Banif - Tópico Geral
Re: Banif - Tópico Geral
Pikota Escreveu:O que aconselham a um novato?
Entrar nesta cotação ou aguardar?
Qual a vossa perspectiva?
Saudações!
A um novato aconselho estudo e formação.
Cumprimentos
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
O que aconselham a um novato?
- Registado: 4/2/2010 15:57
acreditar.... :-)franck polahvski Escreveu:zecatreca_1 Escreveu:yanker Escreveu:
por exemplo eu fui um dos que comprou títulos do bcp a 3 € à 6 anos atrás e comprei no AC de 1 € e no AC de 0,04€, e so vendi à 2 meses atras, e ganhei dinheiro alias muitos dinheiro. mas como foi dito é o factor psicologico que manda neste momento nos titulos do banif, à falencia não vai com o core tie de 11,7% e com o AC melhorou ainda mais a sua solvidade. eventulamente não vai ser um lucro rapido, mas a questão é que os pequenos investidores como eu tem de estar atentos às movimentações dos grandes turaboes ( que toda gente sabe esses é que ganham dinheiro).
cumps
Sinceramente, parabéns.
Se ganhaste ainda bem.
Agora em 6anos, valeu apena o risco vs a taxa média que recebeste ? Correndo o risco de continuar a cair?
São perspectivas que, para mim, não fazem sentido.
Bons negócios.
Cumprimentos
Acreditas mesmo nisto zeca? Ja fizeste contas ? É que teria que investir 15 a 20 vezes o que ja estava investido!!M
zecatreca_1 Escreveu:yanker Escreveu:
por exemplo eu fui um dos que comprou títulos do bcp a 3 € à 6 anos atrás e comprei no AC de 1 € e no AC de 0,04€, e so vendi à 2 meses atras, e ganhei dinheiro alias muitos dinheiro. mas como foi dito é o factor psicologico que manda neste momento nos titulos do banif, à falencia não vai com o core tie de 11,7% e com o AC melhorou ainda mais a sua solvidade. eventulamente não vai ser um lucro rapido, mas a questão é que os pequenos investidores como eu tem de estar atentos às movimentações dos grandes turaboes ( que toda gente sabe esses é que ganham dinheiro).
cumps
Sinceramente, parabéns.
Se ganhaste ainda bem.
Agora em 6anos, valeu apena o risco vs a taxa média que recebeste ? Correndo o risco de continuar a cair?
Bons negócios.
Cumprimentos
Acreditas mesmo nisto zeca? Ja fizeste contas ? É que teria que investir 15 a 20 vezes o que ja estava investido!!M
- Registado: 5/9/2012 23:16
Sr_SNiper Escreveu:É um pouco triste a malta com um pouco mais de experiencia querer ajudar os mais novos e depois ouvir que desejamos que eles tenham insucesso que que queremos é comprar barato.
Quando abro este tópico lembro-me de mim próprio e o meu primeiro trade eu fiz na vida, quando derreti um valor superior ao meu ordenado mensal em apenas 8 horas, estav a cair como uma pedra, e pensei que ia ficar milionário, era impossível cair mais... a acção era a VW.
Até pode ser um trade fabuloso o BANIF, mas é como ter um relogio avariado, mesmo avariado acerta duas vezes ao dia...
Felizmente, depois desse trade, muitos foristas do caldeirão ajudaram-me muito com literatura e troca de ideias, gráficos, muito fico a dever a eles, que entretanto se tornaram bons amigos e alem de bolsa e mercados também partilhamos umas minis e uns bitoques.
Mas a minha atitude sempre foi a de humildade e querer aprender, que eu nada sabia, já eu sabia, se não não tinha torrado um mês de guito em 8 horas

Eu só me arrependo de quando comecei há uns anos, não ter ouvido os conselhos que tive aqui mais cedo... tinha poupado uns valentes euros...
yanker Escreveu:
cumps
Sinceramente, parabéns.
Se ganhaste ainda bem.
Bons negócios.
Cumprimentos
Rasteiro:
50000 mil acções do banir no cofre podem valer tanto daqui a 5 ou 10 anos como um cofre cheio de ar, depende dos cuidados ambientais que tenhamos e da necessidade de ar respirável no futuro. Mais explicito, nao te esqueças que tens 50000 de 20 570 000 000 ( para ja - pois nada te garante que fique por aqui )
Yanke:
Nao percebo como fazes day trade com 225000 em espera de cada lado ( compra e venda ) e com 70000 ou 80000 mil transaccionadas no final do dia. Nao sei se percebes mas para fazer day trade tens mesmo que fazer, nao basta pensar fazer!!!
50000 mil acções do banir no cofre podem valer tanto daqui a 5 ou 10 anos como um cofre cheio de ar, depende dos cuidados ambientais que tenhamos e da necessidade de ar respirável no futuro. Mais explicito, nao te esqueças que tens 50000 de 20 570 000 000 ( para ja - pois nada te garante que fique por aqui )
Yanke:
Nao percebo como fazes day trade com 225000 em espera de cada lado ( compra e venda ) e com 70000 ou 80000 mil transaccionadas no final do dia. Nao sei se percebes mas para fazer day trade tens mesmo que fazer, nao basta pensar fazer!!!
- Registado: 5/9/2012 23:16
Bom dia,
Alguém nestas últimas semanas entrou nesta cotação?
Alguém nestas últimas semanas entrou nesta cotação?
- Registado: 4/2/2010 15:57
tiagopt Escreveu:yanker Escreveu:uma outra coisa que não percebo, ja vi muitos comentarios a dizerem que não compram e vai a falencia e etc... entao o que estao a fazer neste topico, vao para um topico que achem que esse activo esta bem e que vai dar muito dinheiro.
Yanker, deixa-me dar-te a minha perspectiva pessoal relativamente a este tema.
Quando venho para o tópico de uma acção em queda não o faço para criticar os que estão dentro. Faço-o para transmitir uma perspectiva diferente e, se possível, informar os que estão neste mundo dos mercados há menos tempo e não fazem a mínima ideia dos perigos a que estão expostos. Fi-lo no tópico da Inapa, no da Pararede, no do BCP, no da Edpr etc etc.
E vou continuar a fazê-lo, e já agora explico-te porquê. Sempre que há um AC, IPO ou semelhante há milhares de novos investidores arrastados para o desconhecido. Se tiverem uma má experiência e perderem bastante dinheiro vão embora de vez. Já assistimos aqui no fórum a esse fenómeno dezenas de vezes. Ora, isso é mau para o mercado, porque lhe retira liquidez. A iliteracia financeira é má para o mercado porque o deixa entregue ao sentimentalismo em vez de ao rigor técnico. E se é mau para o mercado é mau para mim, que lhe confio o meu dinheiro.
Aprendi uma grande parte do pouco que sei sobre mercados nos fóruns, muito agradeço a quem teve a paciência de me ensinar. Quando vejo um comentário de um ou outro utilizador cuja opinião valorizo menos simplesmente salto e não a leio. Tenta fazer o mesmo, as chatices virtuais são uma perda de tempo.
Abraço
Eu acho que não me fiz entender bem. Eu acho bem e de louvar a sua atitude de uma pessoa com experiência em mercados financeiros que transmite o seu conhecimento para os mais novatos. ..... no meu entender existem criticas construtivas sejam elas negativas ou positivas mas a minha critica vai para os comentários que não somam nada para o topico.
Abs
- Registado: 20/9/2011 21:29
yanker Escreveu:uma outra coisa que não percebo, ja vi muitos comentarios a dizerem que não compram e vai a falencia e etc... entao o que estao a fazer neste topico, vao para um topico que achem que esse activo esta bem e que vai dar muito dinheiro.
Yanker, deixa-me dar-te a minha perspectiva pessoal relativamente a este tema.
Quando venho para o tópico de uma acção em queda não o faço para criticar os que estão dentro. Faço-o para transmitir uma perspectiva diferente e, se possível, informar os que estão neste mundo dos mercados há menos tempo e não fazem a mínima ideia dos perigos a que estão expostos. Fi-lo no tópico da Inapa, no da Pararede, no do BCP, no da Edpr etc etc.
E vou continuar a fazê-lo, e já agora explico-te porquê. Sempre que há um AC, IPO ou semelhante há milhares de novos investidores arrastados para o desconhecido. Se tiverem uma má experiência e perderem bastante dinheiro vão embora de vez. Já assistimos aqui no fórum a esse fenómeno dezenas de vezes. Ora, isso é mau para o mercado, porque lhe retira liquidez. A iliteracia financeira é má para o mercado porque o deixa entregue ao sentimentalismo em vez de ao rigor técnico. E se é mau para o mercado é mau para mim, que lhe confio o meu dinheiro.
Aprendi uma grande parte do pouco que sei sobre mercados nos fóruns, muito agradeço a quem teve a paciência de me ensinar. Quando vejo um comentário de um ou outro utilizador cuja opinião valorizo menos simplesmente salto e não a leio. Tenta fazer o mesmo, as chatices virtuais são uma perda de tempo.
Abraço
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Sr_SNiper Escreveu:Apanharam-me, estou cheio de BANIF´s, quero é comprar mais barato e ando a tentar enganarvos... raiso.. fui apanhado
lol
é isso mesmo!!!
ou podemos continuar a fazer day trader, comprar por 0,011 e vender ,012 a uma margem de 8%.. que também não é mau...o preço ter fixado nesses valores
Apanharam-me, estou cheio de BANIF´s, quero é comprar mais barato e ando a tentar enganarvos... raiso.. fui apanhado
Lose your opinion, not your money
Nem mais nem menos, é isso mesmo
É exatamente esse pensamento que eu tambem tenho, não é algo para curto prazo mas para pequenos investidores pode vir a ser muito bom no longo prazo. E também gostava mais de ler citações construtivas do que destrutivas porque para mandar abaixo já existe coisas que cheguem. Thumbs up yanker.

- Registado: 6/8/2013 21:40
rasteiro Escreveu:yanker Escreveu:uma outra coisa que não percebo, ja vi muitos comentarios a dizerem que não compram e vai a falencia e etc... entao o que estao a fazer neste topico, vao para um topico que achem que esse activo esta bem e que vai dar muito dinheiro.
Eu na minha humilde, opinião, acho mas é que quem está aqui a dizer que o banif vai á falência, está dentro, mas querer assumir, é que está quieto.
Pois eu fui ao aumento de capital e sai nos 0.018.
tinha ordem nos 0.011, outra vez, e já me calharam.
agora é esquecer por um tempo, a cotação do banif.
se acreditam no valor do banco invistam o que vos não faz falta mas em uma percentagem minima, tipo, comprar 50.000mil a 100.000mil ações a estes valores.
daqui a algum tempo veremos com está o banif e sua cotação.
neste momento como estão os cofres preenchidos, até dá fastio.
abraços
Eu também sou da mesma opinião, irrita-me é essa malta que está entalada e não querer assumir!!!
E uma outra coisa em Agosto em norma é sempre um mes muito parado na bolsa, basta ver os volumes negociados pelas cotadas.
yanker Escreveu:uma outra coisa que não percebo, ja vi muitos comentarios a dizerem que não compram e vai a falencia e etc... entao o que estao a fazer neste topico, vao para um topico que achem que esse activo esta bem e que vai dar muito dinheiro.
Eu na minha humilde, opinião, acho mas é que quem está aqui a dizer que o banif vai á falência, está dentro, mas querer assumir, é que está quieto.
Pois eu fui ao aumento de capital e sai nos 0.018.
tinha ordem nos 0.011, outra vez, e já me calharam.
agora é esquecer por um tempo, a cotação do banif.
se acreditam no valor do banco invistam o que vos não faz falta mas em uma percentagem minima, tipo, comprar 50.000mil a 100.000mil ações a estes valores.
daqui a algum tempo veremos com está o banif e sua cotação.
neste momento como estão os cofres preenchidos, até dá fastio.
abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
A malta deste tópico paraece a direção do PCP, ninguem uer contraditório, apenas querem que aplaudem quem está longo e que diga que vai subir até o infinito.
Bo sorte para todos.
Não vale a pena, comprem lá BANIF´s para descer o preço médio.
Bo sorte para todos.
Não vale a pena, comprem lá BANIF´s para descer o preço médio.
Lose your opinion, not your money
uma outra coisa que não percebo, ja vi muitos comentarios a dizerem que não compram e vai a falencia e etc... entao o que estao a fazer neste topico, vao para um topico que achem que esse activo esta bem e que vai dar muito dinheiro.
djake Escreveu:Berafo Escreveu:tiagopt Escreveu:Só para mandar mais uma acha para a fogueira, o valor de um cêntimo (0,010) não representa ainda um suporte técnico mas representa um suporte psicológico
Pois! Mas por esse prisma também não existem resistências... E alguem acredita que ela vai voltar para os 0,4 ou 0,5? Eu pelo menos não.
Parece-me até que será demasiado cedo para definir quer suportes quer resistências, com alguns pontos ainda por definir não serão linhas muito precisas.
Boas
Eu já li aqui muitas opiniões, umas com dados técnicos de quem sabe e outras só para destabilizar, eu ja brinco com as trades a alguns anos e já perdi muito dinheiro, mas a verdade tambem ja ganhei algum dinheiro e mantenho o meu balanço muito positivo. o Banif verdadeiramente é um risco grande, mas também é nestes negócios que curiosamente consegui ganhar mais dinheiro. eu tenho cerca de 4 mn acções neste momento e não pretendo vender tão cedo.
o risco é elevado e toda a gente está ciente disso mas também só compra quem quer !!!!
eu gostava de ler aqui mais citações construtivas do que destrutivas..
cumps
djake Escreveu:Berafo Escreveu:tiagopt Escreveu:Só para mandar mais uma acha para a fogueira, o valor de um cêntimo (0,010) não representa ainda um suporte técnico mas representa um suporte psicológico
Pois! Mas por esse prisma também não existem resistências... E alguem acredita que ela vai voltar para os 0,4 ou 0,5? Eu pelo menos não.
Parece-me até que será demasiado cedo para definir quer suportes quer resistências, com alguns pontos ainda por definir não serão linhas muito precisas.
Não estou a falar de linhas de suporte, daí a clarificação relativamente à falta de validade técnica. Este suporte psicológico baseia-se na pressão compradora que será gerada pelos que foram ao AC e venderam rapidamente com 30, 50 ou 70% de lucro.
Há por aí um post que escrevi há uns anos chamado psicologia por detrás dos suportes/resistências (se não me falha a memória) onde isso é explicado com maior detalhe.
Não falo de um regresso aos 4 ou 5 cêntimos, falo de um dead cat bounce que pode ter facilmente 30% de amplitude
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Berafo Escreveu:tiagopt Escreveu:Só para mandar mais uma acha para a fogueira, o valor de um cêntimo (0,010) não representa ainda um suporte técnico mas representa um suporte psicológico
- Registado: 6/8/2013 21:40
tiagopt Escreveu:Só para mandar mais uma acha para a fogueira, o valor de um cêntimo (0,010) não representa ainda um suporte técnico mas representa um suporte psicológico
Pois! Mas por esse prisma também não existem resistências... E alguem acredita que ela vai voltar para os 0,04 ou 0,05? Eu pelo menos não.
- Registado: 29/11/2007 2:14
Só para mandar mais uma acha para a fogueira, o valor de um cêntimo (0,010) não representa ainda um suporte técnico mas representa um suporte psicológico
almeidarui Escreveu:mcarvalho,
há alguma noticia oficial a dar nota que os novos accionistas que entraram ontem só podem vender daqui a 1 mês?
Obrigado
http://www.publico.pt/economia/noticia/ ... al-1602291
Investidores nacionais adquirem 4,5% do Banif durante o aumento de capital
CRISTINA FERREIRA 05/08/2013 - 19:18
Ilídio Pinho, Estevão Neves, Avelino Farinha, Carlos Pereira, Luís Miguel Sousa, Leça Correia, Antero Rego, Dionísio Pestana, Domingos da Silva Teixeira e o Banco Induscred investiram 40,7 milhões
FOTO: FILIPE ARRUDA
14
TÓPICOS
Banca
Banif
Um grupo de empresários nacionais, onde se destacam Ilídio Pinho (que investiu 15 milhões de euros) e a holding madeirense AFA SGPS (7 milhões), adquiriram uma posição de cerca de 4,5%do Banif durante o último aumento de capital que “fechou” a terceira fase do processo de capitalização. Sexta-feira ao final da noite o grupo liderado por Jorge Tomé, cujo capital é controlado pelo Estado, revelou prejuízos semestrais de 196 milhões de euros, mais 57% do que o apurado no mesmo período do ano anterior.
Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, o Banif informou que “concluiu hoje novo aumento do seu capital social, no montante de 40.700.000 euros [1 cêntimo por acção], o qual passa agora a ser de 1.510.700.000 euros”, apresentando-se, neste momento, com o rácio Core Tier 1 de 12,2%, acima dos 10% recomendados pelo Banco de Portugal. Para cumprir o plano de recapitalização negociado com as autoridades, depois de ter recebido fundos públicos de 1,1 mil milhões de euros, o Banif já tinha ido buscar, numa primeira fase, 200 milhões de euros: 100 milhões subscritos pela seguradora Açoreana, Rentipar, da família de Horácio Roque, e pela Auto-Industrial; 100 milhões através de uma oferta pública de subscrição. O objectivo é levantar um total de 450 milhões de euros junto de privados.
A última operação [40,7 milhões] deu entrada um conjunto “de novos investidores de referência”, que o Banif já considerou “de interesse estratégico para o banco, que permite o reforço da estrutura de accionistas privados, fortemente ligados ao tecido empresarial português”.
O comunicado esclarece que “as novas acções deverão vir a ser fungíveis com as demais acções ordinárias representativas de capital social do Banif e admitidas à negociação em Bolsa” e que os novos investidores “assumiram o compromisso de, durante o prazo de 30 dias a contar da data da emissão das acções, não transferirem ou venderem as acções por si subscritas”.
Para além de Ilídio Pinho - que investiu directamente 13 milhões de euros no Banif, mais dois milhões através da Fundação Ilídio Pinho (cerca de 35% dos 40,7 milhões) e da AFA SGPS (7 milhões) -, participaram também na colocação privada de acções Avelino Farinha, Estevão Neves (que está também presente no BCP), Carlos Pereira, Luís Miguel Sousa, Leça Correia e Antero Rego, um grupo maioritariamente composto por empresários dos Açores e da Madeira a desenvolver a actividade nos sectores imobiliário, da construção e do turismo.
Também Dionísio Pestana, dono do maior grupo português do sector do turismo, o Grupo Pestana (hotéis, Pousadas de Portugal, Euroatlantic Airways), bem como o grupo DST, de Domingos da Silva Teixeira (construção civil, obras públicas, parques eólicos, telecomunicações, energias renováveis, águas, resíduos) se tornaram accionistas do Banif. Na lista de accionistas divulgado pelo banco consta ainda o nome de um grupo brasileiro, de São Paulo, ligado ao Banco Induscred, especializado no crédito imobiliário.
“Com esta operação, o capital já subscrito e realizado por investidores privados no âmbito da segunda fase do processo de recapitalização do Banif ascende agora a 240,7 milhões de euros”, observou o Banif, que nos primeiros seis meses do ano teve de constituir provisões e imparidades de 222,1 milhões. Um valor que reflecte as operações creditícias do Banif no Brasil (78,7 milhões) e o impacto das auditorias do BdP que obrigou a um reforço das provisões (perdas potenciais), medidas que acentuaram os maus resultados (196 milhões de euros).
Esta é a terceira fase do processo de capitalização que o banco negociou com as autoridades para possibilitar cumprir os rácios de capital exigidos pelas autoridades e para poder recolher fundos que permitam pagar ao Estado o financiamento de 1,1 mil milhões, uma operação que resultou na nacionalização parcial do Banif a 31 de Dezembro de 2012.
Na primeira colocação de acções, de 100 milhões, reservada aos accionistas privados históricos (Rentipar, Açoreana e Auto-Industrial), o Estado reduziu a sua posição inicial superior a 90% para mais de 80%. Numa segunda etapa, destinada ao público, que decorreu no último mês, através da injecção de mais 100 milhões de euros (subscrição de 10 mil milhões de novas acções a um cêntimo cada), o Estado baixou de novo a sua presença, o que voltou agora a acontecer, embora se mantenha com mais de 60%.
Depois dos 240,7 milhões de euros que já foi buscar ao mercado, o Banif terá de garantir mais 209,3 milhões de euros, perfazendo fundos de 450 milhões. Se o calendário for cumprido, a próxima operação decorrerá até final do ano.
abraço
mcarvalho
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
mcarvalho,
há alguma noticia oficial a dar nota que os novos accionistas que entraram ontem só podem vender daqui a 1 mês?
Obrigado
Obrigado
Cumpts,
Rui Almeida
Rui Almeida
Sr_SNiper Escreveu:É um pouco triste a malta com um pouco mais de experiencia querer ajudar os mais novos e depois ouvir que desejamos que eles tenham insucesso que que queremos é comprar barato.
Quando abro este tópico lembro-me de mim próprio e o meu primeiro trade eu fiz na vida, quando derreti um valor superior ao meu ordenado mensal em apenas 8 horas, estav a cair como uma pedra, e pensei que ia ficar milionário, era impossível cair mais... a acção era a VW.
Até pode ser um trade fabuloso o BANIF, mas é como ter um relogio avariado, mesmo avariado acerta duas vezes ao dia...
Felizmente, depois desse trade, muitos foristas do caldeirão ajudaram-me muito com literatura e troca de ideias, gráficos, muito fico a dever a eles, que entretanto se tornaram bons amigos e alem de bolsa e mercados também partilhamos umas minis e uns bitoques.
Mas a minha atitude sempre foi a de humildade e querer aprender, que eu nada sabia, já eu sabia, se não não tinha torrado um mês de guito em 8 horas
São estes comentários que eu aprecio. Aliás valorizo sempre a opinião dos que têm mais experiência nos mercados, conhecedores destas armadilhas.
Sou novato e gosto bastante de aprender com quem sabe.
Ver pessoal novo a achar que sabe, e ainda por cima a duvidar daqueles que realmente sabem é triste.
PS- Ainda pensei em comprar BANIF mas depois fui dormir, e acabei por perder a vontade

- Registado: 4/3/2012 18:57
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Phil2014 e 56 visitantes