Finanças & Fundos de Investimento
Re: Fundos de Investimento (baixo risco)
Rick Lusitano Escreveu:Manushe Escreveu:Rick, não dispenso a tua opinião!
Aliás, porque estou curiosa relativamente à tua opção (embora reconheça que ela possa ser diferente porque as nossas carteiras não são iguais)
As nossas carteiras são muito parecidas.
Só não tenho 5 dos teus 21 fundos, ou 4 (o Invesco Real Estate está me atravessado)
Vais vendê-lo?

Relativamente aos fundos das Ações:
- Escolheste o Franklin ou o Allianz Euro?

- O que escolherias: Pioneer ou Ext. Alpha (tendo em atenção os outros ativos)?
- adotei o teu infra-estruturas

- não sei pq não estás a gostar do Real Estate. Por estar negativo no momento? E quando ele esteve bem positivo?

"You can sedate all the people some of the time, and some of the people all of the time, but you cannot sedate all of the people all of the time."
"É uma infelicidade da nossa época....que os doidos guiem os cegos."
William Shakespeare
William Shakespeare
Manushe Escreveu:Rick, não dispenso a tua opinião!
Aliás, porque estou curiosa relativamente à tua opção (embora reconheça que ela possa ser diferente porque as nossas carteiras não são iguais)
As nossas carteiras são muito parecidas.

Só não tenho 5 dos teus 21 fundos, ou 4 (o Invesco Real Estate está me atravessado)

Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Amiga, não esqueci de ti, estive a noite toda, acordado a escrever respostas, para adiantar, mas não postei, não tinha sentido postar as 04h00.
Manu, tenho que reconhecer, estás a ficar uma profissional nestas andanças.
Passo a explicar, andei a explorar mais informação e encontrei isto:
Fonte: Diversifying Your Portfolio With Real Estate And Infrastructure
http://www.investopedia.com/articles/st ... cation.asp
Como estou a pensar substituir 5 ou 10% da carteira (os 5% de PIMCO RR e talvez os 5% de PIMCO TR, o RR é certo que sai), vou colocar 5% no Legg Mason, podendo sobrar 5%, tenho que ver melhor o REIT (Invesco Real Estate) e o Acções Sector Madeira e derivados (Pictet Timber) ou outros fundos similares. Admito que também estou para ver, o que virá em Setembro, sobre o possível "Tapering" do Ben Bernake.

Manushe Escreveu:Atenção: se ler este post e ficar confuso, é por sua culpa e risco, se resolver continuar a lê-lo![]()
Posto isto aqui vai a minha ideia de carteira final:
Senti mesmo necessidade, na secção das Ações, de diversificar um pouco mais em nº de fundos.
Testei dentro daquilo que me era possível diferentes conjuntos de fundos e respetivas correlações e procurando sempre a menor possível.
A única dúvida que me surge e porque não posso vê-los todos ao mesmo tempo é entre o T. Ext. Alpha e o Pioneer. No entanto, este está mais correlacionado com o Fidelity que o primeiro, a que não é alheio o facto de ser mais Consumer defensivo que os restantes. Mas isso já eu tenho que chegue em % e composição das respetivas carteiras, no Eurizon e Fidelity.
O que acham?
Rick: preferi o Franklin, embora o Allianz seja talvez superior em rentabilidades, por variadas razões. Não sei se foi essa a tua escolha.
nota: estão em categorias diferentes (não vá o VG zangar-se![]()
)
Manu, tenho que reconhecer, estás a ficar uma profissional nestas andanças.

Passo a explicar, andei a explorar mais informação e encontrei isto:
Investopedia Escreveu:Both real estate and infrastructure constitute attractive investments for risk-averse investors, especially during bear markets. There are similarities and differences between the two, and you can construct a truly optimal portfolio by fully exploiting them.
Investopedia Escreveu:Portfolio Optimization with Real Estate and Infrastructure
(...)
This is an important finding given that infrastructure is really helpful for risk-averse investors - especially in equity market downturns.
Investopedia Escreveu:Another important finding is that real estate and infrastructure may be more useful in terms of diversification than through actual returns. Given the controversy on effective asset allocation and the turbulence in real estate markets, this is a major issue. The latter highlights the benefits of using not only real estate, but also infrastructure.
Fonte: Diversifying Your Portfolio With Real Estate And Infrastructure
http://www.investopedia.com/articles/st ... cation.asp
Como estou a pensar substituir 5 ou 10% da carteira (os 5% de PIMCO RR e talvez os 5% de PIMCO TR, o RR é certo que sai), vou colocar 5% no Legg Mason, podendo sobrar 5%, tenho que ver melhor o REIT (Invesco Real Estate) e o Acções Sector Madeira e derivados (Pictet Timber) ou outros fundos similares. Admito que também estou para ver, o que virá em Setembro, sobre o possível "Tapering" do Ben Bernake.
Editado pela última vez por Visitante em 10/8/2013 10:00, num total de 1 vez.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Rick, não dispenso a tua opinião!
Aliás, porque estou curiosa relativamente à tua opção (embora reconheça que ela possa ser diferente porque as nossas carteiras não são iguais
)
Aliás, porque estou curiosa relativamente à tua opção (embora reconheça que ela possa ser diferente porque as nossas carteiras não são iguais

"You can sedate all the people some of the time, and some of the people all of the time, but you cannot sedate all of the people all of the time."
William Shakespeare
William Shakespeare
VirtuaGod Escreveu:Rick Lusitano Escreveu:VirtuaGod Escreveu:Vou ver compro a biblia sobre obrigações que sugeriste. Estou a espera do EURUSD, suba + pouquinho, para comprar da Amazon USA, juntamente com outros livros que quero.
Cuidado com potenciais custos na alfandega
Já comprei no passado, vários livros da Amazon USA e de outras lojas dos EUA, nunca tive esses stresses, mas confesso não compro nada dos EUA, há uns 2 anos. Há livros que só encontro nos EUA, são muitos especificos. Há novidades em relação ás alfandegas?
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Rick Lusitano Escreveu:VirtuaGod Escreveu:Vou ver compro a biblia sobre obrigações que sugeriste. Estou a espera do EURUSD, suba + pouquinho, para comprar da Amazon USA, juntamente com outros livros que quero.
Cuidado com potenciais custos na alfandega

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
VirtuaGod Escreveu:(...)
Nada que a leitura de um livro destes não resolva: http://www.amazon.co.uk/Investing-REITs-Estate-Investment-Bloomberg/dp/1118004450/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1376101612&sr=8-1&keywords=reit mas ainda tenho taaaaanto para ler. Nem a estudar nas férias me safo
E queres pegar esse bichinho aos outros.

Vou ver compro a biblia sobre obrigações que sugeriste. Estou a espera do EURUSD, suba + pouquinho, para comprar da Amazon USA, juntamente com outros livros que quero.
Ler em demasia, também pode fazer mal á nossa saúde.

Goza as férias, diverte-te e liberta a mente.

Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Rick Lusitano Escreveu:VG, qual tua opinião sobre o artigo que escrevi sobre "Imobiliário (Indirecto) vs. Infra-estruturas"?
viewtopic.php?f=3&t=77465&start=4648
Que tal te parece o fundo de Acções Sector Infra-estrutura, que escolhi?Rick Lusitano Escreveu:(...)
UBS (Lux) Equity Fund - Infrastructure (EUR) P-acc (LU0366711900)
Categoria Morningstar™ Acções Sector Infra-estrutura
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F00000247P
(...)
Gostei bastante do fundo, fiquei positivamente impressionado. Mas ainda não tenho conhecimentos suficientes para opiniar sobre REIT e afins, mesmo sabendo que 4 ou 5% é bom numa carteira. Nada que a leitura de um livro destes não resolva: http://www.amazon.co.uk/Investing-REITs-Estate-Investment-Bloomberg/dp/1118004450/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1376101612&sr=8-1&keywords=reit mas ainda tenho taaaaanto para ler. Nem a estudar nas férias me safo

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Legendz Escreveu:lol, matei o tópico ou quê?

Eu não disse nada, para não estar a constantemente a monopolizar o tópico. Para haver outras participações de outros foristas.
E uma carteira é tão pessoal, acima de tudo, o investidor deve sentir confortável com ela. Receio que se possa criar dúvidas ou insegurança no seu dono, por se dar opiniões sobre ela.
Legendz Escreveu:
(...)
Tendo em conta o que se segue há algum conselho particular de reforço ou ajuste? Estaria a pensar em 2 fundos Acções USA (já tenho 2 Europa + 2 Globais). Todos os meus fundos de classes emergentes, obrigacionistas e mistos estão negativos, alguns deles assustam com a % actual devido ao timing de entrada em finais de Abril / Maio.

Mesmo sem ver os pesos de cada fundo, observa-se uma correlação dos teus fundos na classe de obrigações Emergentes.
sem Hedge: BNY EMD; Templeton TR

com Hedge: PIMCO DI; PIMCO EM; PIMCO GB
Mas em relação aos teus fundos com obrigações EM, gosto de todos eles.

Cada vez, gosto mais da politica de investimento do PIMCO DI, num fundo tem-se vários tipos de fundos (PIMCOs: EM; IG; TR; GB; HY). A PIMCO não distingue os vários tipos de US treasuries que os fundos têm nas suas carteiras, isto inclui as TIPS.
Em relação á proteção á inflação que obtes do PIMCO RR (TIPS), também te "proteges" dela, através do teu Invesco Balanced Risk Alocation (matérias-primas e acções), e através dos fundos de acções que tens (as empresas passam para os consumidores, os aumentos de inflação).
Nas acções, parece-me bem distribuido, quando falas em adicionar, 2 fundos Acções USA, conta que já tens Acções USA na tua carteira, na minha opinião, faria os calculos para a % a desses fundos, para não ficar demaisado exposto aos EUA. Não é por ter fundos com categorias diferentes, que não haja correlações e sobreposições de activos, aliás parece que já descobristes isto, pelas tuas mudanças dos fundos na tua carteira.

Legendz Escreveu:Vou-te responder da forma mais simples e honesta possível, ignorância e ingenuidade. A 1ª porque não confirmei como deve ser o conteúdo e objectivo do fundo, e a 2ª porque fiei-me na marca "PIMCO", que era um fundo que nunca teria perdas como estas, apesar de uma eventual oscilação. Coisas de iniciante.
Retirados gradualmente desde o início do ano:
- Código: Selecionar todos
Threadneedle European Smaller Companies
Vontobel Fund Global Value Equity C Hedge
Pimco Global High Yield Bond
Pimco Emerging Local Bond Fund - o unico onde assumi/concretizei efectivamente uma ligeira perda ate agora
Pimco Investment Grade Fund
Fidelity Funds - Global Consumer Industries
F&C Fund Management Limited
Pictet Japonese
Neste momento tenho a alocação que considero ajustada ao meu perfil (+/- 5%) em termos de acções/obrigações. Não tenho fundos de liquidez na carteira e preocupa-me essencialmente estar a descurar alguma área importante na diversificação/alocação de fundos. E preocupa-me obviamente a %NEG de tudo o que não é acções, é tempo perdido que custa-me ter desperdiçado!
Legendz Escreveu:Para a posteridade, para o bem e para mal fica registado:
- O Fidelity por ex fazia-me impressão o facto de ser INC e havia uma certa correlação na carteira deste com o Eurizon que corrigi com a entrada do Vontobel.
- O Vontobel com Hedge porque pretendo ficar apenas com a diversificação cambial do fundo original em $'s.
- O F&C sinceramente saí porque comecei a antever ver uma grande queda e saí substituindo-o pelo maldafadado Pimco EM Local Currency.
Certamente há quem faça pior![]()
Encara isto como aprendizagem. Decerto que aprendeste alguma coisa. Vê-se que fizestes boas escolhas de fundos, em que os fundos que resgastes, não fizeram com a tua carteira ficasse mal diversificada e para além de simplificares a tua carteira, penso que reduzistes as correlações entre os teus fundos.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Pois, agora já sei 

- Registado: 9/2/2012 13:59
Legendz Escreveu:.
- O F&C sinceramente saí porque comecei a antever ver uma grande queda e saí substituindo-o pelo maldafadado Pimco EM Local Currency.
Aqui erraste (ao contrário do que pensas não erraste tanto nas outras). O F&C é divida em dólares, se queres substituir tem de ser por algo estilo Pimco Emerging Market Bond não pelo Local Currency.
Para a posteridade, para o bem e para mal fica registado:
- O Fidelity por ex fazia-me impressão o facto de ser INC e havia uma certa correlação na carteira deste com o Eurizon que corrigi com a entrada do Vontobel.
- O Vontobel com Hedge porque pretendo ficar apenas com a diversificação cambial do fundo original em $'s.
Certamente há quem faça pior

Certamente há quem faça pior

Manushe Escreveu:Preocupa-me o facto de imaginar a(s) razão porque lançaste borda fora alguns dos fundos que a compunham.
Pelo que ele disse simplificou a carteira e substituiu estes fundos por outros, não foi venda de valor em carteira!
Legendz Escreveu:lol, matei o tópico ou quê?
Não gosto de ser eu a responder tudo LOL
A tua carteira está interessante, se bem que pessoalmente (e digo que é pessoal porque a minha opinião diverge da opinião de MUITOS entendidos) não gosto muito de TIPS e substituia o Real Return por fundos tipo o IG ou então alguns que a manushe o Rick têm falado, em termos de corporate globais.
TIPS é excelente num mundo com inlação, o que não tem vindo a acontecer (temos até visto desinflação nos EUA). Mas agora que levaste a pancada dos últimos tempos não sei se mudaria ou se ficava à espera de uma recuperação.
Em relação ao tempo perdido e mau timming partilho da tua frustação e por isso estou a tentar implementar aqui no tópico. Na primeira quem o inocente mas na segunda só quem é burro.
Foi uma coisa que me deixou deveras frustado. Não tens demasiado exposição a Pimcos na minha opinião, embora, como a manushe, na discorde de diversificares casas gestoras.
Legendz Escreveu:Vou-te responder da forma mais simples e honesta possível, ignorância e ingenuidade. A 1ª porque não confirmei como deve ser o conteúdo e objectivo do fundo, e a 2ª porque fiei-me na marca "PIMCO", que era um fundo que nunca teria perdas como estas, apesar de uma eventual oscilação. Coisas de iniciante.
Pimco Emerging Local Bond Fund - o unico onde assumi/concretizei efectivamente uma ligeira perda ate agora
Pictet Japonese
Neste momento tenho a alocação que considero ajustada ao meu perfil (+/- 5%) em termos de acções/obrigações. Não tenho fundos de liquidez na carteira e preocupa-me essencialmente estar a descurar alguma área importante na diversificação/alocação de fundos.
E preocupa-me obviamente a %NEG de tudo o que não é acções, é tempo perdido que custa-me ter desperdiçado!
Ixiiiiiii que razia e de bons fundos (na minha modesta opinião)...
tu lançaste borda fora fundos que agora estão a render bem, como o Fidelity, p.ex..
Mas tu vais ter sempre % negativas a determinada altura (mesmo em obrigações).
Se vires a curto prazo, é tempo desperdiçado (depende da sorte da ocasião). A longo prazo está provado que as obrigações têm um papel muito importante numa carteira. Um dos erros que se aponta, é as pessoas olharem para a carteira como a adição de fundos individuais e não como um todo.
Há quanto tempo tens a tua carteira?
E vendeste-os estando tu em perda?
Preocupa-me o facto de imaginar a(s) razão porque lançaste borda fora alguns dos fundos que a compunham.
William Shakespeare
William Shakespeare
Atenção: se ler este post e ficar confuso, é por sua culpa e risco, se resolver continuar a lê-lo

Senti mesmo necessidade, na secção das Ações, de diversificar um pouco mais em nº de fundos.
Testei dentro daquilo que me era possível diferentes conjuntos de fundos e respetivas correlações e procurando sempre a menor possível.
A única dúvida que me surge e porque não posso vê-los todos ao mesmo tempo é entre o T. Ext. Alpha e o Pioneer. No entanto, este está mais correlacionado com o Fidelity que o primeiro, a que não é alheio o facto de ser mais Consumer defensivo que os restantes. Mas isso já eu tenho que chegue em % e composição das respetivas carteiras, no Eurizon e Fidelity.
O que acham?
Rick: preferi o Franklin, embora o Allianz seja talvez superior em rentabilidades, por variadas razões. Não sei se foi essa a tua escolha?

O que acham?
Rick: preferi o Franklin, embora o Allianz seja talvez superior em rentabilidades, por variadas razões. Não sei se foi essa a tua escolha?
Editado pela última vez por Manushe em 10/8/2013 8:39, num total de 1 vez.
William Shakespeare
William Shakespeare
Vou-te responder da forma mais simples e honesta possível, ignorância e ingenuidade. A 1ª porque não confirmei como deve ser o conteúdo e objectivo do fundo, e a 2ª porque fiei-me na marca "PIMCO", que era um fundo que nunca teria perdas como estas, apesar de uma eventual oscilação. Coisas de iniciante.
Neste momento tenho a alocação que considero ajustada ao meu perfil (+/- 5%) em termos de acções/obrigações. Não tenho fundos de liquidez na carteira e preocupa-me essencialmente estar a descurar alguma área importante na diversificação/alocação de fundos. E preocupa-me obviamente a %NEG de tudo o que não é acções, é tempo perdido que custa-me ter desperdiçado!
Pictet Japonese
nelsonpt Escreveu:voces levaram os ultimos posts a falar de fundos e mundos e fundos... mas voces querem ter todos em carteira??????????????
Nop. De forma alguma, pela minha parte.
Fala-se de muitos fundos porque se analisa (ainda que toscamente) a oferta. Apenas partilhei as minhas pesquisas com os demais porque pensei que isso possa ajudar alguns que procuram idêntico. Se contribuí para que ficassem confusos

Legendz Escreveu:Peço aconselhamento aos mais experientes e tarimbados neste mundo dos fundos.
Não é o meu caso pelo que pouco te posso ajudar.
Mas parece-me bem diversificada. Eliminaste quais? Posso perguntar-te também a razão de teres dado tanto peso ao Real Return?
William Shakespeare
William Shakespeare
Há uns tempos falou-se aqui da liquidação de fundos. Aqui fica um exemplo:
http://www.investmentweek.co.uk/investm ... ome-sector
http://www.investmentweek.co.uk/investm ... ome-sector
Sem Paneleirices O tal blogue sem pés nem cabeça...
lol, matei o tópico ou quê? 

Peço aconselhamento aos mais experientes e tarimbados neste mundo dos fundos. O tópico nas últimas páginas tornou-se algo confuso, mas foi exactamente o excesso de fundos subscritos que levou-me a eliminar alguns e dessa forma tentar simplificar a carteira. Tendo em conta o que se segue há algum conselho particular de reforço ou ajuste? Estaria a pensar em 2 fundos Acções USA (já tenho 2 Europa + 2 Globais). Todos os meus fundos de classes emergentes, obrigacionistas e mistos estão negativos, alguns deles assustam com a % actual devido ao timing de entrada em finais de Abril / Maio.

Obrigado.

Obrigado.
Pois o VG foi de encontro a ideia que me esta a gerar na cabeça
voces levaram os ultimos posts a falar de fundos e mundos e fundos... mas voces querem ter todos em carteira??????????????
Eu nabiço como sou acho que mais vale poucos mas razoaveis para manter em medio longo prazo!
Muitos irá adiantar no que? Mais confusao? Mais perdas provavelmente, ganhos quiça e dores de cabeça a pensar venderei este e reforçarei o outro (isto nao se coloca para a malta que tem muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitttttttttttaaaaaaaaa guita)
voces levaram os ultimos posts a falar de fundos e mundos e fundos... mas voces querem ter todos em carteira??????????????
Eu nabiço como sou acho que mais vale poucos mas razoaveis para manter em medio longo prazo!
Muitos irá adiantar no que? Mais confusao? Mais perdas provavelmente, ganhos quiça e dores de cabeça a pensar venderei este e reforçarei o outro (isto nao se coloca para a malta que tem muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitttttttttttaaaaaaaaa guita)
- Registado: 3/11/2012 17:35
VG, qual tua opinião sobre o artigo que escrevi sobre "Imobiliário (Indirecto) vs. Infra-estruturas"?
Que tal te parece o fundo de Acções Sector Infra-estrutura, que escolhi?
Que tal te parece o fundo de Acções Sector Infra-estrutura, que escolhi?
Rick Lusitano Escreveu:(...)
UBS (Lux) Equity Fund - Infrastructure (EUR) P-acc (LU0366711900)
Categoria Morningstar™ Acções Sector Infra-estrutura
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F00000247P
(...)
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Manushe Escreveu:Não queres mandar uns "bitaites" à alocação?![]()
Vocês sobrecomplicam...
"Speaking to CNBC’s Mandy Drury yesterday, John Bogle, founder of the Vanguard Group, said the stock market will do “a lot of funny things” over the next 10 years. Over that timeframe investors can expect two stock market declines of 25-30%, he added.
Bogle said he preferred stocks over bonds, but he liked safety even more. He added that his allocation was probably around 70% bonds and 30% stocks. He explained that most of his bond holdings were in short and intermediate-term bonds as he favored them over long-term bonds at this stage."
Não sou tão simples como o Bogle mas sou apologista da simplicidade com que ele vê as coisas!! E o que rick diz é bem verdade, a menos que tenhas um património muito considerável ter muitos fundos torna-se muito complicado e mesmo que seja muito $ a verdade é que tb não tornas o processo mais simples! Pareces uma criança numa loja de doces

Rick Lusitano Escreveu:
Obrigações Emergentes Globais
BNY Mellon Emerging Markets Debt A EUR Acc IE00B06YC548 - 5%
Obrigações Emergentes Globais - EUR Hedged
F&C Emerging Market Bond C Hedged - 4%
O fundo "BNY Mellon Emerg.Markets Debt A USD" não é em EUR? Tenho uma divisão nas obrigações parecida.
Tirei os nomes da Teletrader e este estava errado: o fundo é em Euros mas sem Hedged!
És tão arrumadinho Rick!!!!

Obrigada!!! Eu não diria que o BNY Mellon Euroland Bond Fund A era Obrigações Diversificado EUR...
O sentir-me confortável vir-me-à com a experiência - preciso de tempo de rodagem que ainda não tenho.
Quanto às questões, adiciona outra: imagina que as ações, ativos que descem mais abruptamente, em dois meses sofrem quedas astronómicas e para piorar, as obrigações disparam e sobem continuamente.

A menos que tenhas um pequeno montante global investido, tu não tens liquidez (a menos que ganhes muito) para comprar tudo o que deves em altura de perda (barato) para reforçar todos os ativos de ações, situação que se agrava se a situação se prolongar no tempo. Vais ter de acabar por vender os ativos em alta.
LOOOOL VG, com que então aqui há gato!!!
Não queres mandar uns "bitaites" à alocação?

William Shakespeare
William Shakespeare
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 35 visitantes