Obrigações II
Re: Obrigações II
Nunca pensei que a liquidez das obrigações do banif fosse tão reduzida...
Ainda bem que ontem comprei as que queria, 2,5% da carteira delas. Hoje só existe uma ordem de venda a 105%...
Ainda bem que ontem comprei as que queria, 2,5% da carteira delas. Hoje só existe uma ordem de venda a 105%...
Lose your opinion, not your money
Brunomanco Escreveu:elas estao cotadas na euronext. no site bond.nyx.com podem vê-las. no pico da crise chegaram a estar a 25%. algumas dessas emissões teem juros trimestrais. seria uma boa renda a receber mas não tive coragem em enfiar dinheiro em perpetuas
A questão nao é essa, podias ter toda a coragem do mundo, se ninguem as vende, não as podes comprar, não existem ordens de venda, e as que existem são da ordem de 300 euros... o que não é nada.
elas estao cotadas na euronext. no site bond.nyx.com podem vê-las. no pico da crise chegaram a estar a 25%. algumas dessas emissões teem juros trimestrais. seria uma boa renda a receber mas não tive coragem em enfiar dinheiro em perpetuas
- Registado: 10/7/2013 21:39
issued 1940 

Sr_SNiper Escreveu:andre.p Escreveu:Brunomanco Escreveu:PTCON3OE0006
PTCON2OE0007
PTCON1OE0008
PTCON4OE0005
Nao conhecia essas.
Onde desencantaste isso? Vou ver se acho mais alguma informação.
Cumps
Das 4 só existe uma ordem de venda numa delas de ... 80 euros... e uma de ... 19 euros... é mesmo isto não é?
E provável que nao exista liquidez.
- 4.00%, issued 1940 (ISIN PTCON4OE0005)
- 3.50%, issued 1941 (ISIN PTCON1OE0008)
- 3.00%, issued 1942 (ISIN PTCON2OE0007)
- 2.75%, issued 1943 (ISIN PTCON3OE0006)
http://valueandopportunity.com/2012/03/ ... ent-bonds/
Isso foi mesmo tirado do baú.
andre.p Escreveu:Brunomanco Escreveu:PTCON3OE0006
PTCON2OE0007
PTCON1OE0008
PTCON4OE0005
Nao conhecia essas.
Cumps
Das 4 só existe uma ordem de venda numa delas de ... 80 euros... e uma de ... 19 euros... é mesmo isto não é?
Brunomanco Escreveu:PTCON3OE0006
PTCON2OE0007
PTCON1OE0008
PTCON4OE0005
Nao conhecia essas.
Cumps
Sr_SNiper Escreveu:E as obrigações do BANIF? Até eu estou com medo disso... nem sei se meto uns trocos lá ou não
Vai dando noticias disso, Tb estou tentado
Apesar de tudo a terra gira
PTCON3OE0006
PTCON2OE0007
PTCON1OE0008
PTCON4OE0005
PTCON2OE0007
PTCON1OE0008
PTCON4OE0005
Brunomanco Escreveu:deem uma olhadela nestas de um banco holandês: XS0468954523. um cupão de 11,25 a cotar nos 50%
e ainda nas perpetuas: o que acham das perpetuas do estado português?
Essas foram suspensas a 31 de jan, creio que devido à intervenção estatal holandesa nesse banco.
perpétuas do estado português? Não conheço...
- Registado: 9/4/2008 20:50
deem uma olhadela nestas de um banco holandês: XS0468954523. um cupão de 11,25 a cotar nos 50%
E as obrigações do BANIF? Até eu estou com medo disso... nem sei se meto uns trocos lá ou não
Sr_SNiper Escreveu:Gosto de acompanhar o desenrolvar das ofertas nos mercados com pouca liquidez
https://bonds.nyx.com/en/products/bonds ... LIS/quotes
Muita procura e muita oferta...
Isso a cotar a 78% dá uma yield de quase 11%. Pena serem perpétuas...

e estas do Banif serão submetidas a negociação?
Rick, mas alguém alguma vez teve dúvidas acerca disso? isso era claro. O que nao é compreensivel é o valor das ditas acções...
Pata-Hari Escreveu:Bem, sem dúvida! as obrigações obrigam a um pagamento de cupão e a uma maior responsabilidade pelo banco enquanto não falir. As acções não obrigam a nenhum custo. Não sei é se gostaria de ouvir isto enquanto accionista....
As ilações que se tira do discurso do Jorge Tomé, era que, o importante era vender as acções. As obrigações nem tanto.
Dá a ideia que as obrigações, era uma maneira de influenciar que os investidores (que queriam as obrigações), comprassem mais acções, para terem direito a comprar mais obrigações. As obrigações seriam uma espécie de isco.

Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Pata-Hari Escreveu: Não sei é se gostaria de ouvir isto enquanto accionista....
Exactamente

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Bem, sem dúvida! as obrigações obrigam a um pagamento de cupão e a uma maior responsabilidade pelo banco enquanto não falir. As acções não obrigam a nenhum custo. Não sei é se gostaria de ouvir isto enquanto accionista....
Obrigações BANIF.

Jornal de Negócios Escreveu:O Banif esperava encaixar até 225 milhões de euros com a venda de obrigações, mas só conseguiu 60 milhões de euros, o que representa cerca de 26% do total. Assim, no total, o banco angariou, entre aumento de capital e emissão de obrigações, 160 milhões em vez dos 320 milhões estimados.
Banif vende pouco mais de um quarto das obrigações disponíveis (act) (29 Julho 2013, 16:47)
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... iveis.html
Jornal de Negócios Escreveu:O Banif só colocou 60 milhões de euros de obrigações. Mas o seu presidente executivo garante que a emissão de obrigações era um complemento à oferta de acções e até garantiu que "quanto menos obrigações colocássemos melhor". Jorge Tomé garante ainda que o Banif vai ser dos títulos mais líquidos do PSI-20.
Jorge Tomé: "Quanto menos obrigações colocássemos melhor" (29 Julho 2013, 23:10)
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... elhor.html
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

para mim nem o RIG nem o Best são bancos de corretagem . E tenho conta nos dois
Sr_SNiper Escreveu:Drecksack Escreveu:Ainda ontem o meu gestor de conta disse que se houver algum cliente que tenha obrigações em carteira, e que as queira vender por estar à rasca, que poderei adquiri-las sem comissão associado, pagando únicamente os juros decorridos.
Os bancos de retalho não estão vocassionados para corretagem, depois além de comissões mais altas, dizem estas coisas...
Que banco é?
Pois mas o mais estranho é que isto se passou com o Banco Big. Supostamente um banco vocacionado para este tipo de questões. Eu tinha perguntado por email os custos associados e ligaram-me a dizer o que aqui escrevi. Também estranhei, para ser sincero, daí ter-vos vindo aqui perguntar. Eu também sou cliente do banco Best por isso vou tentar falar com eles acerca desta questão.
- Registado: 18/10/2011 23:16
Gosto de acompanhar o desenrolvar das ofertas nos mercados com pouca liquidez
Drecksack Escreveu:Ainda ontem o meu gestor de conta disse que se houver algum cliente que tenha obrigações em carteira, e que as queira vender por estar à rasca, que poderei adquiri-las sem comissão associado, pagando únicamente os juros decorridos.
Os bancos de retalho não estão vocassionados para corretagem, depois além de comissões mais altas, dizem estas coisas...
Que banco é?
mpp21 Escreveu:Bom dia malta,
Ontem fiquei admirado com uma informação transmitida pelo meu banco. Nomeadamente questionei-os acerca da possibilidade de comprar obrigações a outra pessoa (uma pessoa tem uma determinada obrigação e vender-me). Pois no banco ate ficaram meio "admirados" como se não fosse comum fazer-se tal operação e disseram-me que não compensa, do ponto de vista fiscal. Informaram-me que seria considerada uma doação e que teria de pgar logo 30% de imposto. Isto é mesmo assim? Sempre pensei que era relativamente comum transacionar-se obrigações ou outros titulos "fora de mercado"...
Nada disso. Muda de banco.
Fazes uma operação fora de bolsa, terá custos com certeza, mas será contabilizado como uma compra pelo que a nivel fiscal nao terás problema.
- Registado: 14/5/2011 18:59
Ainda ontem o meu gestor de conta disse que se houver algum cliente que tenha obrigações em carteira, e que as queira vender por estar à rasca, que poderei adquiri-las sem comissão associado, pagando únicamente os juros decorridos.
- Registado: 30/6/2008 20:42
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Musus, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 155 visitantes