Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Finanças & Fundos de Investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Informação de dividendos.

por Midas » 13/8/2013 19:11

.

:!: DIVIDEND ALERT

01/08/2013 | 0.0331 | Fidelity Funds - Global Consumer Industries Fund (A-EUR)

Fonte: http://www.fidelity.com.sg/our_funds/fa ... unds=90822

Ninguém falou nisto, este fundo distribuiu dividendos, no dia 1 deste mês, pelos meus cálculos, será aproximadamente, 0,1047% de mais-valias que recebemos. Só falta saber quando entra em conta, esta fortuna toda. :mrgreen:
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

Re: Fundos de Investimento (baixo risco)

por Midas » 13/8/2013 19:02

Manushe Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:Manu, deixo-te um quadro de correlações de vários fundos de acções e mistos, pode ser te ajude e ser útil para outros foristas.
Boa sorte para isso. :lol:
Também eu queria 1 fundo melhor ou com a mesma qualidade do F&C, mas em Acc. Talvez o fundo da Pictet, mas não é melhor, tem menos riscos e menos retornos.
Mas o F&C é o único fundo EUR que eu tenho com perdas, -9,44. E vou manter-o em carteira, acredito nos fundamentais das obrigações de emegentes em moeda forte, no médio/longo prazo.

Bem preciso de sorte.... :evil: Sempre que tento um substituto a tarefa revela-se confusa, árdua e... inconclusiva. :x
Todos têm coisas boas e outras tantas más que me fazem ficar sempre reticente!

Estou de olhos nestes:
»» ING (L) Renta EM Debt (HC) X Cap EUR-H/ LU0546915215 (este bem que me podia fazer o favor de não ter tido um resultado tão mau em 2008 :evil: )
»» Pictet Global Emerging Debt HR EUR/ LU0280438648
»» JB BF Emerging-EUR B/ LU0081394404
»» Threadneedle Lux Global EM Sh.-Term DEH/ LU0198724758 (este fundo é bonzinho... a partir de jul de 2009!
alguém me consegue explicar o que aconteceu antes? Os gestores devem ter sido despedidos -
http://www.teletrader.com/us/threadneed ... _100021165
»» PIMCO Emerging Markets Bond E Acc Hgd./ IE00B11XYW43

:oh: :?: :-k :wall:

Amiga, mais uma má noticia. :wall:

O nosso BNY Mellon Emerging Markets Debt A EUR Acc (IE00B06YC548) emigrou. :oh:

Nem o Banco Best e nem a Mormingstar.pt, o tem nas suas bases de dados. Mas uma questão a resolver.

Para escolher o PIMCO EM, mais vale reforçares o PIMCO DI. :lol: Vais ter mais correlação de activos com os 2 PIMCOs na carteira.

O que achastes dos AXA? O 1º, mais volátil? O 2º, pouco histórico?

:arrow: LU0251658372 - AXA World Funds Global Emerging Markets Bonds E Capitalisation EUR hedged (95%)

:arrow: LU0800573007 - AXA World Funds Emerging Short Duration Bonds E Capitalisation EUR hedged (95%)

No fim, parece que vence o Pictet, por ser mais equilibrado. Tem menos volatilidade. Mas o F&C é melhor que o Pictet. :-"
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por Midas » 13/8/2013 16:23

Legendz Escreveu:Isto nem anda nem desanda :)

Alguém conhece algum fundo USA que tenha participação na TESLA como um dos principais activos?

Na Morningstar.pt, a Tesla só aparece no top10 de um fundo, é um fundo de obrigações convertíveis da Schroder, dividido em 3 sub-fundos, apenas os 2 primeiros são comercializados actualmente pelo Banco Best:
LU0352097868 - Schroder ISF Glbl Convert Bd B € Hdgd - Obrigações Convertíveis Global - EUR Hedged
LU0351442776 - Schroder ISF Glbl Convert Bd B $ - Obrigações Convertíveis Global
LU0879621729 - Schroder ISF Glbl Convert Bd I EUR Hdg - Obrigações Convertíveis Global - EUR Hedged

O Warren, diz uma frase interessante, qualquer coisa do género, "Be fearful, when the others are greedy..." Deixo um artigo que tem a opinião de um gestor de um "Hedge-fund".

When the crowds are exuberant, the market price of companies like that can go to the moon. Those investors will then be crushed when the public mood overshoots to gloom and despair, which it will.

(...)

"The stocks of those companies," Kiel said, "like Tesla for example, can quickly fly. Tesla’s stock has gone up more than 350% this year. The problem is when sentiment turns. Amazon traded above $90 in 1999, and less than two years later it was below $7."

Why I Am Not Buying Tesla Motors Inc (TSLA): Hedge Fund Manager (August 9, 2013 at 10:51 am)
http://www.insidermonkey.com/blog/why-i ... er-218309/
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Midas » 13/8/2013 15:34

VirtuaGod Escreveu:

Alguém conhece algum fundo USA que tenha participação na TESLA como um dos principais activos?

Queres comprar uma acção que valorizou 400% num ano? Isso é quase como comprar Yahoo em 2000 :shock:

P.S. Adoro a Tesla e pode ser que seja a google dos automóveis mas...

Ou a Apple dos automóveis elétricos, no Verão de 2012. :twisted:
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Legendz » 13/8/2013 15:32

Não quero comprar a acção propriamente dita, mas o desenvolvimento e aplicação futura dos motores eléctricos em outras áreas vai certamente dar que falar.

Registado: 9/2/2012 13:59

por Midas » 13/8/2013 15:23

VG, um artigo sobre os derivados no PIMCO Total Return.

PIMCO Total Return - A Competitive Analysis And Deep Dive Into Derivative Holdings (Aug 12 2013)
http://seekingalpha.com/article/1629352 ... e-holdings
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por VirtuaGod » 13/8/2013 14:23

Queres comprar uma acção que valorizou 400% num ano? Isso é quase como comprar Yahoo em 2000 :shock:

P.S. Adoro a Tesla e pode ser que seja a google dos automóveis mas...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Manushe » 13/8/2013 14:18

Rick Lusitano Escreveu:Manu, deixo-te um quadro de correlações de vários fundos de acções e mistos, pode ser te ajude e ser útil para outros foristas.
Também eu queria 1 fundo melhor ou com a mesma qualidade do F&C, mas em Acc. Talvez o fundo da Pictet, mas não é melhor, tem menos riscos e menos retornos.
Mas o F&C é o único fundo EUR que eu tenho com perdas, -9,44. E vou manter-o em carteira, acredito nos fundamentais das obrigações de emegentes em moeda forte, no médio/longo prazo.

Bem preciso de sorte.... :evil: Sempre que tento um substituto a tarefa revela-se confusa, árdua e... inconclusiva. :x
Todos têm coisas boas e outras tantas más que me fazem ficar sempre reticente!

Estou de olhos nestes:
»» ING (L) Renta EM Debt (HC) X Cap EUR-H/ LU0546915215 (este bem que me podia fazer o favor de não ter tido um resultado tão mau em 2008 :evil: )
»» Pictet Global Emerging Debt HR EUR/ LU0280438648
»» JB BF Emerging-EUR B/ LU0081394404
»» Threadneedle Lux Global EM Sh.-Term DEH/ LU0198724758 (este fundo é bonzinho... a partir de jul de 2009!
alguém me consegue explicar o que aconteceu antes? Os gestores devem ter sido despedidos -
http://www.teletrader.com/us/threadneed ... _100021165
»» PIMCO Emerging Markets Bond E Acc Hgd./ IE00B11XYW43

:oh: :?: :-k :wall:
"You can sedate all the people some of the time, and some of the people all of the time, but you cannot sedate all of the people all of the time."

"É uma infelicidade da nossa época....que os doidos guiem os cegos."
William Shakespeare

Registado: 9/10/2012 15:19

por Legendz » 13/8/2013 11:57

Isto nem anda nem desanda :)

Registado: 9/2/2012 13:59

por Midas » 13/8/2013 0:45

VirtuaGod Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:O Bill estará a perder qualidades? Ou refraseando, is Bill loosing his mojo? :twisted:

Deixo-te decidir por ti :wink:

P.S. Para quem não sabe BND é o ETF passivo do indíce benchmark que o Bill Gross é suposto bater. PTTRX é a versão original do Pimco Total Return para vermos de forma mais "pura" se o Bill Gross acrescenta valor ou não.

Em abono da verdade PTTRX teve um desvio padrão mais alto que BND a 3 anos, o que associado ao maior retorno, dá um rácio de sharpe semelhante, mesmo que ligeiramente mais baixo (1.09 para PTTRX vs 1.1 no BND)

Foi um teaser. :mrgreen:

O ETF da PIMCO, o BOND até teve melhor do que o BND e seus pares, até aos prazos de 1 ano, (o ETF ainda não atingiu os 3 anos de existência).

ETF-Total Bond Mkt.gif
ETF - Total Bond Market 13-08-2013. (ETF Database)
ETF-Total Bond Mkt.gif (5.26 KiB) Visualizado 11514 vezes

Ao ler o artigo da Bloomberg, vê-se uma aposta de vender US Treasuries em 2011, antes de um bull nas US Treasuries. Este ano apostou na compra de TIPS, nas vésperas de quedas consideráveis. Quem shortou estas ideias do Bill, ganhou umas massas. :lol:

Em 2011, o PIMCO TR Hdg teve +2.54%, para recuperar em 2012 com +8.32%. Este ano, está com -3.01%, logo para o ano que vém, será a escalar? (Um ano down e seguido de outro de recuperação). 8-)

O homem já tem 69 anos, a idade poderá afectar. :lol:
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por VirtuaGod » 12/8/2013 23:49

Rick Lusitano Escreveu:O Bill estará a perder qualidades? Ou refraseando, is Bill loosing his mojo? :twisted:

Deixo-te decidir por ti :wink:

P.S. Para quem não sabe BND é o ETF passivo do indíce benchmark que o Bill Gross é suposto bater. PTTRX é a versão original do Pimco Total Return para vermos de forma mais "pura" se o Bill Gross acrescenta valor ou não.

Em abono da verdade PTTRX teve um desvio padrão mais alto que BND a 3 anos, o que associado ao maior retorno, dá um rácio de sharpe semelhante, mesmo que ligeiramente mais baixo (1.09 para PTTRX vs 1.1 no BND)
Anexos
Bill Gross.JPG
Bill Gross.JPG (21.96 KiB) Visualizado 11525 vezes
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por VirtuaGod » 12/8/2013 23:40

ghorez Escreveu:

A década de 71-80 foi uma animação! :|

Bom paper, já está no ambiente de trabalho para futuras leituras.

A maioria das pessoas substima a inflação e a sua capacidade destrutiva :? Sabes que sofremos todos um pouco de "memória de curto prazo" e pouca gente já se lembra do que aconteceu nestas alturas. Inflacção é coisa de países como o Zimbabue não de países desenvolvidos, tal como há 10 anos atrás incumprimento soberano era coisa de países pobres da america do Sul não de países da zona Euro :-#

por Midas » 12/8/2013 19:31

VG, mais "food for thought". Tanto para ler e tão pouco tempo. :wall:

O Bill estará a perder qualidades? Ou refraseando, is Bill loosing his mojo? :twisted:

Bloomberg Escreveu:Bill Gross, manager of the world’s biggest bond fund, urged investors to stick with him after losses since May prompted client redemptions.

Bloomberg Escreveu:‘Mea Culpa’

Gross, 69, acknowledged this year’s underperformance, saying the “strategic execution” in May and June “can and has been publicly faulted.” A bet on inflation-linked Treasuries (USGG10YR) hurt Gross this year after the market fell on muted expectations for rising prices.

Gross made another bad bet on Treasuries 2 1/2 years ago. In February 2011, he eliminated his allocation to Treasuries, only to miss out on a rally in government bonds that left Pimco Total Return trailing 70 percent of peers. Gross, in a letter to clients at the time titled “Mea Culpa,” called 2011 a “stinker.” His fund lost an estimated $5 billion to withdrawals that year, according to Morningstar.

Bloomberg Escreveu:“Unconstrained strategies, alternative assets and stocks will be flexible choices in a dynamic future environment,” Gross wrote. “We want to continue managing them for you. But don’t give up on bonds.”

Pimco’s Gross Vows to Win Bond ‘War’ After Redemptions (Aug 8, 2013 3:20 PM GMT)
http://www.bloomberg.com/news/2013-08-0 ... tions.html
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por ghorez » 12/8/2013 17:03

A década de 71-80 foi uma animação! :|

Bom paper, já está no ambiente de trabalho para futuras leituras.

Registado: 25/9/2012 10:49

por VirtuaGod » 12/8/2013 16:52

Anexos
Annualized Returns.JPG
Annualized Returns.JPG (113.29 KiB) Visualizado 11651 vezes

por Midas » 12/8/2013 1:43

Manushe Escreveu:

Inestimável a partilha dessa tabela!!! Muito obrigada Rick. :clap: :D

Agora vou tentar arranjar um substituto do INC F&C e para fazer parelha com o BNY Emerg.
Ainda o tens em carteira?

Quis aproveitar a queda normal da NAV, aquando a distribuição dos dividendos do fundo, para o comprar e foi sempre no vermelho, este ano, para este fundo.

Para além do fundo da F&C, o único fundo de obrigações que tenho em carteira, é o ES Obrigações Europa, que subscrevi em primeiro lugar, por acreditar na valorização do fundo, devido as valorizações futuras da divida Portuguesa. Depois tentei aproveitar a distribuição dos dividendos do F&C, pus de parte, a minha estratégia (de comprar primeiramente fundos de acções este ano, por considerar as obrigações sobrevalorizadas e acções subvalorizadas), e foi no que deu. Pelos menos acertei nas outras compras, até o Ben falar. :evil:

Nas obrigações de Emergentes, fiz a seguinte alocação:
:arrow: Moeda Forte (USD):
2,50 - BNY Mellon Emerging Markets Debt A EUR Acc..........Obrigações Emergentes Globais
2,50 - F&C Emerging Markets Bond C Euro Hedged............Obrigações Emergentes Globais EUR Biased

1,00 - Pictet-Global Emerging Debt-HR EUR.....................Obrigações Emergentes Globais EUR Biased [1]

:arrow: Moeda Local:
1,00 - Pictet-Emerging Local Currency Debt-R EUR.............Obrigações Emergentes Moeda Local
1,00 - Pictet-Emerging Local Currency Debt-HR EUR...........Obrigações Emergentes Moeda Local - EUR Hedged

1,00 - Pictet-Latin American Local Currency Debt-R EUR......Obrigações América Latina Moeda Local

1,00 - Pictet-Asian Local Currency Debt-R EUR..................Obrigações Ásia Moeda Local

:arrow: Sob observação:
AXA Emerging Short Duration Bonds E Cap EUR Hdg (95%).....Obrigações Emergentes Globais EUR Biased

[1] O "Pictet-Global Emerging Debt-HR EUR" (Emergentes Globais EUR Biased), apesar de não ser Moeda Local, seria para fazer um tipo de Hedge aos fundos de América Latina e Ásia Moeda Local, estes fundos não tem uma versão com Hedge comercializada pelo Banco Best. O fundo com Hedge mais aproximado seria o "Pictet-Emerging Local Currency Debt-HR EUR", e podia dar mais peso a ele, mas este fundo é mais volátil, assim como os fundos, "Latin American" e "Asian", e eu queria reduzir a volatilidade na totalidade destes 5%. Para além de serem todos da mesma gestora, estes 5 fundos são geridos pelos mesmos gestores, sendo ainda mais provável serem correlacionados. A minha ideia era fazer um fundo de fundos com 5%.

Inicialmente aloquei 10% para Emergentes Globais em moeda forte, 5% com Hedge e 5% sem Hedge para aproveitar os ganhos do USD. Depois de analisar que os países emitem mais divida nas suas moedas do que em divisas fortes (USD; EUR; GBP; JPY) e terem tido no passado, retornos interessantes, decidi apostar 5% em moeda local e ficar com 5% em moeda forte, fazia assim uma escala de risco, do menos arriscado, EMD Hdg (F&C), EMD (BNY), EMLD Hdg (Pictet ELCD Hdg), EMLD (Pictet ELCD) e LALD/ALD (Pictet LALCD/Pictet ALCD). Estas categorias tiveram desempenhos diferentes, enquanto os Emergentes moeda forte, começaram o ano com perdas (e continuaram), os 4 fundos de Moeda Local, estavam a valorizar, mas quando o Ben abriu a boca naquele dia fatídico de Maio, foi tudo a descer.

Mas não estou completamente certo dos fundos de Moeda Local. Eles têm muitas variáveis de risco e começo a pensar que esses riscos não são compensados pelos retornos. Estou a espera das mudanças das políticas económicas do Fed, para me decidir sobre estas categorias de Moeda Local. Devido aos riscos das Obrigações EM (e também das Obrigações HY), e devido as possíveis subidas das taxas de juro das obrigações, comecei a procurar fundos destas categorias com maturidades curtas, para minimizar estes riscos. O fundo da AXA, pareceu-me interessante, mas devido ao pouco histórico e o que tem de bom também pode ser mau, dá menos retorno. :evil:

Estou em modo de compra de fundos de acções até a uma melhor definição das políticas económicas e timings por parte do Fed. Até lá, não compro fundos de obrigações e posso decidir com mais clareza estas questões.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Manushe » 11/8/2013 19:21

Inestimável a partilha dessa tabela!!! Muito obrigada Rick. :clap: :D

Agora vou tentar arranjar um substituto do INC F&C e para fazer parelha com o BNY Emerg.
Ainda o tens em carteira?
"You can sedate all the people some of the time, and some of the people all of the time, but you cannot sedate all of the people all of the time."

William Shakespeare

por Midas » 11/8/2013 8:31

Manushe Escreveu:Rick o meu muito obrigada pela tua disponibilidade e partilha :clap:
És uma verdadeira "picadora" enciclopédica :lol: Minucioso até aos mais ínfimos detalhes e muito mas muito paciente. E nota-se que adoras o que fazes! obrigada uma vez mais!

(...)

Reparei e concordo com tudo o que escreveste. Eu sei que o Threadneedle Ext. Alpha apesar de ser (maioritariamente) US tem uma correlação de cerca 80% com o Fidelity (mas pouca com o Eurizon) que é global (embora com peso acentuado a nível dos US).
Pela minha pouca experiência, não me sinto ainda preparada para largar estes dois últimos, que por serem acentuadamente defensivos, me dão por ora, alguma segurança. Deduzo que os não tens em carteira, certo?

(...)

Hoje vou ver se ainda dedico um pouco de tempo a fazer um X-Ray para ver se não tenho surpresas. O mal é que as casas gestoras/sites nem sempre dão as informações mais fidedignas ou omitem-nas. Por isso os dados às vezes saem enviesados.
Relativamente aos EM, sim senti isso, qdo distribuí os pesos nas Obrigações. Tentei ser cautelosa mas tb não consigo abrir mão dos tais pózinhos - que somados provavelmente dão mais do que quereria. Mas as maturidades e qualidade creditícia vão variando de uns para os outros e nem todos bebem do mesmo sítio. Então....
A experiência também me irá dizendo o que fazer e sobretudo, o que NÃO devo fazer! :wink:

Há quem goste de futebol e discutir esse mundo, depois há outros gostos. Imagem

O Threadneedle American Ext. Alpha tem uma política de investimento mais alternativa, o que justifica os seus resultados. A Threadneedle tem fundos do mesmo sector do Am. Ext. Alpha, mais tradicionais, American e o American Select. Os fundos "Extended Alpha" são tipo a "estrela" da Threadneedle, o que não dizer que são sempre os melhores, (as estrelas também têm os seus "dias não"). Mas no caso das "Acções EUA Cap. Grande Crescimento", o Am. Ext. Alpha é o melhor.

Eu tenho alocado na categoria "Acções Sector Bens de Consumo" (ordenado do menor risco ao maior risco):
5,00 - Eurizon Consumer Staples R Acc...........................Acções Sector Bens de Consumo
5,00 - Fidelity Global Consumer Industries Fund A–EUR.........Acções Sector Bens de Consumo
2,50 - Credit Suisse Global Prestige B Acc........................Acções Sector Bens de Consumo - Luxo

A categoria "Acções Sector Bens de Consumo" é a mais pesada da classe de acções da minha carteira. O Eurizon e o Fidelity são os únicos fundos de acções com 5% cada, todos os outros fundos de acções tem 2,5% cada. Eu uso Fidelity como fundo intermédio da minha escala de risco na categoria "Acções Sector Bens de Consumo", o fundo da Credit Suisse é para ser uma pitada de picante, ele tem muito risco, mas traz diversificação de activos e principalmente de retornos. OK, eu gosto de luxos. :oops:

O Fidelity é muito correlacionado com vários fundos. Compara os resultados entre ele e outros fundos, Eurizon; Pioneer, e os vários Threadneedle de várias zonas geográficas (Global; American Ext. Alpha; European). O que fazer? Estamos num mundo de consumidores. :mrgreen:

A experiência vem com a práctica e com o tempo. E a práctica leva á perfeição. Decerto que as tuas análises, buscas por novos fundos e criação da carteira, te deram conhecimentos que só advém destas prácticas.

Manu, deixo-te um quadro de correlações de vários fundos de acções e mistos, pode ser te ajude e ser útil para outros foristas.

É um quadro de correlações de fundos, que fiz com os dados cruzados entre os sites da Trustnet UK e da Trustnet Offshore, retirados em 10/Agosto/2013. As correlações são baseadas na moeda dos sites, a GBP e serve apenas para comparação entre os fundos. Os espaços em branco, são devido á impossibilidade de cruzamento dos fundos nos sites.

Pode-se verificar as correlações dos mistos, com especial para as baixas correlações do Invesco Balanced-Risk Allocation, provavelmente devido ás obrigações que contém na sua carteira.

Correlations.gif
Correlações de vários fundos de acções e mistos (GBP).

(Se abrirem a ligação da imagem, ela aparece no tamanho completo)
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por VirtuaGod » 10/8/2013 15:44

Rick Lusitano Escreveu:Há livros que só encontro nos EUA, são muitos especificos.

Nesse caso uso normalmente o Bookdepositoy.co.uk. É da amazon e encontro versões americanas.

Rick Lusitano Escreveu: Há novidades em relação ás alfandegas?

Já não compro lá há imenso tempo. Deve ser por serem livros. Tive de pagar pelo kindle :evil:

por Manushe » 10/8/2013 11:59

Rick o meu muito obrigada pela tua disponibilidade e partilha :clap:
És uma verdadeira "picadora" enciclopédica :lol: Minucioso até aos mais ínfimos detalhes e muito mas muito paciente. E nota-se que adoras o que fazes! obrigada uma vez mais!

Rick Lusitano Escreveu::arrow: Reparastes nos activos ("Consumer Defensive") do Pioneer US Fundamental são correlacionado com o Fidelity e o Eurizon.
Eu escolhi os 2 fundos de "Acções EUA Cap. Grande" e suas variantes que considerei serem melhores (Threadneedle Ext. Alpha e o Pioneer), o Threadneedle foi por ter o melhor retorno e o Pioneer por ser o mais equilibrado (risco vs. retorno) e para retirar o peso da Threadneedle no total da carteira.

Reparei e concordo com tudo o que escreveste. Eu sei que o Threadneedle Ext. Alpha apesar de ser (maioritariamente) US tem uma correlação de cerca 80% com o Fidelity (mas pouca com o Eurizon) que é global (embora com peso acentuado a nível dos US).
Pela minha pouca experiência, não me sinto ainda preparada para largar estes dois últimos, que por serem acentuadamente defensivos, me dão por ora, alguma segurança. Deduzo que os não tens em carteira, certo?

Na Europa, tinha o Threadneedle European Select e o Allianz Europe Equity Growth como os melhores e seguidos pelo o Allianz Euroland Equity Growth, todos os 3 são de categorias diferentes. O que desempatou foi o facto que os Allianz são mais volatéis que o Threadneedle e o facto de pedirem múltiplos de 1.000 EUR de investimentos adicionais, o que torna os rebalanceamentos mais complicados de se fazerem. Depois parti para o complemento anti-Threadneedle e para a escala de risco. O Franklin European Growth, foi o candidato que apareceu, trazendo também uma nova política de investimento (Capitalização Flexível) e também uma diversificação geográfica diferente demonstrados na sua categoria.

Deduziste o mesmo que eu :lol: O Franklin foi uma muito agradável surpresa e descoberta. Sem mínimos e sempre com os custos mais baixos, esta gestora.

:arrow: Bem diversificada por regiões, sectores, classes de activos, não tens pesos excessivos em cada fundo (reduzindo os riscos de sobrecarga de perdas na tua carteira), diversificastes também para ganhar com as valorizações do USD perante o EUR (fundos sem Hedge) nas obrigações e tendo as mesmas categorias com Hedge. Vistes o peso que tens em "Emerging Markets" nos vários fundos de obrigações? Parece que muitos de nós, incluindo eu próprio, acabamos por ter no total da carteira, um peso de obrigações de Emergentes maior do que estaríamos a espera inicialmente.

Hoje vou ver se ainda dedico um pouco de tempo a fazer um X-Ray para ver se não tenho surpresas. O mal é que as casas gestoras/sites nem sempre dão as informações mais fidedignas ou omitem-nas. Por isso os dados às vezes saem enviesados.
Relativamente aos EM, sim senti isso, qdo distribuí os pesos nas Obrigações. Tentei ser cautelosa mas tb não consigo abrir mão dos tais pózinhos - que somados provavelmente dão mais do que quereria. Mas as maturidades e qualidade creditícia vão variando de uns para os outros e nem todos bebem do mesmo sítio. Então....
A experiência também me irá dizendo o que fazer e sobretudo, o que NÃO devo fazer! :wink:

William Shakespeare

por Midas » 10/8/2013 10:49

Ufa, terminei de postar os meus testamentos. :oops:

Manu, desde que postastes hoje, coloquei vários posts com alguma informação que poderá ser interessante. Não sei, se saltastes algum, devido a ter colocado vários em tão pouco tempo. :roll:
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Midas » 10/8/2013 10:45

Manu
Agora, quero ver como vais fazer o rebalanceamento. 8-)

Nem estou a me referir ao número de fundos que tens, nem se terás dinheiro para dar a todos. Estou a me referir apenas aos minimos adicionais obrigatórios. Esta questão dos rebalanceamentos da carteira, ainda não resolvi completamente.

Nos investimentos adicionais tens vários minimos obrigatórios:

Quantidade = Gestora

1 EUR
1 = AXA
1 = Eurizon
1 = F&C
3 = Franklin Templeton
2 = PIMCO
1 = UBS

500 EUR
2 = BNY
1 = Henderson
3 = Invesco
1 = Legg Mason
3 = Threadneedle

1.000 EUR
1 = Fidelity

???? EUR
1 = Carmignac

Total = 21 fundos

Deixo um quadro com minimos obrigatórios das gestoras mais faladas aqui no tópico, feito com dados retirados das fichas dos fundos no Banco Best:

Minimos_BEST.jpg
Montante mínimos (Gestoras)
Minimos_BEST.jpg (37.97 KiB) Visualizado 12045 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Midas » 10/8/2013 10:40

@Manushe
Porque que também digo, que estás a ficar Pró:

:arrow: Reparastes nos activos ("Consumer Defensive") do Pioneer US Fundamental são correlacionado com o Fidelity e o Eurizon.

Eu escolhi os 2 fundos de "Acções EUA Cap. Grande" e suas variantes que considerei serem melhores (Threadneedle Ext. Alpha e o Pioneer), o Threadneedle foi por ter o melhor retorno e o Pioneer por ser o mais equilibrado (risco vs. retorno) e para retirar o peso da Threadneedle no total da carteira. Por sua vez, o peso do fundo da Threadneedle reduz o correlacionamento dos activos de consumo defensivo do Pioneer. Depois estes fundos tem politicas de investimento diferentes:

Threadneedle American Extended Alpha

Trustnet UK Escreveu:Investment objectives
The aim of the Fund is to grow the amount you invested.The Fund invests at least two-thirds of its assets in companies in North America or companies that have significant operations there.The Fund invests directly in shares or by using derivatives. Derivatives are sophisticated investment instruments linked to the rise and fall of the price of other assets. The Fund may also make use of short selling (which is designed to make a profit from falling prices) and leverage (which increases the effect that a change in the price of an investment has on the Fund’s value).

Fonte: http://www.trustnet.com/Factsheets/Fact ... FU3&univ=O

Pioneer Lux US Fundamental Growth

Trustnet Offshore Escreveu:Fund Objective
This Sub-Fund seeks to achieve capital appreciation over the medium to long-term by investing primarily in a portfolio of equities and equity-linked instruments of issuers incorporated, headquartered or having their principal business activities in the USA. The Sub-Fund uses a “growth” style of management and seeks to invest in issuers with above average potential for earnings growth. The investment process is driven by fundamental research. Benchmark: The Master Sub-Fund is managed by reference to the Russell 1000 Growth index (the "Benchmark"). However, themanagement of the Master Sub-Fund is discretionary and the investment manager is not constrained by the composition of the Benchmark. Investment income is re-invested.

Fonte: http://www.trustnetoffshore.com/Factshe ... D7&univ=DC

Na Europa, tinha o Threadneedle European Select e o Allianz Europe Equity Growth como os melhores e seguidos pelo o Allianz Euroland Equity Growth, todos os 3 são de categorias diferentes. O que desempatou foi o facto que os Allianz são mais volatéis que o Threadneedle e o facto de pedirem múltiplos de 1.000 EUR de investimentos adicionais, o que torna os rebalanceamentos mais complicados de se fazerem. Depois parti para o complemento anti-Threadneedle e para a escala de risco. O Franklin European Growth, foi o candidato que apareceu, trazendo também uma nova política de investimento (Capitalização Flexível) e também uma diversificação geográfica diferente demonstrados na sua categoria.

Categorias Morningstar dos fundos Allianz:
Allianz Europe Equity Growth - Acções Europa Cap. Grande Crescimento
Allianz Euroland Equity Growth - Acções Euro Cap. Grande

Nos EUA tenho:
2,50% - Threadneedle American Extended Alpha R EUR Acc.........................Acções EUA Cap. Grande Crescimento
2,50% - Pioneer U.S. Fundamental Growth C EUR ND.................................Acções EUA Cap. Grande Crescimento

2,50% - Threadneedle American Smaller Companies Retail Net EUR Acc...........Acções EUA Cap. Média

Na Europa tenho:
2,50% - Threadneedle European Select Retail Net EUR Acc..........................Acções Europa ex R.U. Cap. Grande
2,50% - Franklin European Growth N Acc €............................................Acções Europa Cap. Flexível

2,50% - Threadneedle European Smaller Companies Retail Net EUR Acc...........Acções Europa ex R.U. Cap. Peq/Média

:arrow: No conjunto da carteira, vê-se que tens o olhar da águia (sem alusões clubisticas), bons fundos, le creme de le creme. Bem diversificada por regiões, sectores, classes de activos, não tens pesos excessivos em cada fundo (reduzindo os riscos de sobrecarga de perdas na tua carteira), diversificastes também para ganhar com as valorizações do USD perante o EUR (fundos sem Hedge) nas obrigações e tendo as mesmas categorias com Hedge. Vistes o peso que tens em "Emerging Markets" nos vários fundos de obrigações? Parece que muitos de nós, incluindo eu próprio, acabamos por ter no total da carteira, um peso de obrigações de Emergentes maior do que estaríamos a espera inicialmente.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Midas » 10/8/2013 10:37

Vou deixar uns artigos que podem ser interessantes, sobre os sectores falados recentemente e também sobre as relações destes activos com a inflação. O intuito é deixar um ponto de partida sobre as temáticas envolvidas, para quem estiver interessado em saber mais, poderá depois aprofundar esses conhecimentos noutras fontes.

:arrow: Sector Infra-estrutura

Investopedia Escreveu:The Bottom Line
Investors who want to build long-term, stable and inflation-resistant wealth should consider infrastructure assets. While not the most exciting of investments, these assets provide exactly what a portfolio needs to navigate the current and future markets.

Fonte: Build Stable Wealth With Infrastructure
http://www.investopedia.com/financial-e ... cture.aspx

With the markets returning to their up and down patterns, investors are getting nervous. Luckily, infrastructure assets can help diminish that volatility. Their stable cash flows will help smooth-out a portfolios returns.

Fonte: Fight This Summer's Volatility With Infrastructure (IGF,GII,DMB,BAB,BABZ,MLPI,UTF,DIA,MTU,DUK,)
http://www.investopedia.com/stock-analy ... u-duk.aspx

:arrow: Sector Imobiliário Indirecto (REIT)

Investopedia Escreveu:Conclusion
With so many different ways to invest your money, it's important that any decision you make is well informed. This applies to stocks, bonds, mutual funds, REITs, or any other investment. Nevertheless, REITs have some interesting features that might make a good fit in your portfolio. Hopefully, this article has given you some insight into this unique type of security and expanded your investment opportunities.

Fonte: The REIT Way
http://www.investopedia.com/articles/03/013103.asp

:arrow: Sector Madeira e derivados (Inclui também os "Timber REITs")

Investopedia Escreveu:Conclusion
One of the most compelling reasons for including timberland investment in any investment portfolio is the ability to enhance risk/return characteristics. In addition to being an excellent portfolio diversifier and inflation hedge, timberland makes a good investment because its returns are equal to or better than other asset classes.

Fonte: Timber Investments Cut Down Portfolio Risk
http://www.investopedia.com/articles/st ... stment.asp

Investopedia Escreveu:Timber Hedge
When it comes to hedging investments during an inflationary period, the fan favorite is often buying gold of Treasury Inflation Protected Securities (TIPS). While both should outperform the overall market during high inflationary times, one often-overlooked sector is timber and land stocks.

The upside to investing in the timber sector is that inflation is almost certain in the near future and the charts are bullish. There are also the above-average dividends and the ability of the sector to join in on an overall equity rally. On the flip side, if inflation never creeps its way into the mainstream, it could hold back the sector. There is also the risk of a complete global slowdown that would hurt demand for paper goods that come from timberlands. Right now, the pros outweigh the cons.

Fonte: Fight Inflation With Timber Stocks (PCL, RYN, WY, CUT, WOOD)
http://www.investopedia.com/stock-analy ... t0309.aspx
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Midas » 10/8/2013 10:34

Manushe Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:
Manushe Escreveu:Rick, não dispenso a tua opinião!
Aliás, porque estou curiosa relativamente à tua opção (embora reconheça que ela possa ser diferente porque as nossas carteiras não são iguais :))

As nossas carteiras são muito parecidas.Imagem

Só não tenho 5 dos teus 21 fundos, ou 4 (o Invesco Real Estate está me atravessado) :lol:

Vendeste-o?

Relativamente aos fundos das Ações:

- Escolheste o Franklin ou o Allianz Euro? :D
- O que escolherias: Pioneer ou Ext. Alpha (tendo em atenção os outros ativos)?
- adotei o teu infra-estruturas :D
- não sei pq não estás a gostar do Real Estate. Por estar negativo no momento? E quando ele esteve bem positivo? :wink:

Dos fundos de Imobiliário Indirecto, o Invesco Real Estate é para mim, o melhor, mas tem tido uma performance desapontante este ano, num ano de bull market em acções. E depois encontrei o fundo de infraestruturas e tirei o Invesco RE, da minha lista das compreas. Vou colocar mais uns postitos.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 89 visitantes