachs que adicionou o título à 'Lista de Compra com Convicção'.
"A baixa penetração da distribuição moderna continua a ser uma característica da Polónia. Contra este cenário, acreditamos que a líder de mercado Jerónimo Martins pode duplicar a sua base de lojas (na Polónia) durante os próximos 12 anos", referiu a casa de investimento numa nota de análise citada pela Reuters.
O Goldman sublinha que "o nosso pressuposto de 4.300 lojas da empresa na Polónia até 2025 está suportado no formato de hard-discount com uma quota de cerca de 30% do mercado da distribuição".
"O abrandamento das vendas like-for-like (lfl) no segundo trimestre não mudou a nossa visão. A ação permanece no Goldman Sachs 'Sustain Focus list' e adicioná-mo-la à 'Conviction Buy List (de Buy)", salientou.
Porém, a casa de investimento reviu em baixa o preço-alvo da retalhista para 20 euros por ação de 21 euros antes, após uma revisão de estimativas para incorporar os resultados trimestrais.
Notícias » Dinheiro
Soares dos Santos já gastou mais de 500 mil euros a investir na Jerónimo desde Maio
09-08-2013
9 de 77 notícias em Dinheiro
O presidente do conselho de administração da dona do Pingo Doce voltou a comprar títulos da empresa que lidera. Em pouco mais de uma semana, Alexandre Soares dos Santos investiu cerca de 285 mil euros em títulos da Jerónimo Martins. Desde Maio, o valor supera os 500 mil euros. O empresário continua, contudo, a ter uma posição residual de 0,03% do capital da cotada.
Por Diogo Cavaleiro - Jornal de Negócios
Alexandre Soares dos Santos continua a comprar acções da Jerónimo Martins, a empresa da qual é presidente do conselho de administração. Na quinta-feira, 8 de Agosto, o empresário gastou praticamente 100 mil euros em títulos da cotada.
O empresário adquiriu, em bolsa, um total de 6.945 acções representativas do capital social da dona dos supermercados Pingo Doce, na passada quinta-feira, segundo um comunicado da Jerónimo Martins emitido esta sexta-feira, 9 de Agosto, através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Foram dadas várias ordens de compra de acções da Jerónimo por parte de Soares dos Santos, com preços a variar entre os 14,32 e os 14,38 euros. O preço médio a que as acções foram compradas foi de 14,35 euros. Ao todo, o investimento nas compras concretizadas na quinta-feira foi de 99.688,99 euros.
O preço a que as acções foram adquiridas – entre 14,32 e 14,38 euros – compara com os 14,30 euros a que os títulos começaram a negociar na quinta-feira e com os 14,74 euros a que encerraram a sessão. Os títulos fecharam com uma valorização de 2,5% em relação ao preço mais alto pago por Alexandre Soares dos Santos nesta operação.
Na quinta-feira, os títulos da Jerónimo Martins encerraram com uma subida de 3,44% para fecharem nos 14,74 euros. Nos dois dias anteriores, o Goldman Sachs tinha colocado a empresa na sua lista de “compras convictas” enquanto o Citi a integrou na lista de “compras-chave”. Esta sexta-feira, a tendência positiva da empresa em bolsa manteve-se. Os títulos somaram 4,38% e terminaram nos 15,385 euros. Se vendesse no fecho da sessão de sexta-feira os títulos comprados na sexta-feira, Alexandre Soares dos Santos conseguiria obter um ganho de cerca de 7%.
A Jerónimo Martins recuperou, nos últimos dois dias, das fortes quedas que tinha vindo a registar desde a divulgação de resultados semestrais, na semana passada.
Três reforços em três meses
http://www.sabado.pt/Ultima-hora/Dinhei ... euros.aspx

- Anexos
-
- Continuo a comprar JMT
- soares dos santos.png (65.32 KiB) Visualizado 6111 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
g.a.
a linha horizontal corresponde à resistência, antigo suporte.
a linha horizontal corresponde à resistência, antigo suporte.
- Anexos
-
- jmt3.png (29.75 KiB) Visualizado 6329 vezes
cac-trader Escreveu:eu fechei a 15.62 mesmo no pico! aguardo de fora e entrar por volta dos 15.00 a 15.15.
Para breve essa entrada?
- Registado: 4/2/2010 15:57
eu fechei a 15.62 mesmo no pico! aguardo de fora e entrar por volta dos 15.00 a 15.15.
- Registado: 1/8/2013 16:34
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, cali010201, Google [Bot], icemetal, jls1, Nightrader, Nuno V, PAULOJOAO, peterteam2, Rcrd e 71 visitantes