Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

metastock 8.0

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 19/1/2004 15:23

Pois, o file tem os problemas que eu tinha falado, formato data, formato do header e até tem uma coluna extra a ser apagada...

A falta do ticker pode ser ultrapassável, mas as outras têm que ser corrigidas.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por informação » 19/1/2004 14:53

pata-hari
a página é http://finance.yahoo.com/q/hp?s=^IXIC
Obrigado pela ajuda
miguel
informação

por Pata-Hari » 19/1/2004 9:12

Os erros podem ter várias origens. Não queres deixar aqui a página que downloadaste para eu poder dar uma olhadela e tentar ver qual o problema?

Os erros devem ser um ou vários de três: Os header, o formato data, a falta de ticker.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por informação » 19/1/2004 1:48

costarios,
Ao fazer o download do Spreadsheet, e depois o converter dá-me erros, e não consigo perceber porque.
informação

por costarios » 18/1/2004 20:29

Visitante, alguns pacotes do Metastock oferecem um link com a Reuters. Por acaso não tens acesso à um canal Reuters?

Se não tiver, aconselho-te a baixar os históricos das cotações directamente do Yahoo Finance (http://finance.yahoo.com/?u). No topo da página existe um campo onde poderás fazer uma busca da security pretendida. Uma vez encontrada, repare num menu ao lado esquerdo da página e lá encontrarás a opção Historical Prices. Na página que se abrirá, basta especificar a data de início e de fim, na base da página existe um link chamado Download To Spreadshhet. Faça este download e em seguida faça um Convert (no aplicativo The Downloader) para o formato Metastock.

Acho que é tudo! Espero que tenha ajudado.
"Now i am the master!"
Frase proferida por Warren Buffett ao seu velho mestre Ben Graham, quando este jazia em seu leito de morte.

Registado: 16/10/2003 9:41

metastock 8.0

por informação » 18/1/2004 19:24

Olá,
Adquiri recentemente o metastock 8.0, mas ainda não sei como abrir os gráfico e actualizá-los. Invisto principalmente no indice do nasdaq, e gostaria que alguem entendido na matéria me podesse explicar onde posso is buscar a base de dados(free) deste indice e como actualizá-los no meta.

Obrigado
Miguel
informação

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, macau5m, trilhos2006 e 288 visitantes