Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Resultados da GE

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 21/1/2004 11:57

Sim, é maior que qualquer Banco Português, e é "praticamente" um banco, mas NÃO é um banco. Embora não tenha aqui os números, acho que está mais alavancada do que o que seria permitido a um banco.
Visitante

GE

por JAS » 21/1/2004 11:52

Incognitus Escreveu:Porém, a verdade é que onde uma empresa "tradicional" mostraria "Clientes" e "Dívida Bancária" para suportar essa rúbrica, a GE não mostra "Clientes" nem "Dívida Bancária". Vai tudo parar ao Balanço do braço financeiro, onde é convinientemente ignorado por todos os analistas como se de um banco gigante se tratasse (também ninguém fica assustado se um banco possuir uma dívida enorme, pois faz parte da sua actividade).

A GE Capital é praticamente um Banco. Maior que qualquer banco português, penso eu...

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por Visitante » 20/1/2004 16:31

Imagem

metam ai uma "cunha" para darem umas dicas ao BCP..hehehe
Visitante

Outro gigante...

por JCS » 20/1/2004 16:25

Lucro do Citigroup duplica no quarto trimestre

DE

"O Citigroup, maior banco dos EUA, viu o seu resultado líquido relativo ao quarto trimestre quase duplicar, suportado pela banca de consumo e investimento. O lucro subiu, naquele período e face ao período homólogo anterior, 96% para os 4,76 mil milhões de dólares, ou 91 cêntimos por acção.

Os analistas contactados pela Reuters previam um valor de 90 cêntimos por acção.

Quanto às receitas, subiram, em termos homólogos, 13% para 20,2 mil milhões de dólares, ou 4% face aos 19,4 mil milhões de dólares alcançados no terceiro trimestre de 2003.

«O ímpeto do nosso crescimento orgânico, combinado com as aquisições, dá-nos uma plataforma sem rival a partir da qual poderemos crescer», disse Charles Prince, director executivo do banco."

Imagem

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Incognitus » 19/1/2004 14:55

Bem, "teoricamente", a GE possui um enorme braço financeiro, que ao financiar as mais diversas actividades (desde vendas do seu braço industrial, até vendas de empresas não associadas) cria necessidades financeiras gigantes.

Depois, a GE em si tende a financiar muita da dívida necessária para manter essa actividade a taxas curtas, para obter as taxas incrivelmente baixas a que estão a funcionar a maioria das economias relevantes.

Porém, a verdade é que onde uma empresa "tradicional" mostraria "Clientes" e "Dívida Bancária" para suportar essa rúbrica, a GE não mostra "Clientes" nem "Dívida Bancária". Vai tudo parar ao Balanço do braço financeiro, onde é convinientemente ignorado por todos os analistas como se de um banco gigante se tratasse (também ninguém fica assustado se um banco possuir uma dívida enorme, pois faz parte da sua actividade).

Para mim, ao mostrar essa componente em forte crescimento em anos em que não existia grande crescimento nem na activdade da GE, nem na actividade económica em geral, gerou-se uma "red flag" enorme para esse papel.

Os resultados em si, tornaram-se algo irrelevantes, face a isto. A Parmalat, Enron, Worldcom, etc, todas tiveram excelentes resultados antes de estoirarem, e a única coisa que denunciava algum problema era a dívida crescente "no matter what".

É também por isso que desconfio de papéis como o BCP, que apesar de enormes resultados todos os anos, sempre necessitam de mais capital (para além da forma como o obtêm por vezes ser demasiado criativa - emprestando dinheiro a accionistas para subscreverem capital).

Dívida crescente num negócio maduro e com "teórica" forte geração de capital é uma "Red Flag" enorme. (tb foi a razão de um erro meu, em Corticeira Amorim. Os resultados eram muito engraçados mas a d+ivida crescia sempre).

Registado: 6/11/2002 19:27

Será que tem alguma conta num banco das ilhas ???

por andraderui » 19/1/2004 14:45

existem realmente coisas muito estranhas...

1 abraço
andrade

Registado: 12/11/2002 16:18

por Ming » 19/1/2004 14:40

De facto é surpreendente.

Quem quiser, pode ver um sumário do assunto em:
http://finance.yahoo.com/q/bs?s=GE

A principal explicação deve ter alguma ligação à rubrica "Long Term Investments", mas seria preciso saber melhor como é que eesa rubrica tem formado a evolução que apresenta.

(A GE não é uma das empresas que me interessam, portanto estou a olhar para ela "de fora"...)
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

por Incognitus » 19/1/2004 14:10

Outra coisa estranha da GE é que, crescendo tão devagar, e gerando supostamente tantos resultados, e pagando tão pouco em dividendos, compreende-se pouco como é que a Dívida dela aumenta tão fortemente de ano para ano.

por Incognitus » 19/1/2004 14:09

A GE é a empresa com mais dívida à face da terra.

E um crescimento de receitas de 4%, num ambiente em que o USD se desvalorizou 25% face ao EUR, e sabendo-se que a GE faz bastante negócio na Europa e noutros locais com moeda não ligada ao USD, também não é nada de impressionante. Aliás, quase que aposto que MAIS que a totalidade do crescimento da GE veio de efeitos cambiais (na IBM, dos 9% de crescimento de vendas, 8% vieram de efeito cambial).

por JCS » 19/1/2004 13:53

O que são $4.56Bn num só trimestre...!! :shock:

Não admira que comprem tudo o que mova :) com aquele cash disponivel todos os trimestres...

Cumprimentos 8-)

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Resultados da GE

por JAS » 19/1/2004 13:04

Antigamente era costume dizer-se que bastava olhar para os resultados de 3 empresas para se determinar com grande certeza a "saúde" da economia.
A GE era uma delas.

A General Electric apresentou resultados do 4º Trim. O resultado líquido subiu 47% para $4.56Bn, suportado por ganhos na unidade de seguros e subida de ordens na unidade industrial. As vendas subiram 4% para $36.9Bn, superando o consenso de $36.3Bn. A empresa espera que nove das suas onze unidades apresentem um crescimento de resultados acima de 10% em 2004, reiterando a expectativa de crescimento de resultados para a empresa acima de 10% em 2005. Subiu 4.2%.

Esta está bem de saúde...

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, dragom, Google [Bot], IX Hispana, OCTAMA, Paulo Pereira 74, PAULOJOAO, peterteam2, rg7803 e 390 visitantes