Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por 10000 » 8/8/2013 10:07

Agora fiquei confuso!!!! Qual é a diferença? pensava que era o mesmo... :oh: :wall:[/quote]
Daytrade é iniciar e finalizar o negocio no mesmo dia. Shortar é vender para depois comprar, ganhando (ou perdendo) com a queda das acções[/quote]

Mas como posso vender uma acção que ainda nao tenho em carteira??' Ou estarei a perceber mal!!??
Obrigado

Registado: 30/9/2012 20:32

por tiagopt2 » 8/8/2013 9:59

10000 Escreveu:
tiagopt Escreveu:
10000 Escreveu:Boas!
Afinal pode-se fazer day trade com as acções do banif ou nao?

Daytrade sim. Shortar não

Agora fiquei confuso!!!! Qual é a diferença? pensava que era o mesmo... :oh: :wall:

Daytrade é iniciar e finalizar o negocio no mesmo dia. Shortar é vender para depois comprar, ganhando (ou perdendo) com a queda das acções
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por 10000 » 8/8/2013 9:51

tiagopt Escreveu:

Agora fiquei confuso!!!! Qual é a diferença? pensava que era o mesmo... :oh: :wall:

por tiagopt2 » 8/8/2013 9:46

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

por 10000 » 8/8/2013 8:48

Boas!

por Massao1 » 8/8/2013 8:03

richboy Escreveu:se estes senhores administradores venderam nada de bom esta para vir ..elementar ...ia esperar até sexta feira mas penso que amanha despacho as minhas,,ganho 10%...penso eu...

Em Portugal, vale tudo. È por causa destas coisas que Portugal está nesta situação. Os verdadeiros ladrões estão soltos.

Hoje a ação chega aos 1 cêntimos, e pode mesmo chegar aos 0,9 cêntimos. vai ser a debandada geral

Registado: 5/10/2009 12:35

por Sr_SNiper » 7/8/2013 23:50

richboy Escreveu:apenas sigo sinais caro sniper...já dei a ordem!

Eu compreendo, arrisco dizer que 95% da malta que vê este fórum, " segue sinais" de outros, estudar, pesquisar e pensar pela própria cabeça dá trabalho e é cansativo... mas os resultados também são outros...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por richboy » 7/8/2013 23:45

apenas sigo sinais caro sniper...já dei a ordem!

Registado: 10/7/2013 18:37

por Sr_SNiper » 7/8/2013 23:39

A tua técnica é comprar quando eles compram e vender quando eles vendem? Até ontem era um achado, um negocio fabuloso que iria render milhões, agora é para vender amanha...

por richboy » 7/8/2013 23:37

se estes senhores administradores venderam nada de bom esta para vir ..elementar ...ia esperar até sexta feira mas penso que amanha despacho as minhas,,ganho 10%...penso eu...

Registado: 10/7/2013 18:37

por caracinha » 7/8/2013 23:14

canguru Escreveu:
tiagopt Escreveu:Não costumo publicar notícias mas não resisti a esta...
O CEO do Banif, Jorge Tomé, comprou mais 500 mil acções do banco, passando a deter mais de 8 milhões de títulos em carteira. Três administradores venderam em bolsa as acções que tinham comprado dias antes no aumento de capital.
O Banif reportou esta quarta-feira as transacções com acções do banco efectuadas por vários dos seus administradores nos últimos dias, sendo foram mais as operações de venda do que as de compra.

No lado das compras esteve Jorge Tomé, que adquiriu 500 mil acções do banco, passando a controlar 8.843.611 acções do Banif. O CEO do banco tinha subscrito 8.343.611 acções no aumento de capital, a 1 cêntimo cada uma.

Maria teresa Roque Dal Fabbro comprou 3 milhões de acções, a 1,2 cêntimos cada uma, e vendeu 3.090.227 acções a 1,1 cêntimos. Estas últimas tinham sido compradas no aumento de capital dias antes.

Os outros três administradores estiveram todos vendedores, alienando com lucro as acções que tinham comprado do aumento de capital.

Gonçalo Medeiros Botelho vendeu 1.545.113 acções, com preços ente 1,1 e 1,4 cêntimos, sendo que todas elas tinham sido compradas a 1 cêntimo no aumento de capital.

João Paulo Pereira Almeida alienou 1.854.135 acções, a 1,3 cêntimos cada uma, desfazendo-se de todos os títulos comprados no aumento de capital.

Por último, José António Vinhas Mouquinho e o seu cônjuge venderam 12.551.715 acções, sendo que os títulos tinham também sido comprados dias antes no aumento de capital.

O Banif completou o mês passado um aumento de capital de 100 milhões de euros, através da colocação de 10 mil milhões de acções junto de investidores.

:-#

:twisted:

\:D/ \:D/ \:D/

e o burro sou eu rsrsrsrsrs

Registado: 23/6/2009 21:43

por Sr_SNiper » 7/8/2013 22:56

Bem, existe muitas pessoas que acreditam no banco... então neste tópico... há quem jure que as vai vender a 7 cêntimos e multiplicar o valor do banco 7x

por tiagopt2 » 7/8/2013 22:52

Sr_SNiper Escreveu:Tiago, eles não são estúpidos... e como a maioria da malta é como um rebanho " Pessoal bora lá comprar que os donos também compraram " fizeram a parte deles e ainda ganharam umas coroas...

É um pouco estúpido da parte deles terem caído na tentação do lucro rápido. Tudo se sabe e espero que apertem com eles. Pessoas (demasiado) bem pagas, com cargos directivos na instituição, transmitem uma imagem especulativa que não podem transmitir! É um banco que está a servir-se actualmente do dinheiro dos nossos impostos, enquanto contribuinte tenho de exigir que os administradores do MEU banco acreditem no trabalho que estão a desempenhar! Se não acreditam, rua! Pior do que está não fica...
Sinceramente (e não querendo entrar muito em política) para mim isto é muito mais grave do que tentar vender produtos comercializados pelo banco que represento a governos que os querem comprar.

por canguru » 7/8/2013 22:47

tiagopt Escreveu:Não costumo publicar notícias mas não resisti a esta...
O CEO do Banif, Jorge Tomé, comprou mais 500 mil acções do banco, passando a deter mais de 8 milhões de títulos em carteira. Três administradores venderam em bolsa as acções que tinham comprado dias antes no aumento de capital.
O Banif reportou esta quarta-feira as transacções com acções do banco efectuadas por vários dos seus administradores nos últimos dias, sendo foram mais as operações de venda do que as de compra.

No lado das compras esteve Jorge Tomé, que adquiriu 500 mil acções do banco, passando a controlar 8.843.611 acções do Banif. O CEO do banco tinha subscrito 8.343.611 acções no aumento de capital, a 1 cêntimo cada uma.

Maria teresa Roque Dal Fabbro comprou 3 milhões de acções, a 1,2 cêntimos cada uma, e vendeu 3.090.227 acções a 1,1 cêntimos. Estas últimas tinham sido compradas no aumento de capital dias antes.

Os outros três administradores estiveram todos vendedores, alienando com lucro as acções que tinham comprado do aumento de capital.

Gonçalo Medeiros Botelho vendeu 1.545.113 acções, com preços ente 1,1 e 1,4 cêntimos, sendo que todas elas tinham sido compradas a 1 cêntimo no aumento de capital.

João Paulo Pereira Almeida alienou 1.854.135 acções, a 1,3 cêntimos cada uma, desfazendo-se de todos os títulos comprados no aumento de capital.

Por último, José António Vinhas Mouquinho e o seu cônjuge venderam 12.551.715 acções, sendo que os títulos tinham também sido comprados dias antes no aumento de capital.

O Banif completou o mês passado um aumento de capital de 100 milhões de euros, através da colocação de 10 mil milhões de acções junto de investidores.

:twisted:

Registado: 6/4/2008 22:41

por Sr_SNiper » 7/8/2013 22:45

Tiago, eles não são estúpidos... e como a maioria da malta é como um rebanho " Pessoal bora lá comprar que os donos também compraram " fizeram a parte deles e ainda ganharam umas coroas...

por tiagopt2 » 7/8/2013 22:42

Não costumo publicar notícias mas não resisti a esta...

por NG777 » 7/8/2013 22:09

franck polahvski Escreveu:Rasteiro:
50000 mil acções do banir no cofre podem valer tanto daqui a 5 ou 10 anos como um cofre cheio de ar, depende dos cuidados ambientais que tenhamos e da necessidade de ar respirável no futuro. Mais explicito, nao te esqueças que tens 50000 de 20 570 000 000 ( para ja - pois nada te garante que fique por aqui )
Yanke:
Nao percebo como fazes day trade com 225000 em espera de cada lado ( compra e venda ) e com 70000 ou 80000 mil transaccionadas no final do dia. Nao sei se percebes mas para fazer day trade tens mesmo que fazer, nao basta pensar fazer!!!

Boas

Eu não faço day trade com os titulos do banif..só quis ser ironico

Registado: 20/9/2011 21:29

por franck polahvski » 7/8/2013 21:48

Reiposto Escreveu:Sim vais pagar os 28% mas quando entregares o IRS e declarares as mais valias no anexo G, mas é melhor leres outras opiniões

É isso mesmo!!!

Registado: 5/9/2012 23:16

por Reiposto » 7/8/2013 21:26

Sim vais pagar os 28% mas quando entregares o IRS e declarares as mais valias no anexo G, mas é melhor leres outras opiniões
Apesar de tudo a terra gira

Registado: 8/2/2012 18:09

por PA2020 » 7/8/2013 20:56

Boas,

Peço a ajuda de alguém que me possa esclarecer uma questão:

- Vendi as acções ( com lucro, gerando mais valias) do Banif que adquiri no AC, fui agora ver o meu movimento de conta e reparei que não foram deduzidos os 28% , é normal?

-No banco onde adquiri as acções informaram-me que seria descontado o imposto como acontece num dp ...

Agradeço a quem me possa esclarecer este ponto.

Mt obrigado.

Ve

Registado: 30/7/2013 18:42

por frigas » 7/8/2013 17:16

frigas Escreveu:Eu cá estou a aguardar por breakeven no BCP a 0.109, e no banif a 0.013 para estar descansado até setembros , talvez com umas acções da galp em carteira...fiz a burrice de vender Bac a 11.19$, compradas a 7.41$ (estão quase a 15$ :oh: ) para entrar no Bcp..... :wall: :wall: .... a banca na Europa continua instável e acima de tudo pouco atraentes mesmo ao valor que se encontram.Bons negócios para todos....

Aguardo os breakeven para
sair das mencionadas acções e entrar numa galp ou JM.
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré

Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta

A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont

Registado: 17/9/2006 11:08

por frigas » 7/8/2013 17:00

Eu cá estou a aguardar por breakeven no BCP a 0.109, e no banif a 0.013 para estar descansado até setembros , talvez com umas acções da galp em carteira...fiz a burrice de vender Bac a 11.19$, compradas a 7.41$ (estão quase a 15$ :oh: ) para entrar no Bcp..... :wall: :wall: .... a banca na Europa continua instável e acima de tudo pouco atraentes mesmo ao valor que se encontram.Bons negócios para todos....
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré

Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta

A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont

Registado: 17/9/2006 11:08

por tiagopt2 » 7/8/2013 16:21

Titleist Escreveu:
tiagopt Escreveu:Yanker, deixa-me dar-te a minha perspectiva pessoal relativamente a este tema.
Quando venho para o tópico de uma acção em queda não o faço para criticar os que estão dentro. Faço-o para transmitir uma perspectiva diferente e, se possível, informar os que estão neste mundo dos mercados há menos tempo e não fazem a mínima ideia dos perigos a que estão expostos. Fi-lo no tópico da Inapa, no da Pararede, no do BCP, no da Edpr etc etc.

E vou continuar a fazê-lo, e já agora explico-te porquê. Sempre que há um AC, IPO ou semelhante há milhares de novos investidores arrastados para o desconhecido. Se tiverem uma má experiência e perderem bastante dinheiro vão embora de vez. Já assistimos aqui no fórum a esse fenómeno dezenas de vezes. Ora, isso é mau para o mercado, porque lhe retira liquidez. A iliteracia financeira é má para o mercado porque o deixa entregue ao sentimentalismo em vez de ao rigor técnico. E se é mau para o mercado é mau para mim, que lhe confio o meu dinheiro.

Aprendi uma grande parte do pouco que sei sobre mercados nos fóruns, muito agradeço a quem teve a paciência de me ensinar. Quando vejo um comentário de um ou outro utilizador cuja opinião valorizo menos simplesmente salto e não a leio. Tenta fazer o mesmo, as chatices virtuais são uma perda de tempo.

Abraço

Fui dos que em meados de 2007 fui de cabeça ao AC da INAPA e soube da pior maneira que não estava minimamente informado dos perigos a que estava exposto. A brincadeira com a Inapa e respectivo AC levou-me em 2 meses cerca de 15K ... em minutos, literalmente minutos ... vi desaparecerem 8K. Foi a última vez que me vieram lágrimas aos olhos. Umas vezes ganha-se e outra perde-se, mas como diz o meu dixit: "o dinheiro foi feito para se gastar e nao para se perder".

Eu também agradeço ao AC da inapa uma das minhas maiores perdas. Comprei a 2 e tal, vendi a 1€. E se não fosse o que aqui aprendi nesse espaço de tempo ainda hoje as tinha, à espera do milagre da multiplicação

por mcarvalho » 7/8/2013 14:53

A Inapa, a Pararede, a PT Multimédia, a Impresa,..... até à Torralta , Compta etc

tirando alguns que compraram BPN e outras e venderam "bem" (atenção não tem nada a ver com politica) e mesmo assim .. não sei se algum deles está a ganhar dinheiro...

o maior trader foi à falencia.. preso e enxovalhado

......

como em tudo na vida há bem intencionados e mal intencionados,,

por alguma razão .. ainda existem Madre Teresa que sacrificam o corpo em prol dos outros e Madonas que sacrificam os outros em prol do seu corpo

quem está nestas andanças .. tem de ter alguma inteligencia e bom senso... para poder discernir .. senão mais vale ficar a ver "telenovelas"
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por Titleist » 7/8/2013 14:39

tiagopt Escreveu:Yanker, deixa-me dar-te a minha perspectiva pessoal relativamente a este tema.
Quando venho para o tópico de uma acção em queda não o faço para criticar os que estão dentro. Faço-o para transmitir uma perspectiva diferente e, se possível, informar os que estão neste mundo dos mercados há menos tempo e não fazem a mínima ideia dos perigos a que estão expostos. Fi-lo no tópico da Inapa, no da Pararede, no do BCP, no da Edpr etc etc.

E vou continuar a fazê-lo, e já agora explico-te porquê. Sempre que há um AC, IPO ou semelhante há milhares de novos investidores arrastados para o desconhecido. Se tiverem uma má experiência e perderem bastante dinheiro vão embora de vez. Já assistimos aqui no fórum a esse fenómeno dezenas de vezes. Ora, isso é mau para o mercado, porque lhe retira liquidez. A iliteracia financeira é má para o mercado porque o deixa entregue ao sentimentalismo em vez de ao rigor técnico. E se é mau para o mercado é mau para mim, que lhe confio o meu dinheiro.

Aprendi uma grande parte do pouco que sei sobre mercados nos fóruns, muito agradeço a quem teve a paciência de me ensinar. Quando vejo um comentário de um ou outro utilizador cuja opinião valorizo menos simplesmente salto e não a leio. Tenta fazer o mesmo, as chatices virtuais são uma perda de tempo.

Abraço

Fui dos que em meados de 2007 fui de cabeça ao AC da INAPA e soube da pior maneira que não estava minimamente informado dos perigos a que estava exposto. A brincadeira com a Inapa e respectivo AC levou-me em 2 meses cerca de 15K ... em minutos, literalmente minutos ... vi desaparecerem 8K. Foi a última vez que me vieram lágrimas aos olhos. Umas vezes ganha-se e outra perde-se, mas como diz o meu dixit: "o dinheiro foi feito para se gastar e nao para se perder".
"O $$$ foi feito para se gastar 8-), não para se perder :( ..."

Registado: 5/12/2006 16:44

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], nickforum, PMP69, TheKuby e 64 visitantes