Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por HOPE » 2/8/2013 17:51

Concordo plenamente, estes analistas e casas de investimento são loucas!
Ou talvez não (interesses)...

Registado: 29/11/2007 3:50

por MAV8 » 2/8/2013 15:39

...Não consigo ver maus resultados na Análise Financeira da JMT...

Análise Financeira

Apesar da velocidade do crescimento estar a diminuir este ano, todos os parâmetros têm vindo a melhorar ao longo dos últimos 5 anos e prevêem-se melhores este ano também...

Apesar de não perceber nada de Analise Fundamental e ser muito simplista a analisar os valores apresentados, Parece-me que continua a ser um bom negócio, não vejo outras cotadas com melhores perspectivas que esta...

Registado: 10/11/2006 10:43

por luisfssousa » 2/8/2013 14:15

Sobe sobe, balão sobe...
Cumprimentos,
Luís Filipe Sousa

Registado: 4/4/2013 10:59

por Haruki » 2/8/2013 8:51

Declaro que estou longo na JMT e estou a perder neste momento uns 7 a 8%.
Entradas ou saidas, mais valias ou não, acho que o que se está a passar com a JMT são excitações de curto prazo.

Factos:
1) Houve um comentário negativo do Barclays aos resultados especialmente às vendas like-to-like na Biedronka

Minha opinião: as vendas like-to-like da Biedronka cairam bastante neste 2T2013, penso que de um crescimento 8% do 1Q2013 abrandou para um crescimento de 5,3% agora englobando o 1T2013 e o 2T2013. Realço a palavra "crescimento".

No entanto, estive a ver relatórios da DIA (Minipreço, Schlecker) em Portugal e as vendas like-to-like no nosso Portugal recessivo rondam os 2%. Portugal não é a Polónia (o motor da JMT)!

2) O PER da JMT anda um bocado alto há um tempo, perto de uns 26, o que implica que os resultados líquidos de 9% deviam ter sido maiores, sem dúvida

3) A fórmula de supermercado da JMT na Biedronka é a certa.

A própria TESCO o reconhece dizendo num relatório recente que os supermercados de pequena dimensão têm tido resultados muito superiores aos de grande dimensão que é o tipo de superfície com que a gigante TESCO opera na Polónia.

4) A ARA Colombia ainda não deu resultados

Lembrar que antes da Biedronka dar resultados a JMT investiu e trabalhou durante uns anos para se tornar um sucesso. Um investimento leva anos a consumar resultados positivos.

5) As vendas like-to-like na Pingo Doce subiram neste semestre 2% mas no 1Q2013 eram de 2,9%: devem ter sido inferiores. Mas Portugal anda numa recessão enorme, certo?

6) A Biedronka prosegue a sua expansão: 22 lojas novas no 1T2013 e mais 40 no 2T2013.

A JMT sempre teve um imprensa negativa em Portugal: odia 1 de Maio indignou, a fuga para a Holanda insultou.

No geral, acho que há uns meninos na City londrina a fabricarem esta notícia e o report negativo e a shortar a JMT neste dia e seguintes. Depois segue-se a cacofonia das análises de investimento e das notícias...

Vamos ver se a JMT volta a descer mais no curto prazo. Talvez corrija pois o seu resultado líquido de 9% vai levar a cotação a corrigir, no médio longo prazo a JMT que continua e continuará a crescer.

Registado: 2/8/2010 17:34

por sergix » 1/8/2013 22:19

as quedas são sempre diferentes, a queda da pesca nova deveu se a um crescimento grande com um grande aumento dos custos com pessoal.

A JMT parece me mais madura

Registado: 4/1/2008 2:33

por m05h » 1/8/2013 18:26

cac-trader Escreveu:
G.Ricardostc Escreveu:
m05h Escreveu:[/quote

Se continuar a descer provávelmente vou reforçar, 13.500 é a próxima zona de reforço para mim, se não chegar lá deixo andar.

Se esse é o teu plano de trading , e tens tido rentabilidade com ele , à que aplica-lo e nada mais.

eu costumo fazer o mesmo algumas vezes e até agora 80% das vezes tenho-me safado assim, mas atenção, que quando o faço é sempre em momentos de RSI baixissimo em que a probabilidade de pelo menos uma consolidação ou resalto técnico poderá acontecer.

Neste momento estou logno na JMT com perdas e irei reforçar a 14.00 e em ultimo caso a 13.50. Esta estrategia funciona com a condição de NUNCA entrarmos com o valor total que queremos investir numa determinada acção de forma a reforçar abaixo caso ela desca logo apos a 1a compra.

Faço isto na Jerónimo Martins pq é uma acção "previsivel"(espero que não rebente tipo Pescanova :pray: ), neste trade já fiz um reforço, se não o tivesse feito estava com perdas á volta de 15% nesta altura, hoje fechei com 5.44%, os ursos têm que dar tréguas mais cedo ou mais tarde.

Registado: 13/7/2013 8:12

por cac-trader » 1/8/2013 17:31

G.Ricardostc Escreveu:

Se continuar a descer provávelmente vou reforçar, 13.500 é a próxima zona de reforço para mim, se não chegar lá deixo andar.

Se esse é o teu plano de trading , e tens tido rentabilidade com ele , à que aplica-lo e nada mais.

eu costumo fazer o mesmo algumas vezes e até agora 80% das vezes tenho-me safado assim, mas atenção, que quando o faço é sempre em momentos de RSI baixissimo em que a probabilidade de pelo menos uma consolidação ou resalto técnico poderá acontecer.

Neste momento estou logno na JMT com perdas e irei reforçar a 14.00 e em ultimo caso a 13.50. Esta estrategia funciona com a condição de NUNCA entrarmos com o valor total que queremos investir numa determinada acção de forma a reforçar abaixo caso ela desca logo apos a 1a compra.

Registado: 1/8/2013 16:34

por Momenta » 1/8/2013 15:53

O martelo começa a formar-se, vamos ver se o fecho confirma ou desfaz.

Registado: 6/10/2011 13:34

por Ricardostc » 1/8/2013 14:50

Registado: 24/6/2010 13:43

por _Noah » 1/8/2013 14:41

m05h Escreveu:
E se a JM nos próximos dias continuar a desvalorizar ? Consideras melhor reforçar a tua carteira com JM, para fazer preço médio ?

Os teus -1.125.25€ até poderiam ser 10x mais( o valor não interessa muito saber) mas % de perda reflectido sobre o teu capital .
Não deixes o teu emocional sobrepor ao teu lado racional.[/quote]

Se continuar a descer provávelmente vou reforçar, 13.500 é a próxima zona de reforço para mim, se não chegar lá deixo andar.[/quote]

De fato não está com bom aspeto:

Imagem

Em caso do psi20 voltar às quedas, irá sem dúvida acompanhar.... E se a tendência descendente se iniciou, apenas ir-se-á acentuar...

Todavia, ainda que desça mais, "em caso de hoje fechar ainda mais no vermelho"....

E, as perdas se acentuarem amanhã....

Acredito numa recuperação entre a casa dos € 14,70, e os, € 14,90... pode ser já amanhã, ou nos próximos dias, (segunda-feira).

Não obstante isso, não se avizinham bons tempos para este papel...

Mas, admito estar errado.... :roll: :wink:
Editado pela última vez por _Noah em 2/8/2013 10:39, num total de 1 vez.

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por m05h » 1/8/2013 14:24

[/quote]E se a JM nos próximos dias continuar a desvalorizar ? Consideras melhor reforçar a tua carteira com JM, para fazer preço médio ?

Os teus -1.125.25€ até poderiam ser 10x mais( o valor não interessa muito saber) mas % de perda reflectido sobre o teu capital .
Não deixes o teu emocional sobrepor ao teu lado racional.[/quote]

por KIMBALA » 1/8/2013 13:19

m05h Escreveu:Lá se foi um trade rápido, tenho -7%, agora é deixar os ursos levar isto para baixo e depois comprar mais, não posso saltar fora. É o que dá ir contra o mercado.

Boas,

quando descer mais vais comprar mais? Na mesma frases reconheces que ir contra o mercado não dá bom resultado e ao mesmo tempo dizes que vais reforçar quando descer mais? é isto ou percebi mal? Há uma história muito engraçada contada por um investidor internacional que investiu e quando viu o seu investimento reduzido a metado pensou.. ah e tal isto ja desceu muito não pode descer mais, vou reforçar. Passado algum tempo o seu investimento levou outra talhada para 1 quarto do valor inicial e ele pensou.. epa isto já desceu muito, nao pode descer mais.. vou reforçar e baixar o preço medio. Resultado: do investimento inicial sobraram uns trocados pois aquilo que investiu a um valor que ja nao me recordo, desceu até um centimo :)
Não faltam histórias destas por ai e não são mitos, são reais e se aconteceram a outros porque nao nos pode acontecer a nós?

Cumps,
MAV

Registado: 24/8/2009 17:17

por Ricardostc » 1/8/2013 13:13

m05h Escreveu:
G.Ricardostc Escreveu:
m05h Escreveu:L não posso saltar fora :shock:

m05h,
O que te impede de saltar fora?

-1,125.25 euros :(

E se a JM nos próximos dias continuar a desvalorizar ? Consideras melhor reforçar a tua carteira com JM, para fazer preço médio ?

Não deixes o teu emocional sobrepor ao teu lado racional.

por C0rr3i4 » 1/8/2013 13:01

m05h Escreveu:
G.Ricardostc Escreveu:

m05h,

É um risco muito grande ter Jmt aquando da apresentação de resultados. Da última até correu bem, mas nem sempre é assim.
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

por m05h » 1/8/2013 11:55

G.Ricardostc Escreveu:

m05h,

por Ricardostc » 1/8/2013 10:34

[quote="m05h"]L não posso saltar fora :shock:

m05h,

por m05h » 1/8/2013 10:18

Lá se foi um trade rápido, tenho -7%, agora é deixar os ursos levar isto para baixo e depois comprar mais, não posso saltar fora. É o que dá ir contra o mercado.

por _x_ » 1/8/2013 9:29

Boas,

Só uma ideia, que não passa de coincidência;

Mínimo de ontem 13,50, alvo apontado por um banco que não digo qual é 13,50 :mrgreen: :mrgreen:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por Rui 77 » 1/8/2013 9:23

Penso que os 13,7€ deverá ser o próximo suporte.
Anexos
J.MARTINS,SGPS.png
J.MARTINS,SGPS.png (36.24 KiB) Visualizado 4864 vezes
"Se o bailarino é mau diz que o piso é torto"

Registado: 12/7/2013 20:39

por Momenta » 1/8/2013 8:50

Está a cair muito rapidamente e com volume muito acima da média. Se hoje fizer um martelo...
Alguém tem opinião sobre próximos suportes? No gráfico do Pintodoiro só me parece haver algo na zona dos €12,00. Da maneira como os ursos estão a tomar conta do título, o melhor é mesmo ter uma perspetiva do próximo target descendente.

Registado: 6/10/2011 13:34

por luisfssousa » 1/8/2013 8:39

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Já foi aos 14,19€, e agora recuperou qq coisa para os 14,38€...

Devem haver notícias que ninguém sabe.....
Cumprimentos,
Luís Filipe Sousa

Registado: 4/4/2013 10:59

por Pintodoiro » 31/7/2013 23:54

Clinico Escreveu:Coitado do Clinico...já nem me lembro em que século é que fiz aquela afirmação em bear market de entrar na JM a 5, tal euros...
era bom que ainda as tivesse... :D
Abraços
Clinico

Teria sido mais interessante entrar antes e te-las ainda em carteira do que andar tipo salta pocinhas a entrar e a sair e a valorização seria espectacular.

Olhando para o gráfico de longo prazo, esperemos que a quebra de hoje da LTA, não seja mais do que um falso break.
Anexos
JMT.jpg
Põe tudo que és na mais pequena coisa que faças.

Fernando Pessoa

Registado: 28/7/2006 0:00

por Clinico » 31/7/2013 21:18

Coitado do Clinico...já nem me lembro em que século é que fiz aquela afirmação em bear market de entrar na JM a 5, tal euros...
era bom que ainda as tivesse... :D
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por m05h » 31/7/2013 18:42

O downtrend precisa de confirmação, os próximos dias vão ditar a direcção do movimento, tb acho que a actual conjuntura pode ajudar a quebrar a tendencia de descida.

por fcortezvaz » 31/7/2013 18:30

Não nos podemos esquecer que o ano passado decorreu na Polónia o Euro 2012 durante todo o mês de Junho, evento que obviamente impulsionou as vendas do 2º trimestre do ano passado. No entanto, mesmo assim e apesar dos efeitos do mau tempo, as vendas LFL subiram 2%. Será que são assim resultados tão maus? E quais as perspectivas futuras?

Registado: 23/3/2013 16:21

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 162 visitantes